O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
RTX4060 é monstrinha demais pqp
Eu peguei uma e realmente não tinha como a NVidia vender ela como uma rtx 4050ti , ela consegue rodar muito jogo em 4k 60fps sem Ray Tracing e com uso do dlss.
Placa consome muito pouco, ótimo trabalho da nvidia , só de ve ela aqui no meu Pc na sala rodando jogos pesados em 4k com temperatura no máximo 60 graus !! Isso é absurdo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
Galera das RTX4000, como tá o undervolt ai? Vejo mta gente dizendo que estabilizou em 955mv as 4070 e, porra... Aqui nem brincando isso. 1000mv por enquanto é o menor que consegui.

Ficou bom, já gera um consumo 25% inferior. Sai de 200W pra 150W máximo. Só que acho que tem espaço pra mais. Meu toc não tá me permitindo aceitar isso rs.

E essas porras tem um sweet spot geralmente. Tipo 975mv vai bem, mas 990mv vai mal, não estabiliza.

Eu peguei uma e realmente não tinha como a NVidia vender ela como uma rtx 4050ti , ela consegue rodar muito jogo em 4k 60fps sem Ray Tracing e com uso do dlss.
Placa consome muito pouco, ótimo trabalho da nvidia , só de ve ela aqui no meu Pc na sala rodando jogos pesados em 4k com temperatura no máximo 60 graus !! Isso é absurdo.

Sim, eficiência mto boa das 4060. Já fez underzinho ai?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
Galera das RTX4000, como tá o undervolt ai? Vejo mta gente dizendo que estabilizou em 955mv as 4070 e, porra... Aqui nem brincando isso. 1000mv por enquanto é o menor que consegui.

Ficou bom, já gera um consumo 25% inferior. Sai de 200W pra 150W máximo. Só que acho que tem espaço pra mais. Meu toc não tá me permitindo aceitar isso rs.

E essas porras tem um sweet spot geralmente. Tipo 975mv vai bem, mas 990mv vai mal, não estabiliza.



Sim, eficiência mto boa das 4060. Já fez underzinho ai?
Nem precisei pois a placa já está super fria ... E só consome 100w
 


Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
769
Reações
2.058
Pontos
273
Eu peguei uma e realmente não tinha como a NVidia vender ela como uma rtx 4050ti , ela consegue rodar muito jogo em 4k 60fps sem Ray Tracing e com uso do dlss.
Placa consome muito pouco, ótimo trabalho da nvidia , só de ve ela aqui no meu Pc na sala rodando jogos pesados em 4k com temperatura no máximo 60 graus !! Isso é absurdo.
VC trocou uma 3080 por uma 4060?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.419
Reações
11.061
Pontos
1.409
o que vcs tão esperando pras 5090 e 5080 em termos de preço e performance?

eu n lembro onde vi, que ia ter 16 SM na 5090 e 9 na 5080. e a RAM seria 36gb e 24gb... então eu já to calculando com base nisso que a 5080 vai ter uns 60% da performance da 5090. E com a propria NVIDIA dizendo que a série 5000 vai ter uma performance absurda, eu imagino que ela deve fazer algo na casa de 2x o que faz a 4090. Ou seja... 5080 uns 120% da performance da 4090, e a 5090, 200% a performance da 4090.

Em termos de preço, acho que a gnt vai ver o contrário dessa gen: acho que o preço da 5080 pra baixo vai ser bem razoável pros padrões atuais, e vão meter (ainda mais) a faca na 5090 que n vai ter competição alguma. eu chutaria 1k USD na 5080 (pra nvidia poder dizer que pelo mesmo valor da 4080 vc leva x% mais performance) e na 5090, chutaria um preço de 2k ("o dobro da performance, por 25% a mais de preço! uma pechincha!").

