O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC travando apenas ao assistir videos em fullscreen!!!

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Salve rapaziada!

Migrei para o win 11 recentemente, e um problema bem chato que tenho tido (e até agora o unico), é ao assisitir videos em fullscreen tanto no youtube quanto no VLC, o PC simplismente congela por uns 5-10 segundos (saindo somente o som). Alguem já teve esse problema, como fez pra resolver?!

Para uso em games e demais tarefas, o mesmo funciona perfeitamente (win e drives estão todos atualizados)!

R5 5600, 32gb, 2TB 7500mb, RX 6750XT
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.929
Reações
14.617
Pontos
1.013
Salve rapaziada!

Migrei para o win 11 recentemente, e um problema bem chato que tenho tido (e até agora o unico), é ao assisitir videos em fullscreen tanto no youtube quanto no VLC, o PC simplismente congela por uns 5-10 segundos (saindo somente o som). Alguem já teve esse problema, como fez pra resolver?!

Para uso em games e demais tarefas, o mesmo funciona perfeitamente (win e drives estão todos atualizados)!

R5 5600, 32gb, 2TB 7500mb, RX 6750XT
Já experimentou usar outro reprodutor como por exemplo o Media Player Classic?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.594
Pontos
1.354
Se estiver com o freesync/VRR ligado, desliga pra ver se continua.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Já experimentou usar outro reprodutor como por exemplo o Media Player Classic?
Já. Instalei o VLC justamente pra ver se sanava o probleam, e o congelamento tb ocorre no youtube.
Se estiver com o freesync/VRR ligado, desliga pra ver se continua.
Deu uma boa melhorada. Porém, acaba ficando inviavel ter que ficar ligando/desligando o VRR o tempo todo. Sera que esse porblema pode ser drive de video?!

Obs: Uso como monitor a mesma tv que a sua (QN90B 50)
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.594
Pontos
1.354
Já. Instalei o VLC justamente pra ver se sanava o probleam, e o congelamento tb ocorre no youtube.

Deu uma boa melhorada. Porém, acaba ficando inviavel ter que ficar ligando/desligando o VRR o tempo todo. Sera que esse porblema pode ser drive de video?!

Obs: Uso como monitor a mesma tv que a sua (QN90B 50)
No monitor do pc não faz isso, agora na tv faz e não vi outro modo de arrumar isso, motivo? A tv tem o range de 48 a 144hz para uso do freesync, video comum não chega nessa taxa de 48hz ou fps(não testei youtube 60fps pra ter certeza), então ele fica fora do range e começa a travar assim.
E como o freesync da tv parece diferente do que é usado em monitores talvez por alguma limitação de driver, não teria outra forma de arrumar, eu pelo menos não encontrei.
Eu desativo o VRR pelo windows, não é tão complicado ficar fazendo isso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.365
Reações
16.669
Pontos
1.439
se fosse notebook diria pra instalar os drivers de video onboard além dos drivers da placa de vídeo normal.

fiz isso aqui e resolveu.

mas como é desktop não tenho ideia do que pode ser
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.041
Reações
2.175
Pontos
709
Se estiver com o freesync/VRR ligado, desliga pra ver se continua.
Tbm acho q é isso, pq tinha uma época q tava com gpu da AMD aí ativei o freesync pra ver se melhorava desempenho nos jogos

Resultado: PIOROU as coisas pq em fullscreen seja fullscreen mesmo ou borderless, os jogos lagavam tudo, desliguei e voltou tudo ao normal.

Pode ser tbm q seja aceleração de hardware q tem no chrome e em outros navegadores tbm. Aqui com minha RTX 3060 as vezes rola um bug gráfico por conta disso q aparece uns "xadrezes" pretos na tela por 1 segundo e depois sai, é meio chato mas pesquisei sobre e parece q é algo "normal" mas é só no chrome ou coisas q usam chromium q acontece isso.




