O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    419

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.787
Reações
16.108
Pontos
994
Eu gosto dos vídeos dele, ele é bem autentico e o clima sempre bem leve de assistir. Problema do curso é que ele não tá esforçando pra impulsionar , nem pra copiar o que todo mundo faz (semana de lançamento). Acredito que alguém vai dar esse toque pra ele no decorrer do ano.

Embora tenha minhas dúvidas se esses cursos dev vão seguir sendo lucrativos por mt mais tempo

Não divulga e acho que não deve estar nem atualizado/produzindo conteúdo pro curso.

Acho engraçado o medo que ele tem de ser demitido, é super exagerado. Chega a dizer que está com medo de virar mendigo de rua.

Esses dias ele falou algo sobre qualidade de vida, que preferia viver com o mínimo e não trabalhar ou trabalhar X meses e ficar X meses só curtindo, vivendo.

Tô quase entrando nessa vibe aí, tem coisas que ele fala que me fazem refletir.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.981
Reações
95.445
Pontos
2.179
Não divulga e acho que não deve estar nem atualizado/produzindo conteúdo pro curso.

Acho engraçado o medo que ele tem de ser demitido, é super exagerado. Chega a dizer que está com medo de virar mendigo de rua.

Esses dias ele falou algo sobre qualidade de vida, que preferia viver com o mínimo e não trabalhar ou trabalhar X meses e ficar X meses só curtindo, vivendo.

Tô quase entrando nessa vibe aí, tem coisas que ele fala que me fazem refletir.

O medo dele é real. Ele diz que só trabalha 100% remoto e essas vagas estão acabando. Não vai demorar para ficar sem emprego.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Eu também só quero trabalhar remoto

Dois

O medo dele é real. Ele diz que só trabalha 100% remoto e essas vagas estão acabando. Não vai demorar para ficar sem emprego.

Cara, não sei por que você sempre solta isso. É claro que o pico de trabalho remoto foi durante a pandemia, ninguem podia sair de casa mas mesmo assim tinha que trabalhar. Agora não tem como falar que estas vagas estão *acabando*. Na verdade estão mais populares do que nunca (excluindo a pandemia). A pandemia acelerou a adoção de trabalho remoto em uns 10 anos.

Mas mesmo *após* a pandemia o trabalho remoto é mais adotado do que nunca,

Ea7hRPD.png


E a tendência *antes* da pandemia, sempre foi de crescimento do trabalho remoto
wKxWYDR.png



O pessoal já comentou aqui com você mais de uma vez. Mas se você não tivesse tanto medo de trabalho remoto era para estar recebendo umas 2 a 3 vezes o seu salário atual.
Quem não consegue vaga para trabalho 100% remoto é desenvolvedor junior. Para profissional com o experiência o que mais tem são oportunidades de trabalho remoto.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
147
Reações
372
Pontos
148
Lembro que antes da pandemia era praticamente um sonho distante conseguir trabalhar remoto, meu chefe não curtia, CEO da empresa era receoso, já tinha toda a tecnologia mas só alguns escolhidos que permitiam, o cara já tinha vários anos na empresa.

Desde 2020, de boom a layoffs, pra mim trabalho remoto consolidou, sim, tem uns CEOs psicopatas querendo obrigar a volta do presencial, mas mesmo que não tenha tantas vagas, e uma "modalidade" tão normal na nossa área quanto trabalhar presencial.