Se esse cenário se confirmar e assumindo que de cara já saia a 5090 e 5080, eu provavelmente iria de 5080 nessa próxima gen. Eu to com fogo no rabo demais pra trocar de GPU aqui, e agora que IA tá começando a ficar realmente util (ainda n é, mas n dou coisa de 1 ano pra eu começar a ver uso prático real pra mim) eu já sei que vou querer as versões com mais VRAM e performance.
vou acabar comprando o que sair primeiro se bobear por n querer esperar... então se só sair a 5090, é capaz de eu hipotecar a casa pra comprar hahaha
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.355
Reações
7.897
Pontos
283
Elogios à 4060? Fanboyolismo tem limites.

cGUuZ2lm.gif
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
VC trocou uma 3080 por uma 4060?
Não , eu tinha um desktop sobrando da Dell e deixei ele na sala, no meu quarto tenho outro Pc Ryzen 5600x com a rtx 3080, esse na sala tem o Ryzen 1700x com a rtx 4060 , agora posso jogar na sala e receber visitas podendo jogar tudo na tv.
Eu tentei usar o notebook mas fica péssimo usar notebook na sala pois ele precisa ficar com a tampa aberta a fonte e cabos pelo chão, agora deixei o Pc do lado do rack e escondi os cabos atrás do hack e ficou bem bonito e prático, também coloquei um ar condicionado na sala e aí ficou show poder jogar lá.
No meu quarto é mais uso pessoal mesmo, e na sala eu posso jogar do lado dos meus cães que sao yorshines , e não podem entrar no meu quarto porque destroem tudo kkk

Vou vender o notebook agora , pois jogando em 4k o bicho ficava em 80graus direto e isso porque limitei ele a ficar nessa temperatura e tinha que ficar montando e desmontando por causa dos cães.
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
Elogios à 4060? Fanboyolismo tem limites.

cGUuZ2lm.gif
A placa custou r$1699 consome 100w , tem temperaturas baixas , não faz barulho nenhum , uso no Pc da sala numa tv 4k ela é praticamente um rtx 2070 super que já tive antes , porem consumindo menos da metade da energia dela.
Para ter ideia meu Pc Ryzen 1700x com a rtx 4060 consome 220w quase igual ao que consumia o meu notebook com Ryzen 5800h e rtx 3060.

Futuramente assim que vender o notebook pretendo trocar a CPU por um com tdp menor. Quero ter um Pc na sala consumindo pouco energia.

Só lembrando que estou fazendo um bom uso do dlss 3.0 com frame generation jogando em 4k 60fps
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
o que vcs tão esperando pras 5090 e 5080 em termos de preço e performance?

eu n lembro onde vi, que ia ter 16 SM na 5090 e 9 na 5080. e a RAM seria 36gb e 24gb... então eu já to calculando com base nisso que a 5080 vai ter uns 60% da performance da 5090. E com a propria NVIDIA dizendo que a série 5000 vai ter uma performance absurda, eu imagino que ela deve fazer algo na casa de 2x o que faz a 4090. Ou seja... 5080 uns 120% da performance da 4090, e a 5090, 200% a performance da 4090.

Em termos de preço, acho que a gnt vai ver o contrário dessa gen: acho que o preço da 5080 pra baixo vai ser bem razoável pros padrões atuais, e vão meter (ainda mais) a faca na 5090 que n vai ter competição alguma. eu chutaria 1k USD na 5080 (pra nvidia poder dizer que pelo mesmo valor da 4080 vc leva x% mais performance) e na 5090, chutaria um preço de 2k ("o dobro da performance, por 25% a mais de preço! uma pechincha!").

Se esse cenário se confirmar e assumindo que de cara já saia a 5090 e 5080, eu provavelmente iria de 5080 nessa próxima gen. Eu to com fogo no rabo demais pra trocar de GPU aqui, e agora que IA tá começando a ficar realmente util (ainda n é, mas n dou coisa de 1 ano pra eu começar a ver uso prático real pra mim) eu já sei que vou querer as versões com mais VRAM e performance.
vou acabar comprando o que sair primeiro se bobear por n querer esperar... então se só sair a 5090, é capaz de eu hipotecar a casa pra comprar hahaha
Cara tá ligado que a placa 5090 é uma placa que veio destinada na antiga Titan onde uma placa para uso profissional, assim como atual rtx 4090 essas placas não compensam comprar , a não ser que você seja rico ou ganhe dinheiro com isso.
Placas para público normal é a RTX XX70, esse modelo sim que interessa , a RTX 5070 ter o desempenho de uma rtx 4080 seria ótimo custando até 4k
E claro a queridinha rtx 5060 ter o desempenho de uma rtx 4070 custando até 2k seria bom demais lembrando que o preço em promoções pode chegar ate r$1500 .

