O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Faturamento recorde, lucro cai e PS5 não chegará a 25m (Sem grandes franquias no prox. ano fiscal)

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Eu falei de forma geral, não especificadamente do OS. Nos outros fóruns em que participei, não me lembro de ter esse discurso forte sobre o exclusivo X deixar de valer porque é feito por estúdio third.

Bloodborne por exemplo é um dos jogos exclusivos mais cultuados e não foi desenvolvido por estúdio first-party (mas já sei, vão dizer que a IP é da Sony e bla bla bla).

A única que escapa desse escrutínio é justamente quem mais faz, a Nintendo.

Se deve ao fato de operar muito na mascotagem, novas franquias serem raras, e reutilizar muito os mesmos personagens, então às vezes a população nem se dá conta de que quem desenvolveu Mario Superstar Saga foram Alpha Dream e Vanpool ("se tem o Mario, foi a Nintendo quem fez, ué"), esses tempos atrás o Tortinhas, que parece ter ligação forte com a Nintendo, se surpreendeu muito em descobrir que 100% dos games da série Smash Bros foi feita por third party, até os 45 minutos do segundo tempo ele ainda estava batendo a cabeça, não crendo

Mas os dois principais motivos são:

a) A Nintendo está fora da Console Wars há décadas, então ninguém se importa
b) Ela já faz isso há tanto tempo, que o conhecimento decantou na cabeça do mercado.


Essa é a line up first party de 1999 do Nintendo 64:


- Mario Golf: desenvolvido pela Camelot
- Ken Griffey Jr Slugfest: desenvolvido pela Angel
- Mario Party: desenvolvido pela HUDSON
- Pokémon SNAP: desenvolvido pela PAX e pala HAL
- Super Smash Bros: desenvolvido pela HAL
- DK 64: feito pela Rare
- NBA Courtside: desenvolvido pela Left Field
- Custom Robo: feito pela NOISE


Nenhum first party em 12 meses foi feito por estúdio interno. Nenhum. A line up inteira.

Já fazem 25 anos, então os que sabem, se acostumaram


Esse negócio de First Party também é novo na cabeça do público Microsoft, para eles isso tudo é novidade, até outro dia praticamente não existia pelas vias de fato, e uma parte grande não sabe como funciona, às vezes é melhor relevar
 


Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.734
Pontos
303
2024 tá fraco, mas a Sony não tá com 4 exclusivos ?

FF VII Rebirth
Rise of Ronin
Gran Blue Fantasy
Silent Hill 2 Remake

Acho que são esses, não entendo a choradeira.
HellDivers 2 e Stellar Blade que vc não colocou na lista, SH2 não deve sair esse ano ainda.

De qualquer forma é tudo no primeiro semestre ainda, nem sabemos o que vem no segundo. Tá muito superior a 2023 já, não entendo as críticas.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Pessoal aqui é dramático demais também, não acho que jogo AAA está acabando, o problema foi o maldito do Jim Ryan. Mas sim, acho que pro futuro os AAAs vão ter que ser bancados de alguma forma por outras fontes de renda da empresa, seja mobile, lançando mais jogos pra PC, ou tudo isso junto. Diversificar vai ser a chave.

Eu adoro os jogos da Sony, jogo praticamente todos, claro que gostaria que lançasse algum jogo grande nesse ano, mas por culpa do Jim isso não vai ser possível, paciência. Com o lançamento do GTA 6 ano que vem, só ele vai ocupar um tempo enorme da minha jogatina, portanto não vai ser o fim do mundo. Tem vários outros jogos bons sendo lançados também.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
50 milhoes para o remaster do homem aranha ?

pqp

so para mudar o modelo do ator
melhorar umas coisinhas la que no pc ja vem quase pronto

podiam ter feito 1x so em 2018 ja com texturas de alta resolução se e que teve
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
2024 tá fraco, mas a Sony não tá com 4 exclusivos ?