Pra mim senior+ remoto não volta pro presencial, eu procuro sempre ter uma reserva + investimentos para o dia que alguém me obrigar a voltar 100% remoto eu falar tchau (apesar de ser difícil no meu caso por ser contrato PJ remoto), o problema do jovem tranquilao e que o cara não se preocupou com isso, já vi vídeos dele que falava que tinha medo da IA no futuro tomar os trabalhos e por isso que ele torrava a grana, porque não sabia se no futuro teria um trampo tão bem pago, eu no lugar dele guardaria grana, nem tanto pra IA mas pra falar um não gigante pra qualquer tentativa de voltar pra escritório.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.981
Reações
95.445
Pontos
2.179
Dois



Cara, não sei por que você sempre solta isso. É claro que o pico de trabalho remoto foi durante a pandemia, ninguem podia sair de casa mas mesmo assim tinha que trabalhar. Agora não tem como falar que estas vagas estão *acabando*. Na verdade estão mais populares do que nunca (excluindo a pandemia). A pandemia acelerou a adoção de trabalho remoto em uns 10 anos.

Mas mesmo *após* a pandemia o trabalho remoto é mais adotado do que nunca,

Ea7hRPD.png


E a tendência *antes* da pandemia, sempre foi de crescimento do trabalho remoto
wKxWYDR.png



O pessoal já comentou aqui com você mais de uma vez. Mas se você não tivesse tanto medo de trabalho remoto era para estar recebendo umas 2 a 3 vezes o seu salário atual.
Quem não consegue vaga para trabalho 100% remoto é desenvolvedor junior. Para profissional com o experiência o que mais tem são oportunidades de trabalho remoto.

Me baseio no reddit. Pessoal lá chora muito que as vagas remotad estão acabando. O próprio jovem tranquilão disse que tá acabando.

Quanto a mim, eu não gosto de remoto. Sou time 100%, presencial.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Me baseio no reddit. Pessoal lá chora muito que as vagas remotad estão acabando. O próprio jovem tranquilão disse que tá acabando.

Quanto a mim, eu não gosto de remoto. Sou time 100%, presencial.

Pessoal chora muito aqui também. E claramente não da para se basear por este tópico.
Linkedin, reddit, outerspace. É claro que o chororo faz mais barulho.

Se você prefere o trabalho presencial mesmo quando a oportunidade de receber muito mais no remoto (já que não estará mais preso aos salarios locais) existe, é um direito seu.
Mas não precisa passar desinformação pra frente de um tópico, que pelo que afirmou agora, nem tem nenhum interesse.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
15.546
Pontos
453
Remoto não vai acabar por alguns motivos:

1- Forma de contratar gente mais barato de outros países;
2- Vantagem competitiva na contratação (não pode pagar igual x, mas é remoto)

O que pode mudar é a dificuldade de acessar essas vagas a medida que mais devs querem essa modalidade e menos gestores oferecem ela.

Acho que jovem tranquilão tem medo é disso ^
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.981
Reações
95.445
Pontos
2.179
Pessoal chora muito aqui também. E claramente não da para se basear por este tópico.
Linkedin, reddit, outerspace. É claro que o chororo faz mais barulho.

Se você prefere o trabalho presencial mesmo quando a oportunidade de receber muito mais no remoto (já que não estará mais preso aos salarios locais) existe, é um direito seu.
Mas não precisa passar desinformação pra frente de um tópico, que pelo que afirmou agora, nem tem nenhum interesse.

Nem foi má intenção de minha parte. Eu realmente achei que tava acabando. Aqui na minha região acabou.

Na verdade nem na própria pandemia cresceu muito.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Nem foi má intenção de minha parte. Eu realmente achei que tava acabando. Aqui na minha região acabou.

Na verdade nem na própria pandemia cresceu muito.
Ah sim, foi mal se soei agressivo.
Eu só queria deixar bem claro que tem muita vaga remota ainda sim, pagando bem. Principalmente para profissionais com experiencia e confiáveis.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.255
Reações
48.456
Pontos
803
Sim, mas eu pesquiso só as vagas daqui. Estava com uma visão enviezada.
Ah sim, foi mal se soei agressivo.
Eu só queria deixar bem claro que tem muita vaga remota ainda sim, pagando bem. Principalmente para profissionais com experiencia e confiável.
images
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
435
Reações
560
Pontos
128
Clipboard01.png

print.png


Denunciei para o hospedeiro desse fake. Hostinger.

