O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
11900K - 3070.


Roda tranquilo na última build master, não precisa mais daquela build custom.
Pra mim aqui não esta dando não, uma pena.

O jogo inicia normalmente, passo toda aquela introdução e video, mas assim que o jogo começa, ele roda por 3 segundos e da FREEZE.

Tentei os patchs e configurações que a galera ta falando na net, mas da sempre no mesmo :/

Quem sabe em um futuro próximo.
Mas bom saber que ao menos ja tem gente rodando.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
Pra mim aqui não esta dando não, uma pena.

O jogo inicia normalmente, passo toda aquela introdução e video, mas assim que o jogo começa, ele roda por 3 segundos e da FREEZE.

Tentei os patchs e configurações que a galera ta falando na net, mas da sempre no mesmo :/

Quem sabe em um futuro próximo.
Mas bom saber que ao menos ja tem gente rodando.
Tem alguma coisa errada aí .
Eu com pc meia bomba (xeon chinês e uma 1060 5gb xingling ) rodei tranquilo .
Fiquei até espantado.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Tem alguma coisa errada aí .
Eu com pc meia bomba (xeon chinês e uma 1060 5gb xingling ) rodei tranquilo .
Fiquei até espantado.
Sem duvidas tem algo errado.

Agora o que é, não sei, e infelizmente não tenho energia pra ficar mudando muita coisa em emulador e tentar descobrir os bugs.

Mas fui no Wiki da emulação do MGS4 e fiz tudo que falava ali, adicionei os Canary Patches, e nada.

Se souber de algo interessante, ou algum outro tutorial pra seguir, agradeço.
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Sem duvidas tem algo errado.

Agora o que é, não sei, e infelizmente não tenho energia pra ficar mudando muita coisa em emulador e tentar descobrir os bugs.

Mas fui no Wiki da emulação do MGS4 e fiz tudo que falava ali, adicionei os Canary Patches, e nada.

Se souber de algo interessante, ou algum outro tutorial pra seguir, agradeço.

Talvez seja a versão do jogo, o MGS4 que tá instalado aqui é o com o Serial: NPUB31633, digital, versão 02.00.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Talvez seja a versão do jogo, o MGS4 que tá instalado aqui é o com o Serial: NPUB31633, digital, versão 02.00.
Talvez seja isso, a versão que tenho aqui é BLUS30109 2.0

Se puder me direcionar por MP aonde você fez download desta versão sua, agradeço.

Vou googlear enquanto isso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Fui brincar aqui mexendo no cemu e pqp, como os jogos ficam lindos nele.

MK8 perde na quantidade de pistas em relação ao switch, mas colocando mods gráficos fica bonito demais. Pqp!

Xenoblade X também, até em 60 fps fica. Tira aquele serrilhado absurdo na tela também.

Achei que já tinha jogado minha cota de wiiu no próprio aparelho, mas tô curioso pra testar mais coisas, tô baixando o DKC TF
 


VinyX

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
99
Pontos
63
Pessoal qual o melhor jeito de jogar o Castlevania SotN em questão de maior resolução e gráfico melhor?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.981
Pontos
753
Fui brincar aqui mexendo no cemu e pqp, como os jogos ficam lindos nele.

MK8 perde na quantidade de pistas em relação ao switch, mas colocando mods gráficos fica bonito demais. Pqp!

Xenoblade X também, até em 60 fps fica. Tira aquele serrilhado absurdo na tela também.

Achei que já tinha jogado minha cota de wiiu no próprio aparelho, mas tô curioso pra testar mais coisas, tô baixando o DKC TF

acho que o zelda bafo selvagem é o ápice desse emulador
parece um jogo nativo de pc
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Pessoal qual o melhor jeito de jogar o Castlevania SotN em questão de maior resolução e gráfico melhor?

Jogos 2D, vc sobe a resolução e marca a opção de downsampling. E use um shader CRT.

fd6ad3c0a17973e3e8492d27567a022c23019dea.jpg
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não acho, Killzone é uma das franquias que usou muito do Cell, não é questão de otimização mas sim de potência mesmo, é difícil emular o paralelismo usado nesse jogo, a Guerrilla está tipo 100 anos na frente, tanto que até hoje os jogos dela são os mais avançados.

Não se iluda, não é que o emulador ganhou otimizações gritantes, pode até ter ocorrido, mas na verdade as CPUs medianas de hoje são muito mais potentes que as CPUs topo de linha que rodavam esses jogos antigamente.

Sobre o AVX512, é um tipo de instrução que dá ganhos reais de performance, não é uma escolha estranha, é usar o que tem de disponível para ganhar performance. Os desenvolvedores do RCPS3 são muito bons, qualquer coisinha nova eles conseguem implementar no emulador, é uma bela peça de engenharia.

Pessoal tem memória curta.

Eu acho que o RPCS3 está bem mais adiantado do que emuladores de anos atrás proporcionalmente. Pessoal gosta do Dolphin e PCSX2, mas esquecem que ambos possuem 10 anos ou mais e que quando eles sairam os procesadores melhorzinhos que tinhamos na época eram o Core 2 Duo e Core 2 Quad.

