O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs protegem os apps de banco?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Meu E-mail para bancos só é acessado do computador, todos os Apps de bancos pedem a biometria para serem acessados.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Dica 01:

Não utilize seu banco principal como Internet Banking, apenas presencialmente nos caixas eletrônicos. Abra uma conta num banco virtual rolha para ir movimentando pequenas quantias.

Dica 02:

Tenha dois smartphones: um para usar na rua com um banco desses virtuais com pouca grana e outras atividades. Outro, pode ser mais simples, que ficará em casa desligado, com bancos principais, corretoras etc. e nada mais instalado.

Dica 03:

a) Cadastre seu e-mail do APP de banco em um e-mail exclusivo, onde ele não seja acessado no celular, só em casa.
b) Trave os APPs bancários com outra senha, diferente da digital. Alguns celulares como XIAOMI e SAMSUNG já têm esta opção nativa.
c) Utilize o número de recuperação (token) em outro celular que ficará em casa, escondido. Pode ser um daqueles bem vagabundos mesmo, só para receber o SMS.
d) Utilize o aplicativo Shelter (máquina virtual), crie uma outra conta Google com outro e-mail e com esse número que fica só em casa dentro dele, trave o Shelter com um PIN diferente.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Autenticação dupla é a dica que eu sempre dou, a segunda opção que vejo o pessoal usar é ter um segundo aparelho que só fica em casa, mas pela web os bancos tradicionais oferecem o mesmo que o app não? Nubank web é capado.
 


Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Uma boa técnica, é usar um celular barato, e uma conta de banco digital com um valor baixo.

E levar o celular melhor só em lugares confiáveis. Digamos que você tenha conta no Itaú, e tenha 30k na conta corrente.

Aí você cria uma conta no Nubank, e deixa uns 500 conto na conta do Nubank.

Se for abordado, levam o celular antigo. Se colocar a arma na tua cabeça pra vc fazer um PIX pra uma conta qualquer, só vai 500 reais. O cara fica feliz, e vc sofre um roubo relativamente pequeno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Uma boa técnica, é usar um celular barato, e uma conta de banco digital com um valor baixo.

E levar o celular melhor só em lugares confiáveis. Digamos que você tenha conta no Itaú, e tenha 30k na conta corrente.

Aí você cria uma conta no Nubank, e deixa uns 500 conto na conta do Nubank.

Se for abordado, levam o celular antigo. Se colocar a arma na tua cabeça pra vc fazer um PIX pra uma conta qualquer, só vai 500 reais. O cara fica feliz, e vc sofre um roubo relativamente pequeno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas se o Nubank tiver um limite bom de crédito?

O perfeito é uma conta só de débito.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Mas se o Nubank tiver um limite bom de crédito?

O perfeito é uma conta só de débito.

Da pra usar o whats do SAC do Nubank, e bloquear todas estas opções do App. Aí n terá opção de solicitar nenhum empréstimo.

Ou, vc pode ter uma conta básica da Caixa que não tem nada. Taxa zero, mas aceita e faz PIX. E vc tem o cartão pra passar no débito tbm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Tem de obrigatoriamente utilizar números e e-mails diferente dos que você usa no celular que roda na rua, senão o bandido simplesmente instala o APP e pode recuperar tudo.

Outra dica que esqueci:

Colocar senha no CHIP de celular, pois assim se o ladrão colocar o chip em outro aparelho ele não vai conseguir utilizar o número (ou vai retardar bastante até que ele destrave).
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Autenticação dupla é a dica que eu sempre dou, a segunda opção que vejo o pessoal usar é ter um segundo aparelho que só fica em casa, mas pela web os bancos tradicionais oferecem o mesmo que o app não? Nubank web é capado.

Não recomendo utilizar no PC, principalmente por questão de vírus. Outra é aquele programa que alguns bancos exigem que seja instalado que acaba f**end0 com tudo.

Fora que também os programas de banco para computador quase sempre são bem inferiores aos de celular. É muito mais barato, seguro e prático comprar um celular (acha por exemplo um Moto g7 com caixa, nota fiscal e que nunca foi mexido) por R$450,00 facilmente na OLX.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Tem de obrigatoriamente utilizar números e e-mails diferente dos que você usa no celular que roda na rua, senão o bandido simplesmente instala o APP e pode recuperar tudo.

Outra dica que esqueci:

Colocar senha no CHIP de celular, pois assim se o ladrão colocar o chip em outro aparelho ele não vai conseguir utilizar o número (ou vai retardar bastante até que ele destrave).

Boa tbm. De quebra teria um outro WhatsApp com número diferente se precisar pra fazer algo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Não confio no meu pc. kkkkkkkkkk
Mas é uma ótima alternativa.


