O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Last of Us Remake

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.725
Reações
10.885
Pontos
1.479
Ok.. Qdo os números de unidades vendidas sair te chamo aqui novamente

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

É aquela coisa, "talvez eu (você no caso) esteja certo no futuro", hoje é só um curioso de fórum vs departamento de marketing de uma empresa de capital aberto com décadas de experiência.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Entendo a comparação ( e os filmes são excelentes), mas acredito que com jogos é diferente.
Muitos jogos indies e afins são vendidos mais baratos do que as mega produções. Stray foi lançado por 30 dolar, enquanto FF7 remake tá 80.

..E remasters, em geral, sempre foram mais baratos. Square enix sempre lança por exemplo um pacote de jogos remasterizados juntos, pelo preço de um jogo full.

São vendidos mais baratos porque de outra forma não teriam nenhum espaço no mercado. É estratégia de marketing.

Se for pela lógica de precificar a partir do orçamento, considerando que um Hollow Knight custa $15, um Cyberpunk 2077 deveria custar $1.500.

O ponto é: as empresas investem mais em determinados jogos para vendê-los para mais pessoas e não para vendê-los por um preço mais alto.

Com relação à marmita do tópico, eu pessoalmente acharia caro mesmo se fosse R$3,50. Percepção de valor é algo pessoal, do que você valoriza em determinada obra.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Nem a MS conseguiu escapar da culpa nesse tópico.

Muito louco né? O psycho consegue dizer que o Gamepass faz com que as pessoas não queiram mais comprar os jogos...e isso é a desculpa para existir tanta aversão a esse "remake" safado.

Insanidade total manolo...quando o assunto é TLOU...se prepara que é mexer com religião meu chapa...xiitaiada entre em modo full rage em dois palitos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Caramba, uma mulher que era até bonita, virou um canhão no remake kkkkkkk
Detalhe eu sei que essa é a Tess, mas nem lembrava da aparência dela, tamanha a irrelevância dos personagens desse joguinho pra mim kk


Toda vez que eu vejo essa TESS nova, lembro do subtítulo daquele jogo: "A Crack in time". Muié desandou na pedra de desgosto de viver ao lado de um macho tóxico igual o Joel.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
MK8, o mesmíssimo jogo em um cartucho novo nao tem problema em fazer

Esse game venderia um pouco menos, a preços menores, num ecossistema saudável, ficaria com a etiqueta de RDR2 ou GTA V, 99 reais depois de uns 3 anos.

Biblioteca pobre é a principal causa dos preços altos dos jogos de Switch, e explica projetos modestos a 60 dólares, que fazem menos de 3 milhões de cópias, sobreviverem incólumes às influências das leis de oferta e procura.

Astral Chain que o diga, vendeu 1/3 de Devil May Cry V, criador do subgênero vs Nova IP, um está sempre 60 Joe Fascist PedoBidens, enquanto outro a gente compra por 25 realz. Não tem quase nada de bom pra comprar no Switch, e nunca vai ter, os preços de jogos discretos que fazem 1.5 milhão de cópias resistem

Mas não é bem uma política, e sim um fenômeno de um ecossistema fechado com poucos jogos de destaque, tanto é que no subtipo de mercado onde há abundância de opções no Switch, os indies, os preços são mais baixos que na concorrência, uma competição intra-plataforma mais fisiológica faz oferta e procura influenciarem a etiqueta.

Mas isso foi uma frase num rodapé de parágrafo de meu post, que se dane.

precificação é SIM algo a ser discutido

Não disse que não pode ser discutido, e sim que algumas discussões me dão vergonha.

Um apequenamento gigantesco desse estúdio.

Não veria problema se fosse, mas me parece em franca ascensão, assim como o restante da estrutura de sua parental, apenas passou a fazer um subtipo megalomaníaco de jogo que ninguém mais se encoraja, fora a Rockstar, e "acabou" de largar seu Magnum Opus na prateleira em 2020, para deleite da geral. Jogo maravilhoso.

Em termos comerciais nem se fala, deu um salto grande da performance lograda no PS2 e no PS3, embora isso pouco me importe, desde que continue fazendo produtos excepcionais como TLOUS 2.


De fato, há alguém no Testing ou no QA que odeia a ND, talvez um bostinha que não tolera crunch. Aliás, se há algo que pode destruir a ND, é o fim do crunch, rezemos
 


RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Jogo também dá pra baixar de graça.

Mas são hobbies que só existem porque alguém está pagando, que é do que eu estou falando.



Netflix tem 220 milhões de assinantes, Disney 140 milhões, HBO 80 milhões.

Top Gun, Doutor Estranho, Batman, Jurassic World, todos fizeram mais de 1 bilhão de bilheteria.