Agora de onde vazou meu email e cpf? Estou suspeitando do namecheap. Uma coincidência: esse site falso foi registrado no dia seguinte que eu comprei o meu domínio no namecheap.

Quem fez esse site falso usou um truque de aparecer um URL verdadeiro quando vc entra. Tb impediu clique com o botão direito no site. Vale do futuro é um programa do governo de SP para investir no Vale do Ribeira. Mas o site verdadeiro não tem nada a ver com esse falso. Além do mais, quem foi o idiota que fez essa página com logo do governo federal e com URL do governo do estado de SP?
 
Ultima Edição:

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Bom, vou começar a estudar TI hoje.
Comprei um curso básico de programação na Udemy. Vou caminhar devagar.
Agora de manhã vou "aprender" sobre HTML. Vou ver se consigo concluir hoje essa parte de 3h.

O objetivo é ter um trampo home office de programação. Eu preciso MUITO disso.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749

Sobre este curso​

Domine Web - 20 Cursos - HTML5, CSS3, SASS, Bootstrap, JS, ES6, PHP, OO, MySQL, JQuery, MVC, APIs, IONIC e muito mais​

 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
15.546
Pontos
453
Bom, vou começar a estudar TI hoje.
Comprei um curso básico de programação na Udemy. Vou caminhar devagar.
Agora de manhã vou "aprender" sobre HTML. Vou ver se consigo concluir hoje essa parte de 3h.

O objetivo é ter um trampo home office de programação. Eu preciso MUITO disso.
Entry level tá saturado, chances de dar bom com esse curso ou outro da udemy estão próximas de zero.

Em outros épocas eu recomendaria faculdade para tentar estágio, mas depois de um conhecido fazer puc e não conseguir estágio nem isso vou te aconselhar.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Entry level tá saturado, chances de dar bom com esse curso ou outro da udemy estão próximas de zero.

Em outros épocas eu recomendaria faculdade para tentar estágio, mas depois de um conhecido fazer puc e não conseguir estágio nem isso vou te aconselhar.
Mas assim, man, para começar não é uma boa?
A ideia é pegar os macetes iniciais e depois focar em uma linguagem própria e aprofundar nela.

Não sei se estou seguindo o caminho correto, mas estou caminhando.
Se puder orientar eu agradeço bagaray.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
15.546
Pontos
453
Mas assim, man, para começar não é uma boa?
A ideia é pegar os macetes iniciais e depois focar em uma linguagem própria e aprofundar nela.

Não sei se estou seguindo o caminho correto, mas estou caminhando.
Se puder orientar eu agradeço bagaray.
Vc pode aprender as coisas, mas provavelmente não vai arrumar emprego.

Minha recomendação é vc entrar por TI via concurso, mas caso queira insistir nesse caminho de curso livre te recomendo curso fullstack de JAVA da ebac


Eles te dão reembolso se vc não conseguir emprego, te dão uma orientação para entrevista e ensinam todo o ecossistema necessário para trabalhar.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Bom, vou começar a estudar TI hoje.
Comprei um curso básico de programação na Udemy. Vou caminhar devagar.
Agora de manhã vou "aprender" sobre HTML. Vou ver se consigo concluir hoje essa parte de 3h.

O objetivo é ter um trampo home office de programação. Eu preciso MUITO disso.

Dificilmente um curso da Udemy vai te capacitar para pegar até um freelance simples como programador.

Se o objetivo é trabalhar como desenvolvedor o mais importante para quem tá começando é aprender sobre algoritmos e estrutura de dados. Só depois que entender o básico que vale a pena começar a olhar uma tecnologia.

Esse curso de HTML vai te fazer copiar e colar um monte de código. Ver uma página a com um hello world, achar que aprendeu alguma coisa quando na verdade você não vai entender nada do que aconteceu. Passou três horas copiando e colando.