Lembro muito bem de ver vídeos do pessoal metendo overclock até o "cool fazer bico" no C2D E8400 pra poder fazer o Smash Bros. Brawl do Wii rodar em 60fps com 4 personagens na tela, ou então metendo Crossfire (concorrente do SLI da NVIDIA) de Radeon HD4870 pra rodar Mario Kart Wii em 60fps e ainda gravar video. Ainda hoje tem jogos que sofrem um pouco para manter fullspeed em máquinas relativamente boas a depender da resolução que você for jogar tanto no Dolphin quanto no PCSX2.

Parando para pensar, são só os medalhões do PS3 que realmente puxam o hardware tipo God of War 3, Gran Turismo 5/6, Killzone 2/3, Infamous, MotorStorm Pacific Rift/Apocalypse, Uncharted 1/2/3, The Last of Us. Fora que grande parte mal puxa GPU se tu quiser rodar na resolução nativa do PS3 que é 720p ou 1080p com upscale. Pouquíssimos jogos de fato eram 1080p nativos.



alguém consegue rodar jogos em Vulkan no Citra?
Aqui não vai de jeito nenhum. Instalei do zero, deletei a pasta dos shaders, Adrenalin atualizado... nada. Tanto na canary quanto nightly
OpenGL vai de boa, mas é tanto stuttering (tenho um 1700, achei que fosse mais do que suficiente para emular 3DS) que desanima. Minha esperança é que em vulkan fique mais jogável (o jogo em si é o Zelda ALBW, acredito que não seja dos mais pesados/problemáticos).

Depende muito do jogo, o Citra já era para estar 100% mas devido a falta de interesse no 3DS, tem muita coisa que ainda não roda e se bobear tem meia dúzia de gato pingado senão menos, ainda desenvolvendo ele.

Mas dito isso, recomendo verificar se a opção "Dump Textures" na aba "Enhancements" da parte de "Graphics" não está marcado, se tiver, você vai ter muito stuttering mesmo devido a extração e cópia de texturas do jogo para o seu disco rígido.

1704321247420.png
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
acho que o zelda bafo selvagem é o ápice desse emulador
parece um jogo nativo de pc

Fora a quantidade de mods, tô pensando em quando jogar usar o de não quebrar arma, isso é bem chato nele kkk
Stamina infinita seria interessante também, mas acho que quebraria o jogo
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Falando em MOD de TEXTURAS...Tô acompanhando o trabalho desse cara aqui... E ele já passou as texturas do Xenogears, Legend of Legaia, Vagrant Story e agora Breath of Fire IV na IA. (Ele fez modificação de texturas para outros console também.... Como a do Dragon Quest VIII do Play2.)

*Ele costuma mudar algumas coisas na UI dos jogos também… mas ele sempre deixa a opção de manter a UI antiga para os mais puristas.


Parece que o próximo de PS1 será o TALES OF DESTINY II



ResizerImage788X559.jpg
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.119
Pontos
1.253
Ia criar tópico mas acho que aqui vai servir...

Quais versões dos jogos da SNK tem as trilhas sonoras arranjadas?
A desgraça da SNK não coloca as trilhas sonoras arranjadas nas versões remasterizadas dos jogos delas, então pelo jeito terei de emular.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Ia criar tópico mas acho que aqui vai servir...

Quais versões dos jogos da SNK tem as trilhas sonoras arranjadas?
A desgraça da SNK não coloca as trilhas sonoras arranjadas nas versões remasterizadas dos jogos delas, então pelo jeito terei de emular.

As versões do Neo Geo CD
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Bem que a SNK poderia lançar update dos ports pra PC, pra adicionar as trilhas arranjadas.

Sempre a questão dos direitos, mas chegou a procurar se existem mods nesse sentido?
Digo, tem mod pra tanta coisa imbecil que eu tenho certa dificuldade em acreditar que não teria pra uma perfeitamente justificável.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.119
Pontos
1.253
Sempre a questão dos direitos, mas chegou a procurar se existem mods nesse sentido?
Digo, tem mod pra tanta coisa imbecil que eu tenho certa dificuldade em acreditar que não teria pra uma perfeitamente justificável.
Achei apenas para o KOF 98 Unlimited Match, mas fora esse tá complicado achar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Sempre a questão dos direitos, mas chegou a procurar se existem mods nesse sentido?
Digo, tem mod pra tanta coisa imbecil que eu tenho certa dificuldade em acreditar que não teria pra uma perfeitamente justificável.
Eu dei uma pesquisada de leve e os gringos dizem que é um mod muito dificil de se fazer.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.529
Pontos
453
Sempre a questão dos direitos, mas chegou a procurar se existem mods nesse sentido?
Digo, tem mod pra tanta coisa imbecil que eu tenho certa dificuldade em acreditar que não teria pra uma perfeitamente justificável.
Eu dei uma pesquisada de leve e os gringos dizem que é um mod muito dificil de se fazer.
Adicionando conhecimento: adicionar música é muito fácil, já que todo mundo já sabe como converter os arquivos e jogar pra dentro do jogo. Problema é que os loops estão hardcodificados no .exe, então cada música precisa ou ter um loop perfeito no ponto da música anterior, ou usar de todo um sistema complexo de conversão sonora que eu entendo bulhufas como funciona, mas que tenho a noção que é "esfregar bit pra ficar no tamanho exato".
Como ninguém quer estudar bacharelado de música para fazer umas OST com loops decentes, então o cenário meio que fica como é: morto.