Agora quem é do público das rtx 5090 e rtx 5080 tá cagando para desempenho e preço , vão comprar pois o dinheiro é ilimitado e não se preocupam com desempenho e preço , querem ter o Pc top por hobby
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
Cara tá ligado que a placa 5090 é uma placa que veio destinada na antiga Titan onde uma placa para uso profissional, assim como atual rtx 4090 essas placas não compensam comprar , a não ser que você seja rico ou ganhe dinheiro com isso.
Placas para público normal é a RTX XX70, esse modelo sim que interessa , a RTX 5070 ter o desempenho de uma rtx 4080 seria ótimo custando até 4k
E claro a queridinha rtx 5060 ter o desempenho de uma rtx 4070 custando até 2k seria bom demais lembrando que o preço em promoções pode chegar ate r$1500 .

Agora quem é do público das rtx 5090 e rtx 5080 tá cagando para desempenho e preço , vão comprar pois o dinheiro é ilimitado e não se preocupam com desempenho e preço , querem ter o Pc top por hobby
Mas o uso dele eu acho que é profissional mesmo. Ele comenta inclusive o uso de VRAM ser importante, algo que pra gamer - salvo exceções de jogar em resoluções altíssimas - costuma ser irrelevante.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.918
Reações
11.187
Pontos
753
eu acho que daqui pra frente o salto em relação a poder bruto das placas será cada vez menor, com as empresas focando em geradores de quadro
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
Mas o uso dele eu acho que é profissional mesmo. Ele comenta inclusive o uso de VRAM ser importante, algo que pra gamer - salvo exceções de jogar em resoluções altíssimas - costuma ser irrelevante.
Aí sim , pois deve analisar o ganho em grana que vai aumentar a produtividade e consumindo menor tempo de trabalho. O problema é que a cada nova geração o preço aumenta das placas.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.419
Reações
11.061
Pontos
1.409
Cara tá ligado que a placa 5090 é uma placa que veio destinada na antiga Titan onde uma placa para uso profissional, assim como atual rtx 4090 essas placas não compensam comprar , a não ser que você seja rico ou ganhe dinheiro com isso.
Placas para público normal é a RTX XX70, esse modelo sim que interessa , a RTX 5070 ter o desempenho de uma rtx 4080 seria ótimo custando até 4k
E claro a queridinha rtx 5060 ter o desempenho de uma rtx 4070 custando até 2k seria bom demais lembrando que o preço em promoções pode chegar ate r$1500 .

Agora quem é do público das rtx 5090 e rtx 5080 tá cagando para desempenho e preço , vão comprar pois o dinheiro é ilimitado e não se preocupam com desempenho e preço , querem ter o Pc top por hobby
eu n to pensando mto nas 70 e 60 pq acho que vão demorar mais uns meses pra sair, depois da 80 e 90.
e n acho que a 80 seja tão assim como diz. pq a 80 ainda deve ter competição da amd. eu sinceramente broxei nas 70 pra baixo depois dessa gen. caparam tanto, subiu tão pouco em performance que n dava nem animo...
e pra mim, especificamente, n penso mto nelas pq vão ter menos VRAM, que é mto importante pra IA, algo que eu to bem hypado sobre.
Mas o uso dele eu acho que é profissional mesmo. Ele comenta inclusive o uso de VRAM ser importante, algo que pra gamer - salvo exceções de jogar em resoluções altíssimas - costuma ser irrelevante.
Não diria que é profissional, tá mais pra entusiasta. Mas dependendo do que for possivel com IA e tal nos próximos anos, tbm n tá descartado usar pra coisas do trabalho e tal. por exemplo, se saisse uma IA capaz de fazer programas de PC, instalar e rodar eles, configurando td... seria extremamente util pra mim em várias coisas. se iso só rodasse localmente com mta VRAM, mais do que justificaria pra mim o preço de uma 5090 em comparação com a 5070, por exemplo.
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
eu n to pensando mto nas 70 e 60 pq acho que vão demorar mais uns meses pra sair, depois da 80 e 90.
e n acho que a 80 seja tão assim como diz. pq a 80 ainda deve ter competição da amd. eu sinceramente broxei nas 70 pra baixo depois dessa gen. caparam tanto, subiu tão pouco em performance que n dava nem animo...
e pra mim, especificamente, n penso mto nelas pq vão ter menos VRAM, que é mto importante pra IA, algo que eu to bem hypado sobre.