Como já disseram o mercado para quem está começando está bem concorrido. Então se quer mesmo tentar entrar no mercado, as maiores chances (mas nada garantido) são um estágio por causa de um curso superior mesmo.

Agora se o objetivo é só aprender a fazer site e pegar uns freela fazendo site pra conhecidos ou indicações. Nada muito sério, mais como um bico mesmo.
Eu já iria direto em um curso de WordPress. Na maioria das vezes não vai nem precisar aprender a programar, mas apenas a usar a ferramenta.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.255
Reações
48.456
Pontos
803
Dificilmente um curso da Udemy vai te capacitar para pegar até um freelance simples como programador.

Se o objetivo é trabalhar como desenvolvedor o mais importante para quem tá começando é aprender sobre algoritmos e estrutura de dados. Só depois que entender o básico que vale a pena começar a olhar uma tecnologia.

Esse curso de HTML vai te fazer copiar e colar um monte de código. Ver uma página a com um hello world, achar que aprendeu alguma coisa quando na verdade você não vai entender nada do que aconteceu. Passou três horas copiando e colando.

Como já disseram o mercado para quem está começando está bem concorrido. Então se quer mesmo tentar entrar no mercado, as maiores chances (mas nada garantido) são um estágio por causa de um curso superior mesmo.

Agora se o objetivo é só aprender a fazer site e pegar uns freela fazendo site pra conhecidos ou indicações. Nada muito sério, mais como um bico mesmo.
Eu já iria direto em um curso de WordPress. Na maioria das vezes não vai nem precisar aprender a programar, mas apenas a usar a ferramenta.
Aos poucos ele vai conseguir
Tem que ter paciência
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Vc pode aprender as coisas, mas provavelmente não vai arrumar emprego.

Minha recomendação é vc entrar por TI via concurso, mas caso queira insistir nesse caminho de curso livre te recomendo curso fullstack de JAVA da ebac


Eles te dão reembolso se vc não conseguir emprego, te dão uma orientação para entrevista e ensinam todo o ecossistema necessário para trabalhar.
Gostei desse curso mencionado.
Começa com HTML e CSS tbm. E eles falam que um módulo por semana é suficiente.
Eu vou continuar com o Udemy e quando terminar avaliar esse que vc postou.

Eu não preciso de um <b>emprego</b>, preciso de um job freelance que seja remoto em que eu possa trabalhar com prazos.
Tenho um comércio, sou professor do Estado e estou estudando para a OAB.
Só que nos últimos tempos, por motivos de saúde, tô precisando ficar em casa e tenho tempo à vontade. Quero conciliar isso com algum aprendizado em TI e arrumar projetos para ocupar minhas madrugadas de insônia.
Durmo muito pouco, coisa de 4h max por dia, então acabo com algum tempo sobrando no dia, onde eu fico jogando, perdendo tempo em rede social, assistindo futebol etc. Eu quero produzir, ganhar dinheiro nesse tempo de ócio.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Dificilmente um curso da Udemy vai te capacitar para pegar até um freelance simples como programador.

Se o objetivo é trabalhar como desenvolvedor o mais importante para quem tá começando é aprender sobre algoritmos e estrutura de dados. Só depois que entender o básico que vale a pena começar a olhar uma tecnologia.

Esse curso de HTML vai te fazer copiar e colar um monte de código. Ver uma página a com um hello world, achar que aprendeu alguma coisa quando na verdade você não vai entender nada do que aconteceu. Passou três horas copiando e colando.

Como já disseram o mercado para quem está começando está bem concorrido. Então se quer mesmo tentar entrar no mercado, as maiores chances (mas nada garantido) são um estágio por causa de um curso superior mesmo.

Agora se o objetivo é só aprender a fazer site e pegar uns freela fazendo site pra conhecidos ou indicações. Nada muito sério, mais como um bico mesmo.
Eu já iria direto em um curso de WordPress. Na maioria das vezes não vai nem precisar aprender a programar, mas apenas a usar a ferramenta.