O problema de ter personagem novo é o mesmo: geral sabe trocar sprite, mas quebra cabeça tentando trocar paletas(não que na MVS seja fácil, mas lá, nós temos um padrão específico para seguir). Agora não me pergunte o quão mais difícil é trocar paleta em relação a MVS, porque eu nunca procurei alterar personagens nesses jogos, mesmo por meio de color edit dentro do próprio jogo.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
Depende muito do jogo, o Citra já era para estar 100% mas devido a falta de interesse no 3DS, tem muita coisa que ainda não roda e se bobear tem meia dúzia de gato pingado senão menos, ainda desenvolvendo ele.

Mas dito isso, recomendo verificar se a opção "Dump Textures" na aba "Enhancements" da parte de "Graphics" não está marcado, se tiver, você vai ter muito stuttering mesmo devido a extração e cópia de texturas do jogo para o seu disco rígido.

Visualizar anexo 367577

obrigado ter postado isso. Essa opção estava marcada por default e eu acho que deu uma melhorada mesmo ao desmarcar

mas o citra ainda tem uns stutterings escrotos

a propósito, sabem se o Dolphin roda perfeitamente o Mario Galaxy 2 e o Prime 3? Aqui tá bem ruizinho de jogar, desanima
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.803
Pontos
173
dolphin roda perfeitamente os dois, inclusive existe uma versão modificada pra rodar os metroid prime com mouse e teclado e outras melhorias. PrimeHack.

E é um dos emuladores mais leves praquela geração.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
obrigado ter postado isso. Essa opção estava marcada por default e eu acho que deu uma melhorada mesmo ao desmarcar

mas o citra ainda tem uns stutterings escrotos

a propósito, sabem se o Dolphin roda perfeitamente o Mario Galaxy 2 e o Prime 3? Aqui tá bem ruizinho de jogar, desanima

Sim ainda vai ter stutterings porque ele é pesadinho no processador e ele não usa multithread para dar aliviada nisso. Fora que meu processador é igual o seu, Ryzen 1700 que tem o desempenho singlethread de um Intel Haswell, então não há muito o que fazer mesmo a não ser fazer upgrade.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.803
Pontos
173
Sim ainda vai ter stutterings porque ele é pesadinho no processador e ele não usa multithread para dar aliviada nisso. Fora que meu processador é igual o seu, Ryzen 1700 que tem o desempenho singlethread de um Intel Haswell, então não há muito o que fazer mesmo a não ser fazer upgrade.
usava num i5-3570 sem qualquer problema.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
Sim ainda vai ter stutterings porque ele é pesadinho no processador e ele não usa multithread para dar aliviada nisso. Fora que meu processador é igual o seu, Ryzen 1700 que tem o desempenho singlethread de um Intel Haswell, então não há muito o que fazer mesmo a não ser fazer upgrade.

tô ligado, imaginei que fosse
os AM4 não tão baixando de preço. Já tá me dando vontade de migrar direto para o AM5 quando as DDR5 baixarem um pouco mais
já tem relatos também que a série 8000 vai ter um put* acréscimo de performance
 

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
99
Pontos
63
dolphin roda perfeitamente os dois, inclusive existe uma versão modificada pra rodar os metroid prime com mouse e teclado e outras melhorias. PrimeHack.

E é um dos emuladores mais leves praquela geração.
Isso muito me interessa, roda igual jogos fps moderno no K/M?
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Acabei de terminar Pokemon Scarlet + o dlc.
As primeiras 15 horas eu joguei no Yuzu, mas estava dando muito problema. Inclusive um deles eu não sei se dá pra progredir no jogo.
Depois eu passei o save para o Ryujinx e foram mais 55 horas sem problema nenhum. 70 horas de jogatina no total.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.925
Pontos
403
Ia criar tópico mas acho que aqui vai servir...

Quais versões dos jogos da SNK tem as trilhas sonoras arranjadas?
A desgraça da SNK não coloca as trilhas sonoras arranjadas nas versões remasterizadas dos jogos delas, então pelo jeito terei de emular.

Todos (ou quase todas) do Neo-Geo CD.

Sim ainda vai ter stutterings porque ele é pesadinho no processador e ele não usa multithread para dar aliviada nisso. Fora que meu processador é igual o seu, Ryzen 1700 que tem o desempenho singlethread de um Intel Haswell, então não há muito o que fazer mesmo a não ser fazer upgrade.

Uso um Hasswell (i7 4790) e rodo todos os emuladores possíveis a 60fps inclusive PS3.
 
Topo Fundo