O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o jogo que te marcou / impressionou / surpreendeu em 2023 ?

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.905
Pontos
749
Não sei. Talvez o FF16 nas lutas dos Eikons.

Bonito e graficoso pra caramba. Tinha até uns relatos aí de PS5 superaquecendo durante as boss battles.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.359
Pontos
1.649
Ano comum. Nada que me fizesse dar aquele uau gigante.

Pra mim nada se compara com 1997 e 1998.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Alan Wake 2 não só me surpreendeu como conseguiu se tornar o meu novo Silent Hill2.

Um dia tinha que acontecer. E que massa que foi pelas mãos da Remedy.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
O que mais me impressionou foi Tears of the Kingdom. Pegou algo que já estava num nível muito elevado de qualidade e subiu ainda mais a barra.

Alan Wake 2 me marcou por sua incrível abordagem audiovisual. Tenho vários problemas com a experiência como videogame, mas não tenho como não dizer que é algo memorável.

O que mais me surpreendeu foi a imensa popularidade de Baldur's Gate 3, que estourou a barreira no nicho do gênero. Foi só passar uma bela camada AAA, que simplesmente furou a bolha. Como jogo não é um CRPG ruim, mas não é o melhor nem da Larian.

Armored Core VI me impressionou, surpreendeu e marcou muito em 2023. Uma série com quase 30 anos, que sempre usava mecânicas e formato de controles controversos, melhorou em todos os aspectos possíveis, entregando um dos melhores jogos de ação da história e alguns dos bosses mais memoráveis dos videogames. Se eles conseguirem atualizar o formato de missões pra algo mais imersivo no próximo, vai ser dificil bater de frente.
 
Ultima Edição:


deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Hi-Fi Rush veio do neida e po, mó bom

Alan Wake 2 eu não esperava muita coisa e ele é muita coisa
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Baldur’s Gate 3: me impressionou a transição de câmera da visão aérea para o 3D.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Hi-Fi Rush.
Lançado de surpresa, e um dos melhores jogos do ano. Divertido, polido, carismático. Foi sensacional.

Cocoon.
Um dos melhores indies que já joguei. Gostei da arte, da jogabilidade, mas ele brilha mesmo onde interessa: puzzles e level design. Imperdível.

Spider-Person 2. Gosto agridoce, aqui. Um bolo de mel recheado com pedaços de cocô lacrador. Mas tecnicamente mostrou do quê o PS5 é capaz.

Zelda TotK. O ápice do Switch. Mostra por que a Nintendo é a rainha das desenvolvedoras. Na verdade, entrega mais do que o Switch tem direito de entregar.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Que me surpreendeu foi Super Mario Wonder. Eu achava que fosse só mais um dos New, o que eu detestava. Então foi uma grata surpresa, excelente jogo.

Já os outros jogos, mesmo sendo ótimos, eu já sabia muito bem o que esperar, então nada me surpreendeu nesse nível.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Em questão de surpresa eu acho que está sendo o Lies of P que estou jogando agora.
Eu já sabia que eu muito provavelmente ia gostar de Zelda Tiktok, Mario Maravilha, Street Fighter 6, Like a Dragon Gaiden Serasa, Armored Core 6, Resident Evil 4 e outros.
Lies of P eu não sabia o que esperar. Claro, não é nenhum Bloodborne ou Sekiro da vida nem nada, mas está agradando.
Só não sei se vou conseguir platinar tão cedo pq vou viajar em janeiro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Stardew Valley
Muito melhor, mais completo, mais divertido e mais viciante que eu imaginava
Fiz 60 horas brincando
, só por agora que eu comecei a enjoar
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Baldurs Gate 3 sem dúvidas!
Sensacional a história a liberdade de jogar e escolhas como falaram já aí em cima. Eu já tinha conhecido o primeiro divinity, mas nunca pensei que esse ia elevar o estilo para algo nunca antes visto!

Joguei também só esse ano o Yakuza like a dragon e que surpresa também. Jogao demais! História sensacional vc fica a todo tempo querendo saber oq pode acontecer. Os personagens carismáticos! Os cenários bem feitos e a quantidade de coisas para se fazer me impressionaram!
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
O Baldur's Gate 3 eu já tinha uma desconfiança de que gostaria.

Só não esperava me ver perdendo a noção do tempo, olhar pro relógio e ser quase 2 da manhã. E isso dia após dia.
A última vez que me lembro de perder a noção do tempo assim foi com Dragon Quest VIII no PS2 e Skyrim no PC.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Cara, tu acredita que comprei ele sábado na promoção das Americanas por R$ 29,90 e estou jogando !?
Apesar dos gráficos datados e jogabilidade lenta, ele até que diverte, mas não sei se vou mergulhar muito não.
peguei de graça a edição completa com todas as DLCs na Epic essa semana. Ótimo jogo.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
Baldurs Gate 3 deu um gap muito grande nos outros jogos que joguei. Não tem como, jogo é excelente em tudo, mas mostra que os outros jogos vão ter q evoluir muito em diálogo e trama da série. A Larian com certeza se inspirou muito em The Witcher 3 nessa parte de diálogo e escolhas, que foi um baita acerto. Não só isso, o jogo tem o melhor level design já feito, vc tem uma liberdade imensa da interação do seu personagem, build, skills com o ambiente. Por fim, a narração de fundo do jogo é encantadora.

Bloodborne me impressionou tbm, pq conseguiu derivar 3 excelentes jogos (Lies of P, Blasphemous 2 e The Last Faith), mas nesses jogos falta o tempero da From Software. Eu diria q Blasphemous é o q a temática e lore mais me encantou se levar a consideração a limitação do orçamento do jogo, foi uma temática q poderia muito bem superar um Bloodborne se feito aos moldes de Bloodborne/Lies of P. Lies of P como jogo é melhor, em mecânica supera até Bloodborne sim, mas eu não senti q eles encaixaram tão bem a temática Steampunk, coisa q Bioshock faz muito bem. Tbm não bate de frente com Bloodborne em lore, até pq Bloodborne tem talvez a lore mais genial dos jogos.

2023 é filho de 2015.

Avatar da Ubisoft tbm me impressionou na qualidade gráfica. Sem dúvidas, o jogo mais bonito até o momento.

Starfield, por mais q eu tenha gostado, foi o q me surpreendeu negativamente, pq evoluiu muito pouco do q a gente já tinha de Skyrim/Fallout. Bethesda vai ter q correr atrás do prejuízo.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.340
Pontos
903
Não consigo mencionar apenas um, então falarei de 3.

FF16 surpreendeu com sua ação exagerada, coisa que não via desde God of War 3 e Asura's Wrath.

Mario RPG é um RPG clássico, com um ritmo sem encheção alguma de linguiça (mil pontos de exclamação de filler), várias surpresas/minigames e super divertido. Senti muita falta de jogos assim.

Starfield surpreendeu com quest lines que pareciam jogos completamente novos, além de paisagens de tirar o fôlego. Nunca tirei tanta screenshot (talvez em Sea of Thieves).
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Positivamente: Baldurs Gate 3. Não preciso nem comentar sobre o melhor RPG de todos os tempos.

Negativamente: Starfield. Me surpreendeu uma empresa tão grande e consagrada fazer um jogo tão medíocre.
 
Topo Fundo