Não diria que é profissional, tá mais pra entusiasta. Mas dependendo do que for possivel com IA e tal nos próximos anos, tbm n tá descartado usar pra coisas do trabalho e tal. por exemplo, se saisse uma IA capaz de fazer programas de PC, instalar e rodar eles, configurando td... seria extremamente util pra mim em várias coisas. se iso só rodasse localmente com mta VRAM, mais do que justificaria pra mim o preço de uma 5090 em comparação com a 5070, por exemplo.
A RTX 4080 é uma placa muito cara, tem ideia que essa placa chegou custando na faixa dos r$8000 ?? Cara isso é surreal uma placa custar tudo isso.
A RTX 4070 ainda é uma placa pés no chão onde custa hoje na faixa dos 3,8k em promoções consegue rodar de boa em 4k os jogos a diferença de preço é muito grande para rtx 4080.
E se pegar a RTX 4060 custando r$1699 onde essa sim é uma placa mais acessível.

Pois estamos falando de equipamentos que duram no máximo 2 anos depois de lançando e ser substituídos e não ficar obsoleto e sim substituídos.

Eu penso que um jogador normal não deve ficar preocupado em trocar o tempo todo de placa, acho que o principal fator seria economizar na energia gasta e ter um desempenho bom, economizando na luz você consegue ter grana sobrando para trocar de hardware.

Acho surreal o preço das séries 80 e 90 e vai subir de preço novamente pode esperar
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
A RTX 4080 é uma placa muito cara, tem ideia que essa placa chegou custando na faixa dos r$8000 ?? Cara isso é surreal uma placa custar tudo isso.
A RTX 4070 ainda é uma placa pés no chão onde custa hoje na faixa dos 3,8k em promoções consegue rodar de boa em 4k os jogos a diferença de preço é muito grande para rtx 4080.
E se pegar a RTX 4060 custando r$1699 onde essa sim é uma placa mais acessível.

Pois estamos falando de equipamentos que duram no máximo 2 anos depois de lançando e ser substituídos e não ficar obsoleto e sim substituídos.

Eu penso que um jogador normal não deve ficar preocupado em trocar o tempo todo de placa, acho que o principal fator seria economizar na energia gasta e ter um desempenho bom, economizando na luz você consegue ter grana sobrando para trocar de hardware.

Acho surreal o preço das séries 80 e 90 e vai subir de preço novamente pode esperar
A RX 7800 XT faz mais que a 4070 e já vi ela custando 3300 reais.
Ela fica entre a 4070 e 4070 super, dependendo do jogo, ela bate até a 4070 ti.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
A RTX 4080 é uma placa muito cara, tem ideia que essa placa chegou custando na faixa dos r$8000 ?? Cara isso é surreal uma placa custar tudo isso.
A RTX 4070 ainda é uma placa pés no chão onde custa hoje na faixa dos 3,8k em promoções consegue rodar de boa em 4k os jogos a diferença de preço é muito grande para rtx 4080.
E se pegar a RTX 4060 custando r$1699 onde essa sim é uma placa mais acessível.

Pois estamos falando de equipamentos que duram no máximo 2 anos depois de lançando e ser substituídos e não ficar obsoleto e sim substituídos.

Eu penso que um jogador normal não deve ficar preocupado em trocar o tempo todo de placa, acho que o principal fator seria economizar na energia gasta e ter um desempenho bom, economizando na luz você consegue ter grana sobrando para trocar de hardware.

Acho surreal o preço das séries 80 e 90 e vai subir de preço novamente pode esperar
Mas se tu reparar legal até que escalona bem uma 4080 em relação a 4060. Em termos de eficiência.

4080 (350W), no talo, consome 3x mais que uma 4060 (120W) e é +-2x mais rápida em 1080p. Em 4k deve ser bem mais rápida, dependendo do jogo. Nem é tão ruim o salto natural de perda de eficiência.

Economia de luz é só pra quem usa muito, mas muito mesmo. Considero 4 horas por dia um número exagerado. Neste caso, a diferença entre 4060 e 4080, fica na faixa dos 30 reais por mês. Isso considerando que a 4080 vai trabalhar sempre no talo (100% de workload), o que é raro se não estiver em 4k e jogos bem pesados.