Então sim, muitas pessoas estão pagando para assistir filmes, mais do que nunca provavelmente.
Sei não, pelo que estou escutando por ai, o Netflix está em crise. HBO está cortando custos e a Disney está meio perdida.

Não sei se está esse mar de rosas não. Eu pelo menos já deixei de consumir filmes e series a muito tempo atrás.

Mas concordo que existe um batalhão de normies que contribuem para o maquinário. Mas até eles estão se cansando dos novos filmes de super heróis.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Sei não, pelo que estou escutando por ai, o Netflix está em crise. HBO está cortando custos e a Disney está meio perdida.

Não sei se está esse mar de rosas não. Eu pelo menos já deixei de consumir filmes e series a muito tempo atrás.

Mas concordo que existe um batalhão de normies que contribuem para o maquinário. Mas até eles estão se cansando dos novos filmes de super heróis.

Ainda tem muitos filmes bons saindo, só não ficar restrito aos blockbusters.

Série eu nunca tive paciência pra assistir, então não sei.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Daqui a 4 ou 5 anos, vai remasterizar o re-remasterizado TLOU para PS6, Switch 2, X-Box GamePass e PC.
Nem refeito cheira mais.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Tem passagem livre pra mim, prefiro jogar o original que dá na mesma.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839


21c0e8dc0259f94a7aae44817bd24b1d.gif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
a diferença gráfica me parece a de um port normal pra um console novo... que nem sempre fizeram.
( exemplo abaixo, spiderman 2000 de ps1 e o de dreamcast.)
maxresdefault.jpg



hj em dia pessoal aqui quer chamar isso de Remake.
Ok né... então tá...
remake não é grau de mudança mas o jeito abordado no desenvolvimento

tem remake mto bom e tem remake básico como esse (tlou). Não deixa de ser remake.

pessoal insiste em não querer saber o q significa remake. Ta foda kkk e a gente tem no mesmo game exemplo claro (como o remaster de ps4). Remaster reutiliza e melhora assets existentes. REmake REcria. Nem to defendendo esse remake que concordo com a maioria q ora parece bonito e ora não parece ter mudado tanto quanto deveria pelo salto geracional (2 saltos). Enfim...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Remake kk.

Tenho certeza que esse REMAKE depois de TLOUS 2(um jogo muito maior) e Horizon FW(jogos lindos) poderia ter saído também para PS4 .

Naughty Dog está vendendo gato por lebre .....foram burros em não ter adaptado para o PS4...poderia colocar as cutcenes do PS5 em forma de vídeo no PS4 que também resolvia qualquer problema de Loads .
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.967
Pontos
353
f

Fazer um Remake de um jogo lançado a pouco tempo, que já era de um nível gráfico acima da media da nisso.

Ficou mais bonito mas não tem como a diferença ser significativa.

Esse jogo com certeza vai cair para uns $ 40,00 dólares ou menos em pouco meses.

Até eu que sou muito fã do jogo não vejo porque pagar preço cheio nisso, imagina o público em geral.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
f

Fazer um Remake de um jogo lançado a pouco tempo, que já era de um nível gráfico acima da media da nisso.

Ficou mais bonito mas não tem como a diferença ser significativa.

Esse jogo com certeza vai cair para uns $ 40,00 dólares ou menos em pouco meses.

Até eu que sou muito fã do jogo não vejo porque pagar preço cheio nisso, imagina o público em geral.
Acho que sou um dos poucos que está achando bem grandes as diferenças.

e99da9e536f7b5e4a9eaf6d84c4c1f21.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.199
Reações
35.825
Pontos
803
O problema é que o jogo original ainda é bonito nos dias de hoje , as melhorias não serão impressionante tirando os modelos de personagens , expressões faciais e iluminação. Mas cenários e gráficos não vai ter um salto gritante. É um jogo recente .

Isso até não seria problema se a Sony cobrasse $70 dol por esse remaster.

O certo é pra quem já tivesse o game cobrasse um $20 pela nova versão e o jogo em si no máximo $40 .
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Uma coisa acho que todos nós concordamos: A ND sabe tirar dinheiro dos incautos....

Torço para que flope e eles revejam essa política de 70 dólares para um "remake" lixo desses...

Quem sabe, as próximas marmitas dai saiam com um valor razoável.

Agora, apresentar um remake de um jogo que ja teve remaster na geração passada, do original que saiu pouco tempo antes, é fazer o consumidor de otário.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
Ja começa errado a existencia disso ai.

Diferença principal é a iluminação, onde deveria ficar escuro agora está, como foto acima mostra

Injusticavel cobrar 70 dolares. No máximo 40, e de graça pra quem já tem o remaster do ps4 ou 10 dolares pra fazer upgrade.
 
Topo Fundo