Eu tenho formação em Ciencias da Computação, 2010.
Ok, muita coisa mudou de lá pra cá e eu abandonei a área mesmo, além do mais era da área de infra. Então programação eu virava a cara.
Mas tenho uma base. Isso já é um diferencial pra mim.
Como falei acima, qualquer coisa que eu aprenda nesse tempo de ócio e que eu possa utilizar para gerar uma renda, vai ser bom.

Sobre o wordpress, é a verdade! Aprender o html css php não vai me acrescentar mto pq essas ferramentas já fazem isso, ne? O problema é que eu queria colocar no currículo 'conhecimentos em x, y, z..' e acho que pegar do básico, na mão ali, é importante.
Se eu tiver errado aceito as críticas e opiniões.
Não quero um caminho fácil, mas trilhar algo legal que eu possa aprender e ter um compromisso freelance pra gerar uma renda $
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Eu tenho formação em Ciencias da Computação, 2010.
Ok, muita coisa mudou de lá pra cá e eu abandonei a área mesmo, além do mais era da área de infra. Então programação eu virava a cara.
Mas tenho uma base. Isso já é um diferencial pra mim.
Como falei acima, qualquer coisa que eu aprenda nesse tempo de ócio e que eu possa utilizar para gerar uma renda, vai ser bom.

Sobre o wordpress, é a verdade! Aprender o html css php não vai me acrescentar mto pq essas ferramentas já fazem isso, ne? O problema é que eu queria colocar no currículo 'conhecimentos em x, y, z..' e acho que pegar do básico, na mão ali, é importante.
Se eu tiver errado aceito as críticas e opiniões.
Não quero um caminho fácil, mas trilhar algo legal que eu possa aprender e ter um compromisso freelance pra gerar uma renda $

Se você já tem a base, e como disse quer algo sem vínculo por fora. Talvez seja melhor ir direto em um curso de WordPress mesmo.

Quase ninguém faz site na mão hoje em dia. A maioria das pessoas só precisa de uma landing page com um formulário. No máximo um blog. O mais importante pra elas é mais o resultado visual do que a tecnologia em si.

Eu tentaria um curso de WordPress mesmo que já é mais voltado para o mercado, e aos poucos ia aprofundando mais na programação quando precisar de personalizar alguma coisa muito específica.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.255
Reações
48.456
Pontos
803
Só que nos últimos tempos, por motivos de saúde, tô precisando ficar em casa e tenho tempo à vontade. Quero conciliar isso com algum aprendizado em TI e arrumar projetos para ocupar minhas madrugadas de insônia.
Durmo muito pouco, coisa de 4h max por dia, então acabo com algum tempo sobrando no dia, onde eu fico jogando, perdendo tempo em rede social, assistindo futebol etc. Eu quero produzir, ganhar dinheiro nesse tempo de ócio.
Você tem que dormir
Senão você vai colapsar
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Bom, deixa eu ser bem claro aqui:

Sou professor do Estado, na área de TI. Obviamente na área de infraestrutura. Mas os recursos são tão poucos que eu tento sempre inovar. Já levei 10 computadores meus para uma escola porque o diretor estava enrolando dizendo que "estava comprando as máquinas". Resultado, roubaram 6 depois de alguns meses. Sorte que eram máquinas mais lentas, que eu havia comprado pra um curso de Office que eu ministrava para empresas. Não fui restituído pela escola nem nada.
Nessa nova escola temos um laboratório com algumas máquinas dignas, mas além de manutenção, redes, segurança, quero ensinar aos alunos a programação. Preciso começar do básico, pq são alunos de baixa renda e não tem acesso à tecnologia.
Obviamente nem todos gostam, estão ali mais pelo almoço e pelos lanches, pela zoeira normal de estudante, mas ainda assim um ou outro se destaca. E o que eu mais sinto como professor é não poder ajudar aqueles caras que têm realmente interesse de sair daquela m**** de vida, e a informática pode dar essa ajuda. Os caras têm potencial, basta alguem pegar na mão e mostrar o caminho. E é isso que eu quero fazer.
Se eu aprender programação, posso passar pra eles alguma expectativa e, quem sabe, montar uma equipe de programadores para pegar esses projetos que lançam nos sites de oportunidades de trabalho pra ter como experiência de trabalho. Obviamente que a grana é interessante e seria dividida, mas só deles terem o contato com o mercado já dá um passo muito grande. Eu seria o "testa de ferro" dessa galera por conta da formação, idade (todos são menores de 18 anos) e experiência de vida.