E cada um tem um perfil. Eu acho que sabendo a hora certa de trocar de placa, todas são válidas. A depreciação é similar entre as de entrada, mid e hi end, desde que novas. A parada é saber a hora boa de vender e trocar. Isso que faz muita diferença.

Se os ganhos da série 5000 realmente forem bons como prometem, eu devo vender minha 4070, pegar uma 1660 usada por uns meses e cair dentro da 5070 ou 5060TI.

A RX 7800 XT faz mais que a 4070 e já vi ela custando 3300 reais.
Ela fica entre a 4070 e 4070 super, dependendo do jogo, ela bate até a 4070 ti.
Problema da 7800XT é a falta de eficiência em relação às de entrada da série 7000. Já percebe-se que a AMD está forçando demais a barra, tem um salto enorme. Isso até levanta um alerta laranja para problemas de estabilidade, como ocorreu com a série 5000 toda.

Consome uns 30~35% mais que uma 4070 e gera uns 15% mais frames. Calculos de cabeça bem rápido, então não sei se bate totalmente rs.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Problema da 7800XT é a falta de eficiência em relação às de entrada da série 7000. Já percebe-se que a AMD está forçando demais a barra, tem um salto enorme. Isso até levanta um alerta laranja para problemas de estabilidade, como ocorreu com a série 5000 toda.
A nova linha 8000 da amd vem focado em eficiência, logo isso nem será mais debatido e sim performance X preço.
Fora que nem acho tanto assim, ela faz 63w a mais que a 4070 normal, a 4070 super faz 220w, então diria que ela esta no meio das duas, 210w para 263w, ela esta 53w acima da nvidia.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.355
Reações
7.897
Pontos
283
o que vcs tão esperando pras 5090 e 5080 em termos de preço e performance?

eu n lembro onde vi, que ia ter 16 SM na 5090 e 9 na 5080. e a RAM seria 36gb e 24gb... então eu já to calculando com base nisso que a 5080 vai ter uns 60% da performance da 5090. E com a propria NVIDIA dizendo que a série 5000 vai ter uma performance absurda, eu imagino que ela deve fazer algo na casa de 2x o que faz a 4090. Ou seja... 5080 uns 120% da performance da 4090, e a 5090, 200% a performance da 4090.

Em termos de preço, acho que a gnt vai ver o contrário dessa gen: acho que o preço da 5080 pra baixo vai ser bem razoável pros padrões atuais, e vão meter (ainda mais) a faca na 5090 que n vai ter competição alguma. eu chutaria 1k USD na 5080 (pra nvidia poder dizer que pelo mesmo valor da 4080 vc leva x% mais performance) e na 5090, chutaria um preço de 2k ("o dobro da performance, por 25% a mais de preço! uma pechincha!").

Se esse cenário se confirmar e assumindo que de cara já saia a 5090 e 5080, eu provavelmente iria de 5080 nessa próxima gen. Eu to com fogo no rabo demais pra trocar de GPU aqui, e agora que IA tá começando a ficar realmente util (ainda n é, mas n dou coisa de 1 ano pra eu começar a ver uso prático real pra mim) eu já sei que vou querer as versões com mais VRAM e performance.
vou acabar comprando o que sair primeiro se bobear por n querer esperar... então se só sair a 5090, é capaz de eu hipotecar a casa pra comprar hahaha

Os rumores falam que o up de performance será menor do que o da Ampere para a Ada.

Blackwell-release-date-and-performance.jpg


Sobre o preço, espere algo ainda mais caro. Estamos no boom da IA e boa parte do silício está sendo dedicado a placas de datacenter.
Recentemente, a Nvidia disse que o estoque da Blackwell (a nova arquitetura) será mais limitados inicialmente devido a alta demanda.

 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
Mas se tu reparar legal até que escalona bem uma 4080 em relação a 4060. Em termos de eficiência.

4080 (350W), no talo, consome 3x mais que uma 4060 (120W) e é +-2x mais rápida em 1080p. Em 4k deve ser bem mais rápida, dependendo do jogo. Nem é tão ruim o salto natural de perda de eficiência.