FF VII Rebirth
Rise of Ronin
Gran Blue Fantasy
Silent Hill 2 Remake

Acho que são esses, não entendo a choradeira.
FF VII Rebirth
Rise of Ronin
Gran Blue Fantasy
Silent Hill 2 Remake
Helldivers 2


playstation has no gameeeesss
mas sim sony foi mais consistente no ps4 com 2 AAA por ano. Ficar sem um único AAA de abril 2024 pra abril 2025 é estranho... mas tem mto jogo por aí. Eles vão começar o ano novo com um BANG (quem entendeu, entendeu kkk)
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Colocar game que não vai sustentar a exclusividade até o fim do ano não vale né...pelo menos até o final do ano. Parece que esqueceram o conceito de exclusividade.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Se dia 29 agora eu quiser jogar Final Fantasy 7 Rebirth eu consigo jogar em alguma outra plataforma ou é exclusivo do PS5? :ksorriso

é mesmo...foi-se o tempo que o Playstation segurava os exclusivos...hoje basta esperar uns 3 meses para jogar em tudo quanto é lugar...nada passa de um estalinho.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803

Bichão tá sumido, Malleo, nunca mais me deu o prazer, às vezes interage com minhas postagens, mas parou de quotar.

Pra ilustrar o evento:


1) Tortinhas pede (olha o espanto ao descobrir que quem fez Smash foi a Namco):

Edgar, muda o título, quem fumou mesmo foi o majima kkk. Smash pela namco foi foda kkkkk, se o Sakurai ler isso vai infartar


2) Tortinhas ganha:

Chupando prego aí de novo, Torta’s, Ultimate foi feito por Namco e SORA, duas thirds

Eu citei a NAMCO porque é a dev famosa, pra dar sequência ao meu argumento

Aliás, o Single Player de Smash Ultimate é chupinhado do de Soul Calibur VI, que estava sendo desenvolvido em concomitância.

A Nintendo nunca desenvolveu nenhum game da IP Smash Bros, ou foi a HAL, ou a SORA, ou foi a Game Arts, ou foi a Namco, que, aliás, comanda a IP de 2014 até aqui

Todas third parties

Edgar, edita o título, Tortinha’s comendo cocô de novo

3) O arremate:

PS: Sakurai nunca foi um funcionário da Nintendo em toda sua vida. Quarenta anos de claquete, sempre foi contratado de devs third party

4) A realidade:

Fique tranquilo que o Tortinha’s também nunca jogou Smash Ultimate.

E nunca jogou mesmo, dizem o @Tacrovy e tutti quanti que na verdade é Sonystinha, e não Nintendista, aí não tem o que fazer,
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.433
Reações
11.425
Pontos
503
zoeiras a parte eu espero que a Sony consiga se reorganizar (e as outras empresas também)
o alto custo das produções precisa ser repensado, acho que dá para fazer um bom trabalho gastando muito menos
 

bIuethunder

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
64
Pontos
18
pela sua lógica de ********, a Magazine Luiza que teve prejuizo nos ultimos anos é menor que o tio da esquina, que lucrou 10 mil.
O tio da esquina está ficando mais rico, a velha do Magalu mais pobre. O negócio dele é sustentável. O da velha do Magalu vai desaparecer. A Sony precisa gastar mais pra chegar nessa receita, mas a lucratividade da divisão PS deles é (ou era) menor do que a da Konami, que tá vivendo de powapro, momotetsu e pachinko.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
O tio da esquina está ficando mais rico, a velha do Magalu mais pobre. O negócio dele é sustentável.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
imagina ser louco assim.
UHAUHAUHAUAHUAHUAHUA
o Líder do mercado de games, muito maior que todos os outros agora vai morrer porque está lucrando só 6,5% de 10BI no trimestre.

Caixista é o ser mais tosco que existe.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
imagina ser louco assim.
UHAUHAUHAUAHUAHUAHUA
o Líder do mercado de games, muito maior que todos os outros agora vai morrer porque está lucrando só 6,5% de 10BI no trimestre.

Caixista é o ser mais tosco que existe.

o próprio presidente da Sony, que está como presidente interino da SIE, disse que o negócio da SIE não é sustentável.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
o próprio presidente da Sony, que está como presidente interino da SIE, disse que o negócio da SIE não é sustentável.

Correção: É o COO da Sony global, não o CEO

O que é pior se pensarmos que a função do COO é justamente ser o capataz da bagaça toda, o braço-direito do CEO, tendo a responsabilidade e autonomia para definir e executar os rumos operacionais da empresa.