Comprou um baratinho? Se sim, ql?
@Jiren

Tenho 2 celulares por que um eu usava já como conta comercial. Pq além do meu trabalho, tbm vendo seguros pra carro. Ganho uma graninha extra. Tenho um Iphone 13 Pro Max, e um Iphone 8 Plus.

O 8 deixo pra Nubank, e clientes. No meu bairro uso o 13. Se for em um lugar duvidoso, ou longe, levo o 8. Com uns 500 conto na conta. Se eu for viajar, deixo uns 2k no máximo. Bom que assim vc tbm economiza, e terá um teto para gastos, kkkkkk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Em relação ao email, o q pensei:
Deslogar dele qndo estiver na rua.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Em relação ao email, o q pensei:
Deslogar dele qndo estiver na rua.

Não adianta deslogar e ele recuperar o e-mail com o SMS

E-mails como Tutanota, Protonmail e outros não exigem autenticação SMS e são seguros.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
Não fique paranóico com isso, mas tome medidas protetoras.
Eu tenho o Nubank e Inter apenas para usar na rua, seja com crédito para compras gerais e uma quantia "do bandido" pra não levar um tiro na cabeça caso sofrer um sequestro relâmpago. Esses aplicativos são protegidos com senha biométrica. Sempre deixo o cartão bloqueado e só desbloqueio quando vou usar, bloqueando logo em seguida. Essas contas são cadastradas com um email que nunca foi logado no celular, futuramente vou transferir meu número de telefone das contas para uma linha única e especial para isso, que vai ficar no celular de casa. Falando nisso, meu banco principal e corretoras ficam num celular que não sai de casa, fica escondido, desligado e só ligado quando for necessário, além de ter senha para acessar qualquer app. O banco principal e a corretora segue a mesma regra do email único com senha forte de 32 caracteres e 2FA. Só ando com os cartões "de rua" na carteira e deixo escondido meu cartão principal em casa, transferindo dinheiro pro "de rua" quando vou fazer uma compra cara, de resto faço tudo no crédito porque é mais fácil controlar e estornar em caso de fraude. Não deixo cartões salvos em apps de compra, sempre uso um cartão virtual que apago logo em seguida. Isso serve pra iFood, apps de abastecimento, Steam, XBOX e qualquer outra coisa do gênero. A regra do email serve também pros apps de compra. Minhas senhas são todas geradas pelo KeePass com o padrão de 32 a 64 dígitos de senha, sempre que possível uso o Google Authenticator. Limite suas transações de PIX, não deixe fotos de família, cartões de crédito, documentos e etc no celular da rua e não salve contatos com nome de "Pai, mãe, marido, filho", isso facilita a vida de golpistas que roubarem seu celular ou chip. De preferência, salve no computador o que for importante e apague todas as conversas do WhatsApp e outros mensageiros no seu celular. Não ande com email pessoal importante logado e de preferência evite as redes sociais. Tente configurar todos os apps "sensíveis" com senha numérica ou biométrica para o acesso. De resto é ficar esperto e não ficar dando bandeira pra bandido (mexer no celular na rua, deixar pra fora do bolso, deixar celular em suporte de moto, carro perto da janela, não ter bloqueio de acesso no celular). Bloquear o chip com PIN e pedir pra mudar o padrão da operadora (3636) é uma excelente ideia, isso já impede o vagabundo de puxar SMS de verificação de suas contas. Ative o 2FA em tudo.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Nosso país é tão m**** que penso em algumas estratégias. Usar um celular que "pode ser roubado" pro ladrão ficar contente. E só usar o titular quando for o jeito.
Infelizmente estamos reféns das "vítimas da sociedade".
Duvido que se arma fosse minimamente liberado esses lixos iam meter a cara a sair assaltando assim.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Tô tentando parar de usar digital neles e ver um jeito de proibir de usar
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.321
Reações
2.102
Pontos
1.053
Mandei todos digitais à m****.Depois deste episódio:
Não uso smartphone na rua.Quando saio de casa levo um simples telefone,vale nem 100 dinheiros:um Positivo P26.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
No kaspersky tem a opção de bloquear o cel caso retirem o chip. O vagabundo tem pouco tempo pra fazer a limpa nas contas, então usando as dicas dos amigos acima vc ganha bastante tempo pra entrar em contato com o banco e até mesmo formatar o celular remotamente.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Então se alguém roubar meu celular Android, ele consegue passar pelo bloqueio de digital e limpar a conta, que também pede digital pra entrar? Carai, aí fica difícil mesmo, seria bom esses esquema de tirar o chip e o cel bloquear/auto formatar.
 
Topo Fundo