O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418


The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.678
Reações
15.058
Pontos
453
Esses caras nao aguentam 1 dia eu trabalhando em uma empresa codando pra sistemas complexos. Certeza que são fracos.
A bolha dos júniors estourou, a próxima bolha a estourar é dos vendedores de curso de programação focados em JR. Estão dando os pulos vendendo "alternativas" como freelance para esse pessoal desesperado que não logrou nas promessas anteriores feitas.
 
Ultima Edição:

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Do jeito que vcs postam esses gêmeos aí achei que eles tinham um alcance absurdo.
Aí fui ver o canal e vários vídeos não pegam nem mil views. Temas tão bobos que nem sei o que falar.

Não sei o valor do curso deles, mas eles não enganam ninguém. Quem compra é que se engana. Se não comprassem o curso deles comprariam um curso de como ficar rico fazendo daytrade, aposta esportiva, como ficar rico com jogo do tigrinho ou investiram o dinheiro num "investimento" com retorno de 40% ao mês.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
Do jeito que vcs postam esses gêmeos aí achei que eles tinham um alcance absurdo.
Aí fui ver o canal e vários vídeos não pegam nem mil views. Temas tão bobos que nem sei o que falar.

Não sei o valor do curso deles, mas eles não enganam ninguém. Quem compra é que se engana. Se não comprassem o curso deles comprariam um curso de como ficar rico fazendo daytrade, aposta esportiva, como ficar rico com jogo do tigrinho ou investiram o dinheiro num "investimento" com retorno de 40% ao mês.
O @The_Gunner pode te explicar melhor
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.678
Reações
15.058
Pontos
453
O @The_Gunner pode te explicar melhor
kkkkkk...olha que safado esse @Dr.Zero

Eles pegam pouco views qd não fazem tráfego pago, normalmente fazem qd estão na semana do lançamento e dai os views passam de 30 mil. Postam vários vídeos de depoimentos de pessoas que conseguiram job em menos de 5 meses e como está cheio de oportunidade, paga bem, empresas estão desesperadas...e qd acaba o lançamento eles apagam tudo e voltam pra esses vídeos orgânicos.

Os caras são mt bons em marketing digital (na minha opinião são um dos melhores marketeiros do brasil qd a cursos dev voltados p/ júniors), não conheço o curso deles...as vezes posto alguma coisa aqui pq acho engraçada ou mt exagerada
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
kkkkkk...olha que safado esse @Dr.Zero

Eles pegam pouco views qd não fazem tráfego pago, normalmente fazem qd estão na semana do lançamento e dai os views passam de 30 mil. Postam vários vídeos de depoimentos de pessoas que conseguiram job em menos de 5 meses e como está cheio de oportunidade, paga bem, empresas estão desesperadas...e qd acaba o lançamento eles apagam tudo e voltam pra esses vídeos orgânicos.

Os caras são mt bons em marketing digital (na minha opinião são um dos melhores marketeiros do brasil qd a cursos dev voltados p/ júniors), não conheço o curso deles...as vezes posto alguma coisa aqui pq acho engraçada ou mt exagerada
oar2.jpg
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Vou entrar na última sprint, cheio de bloqueio. Desde da primeira sprint com esse mesmo bloqueio.

Já me vejo passando horas a mais para entregar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Não sei se é fake, mas a história deve ser recorrente na área, vejo muita cara de desgaste mental já começando pelos processos seletivos antes mesmo do cara começar a trabalhar.

Dei uma pausa tanto nesse tópico, Linkedisney e no Reddit (BR Dev) porque estava muito desgastado mentalmente, daqui a 3 meses fazem 3 anos que estou desempregado e sem nenhuma expectativa de entrar, seja na área de suporte ou da área de desenvolvimento como jr.

Desde Outubro / 2023 estou pegando uma média de 2 entrevistas por mês chegando a enviar cerca de 100 a 200 currículos para Front-End Jr / Pleno, quando tô na doida chega a 300 currículos enviando para Sênior (o não eu já tenho garantido).

Semana retrasada fiz a entrevista com RH + teste técnico + entrevista com a gestão da empresa para no final a vaga ser cancelada pois na sexta-feira do carnaval já tinham contratado alguém, detalhe é que a mais de 2 semanas quando fui aprovado na etapa inicial, se quer o RH falou sobre a demanda urgente para preencher a vaga, em resumo ficou no banco de cadastro das empresas.