Por exemplo, queria me candidatar a vaga abaixo (exemplo) se fosse remota e coordenar a equipe de alunos para a entrega do projeto solicitado

Responsabilidades e atribuições:

  • Codificar a partir de especificações;
  • Planejar o próprio trabalho em nível de tarefa;
  • Reportar progresso do trabalho em nível de tarefa;
  • Compreensão de técnicas de inspeção de programa e de código.


Requisitos e qualificações:

  • Experiência na área de desenvolvimento de TI, em linguagem de programação Java
  • Conhecimento e habilidades em linguagem de programação R, Python, C#, PHP;
  • Conhecimento em BD Postgree, Oracle, SQLServer entre outros;
  • Manuseio com ferramentas Office (Avançado)
  • Conhecimento em testes de usabilidade.


Desejável:

  • Vivência em projetos da área da saúde;
  • Certificação PMP / Scrum Master;
  • Inglês avançado.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Se você já tem a base, e como disse quer algo sem vínculo por fora. Talvez seja melhor ir direto em um curso de WordPress mesmo.

Quase ninguém faz site na mão hoje em dia. A maioria das pessoas só precisa de uma landing page com um formulário. No máximo um blog. O mais importante pra elas é mais o resultado visual do que a tecnologia em si.

Eu tentaria um curso de WordPress mesmo que já é mais voltado para o mercado, e aos poucos ia aprofundando mais na programação quando precisar de personalizar alguma coisa muito específica.
Expliquei o paranauê no post acima.
Mas ainda assim preciso ocupar esses meus dias "acamado" com aprendizado em linguagens.

Você tem que dormir
Senão você vai colapsar
É desde sempre isso. Insonia, depressão, palpitação...
eu queria ser uma pessoa normal, dormir 8h direto por dia, mas meu sono é complicado. Já aceitei.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
15.546
Pontos
453
Bom, deixa eu ser bem claro aqui:

Sou professor do Estado, na área de TI. Obviamente na área de infraestrutura. Mas os recursos são tão poucos que eu tento sempre inovar. Já levei 10 computadores meus para uma escola porque o diretor estava enrolando dizendo que "estava comprando as máquinas". Resultado, roubaram 6 depois de alguns meses. Sorte que eram máquinas mais lentas, que eu havia comprado pra um curso de Office que eu ministrava para empresas. Não fui restituído pela escola nem nada.
Nessa nova escola temos um laboratório com algumas máquinas dignas, mas além de manutenção, redes, segurança, quero ensinar aos alunos a programação. Preciso começar do básico, pq são alunos de baixa renda e não tem acesso à tecnologia.
Obviamente nem todos gostam, estão ali mais pelo almoço e pelos lanches, pela zoeira normal de estudante, mas ainda assim um ou outro se destaca. E o que eu mais sinto como professor é não poder ajudar aqueles caras que têm realmente interesse de sair daquela m**** de vida, e a informática pode dar essa ajuda. Os caras têm potencial, basta alguem pegar na mão e mostrar o caminho. E é isso que eu quero fazer.
Se eu aprender programação, posso passar pra eles alguma expectativa e, quem sabe, montar uma equipe de programadores para pegar esses projetos que lançam nos sites de oportunidades de trabalho pra ter como experiência de trabalho. Obviamente que a grana é interessante e seria dividida, mas só deles terem o contato com o mercado já dá um passo muito grande. Eu seria o "testa de ferro" dessa galera por conta da formação, idade (todos são menores de 18 anos) e experiência de vida.