A "solução" seria desligar a aceleração de hardware mas como sou TEIMOSO eu n faço isso e fico vendo esses bugs de vez enquando
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.286
Reações
172.557
Pontos
2.599
Veja no visualizador e eventos do Windows se aparece algo nos horários que deram pau.

Já aconteceu algo semelhante e lá vi que era um arquivo da NVidia que era a origem, por exemplo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Salve rapaziada!

Migrei para o win 11 recentemente, e um problema bem chato que tenho tido (e até agora o unico), é ao assisitir videos em fullscreen tanto no youtube quanto no VLC, o PC simplismente congela por uns 5-10 segundos (saindo somente o som). Alguem já teve esse problema, como fez pra resolver?!

Para uso em games e demais tarefas, o mesmo funciona perfeitamente (win e drives estão todos atualizados)!

R5 5600, 32gb, 2TB 7500mb, RX 6750XT
Já tentou outros drivers? Especialmente alguns mais antigos? Isso aí parece ser o driver parando de responder e voltando automaticamente. Estranho é não haver qualquer aviso.

Alguma alteração nas características originais da placa de vídeo? Como undervolting, alterar curva da ventoinha, etc? Seja pelo MSI AB ou pelo software da AMD?

Rodar o HWINFO enquanto isso ocorre e enviar aqui seria interessante.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.594
Pontos
1.354
Veja no visualizador e eventos do Windows se aparece algo nos horários que deram pau.

Já aconteceu algo semelhante e lá vi que era um arquivo da NVidia que era a origem, por exemplo.
Ele esta usando a mesma tv que eu para assistir as coisas com o freesync ativo, aqui fica travando quando faço isso e pesquisando, vc vai ver que isso é o natural da TV QN90B, muito gringo reclamando da mesma coisa.
Assistir video só com freesync desligado nela.
Dizem que uma atualização anterior da tv não estava com esse problema, mas eu comprei ela depois que atualizaram para o atual que dizem ser o culpado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.286
Reações
172.557
Pontos
2.599
Ele esta usando a mesma tv que eu para assistir as coisas com o freesync ativo, aqui fica travando quando faço isso e pesquisando, vc vai ver que isso é o natural da TV QN90B, muito gringo reclamando da mesma coisa.
Assistir video só com freesync desligado nela.
Dizem que uma atualização anterior da tv não estava com esse problema, mas eu comprei ela depois que atualizaram para o atual que dizem ser o culpado.
Sim, como passou por isso é uma possibilidade real para ele. Mas também seria prudente ele dar uma checads no visualizador de eventos para ver se aparece algo amarelo, mas principalmente vermelho.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Já tentou outros drivers? Especialmente alguns mais antigos? Isso aí parece ser o driver parando de responder e voltando automaticamente. Estranho é não haver qualquer aviso.

Alguma alteração nas características originais da placa de vídeo? Como undervolting, alterar curva da ventoinha, etc? Seja pelo MSI AB ou pelo software da AMD?

Rodar o HWINFO enquanto isso ocorre e enviar aqui seria interessante.
Um leve undervolting na VGA (que nunca crashou nem nada), a CPU em modo eco e mais nada. Esse problema vem acontecendo de uns 2 meses pra cá (até mudei pro win 11 na esperança de solucionar o mesmo). Não estou com problemas aquecimento, e tb quando o PC congela não aparece nenhum pico de uso de CPU/GPU olhando pelo MSI AB. Isso que me intriga!