O que está acontecendo ultimamente é passar em todos os processos e faltando apenas a parte da entrevista com a gestão da empresa a vaga é cancelada ou congelada, hoje mesmo fiz uma entrevista de uma vaga que me candidatei a 2 meses atrás que foi congelada, caras, o negócio tá tão sério que nem estágio vejo mais aparecendo aqui na minha cidade em suporte técnico, coisa que pipocavam cerca de 5 por semana na época que estava na faculdade. Sinceramente, não sei o que futuro reserva para T.I. nesse país, só tenho medo dessa área.

1-Publica-o-Feed-Linked-In.png
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
Não sei se é fake, mas a história deve ser recorrente na área, vejo muita cara de desgaste mental já começando pelos processos seletivos antes mesmo do cara começar a trabalhar.

Dei uma pausa tanto nesse tópico, Linkedisney e no Reddit (BR Dev) porque estava muito desgastado mentalmente, daqui a 3 meses fazem 3 anos que estou desempregado e sem nenhuma expectativa de entrar, seja na área de suporte ou da área de desenvolvimento como jr.

Desde Outubro / 2023 estou pegando uma média de 2 entrevistas por mês chegando a enviar cerca de 100 a 200 currículos para Front-End Jr / Pleno, quando tô na doida chega a 300 currículos enviando para Sênior (o não eu já tenho garantido).

Semana retrasada fiz a entrevista com RH + teste técnico + entrevista com a gestão da empresa para no final a vaga ser cancelada pois na sexta-feira do carnaval já tinham contratado alguém, detalhe é que a mais de 2 semanas quando fui aprovado na etapa inicial, se quer o RH falou sobre a demanda urgente para preencher a vaga, em resumo ficou no banco de cadastro das empresas.
Achei a última parte desnecessária não devemos postar histórias assim para não incentivar outras pessoas com dificuldade a fazerem a mesma coisa
Não acho justo nesse tópico agir com o emocional dos outros
Foque a sua energia nas coisas boas
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Achei a última parte desnecessária não devemos postar histórias assim para não incentivar outras pessoas com dificuldade a fazerem a mesma coisa
Não acho justo nesse tópico agir com o emocional dos outros
Foque a sua energia nas coisas boas

Gosto de ver a realidade nua e crua para ter um choque de realidade, vivemos numa bolha que tudo na área é boa e que só temos que focar em coisas boas, sendo que tem pessoas ao nosso lado que estão precisando de um "empurrãozinho" para sair da situação ruim que se encontra.

Por isso que decidi dar uma pausa nessas comunidades BR DEV porque a maioria só vivem em um mundo de fantasia, já ví caso de gente falar que é um "absurdo" dev front-end pleno ganhando 2.5 PJ e sim, já me candidatei e fiz entrevista a esse tipo de vaga (por sorte ou não a vaga foi cancelada).

Não é a toa que o Linkedisney virou um prato cheio de fanfic, ninguém quer falar sobre a realidade, ninguém quer debater mais sobre a área, só querem saber falar sobre o seu próprio umbigo, só querem mostrar o quão fodão são na área.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
Gosto de ver a realidade nua e crua para ter um choque de realidade, vivemos numa bolha que tudo na área é boa e que só temos que focar em coisas boas, sendo que tem pessoas ao nosso lado que estão precisando de um "empurrãozinho" para sair da situação ruim que se encontra.

Por isso que decidi dar uma pausa nessas comunidades BR DEV porque a maioria só vivem em um mundo de fantasia, já ví caso de gente falar que é um "absurdo" dev front-end pleno ganhando 2.5 PJ e sim, já me candidatei e fiz entrevista a esse tipo de vaga (por sorte ou não a vaga foi cancelada).

Não é a toa que o Linkedisney virou um prato cheio de fanfic, ninguém quer falar sobre a realidade, ninguém quer debater mais sobre a área, só querem saber falar sobre o seu próprio umbigo, só querem mostrar o quão fodão são na área.
Que realidade nua e crua se conheço gente se dando bem
Não vejo a lógica do botar pra baixo
Já fiz coisas quando estava cego e dificuldade no movimento das mãos mas eu parei?
Não
A vida é difícil mesmo mas se eu fosse buscar o caminho fácil nem estaria aqui
Para com essas coisas não levam a nada
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
395
Reações
505
Pontos
118
Precisa mesmo validar conta no linkedin? Quando tento ele me redireciona para o Persona e o Persona não aceita RG. Diz que precisa ser um passaporte internacional com aquele símbolo especial. Na lista de países diz que aceitaria RG do Brasil, mas na hora fica exigindo que seja passporte.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Não sei se é fake, mas a história deve ser recorrente na área, vejo muita cara de desgaste mental já começando pelos processos seletivos antes mesmo do cara começar a trabalhar.

