O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Bom , não consegui reutilizar o tinfoil , sempre dando erro para baixar os jogos , é algum problema no SD e desisti de tentar resolver

Fui conhecer o DBI e estou utilizando ele no momento sem problemas

Mas ele nem se compara ao Tinfoil , era uma facilidade muito boa baixar os jogos direto do console ao inves de ter que ficar passando pelo PC
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
O único lado bom disso ( de utilizar o DBI ao inves do TInfoil ) é que agora irei tentar zerar os jogos que baixo de fato

Pela facilidade do Tinfoil de baixar e deletar, o que eu baixei e não terminei de jogos não está no gibi

Como o DBI tem esse processo chato , vou focar mais em jogar do que ficar baixando jogos rs
 


felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Fala, mano!

O CostelaBR é aqui da Baixada Santista. Fiz o meu com ele.

Deu suporte, ficou pronto em 3 horas e veio instalado o Tinfoil (não sei se funciona pq não usei) com 1 mês de lista paga grátis.

Ele dá boot bem rápido e nunca deu problema. Já faz uns 4 meses que destravei com ele.

Espero ter ajudado.

Só pra avisar que mandei para o Costela e ele já devolveu com tudo certo.

Agora estou aqui tentando entender como funciona tudo.

Valeu pela recomendação!
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
O meu desbloqueio fiz ontem em uma loja aqui no Recife, referência em switch. Aparelho sem nenhuma marca, funcionamento perfeitamente. Eu como novato tive dois problemas e vou listar aqui pra ninguém ter.

1. Se o jogo não rodar, pode ser por ter saves anteriores. Ex: Mario Kart não estava rodando, eu tinha executado ele original antes, aí tive que excluir os dados salvos.

2. Os emuladores oficiais não estavam funcionando, descobri que tinha que linkar a conta, fiz usando o app linkalho, ele simula uma licença, algo assim.

Estou plenamente satisfeito R$ 650,00 muito bem gasto.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Preciso de ajuda

Tenho um Switch desbloqueado e acabei deixando ele desligar, comprei o rcm lowder do aliexpress , resetei o desbloqueio e ok

Baixei o tinfoil e paguei um servidor privado de um cara por 50 anual mas quando quando coloco para baixar , o jogo não faz o dowload ele fica em 0/0 mb/s , não sai disso

Suporte do cara que comprei é horrível e já me arrependi, mas não queria ficar baixando via dbi porque pelo tinfoil é muito mais cômodo do que ter que ficar ligando o PC

Caso eu não consiga resolver isso pelo tinfoil , qual site vocês baixas jogo do PC para passar via dbi para o Switch?

Cara, acerta a hora senão o Tinfoil não funciona. Me manda mp que vou mandar um link de lojinha free que tem de tudo e mais um pouco. ;)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Tenho um V1 desbloqueado e atualizado, acho que agora eu consigo atualizar sozinho, esse cartão vai fazer alguma diferença para mim?
Sim. Vai fazer diferença. A diferença é que com esse cartucho é mais dificil escolher o jogo que vc quer jogar, e enquanto está no começo, mais dificil vc achar jogo poraí pra colocar nele. Mantenha o que vc tem, que é mais negocio, ao menos por enquanto.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Sim. Vai fazer diferença. A diferença é que com esse cartucho é mais dificil escolher o jogo que vc quer jogar, e enquanto está no começo, mais dificil vc achar jogo poraí pra colocar nele. Mantenha o que vc tem, que é mais negocio, ao menos por enquanto.

Estava pensando em vender o meu V1 e comprar um OLED com esse cartão, mas na iminência do lançamento do novo Switch, não sei se espero mais algum tempo, vc acha que vai demorar muito para um desbloqueio do novo Switch??? o desbloqueio do V1 demorou qto tempo depois de lançado???

Também fico na dúvida se invisto em um OLED, pois a maior parte do tempo prefiro os jogos indies e/ou pixelados ou até mesmo emuladores.