Ele esta usando a mesma tv que eu para assistir as coisas com o freesync ativo, aqui fica travando quando faço isso e pesquisando, vc vai ver que isso é o natural da TV QN90B, muito gringo reclamando da mesma coisa.
Assistir video só com freesync desligado nela.
Dizem que uma atualização anterior da tv não estava com esse problema, mas eu comprei ela depois que atualizaram para o atual que dizem ser o culpado.
Faz sentido. Porém, se esse fosse um problema cronico dessa TV, eu teria desde quando comecei a utiliza-la como monitor neste PC. No entanto, o mesmo é itermitente e só dá quando assito videos em tela cheia no PC, se não estiver em tela cheia, vai de boa!!!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.594
Pontos
1.354
Um leve undervolting na VGA (que nunca crashou nem nada), a CPU em modo eco e mais nada. Esse problema vem acontecendo de uns 2 meses pra cá (até mudei pro win 11 na esperança de solucionar o mesmo). Não estou com problemas aquecimento, e tb quando o PC congela não aparece nenhum pico de uso de CPU/GPU olhando pelo MSI AB. Isso que me intriga!


Faz sentido. Porém, se esse fosse um problema cronico dessa TV, eu teria desde quando comecei a utiliza-la como monitor neste PC. No entanto, o mesmo é itermitente e só dá quando assito videos em tela cheia no PC, se não estiver em tela cheia, vai de boa!!!
Freesync só funciona em tela cheia
Modo janela só alguns monitores funcionam, por isso sem modo tela cheia não dá nada pra vc e pra mim tb
Mesmo se entrar no driver da nvidia e marcar modo janela, a tv não tem esse suporte, por isso só funciona em tela cheia e nisso o problema aparece.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Freesync só funciona em tela cheia
Modo janela só alguns monitores funcionam, por isso sem modo tela cheia não dá nada pra vc e pra mim tb
Mesmo se entrar no driver da nvidia e marcar modo janela, a tv não tem esse suporte, por isso só funciona em tela cheia e nisso o problema aparece.
Ué, tem certeza?

Eu acho que no lançamento Freesync era assim, mas mudou. Não? Sabia dessa não. Vou me atentar. A TV da sala tb tava funcionando de boas com Freesync e os jogos em windowed mesmo. Pelo menos parecia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Um leve undervolting na VGA (que nunca crashou nem nada), a CPU em modo eco e mais nada. Esse problema vem acontecendo de uns 2 meses pra cá (até mudei pro win 11 na esperança de solucionar o mesmo). Não estou com problemas aquecimento, e tb quando o PC congela não aparece nenhum pico de uso de CPU/GPU olhando pelo MSI AB. Isso que me intriga!


Faz sentido. Porém, se esse fosse um problema cronico dessa TV, eu teria desde quando comecei a utiliza-la como monitor neste PC. No entanto, o mesmo é itermitente e só dá quando assito videos em tela cheia no PC, se não estiver em tela cheia, vai de boa!!!
Ideal é testar com tudo no padrão. BIOS no modo padrão (até sem XMP mesmo) e placa de vídeo também padrão. Preferencialmente desinstalar todos os softwares de monitoramento, driver e instalar somente o driver sem fazer qualquer alteração.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.594
Pontos
1.354
Ué, tem certeza?

Eu acho que no lançamento Freesync era assim, mas mudou. Não? Sabia dessa não. Vou me atentar. A TV da sala tb tava funcionando de boas com Freesync e os jogos em windowed mesmo. Pelo menos parecia.
Essa tv pelo menos parece não ter o suporte ao modo janela para freesync, borderless ele ligava, mas se vc reduzir a janela e ela não encostar nos cantos da tela, o freesync não se ativa.
Eu fiz o teste do demo pendulum com tela duplicada e modo janela e é visivel que no monitor funciona e na tv não
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Essa tv pelo menos parece não ter o suporte ao modo janela para freesync, borderless ele ligava, mas se vc reduzir a janela e ela não encostar nos cantos da tela, o freesync não se ativa.
Eu fiz o teste do demo pendulum com tela duplicada e modo janela e é visivel que no monitor funciona e na tv não
Q doidera, cara. Não sabia disso ai. Vou ficar mais atento.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.680
Reações
10.093
Pontos
1.069
Aqui aconteceu uma época também ano passado, mas era tão besta a resolução que nem lembro (um checkbox) lol
 
Topo Fundo