Dei uma pausa tanto nesse tópico, Linkedisney e no Reddit (BR Dev) porque estava muito desgastado mentalmente, daqui a 3 meses fazem 3 anos que estou desempregado e sem nenhuma expectativa de entrar, seja na área de suporte ou da área de desenvolvimento como jr.

Desde Outubro / 2023 estou pegando uma média de 2 entrevistas por mês chegando a enviar cerca de 100 a 200 currículos para Front-End Jr / Pleno, quando tô na doida chega a 300 currículos enviando para Sênior (o não eu já tenho garantido).

Semana retrasada fiz a entrevista com RH + teste técnico + entrevista com a gestão da empresa para no final a vaga ser cancelada pois na sexta-feira do carnaval já tinham contratado alguém, detalhe é que a mais de 2 semanas quando fui aprovado na etapa inicial, se quer o RH falou sobre a demanda urgente para preencher a vaga, em resumo ficou no banco de cadastro das empresas.

O que está acontecendo ultimamente é passar em todos os processos e faltando apenas a parte da entrevista com a gestão da empresa a vaga é cancelada ou congelada, hoje mesmo fiz uma entrevista de uma vaga que me candidatei a 2 meses atrás que foi congelada, caras, o negócio tá tão sério que nem estágio vejo mais aparecendo aqui na minha cidade em suporte técnico, coisa que pipocavam cerca de 5 por semana na época que estava na faculdade. Sinceramente, não sei o que futuro reserva para T.I. nesse país, só tenho medo dessa área.

1-Publica-o-Feed-Linked-In.png
Tem nem um ano o pessoal que falava que ti estava em bolha era zoado.
O mercado está horrível e deve continuar assim por um bom tempo
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.276
Pontos
703
Negócio é ter fontes extras de dinheiro e depender cada vez menos de patrão, seja em qual área for.

Trabalhei três como suporte de TI, MEI, três anos sem férias, sai mês passado e não pretendo voltar tão cedo. Suporte é o inferno na terra.

Está difícil para todo mundo, quero dar um tempo de TI e voltar para outra área, técnico de segurança do trabalho, vou fazer o curso de bombeiro civil mês que vem para poder complementar meu currículo, onde possuo o curso técnico + 1 ano de estágio em 2019.

Como tenho outras fontes de renda, não estou com tanta pressa, mas minha meta agora é trabalhar perto de casa, segunda a sexta, CLT, chegar em casa antes das 18 horas, tirar 30 dias férias no ano... Curtir mais a vida.

Abandonei completamente o desejo de ser DEV, é muito estudo, muito trabalho, para no final, se conseguir algo, ganhar pouco sendo MEI.

Novamente, temos que focar em ter outras fontes de renda, depender cada vez menos de patrão.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.678
Reações
15.058
Pontos
453
Gosto de ver a realidade nua e crua para ter um choque de realidade, vivemos numa bolha que tudo na área é boa e que só temos que focar em coisas boas, sendo que tem pessoas ao nosso lado que estão precisando de um "empurrãozinho" para sair da situação ruim que se encontra.

Por isso que decidi dar uma pausa nessas comunidades BR DEV porque a maioria só vivem em um mundo de fantasia, já ví caso de gente falar que é um "absurdo" dev front-end pleno ganhando 2.5 PJ e sim, já me candidatei e fiz entrevista a esse tipo de vaga (por sorte ou não a vaga foi cancelada).

Não é a toa que o Linkedisney virou um prato cheio de fanfic, ninguém quer falar sobre a realidade, ninguém quer debater mais sobre a área, só querem saber falar sobre o seu próprio umbigo, só querem mostrar o quão fodão são na área.
Rapaz, talvez seja hora de explorar novas alternativas.

Já viu que napoleão perdeu 90% do exercito dele no inverno da Rússia pq ficava insistindo em vencer uma guerra perdida.

Vc pode continuar aplicando ao mesmo tempo que vai explorando alternativas, pesquisa sobre dark kitchen, tráfego pago, Brás, concursos, etc.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.186
Pontos
453
Gosto de ver a realidade nua e crua para ter um choque de realidade, vivemos numa bolha que tudo na área é boa e que só temos que focar em coisas boas, sendo que tem pessoas ao nosso lado que estão precisando de um "empurrãozinho" para sair da situação ruim que se encontra.