Por exemplo, queria me candidatar a vaga abaixo (exemplo) se fosse remota e coordenar a equipe de alunos para a entrega do projeto solicitado

Responsabilidades e atribuições:

  • Codificar a partir de especificações;
  • Planejar o próprio trabalho em nível de tarefa;
  • Reportar progresso do trabalho em nível de tarefa;
  • Compreensão de técnicas de inspeção de programa e de código.


Requisitos e qualificações:

  • Experiência na área de desenvolvimento de TI, em linguagem de programação Java
  • Conhecimento e habilidades em linguagem de programação R, Python, C#, PHP;
  • Conhecimento em BD Postgree, Oracle, SQLServer entre outros;
  • Manuseio com ferramentas Office (Avançado)
  • Conhecimento em testes de usabilidade.


Desejável:

  • Vivência em projetos da área da saúde;
  • Certificação PMP / Scrum Master;
  • Inglês avançado.
O curso da ebac é o ideal, pq eles te dão refund se vc não conseguir emprego. Vc precisar aprofundar em uma linguagem primeiro como java para depois vc transitar para outras. A transição é bem suave, a parte e mais difícil é a primeira linguagem.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
15.546
Pontos
453

O trabalho remoto pode estar com dias contados.

Explico o motivo:

Hoje eu tive a oportunidade de assistir a conferência de imprensa dos resultados 2023 do maior fundo soberano do mundo, o Fundo Estatal de Pensões da Noruega, liderado pelo Norges Bank Investment Management.

O fundo tem mais de US$ 1,5 TRILHÃO investidos em diversos setores.

A conferência mostrou que o fundo teve um retorno absurdo de mais de NOK 2 bilhões em 2023 (quase US$ 200 bilhões).

Basicamente, tudo o que o fundo investe trouxe retorno (cresceu), exceto um setor:

Imobiliário.

O CEO que cuida do fundo foi claro em dizer que isso foi causado porque "as pessoas AINDA estão trabalhando home office" e isso teve um impacto enorme nos preços de imóveis comerciais no mundo todo.

Não existe mais demanda para tanta oferta.

Eles nem colocaram o número na conferência, mas eu fiz umas continhas...

O fundo perdeu mais ou menos 10 BILHÕES DE DÓLARES com o setor imobiliário em 2023.

Isso é muito dinheiro.

E apesar de todos os outros setores darem retorno, isso causa uma pressão gigantesca no setor imobiliário para recuperar a demanda.

Não vamos ser ingênuos.

Vai ter muito lobby, pressão e incentivos para que as empresas voltem ao trabalho presencial.

Isso explica muito as notícias tendenciosas mencionando "o fim do trabalho remoto" e a exigência ao retorno presencial das companhias.

- Não é sobre cultura
- Não é sobre segurança
- Não é melhor vs. pior modelo

É dinheiro.

Estamos falando do maior fundo soberano do mundo, e que possui participação significativa em todas as maiores empresas do mundo.

Isso traz um poder de influência muito grande e de criar a narrativa que se deseja.

Se o setor imobiliário não se reinventa, o que os acionistas vão fazer com o dinheiro investido? Considerar que é isso mesmo e "que bom que as pessoas podem trabalhar de suas casas"?

Acho que não.

Pode ser o fim do trabalho remoto.

Por livre e espontânea pressão.

Não vai acabar, mas ele deu um argumento mt bom sobre a possibilidade de haver uma pressão grande para o presencial...pelo menos nos investidos desse fundo
 
Topo Fundo