Economia de luz é só pra quem usa muito, mas muito mesmo. Considero 4 horas por dia um número exagerado. Neste caso, a diferença entre 4060 e 4080, fica na faixa dos 30 reais por mês. Isso considerando que a 4080 vai trabalhar sempre no talo (100% de workload), o que é raro se não estiver em 4k e jogos bem pesados.

E cada um tem um perfil. Eu acho que sabendo a hora certa de trocar de placa, todas são válidas. A depreciação é similar entre as de entrada, mid e hi end, desde que novas. A parada é saber a hora boa de vender e trocar. Isso que faz muita diferença.

Se os ganhos da série 5000 realmente forem bons como prometem, eu devo vender minha 4070, pegar uma 1660 usada por uns meses e cair dentro da 5070 ou 5060TI.


Problema da 7800XT é a falta de eficiência em relação às de entrada da série 7000. Já percebe-se que a AMD está forçando demais a barra, tem um salto enorme. Isso até levanta um alerta laranja para problemas de estabilidade, como ocorreu com a série 5000 toda.

Consome uns 30~35% mais que uma 4070 e gera uns 15% mais frames. Calculos de cabeça bem rápido, então não sei se bate totalmente rs.
questao é usar pc na sala que será usado em modo oscioso também a rtx 4060 opera em 100w, o padrao dela é 115w , não 120w, eu limitei o tdp dela para 100w nao perdeu peformace.
E vou te falar que muitos jogos roda suave na rtx 4060 em 4k, na sala que uso esse pc rodo muito o fifa ou fc 24 como é chamado agora e outros jogos mais leves antigos tudo pegando em 4k 60fps de boa.
eu estava usado um gtx 1660ti que consome quase mesmo que a rtx 4060, por isso é impressionante o ganho de desempenho consumindo 5 watts a menos de energia.

Espero para ver como vai se sair a rtx 5060 em consumo e desempenho, se a nvidia conseguir o milagre de 100 a 120 w na rtx 5060 com desempenho de uma 3080 é bom demais!!
Eu to fugindo de placa que consome muita energia , so nao troquei minha rtx 3080 ainda porque ela é bonita pacas, modelo da evga arco iris, não tem outra placa assim com esse rgb no mercado.

Desperdicio de desempenho e consumo de energia para usar uma rtx 4080 , muito jogo ela sobra demais para 4k 60fps
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
A RX 7800 XT faz mais que a 4070 e já vi ela custando 3300 reais.
Ela fica entre a 4070 e 4070 super, dependendo do jogo, ela bate até a 4070 ti.
placa consome 87w a mais que a rtx 4070 e elas são parecidas em desempenho.
o valor na conta de luz sobe uns R$15 usando 5 horas por dia todo mes, já é uma assinatura do gamepass que compro no eneba todo mes kkk
placas da amd dispararam de preço a mais barata atualmente é essa aqui

Antes tinha ate rx 6750 por 2k agora só acha por 3k, tudo por causa dos chineses usando elas para ia
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
placa consome 87w a mais que a rtx 4070 e elas são parecidas em desempenho.
o valor na conta de luz sobe uns R$15 usando 5 horas por dia todo mes, já é uma assinatura do gamepass que compro no eneba todo mes kkk
placas da amd dispararam de preço a mais barata atualmente é essa aqui

Antes tinha ate rx 6750 por 2k agora só acha por 3k, tudo por causa dos chineses usando elas para ia
87w? Eu ainda fui bonzinho em seguir o chart dela, mas ela é ainda menos que isso.

gdfy65ugh.jpg

45w a mais que a 4070
E ela é mais parecida com a 3080, só que possui 16GB vram, melhor que os 12GB das outras e mais barato.

vcbcvghrty45rfg.jpg

E na verdade não subiram, só acabou o estoque da placa que estava 3300, ela pode voltar.
E nem fodendo eu pago o preço dessa 4070, pra mim não vale justamente por essa pouca vram dela, hoje quero de 16gb pra cima.
E digamos que apareça novamente a placa de 3300, vc iria pagar 300 a mais na 4070, isso daria 20 meses adiantados de game pass :ksafado (vc que quis bancar o Julius)
Queria saber como vc tem 5 horas pra jogar todo dia, pq eu nem consigo jogar uma só, logo, minha conta de luz nem mudaria nada.
E fazendo undervolt na 7800xt, provavelmente deve ficar com o mesmo consumo da 4070 e mesmo desempenho :klingua
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.942
Pontos
1.344
Pelo que o LMID diz, em rasterização ele espera que a 5090 seja 60% mais rápida. Mas 2x em RT e Path tracing. Oq não seria ruim se custasse menos! lol
Ele espera a 5080 20% acima da 4090 em raster, mas bem mais forte em RT, se custar 1k, talvez ainda seja competitiva, pq a 1200 as placas da série 80 não venderam nada. Agora as vendas deram uma boa melhorada la fora.