Por isso que decidi dar uma pausa nessas comunidades BR DEV porque a maioria só vivem em um mundo de fantasia, já ví caso de gente falar que é um "absurdo" dev front-end pleno ganhando 2.5 PJ e sim, já me candidatei e fiz entrevista a esse tipo de vaga (por sorte ou não a vaga foi cancelada).

Não é a toa que o Linkedisney virou um prato cheio de fanfic, ninguém quer falar sobre a realidade, ninguém quer debater mais sobre a área, só querem saber falar sobre o seu próprio umbigo, só querem mostrar o quão fodão são na área.
Mendingo, o mercado sempre foi assim, difícil e exigente.
Uma hora vc é contratado, uma hora é demitido. O mercado de TI vive de ciclos, uma época está contratando muito, e aí chega a época de demissões, dificuldades.

Quanto a essa galera de cursos, de fóruns com mensagens mirabolantes, fantasiosas ... saiba ignorá-las, tem que filtar. Eu evito a todo custo pessoas com mensagens "quer ganhar 10k em um 1 ano como programador". Acho ridículo. Filtre isso, evite-as.


Uma coisa que você pode fazer é tentar indicação de alguém, algum conhecido te indicar para uma empresa em que trabalha.
Ou apelar para concurso (municipal, estadual, federal, seja o que for).

Se eu fosse vc, tentaria essa última opção, pois pelos seus relatos, vc tentou de tudo, menos concurso. É uma tentativa válida.


Agora, esse caso do dev de tirar a própria vida... Não querendo julgar, mas ... sinceramente, achei um pouco fraco da parte dele.
Veja, ele tinha família, filhos, e vai fazer isso, deixando-a desamparada??
O negócio é continuar tentando, ir à luta. O dev aí esqueceu que o mercado é difícil para todo mundo.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Quem tá mais desesperado tem que procurar empresa pequena que usa PHP. Acabamos de contratar um rapaz com uma entrevista técnica de dez minutos. Na prova ele foi bem meia boca.

Mas é isso. Quase ninguém quer trabalhar em sistema legado. Ainda mais PHP e jquery. É só não ter cara de psicopata que meu chefe contrata. Sério, ele já contratou um enfermeiro :kkk
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
Quem tá mais desesperado tem que procurar empresa pequena que usa PHP. Acabamos de contratar um rapaz com uma entrevista técnica de dez minutos. Na prova ele foi bem meia boca.

Mas é isso. Quase ninguém quer trabalhar em sistema legado. Ainda mais PHP e jquery. É só não ter cara de psicopata que meu chefe contrata. Sério, ele já contratou um enfermeiro :kkk
Eu já falei pro @mendingo_26 que sua região contrata, pessoal já me falou que é só querer e já tem emprego
Se eu fosse ele já teria me mudado mesmo
Imagina se os meus antepassados ficassem só numa região, às vezes a mudança é necessária
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Eu já falei pro @mendingo_26 que sua região contrata, pessoal já me falou que é só querer e já tem emprego
Se eu fosse ele já teria me mudado mesmo
Imagina se os meus antepassados ficassem só numa região, às vezes a mudança é necessária

Sim, eu sou o único da equipe nascido em Blumenau. Todos os outros são do sudeste. Pelo jeito a coisa por lá tá pior.

O problema que pessoal daqui não é fã de home office. Todos tiveram que se mudar para cá.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.080
Reações
47.917
Pontos
803
Sim, eu sou o único da equipe nascido em Blumenau. Todos os outros são do sudeste. Pelo jeito a coisa por lá tá pior.

O problema que pessoal daqui não é fã de home office. Todos tiveram que se mudar para cá.
Sempre tem emprego no Brasil porém muitos não vão se mudar
Imagina no nordeste que sempre as oportunidades de emprego são difíceis?
Nunca foi uma região fácil por isso muitos foram embora
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.678
Reações
15.058
Pontos
453
Sim, eu sou o único da equipe nascido em Blumenau. Todos os outros são do sudeste. Pelo jeito a coisa por lá tá pior.

O problema que pessoal daqui não é fã de home office. Todos tiveram que se mudar para cá.
As entrevistas aí são presenciais?

Se for presencial já é um problema pro mendingo
 
Topo Fundo