Aproveitando o ensejo, como é que descubro a vida útil da minha bateria???
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.834
Pontos
954
Por esse preço dificilmente o MIG ficará abaixo de $50, mesmo no 11/11.
A solução aí é importar de outras plataformas, como o ebay, e pedir para declarar $10.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Tenho um V1 desbloqueado e atualizado, acho que agora eu consigo atualizar sozinho, esse cartão vai fazer alguma diferença para mim?
Não. É mais para usuários sem desbloqueio. Que estão interessados somente em jogos de cartucho.
Estava pensando em vender o meu V1 e comprar um OLED com esse cartão, mas na iminência do lançamento do novo Switch, não sei se espero mais algum tempo, vc acha que vai demorar muito para um desbloqueio do novo Switch??? o desbloqueio do V1 demorou qto tempo depois de lançado???

Também fico na dúvida se invisto em um OLED, pois a maior parte do tempo prefiro os jogos indies e/ou pixelados ou até mesmo emuladores.

Aproveitando o ensejo, como é que descubro a vida útil da minha bateria???
Se dinheiro não for problema e gosta de novidades, até vale esperar.
Switch v2, se sair, como sair, no início vai custar uma fortuna.
Penso em pegar o meu em 2025. O Switch ainda tem muita lenha pra queimar.
Compra o Oled e fica usando até estabilizar a questão do Mig. Se ficar legal, compra, senão desbloqueia. Depois vende para comprar o modelo novo, caso exista.

Bateria, com o console desbloqueado, da para ver no hekate ou pelo app switchident. Eles mostram uma estimativa de bateria.
Em consoles originais, com um uso normal, veja a idade do console. A bateria dura uma geração. Uns 7 anos mais ou menos.
:kjoinha
 

Dofusca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
184
Reações
1
Pontos
699
Boa noite pessoal.

Meu switch resetou e agora ele entra direto no modo original. Tentei ligar segurando o botão de volume + e não deu e depois tentei segurando o botão de volume -. Nenhum dos dois adiantou.

O que eu faço pra voltar a aparecer o hekate?

Restaurei o backup do meu cartão que estava funcionando antes e nem assim ele entra no hekate.

Desde já agradeço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boa noite pessoal.

Meu switch resetou e agora ele entra direto no modo original. Tentei ligar segurando o botão de volume + e não deu e depois tentei segurando o botão de volume -. Nenhum dos dois adiantou.

O que eu faço pra voltar a aparecer o hekate?

Restaurei o backup do meu cartão que estava funcionando antes e nem assim ele entra no hekate.

Desde já agradeço.
Tira o SD e liga sem ele. Veja se reclama da falta do SD ou liga direto.
 

Dofusca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
184
Reações
1
Pontos
699
Tira o SD e liga sem ele. Veja se reclama da falta do SD ou liga direto.
Bom dia.

Ligou direto no modo original.

No modo original coloquei o SD e apareceu uma mensagem dizendo que pra usar o SD eu teria que atualizar o console.

Não atualizei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Bom dia.

Ligou direto no modo original.

No modo original coloquei o SD e apareceu uma mensagem dizendo que pra usar o SD eu teria que atualizar o console.

Não atualizei.
Responda o seguinte. Seu Switch é um oled e o desbloqueio é recente?
Ligue ele no original. Plugue o cabo da fonte direto e desligue.
Ligue e veja se tem algum padrão de cor perto das entradas de ar, ali perto da porta usbc, na parte de trás.
Se ligar na original, reinicie algumas vezes.
Pode deixar desligado por algumas horas e tentar isso novamente.
Se não voltar, só na assistência.

E cadê o usuário que queria relatos, tá aí, bem no grupo.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
495
Reações
430
Pontos
248
Boa noite pessoal.

Meu switch resetou e agora ele entra direto no modo original. Tentei ligar segurando o botão de volume + e não deu e depois tentei segurando o botão de volume -. Nenhum dos dois adiantou.

O que eu faço pra voltar a aparecer o hekate?

Restaurei o backup do meu cartão que estava funcionando antes e nem assim ele entra no hekate.