E tem o risco da Nvidia lançar só a 5090 e deixar toda o resto pra 2025. Vai depender da AMD e com agressiva ela vai ser nesse final de ano.


Aqui eu consegui fazer um undervolt na 4080 na casa de 975MV com clocks a 2760mhz. Caiu uns 40w sem perda de performance. Mas incrível q tem jogos em 1440p q ela consome muito menos que a 3080 q tinha antes. Quando não está usando RT então, o consumo cai absurdo. E aqui mesmo sem undervolt, nunca passou de 310w no furmark.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
87w? Eu ainda fui bonzinho em seguir o chart dela, mas ela é ainda menos que isso.

Visualizar anexo 378502

45w a mais que a 4070
E ela é mais parecida com a 3080, só que possui 16GB vram, melhor que os 12GB das outras e mais barato.

Visualizar anexo 378503

E na verdade não subiram, só acabou o estoque da placa que estava 3300, ela pode voltar.
E nem fodendo eu pago o preço dessa 4070, pra mim não vale justamente por essa pouca vram dela, hoje quero de 16gb pra cima.
E digamos que apareça novamente a placa de 3300, vc iria pagar 300 a mais na 4070, isso daria 20 meses adiantados de game pass :ksafado (vc que quis bancar o Julius)
Queria saber como vc tem 5 horas pra jogar todo dia, pq eu nem consigo jogar uma só, logo, minha conta de luz nem mudaria nada.
E fazendo undervolt na 7800xt, provavelmente deve ficar com o mesmo consumo da 4070 e mesmo desempenho :klingua
não é só eu que uso o pc na sala, por isso tem que ser baixo consumo, no quarto até posso usar uma placa com mais consumo pois só eu uso o pc.
Mas sim eu compraria a rx 7800xt no lugar da rtx 4070, porém eu prefiro ficar com minha 3080 evga rgb e não devo trocar tão cedo, se um dia ver uma placa bonita como a minha e com mais desempenho barata pode ser , mas não sou desses que fica jogando tudo no ultra.

E sim a vram faz falta e me incomoda, se tem algo que tá fazendo mais falta na hora de jogar um forza é a vram.

Conhece algum modelo da amd com rgb legal, isso é muito importante hehe
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
não é só eu que uso o pc na sala, por isso tem que ser baixo consumo, no quarto até posso usar uma placa com mais consumo pois só eu uso o pc.
Mas sim eu compraria a rx 7800xt no lugar da rtx 4070, porém eu prefiro ficar com minha 3080 evga rgb e não devo trocar tão cedo, se um dia ver uma placa bonita como a minha e com mais desempenho barata pode ser , mas não sou desses que fica jogando tudo no ultra.

E sim a vram faz falta e me incomoda, se tem algo que tá fazendo mais falta na hora de jogar um forza é a vram.

Conhece algum modelo da amd com rgb legal, isso é muito importante hehe
Vish, perguntou pra pessoa errada, eu odeio "luzinha" :klolz

Gosto do pc sendo só uma caixa escura :kbeca
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.333
Reações
1.581
Pontos
203
Vish, perguntou pra pessoa errada, eu odeio "luzinha" :klolz

Gosto do pc sendo só uma caixa escura :kbeca
pc do meu quarto é estético, cheio de luz e brilhando, é algo que gosto de jogar com aquele visual kkkk
Por isso que trocar o pc no quarto é algo que não faço assim fácil, precisar ter alguma placa bonita para me agradar pois a 3080 dá e sobra para jogar.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.355
Reações
7.897
Pontos
283
87w? Eu ainda fui bonzinho em seguir o chart dela, mas ela é ainda menos que isso.

