MK8, o mesmíssimo jogo em um cartucho novo nao tem problema em fazer
Esse game venderia um
pouco menos, a preços menores, num ecossistema saudável, ficaria com a etiqueta de RDR2 ou GTA V, 99 reais depois de uns 3 anos.
Biblioteca pobre é a principal causa dos preços altos dos jogos de
Switch, e explica projetos modestos a 60 dólares, que fazem menos de 3 milhões de cópias, sobreviverem incólumes às influências das leis de oferta e procura.
Astral Chain que o diga, vendeu 1/3 de Devil May Cry V, criador do subgênero vs Nova IP, um está sempre 60 Joe Fascist PedoBidens, enquanto outro a gente compra por 25 realz. Não tem quase nada de bom pra comprar no
Switch, e nunca vai ter, os preços de jogos discretos que fazem 1.5 milhão de cópias resistem
Mas não é bem uma política, e sim um fenômeno de um ecossistema fechado com poucos jogos de destaque, tanto é que no subtipo de mercado onde há abundância de opções no
Switch, os indies, os preços são mais baixos que na concorrência, uma competição intra-plataforma mais fisiológica faz oferta e procura influenciarem a etiqueta.
Mas isso foi uma frase num rodapé de parágrafo de meu post, que se dane.
precificação é SIM algo a ser discutido
Não disse que não pode ser discutido, e sim que algumas discussões me dão vergonha.
Um apequenamento gigantesco desse estúdio.
Não veria problema se fosse, mas me parece em franca ascensão, assim como o restante da estrutura de sua parental, apenas passou a fazer um subtipo megalomaníaco de jogo que ninguém mais se encoraja, fora a Rockstar, e "acabou" de largar seu Magnum Opus na prateleira em 2020, para deleite da geral. Jogo maravilhoso.
Em termos comerciais nem se fala, deu um salto grande da performance lograda no PS2 e no PS3, embora isso pouco me importe, desde que continue fazendo produtos excepcionais como TLOUS 2.
De fato, há alguém no Testing ou no QA que odeia a ND, talvez um bost
inha que não tolera crunch. Aliás, se há algo que pode destruir a ND, é o fim do crunch, rezemos