Terem colocado o COO como interventor na SIE mostra: 1) A importância da SIE pra Sony como um todo e; 2) O nível do problema que precisam equacionar.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
ele falou.

Mas o colega me corrigiu. É o COO da Sony global, não o CEO.
mostra uma notícia que não seja windows club sobre isso.

Simplesmente a SIE é a maior empresa do setor mais poderosos do entreterimento, o de maior valor e a SIE não tem um ano de prejuizo (normal para grandes empresas) desde o PS3.

O que foi falado é que a industria dos Games Hardcore e AAA hoje é insustentável, e isso está claro a anos. Só ver que poucas empresas se arriscam a gastar em jogos como Homem Aranha 2, GOW Ragnarok, RDR2, Elden Ring.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
mostra uma notícia que não seja windows club sobre isso.

Simplesmente a SIE é a maior empresa do setor mais poderosos do entreterimento, o de maior valor e a SIE não tem um ano de prejuizo (normal para grandes empresas) desde o PS3.

O que foi falado é que a industria dos Games Hardcore e AAA hoje é insustentável, e isso está claro a anos. Só ver que poucas empresas se arriscam a gastar em jogos como Homem Aranha 2, GOW Ragnarok, RDR2, Elden Ring.

mas o mercado da SIE é AAA. É sobre isso que estou falando. Talvez não tenha sido mais específico.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
mas o mercado da SIE é AAA. É sobre isso que estou falando. Talvez não tenha sido mais específico.
pqp, sério isso mesmo??

mostra ai onde que o mercado do dono do Hardware PS5, Hardware PS4, acessórios, PSVR2, serviços on-line, venda de Add-ons para games de todas as empresas, venda de jogos A, AA, B, C, X,Y, Z, indies, live services DE TODAS AS EMPRESAS, é AAA?

jogos AAA não devem corresponder a nada mais que 10% do faturamento da empresa, visto que eles não diferem jogos AAA de jogos indies, live services e outros, e a venda de games não chega a 30% do faturamento.

O 2 jogos que mais geram dinheiro pra SONY são: FORTNITE e FIFA, 2 jogos live services. E nenhum gera mais dinheiro que venda de hardware e acessórios.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
mostra uma notícia que não seja windows club sobre isso.

Simplesmente a SIE é a maior empresa do setor mais poderosos do entreterimento, o de maior valor e a SIE não tem um ano de prejuizo (normal para grandes empresas) desde o PS3.

O que foi falado é que a industria dos Games Hardcore e AAA hoje é insustentável, e isso está claro a anos. Só ver que poucas empresas se arriscam a gastar em jogos como Homem Aranha 2, GOW Ragnarok, RDR2, Elden Ring.
Você está vivendo em negação.

O COO da Sony falou abertamente que a SIE não tem senso de crescimento e geração de lucros, deixou claro que precisam adotar estratégia multiplataforma e você nessa fantasia de que a situação está maravilhosa.

Jim Ryan não se aposentou pq queria ficar com a família em Londres, acorda, a Sony identificou problemas e interveio.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
pqp, sério isso mesmo??

mostra ai onde que o mercado do dono do Hardware PS5, Hardware PS4, acessórios, PSVR2, serviços on-line, venda de Add-ons para games de todas as empresas, venda de jogos A, AA, B, C, X,Y, Z, indies, live services DE TODAS AS EMPRESAS, é AAA?

jogos AAA não devem corresponder a nada mais que 10% do faturamento da empresa, visto que eles não diferem jogos AAA de jogos indies, live services e outros, e a venda de games não chega a 30% do faturamento.

O 2 jogos que mais geram dinheiro pra SONY são: FORTNITE e FIFA, 2 jogos live services. E nenhum gera mais dinheiro que venda de hardware e acessórios.

Ué, vai reclamar com o COO da Sony pq foi ele que andou falando isso nesta semana.
Receita subiu, mas lucro caiu, evidenciando que o seu negócio não está sustentável.
Só o Switch deu mais lucro operacional do que a divisão PlayStation desde o PS1.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Topo Fundo