Desde já agradeço.
O meu deu no mesmo, tive que refazer o desbloqueio
 

Thiferu

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
3
Pontos
418
Pessoas, tem problema carregar o Swtich usando carregador de celular ou tablet?
Deixo o carregador original na dock da TV e quando saio em viagem ou levo o swtich para algum lugar para uso portátil uso o de celular mesmo.
Tem problema?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoas, tem problema carregar o Swtich usando carregador de celular ou tablet?
Se eu falar que tem, vários usuários aparecerão dizendo que sempre usaram e nunca tiveram problemas.
Eu prefiro sempre a original.
Se for usar outra, numa emergência, que seja de marca boa.
 
Ultima Edição:

Thiferu

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
3
Pontos
418
Se eu falar que tem, vários usuários aparecerão dizendo que sempre usaram e nunca tiveram problemas.
Eu prefiro sempre a original.
Se for usar outra, numa emergência, que seja de marca boa.
É que o original que fica da Dock fica num lugar muito ruim de ficar removendo e recolocando sempre que precisar.
E comprar outro original para usar no portátil é osso ...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
É que o original que fica da Dock fica num lugar muito ruim de ficar removendo e recolocando sempre que precisar.
E comprar outro original para usar no portátil é osso ...
Garantido só outra original.
Se queimar o Switch usando outra fonte, a original vai parecer barato.
 

Dofusca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
184
Reações
1
Pontos
699
Responda o seguinte. Seu Switch é um oled e o desbloqueio é recente?
Ligue ele no original. Plugue o cabo da fonte direto e desligue.
Ligue e veja se tem algum padrão de cor perto das entradas de ar, ali perto da porta usbc, na parte de trás.
Se ligar na original, reinicie algumas vezes.
Pode deixar desligado por algumas horas e tentar isso novamente.
Se não voltar, só na assistência.

E cadê o usuário que queria relatos, tá aí, bem no grupo.
É o Oled e o desbloqueio não tem nem 2 meses.

Primeiro apareceu azul e depois piscou amarelo.

Fiz novamente e entrou no hekate \o/

Muitíssimo obrigado.
 

Kaizard

Larva
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
3
Boa tarde, pessoal por favor eu tenho um problema e uma duvida:

Problema: sempre usei o dbi pra instalar jogo e até agora tudo instala, inclusive novidades como o novo prince of persia e o remake do mario rpg mas o dlc do prince e os updates não estão instalando, da erro de old firmware. Isso resolve como? Eu nem sei se isso se refere ao console ou ao dbi. Alguns jogos dlcs e updates vão normal, os dlcs do pokemon que nem é antigo funcionaram....então se puderem me ajudar eu agradeço.

A minha duvida é sobre bateria, meu console tem 2 anos e quando não ta na minha mão ele fica no dock mas sempre em modo de descanso pra não perder o desbloqueio e eu jogo pouco então a maior parte do tempo ele esta "dockado" e gostaria de saber se isso estraga algo? Tipo bateria ou outra coisa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boa tarde, pessoal por favor eu tenho um problema e uma duvida:

Problema: sempre usei o dbi pra instalar jogo e até agora tudo instala, inclusive novidades como o novo prince of persia e o remake do mario rpg mas o dlc do prince e os updates não estão instalando, da erro de old firmware. Isso resolve como? Eu nem sei se isso se refere ao console ou ao dbi. Alguns jogos dlcs e updates vão normal, os dlcs do pokemon que nem é antigo funcionaram....então se puderem me ajudar eu agradeço.

A minha duvida é sobre bateria, meu console tem 2 anos e quando não ta na minha mão ele fica no dock mas sempre em modo de descanso pra não perder o desbloqueio e eu jogo pouco então a maior parte do tempo ele esta "dockado" e gostaria de saber se isso estraga algo? Tipo bateria ou outra coisa.
Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

0 - https://github.com/ndeadly/MissionC...10.0/MissionControl-0.10.0-master-38c9879.zip

1 - https://switchway.net/Switchway-CFW-Pack-Modchip.zip

2 - Extrai o firmware numa pasta chamada FW1701 e copie para o SD.

3 - No SD, na pasta Switch, crie uma pasta chamada DBI:
Copie o dbi.nro e dbi.config dentro da pasta DBI.


SD:\Switch\DBI

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta FW1701, instale escolhendo as opções "preserve settings" e "exfat+fat32".
 
Topo Fundo