Visualizar anexo 378502

45w a mais que a 4070
E ela é mais parecida com a 3080, só que possui 16GB vram, melhor que os 12GB das outras e mais barato.

Visualizar anexo 378503

E na verdade não subiram, só acabou o estoque da placa que estava 3300, ela pode voltar.
E nem fodendo eu pago o preço dessa 4070, pra mim não vale justamente por essa pouca vram dela, hoje quero de 16gb pra cima.
E digamos que apareça novamente a placa de 3300, vc iria pagar 300 a mais na 4070, isso daria 20 meses adiantados de game pass :ksafado (vc que quis bancar o Julius)
Queria saber como vc tem 5 horas pra jogar todo dia, pq eu nem consigo jogar uma só, logo, minha conta de luz nem mudaria nada.
E fazendo undervolt na 7800xt, provavelmente deve ficar com o mesmo consumo da 4070 e mesmo desempenho :klingua

O consumo é relativo, pois não é algo constante. Mas supondo que fosse algo constante:

O preço da energia é 0,70 em média, o KW/h em São Paulo.

Os 45w por 5 horas, dão 225w dia, que em valores, seriam 0,15. Supondo que ele jogasse durante 300 dias no ano, daria R$ 47,50 a mais na conta de energia dele. Só que os 300 reais de diferença, só se pagariam em 6 anos. Até lá, já trocou de placa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
O consumo é relativo, pois não é algo constante. Mas supondo que fosse algo constante:

O preço da energia é 0,70 em média, o KW/h em São Paulo.

Os 45w por 5 horas, dão 225w dia, que em valores, seriam 0,15. Supondo que ele jogasse durante 300 dias no ano, daria R$ 47,50 a mais na conta de energia dele. Só que os 300 reais de diferença, só se pagariam em 6 anos. Até lá, já trocou de placa.
Eu só entrei na zuera dele, mas melhor ainda que é assim.
Eu pegando essa 7800xt, ficaria fácil 3 anos com ela para poder trocar.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.040
Reações
3.200
Pontos
1.239
Po, vou tentar fazer um UNDERVOLT na minha 4070TI, não vejo muita necessidade, ela em 100% de uso fica em 64-67 graus no máximo, fan curve automático ainda, modelo strix, acho que a minha por ser strix é mais beberrona, ela é feita para OVER e não para UNDER, então acredito que não terei bons resultados.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
O consumo é relativo, pois não é algo constante. Mas supondo que fosse algo constante:

O preço da energia é 0,70 em média, o KW/h em São Paulo.

Os 45w por 5 horas, dão 225w dia, que em valores, seriam 0,15. Supondo que ele jogasse durante 300 dias no ano, daria R$ 47,50 a mais na conta de energia dele. Só que os 300 reais de diferença, só se pagariam em 6 anos. Até lá, já trocou de placa.
Supondo uma diferença de 80W entre elas, ligadas 5 horas todos os dias em um mês e consumo no talo, a diferença seria de uns 8 reais.

Isso em SP, que supostamente tem essa tarifa extremamente baixa ai. No resto do BR seria na faixa dos 12 reais a diferença por mês.

E, novamente, só pra deixar mais uma vez claro. Eu não acho isso relevante.

O problema aí é perceber que um sistema tão pouco eficiente pode estar no limite do limite, como ocorreram com as 5000 e todos vimos no que deu. Pior série de placas da história, todo dia 5 tópicos em todos os fóruns grandes do mundo reclamando de driver perdendo, crashes, tela azul, etc. E não to dizendo que isso ocorre com a 7800XT. Nem dá pra saber, a AMD não consegue vender nada mesmo rs Ninguém tem isso.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
O consumo é relativo, pois não é algo constante. Mas supondo que fosse algo constante:

O preço da energia é 0,70 em média, o KW/h em São Paulo.

Os 45w por 5 horas, dão 225w dia, que em valores, seriam 0,15. Supondo que ele jogasse durante 300 dias no ano, daria R$ 47,50 a mais na conta de energia dele. Só que os 300 reais de diferença, só se pagariam em 6 anos. Até lá, já trocou de placa.
Pra mim menos consumo é vantajoso não pela conta de energia um pouco mais baixa, e sim pelo calor gerado ser mais baixo. No verão ter um aquecedor pra jogar é foda
 
Topo Fundo