O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.261
Reações
5.184
Pontos
694
Poxa no meu RG505 to com dificuldades de logar no retroachievements.

Quando entra no jogo ele fala que deu falha no login, mesmo eu colocando login e senha no retroarch e nas configurações do sistema, alguém já passou por isso?

O site do RA está sendo atualizado e com isso exigindo refresh de login com mais frequência. No caso do retroarch, abre o app (direto e não através de frontend), desativa conquista e ativa de novo, atualizando dados de login. Depois abre um jogo por ele, e daí depois sim pode seguir usando pelo frontend. Pra mim funcionou (RP3+ aqui). Caso não funcione, antes de tentar de novo, faz login no site pra ver se está tudo ok.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
O site do RA está sendo atualizado e com isso exigindo refresh de login com mais frequência. No caso do retroarch, abre o app (direto e não através de frontend), desativa conquista e ativa de novo, atualizando dados de login. Depois abre um jogo por ele, e daí depois sim pode seguir usando pelo frontend. Pra mim funcionou (RP3+ aqui). Caso não funcione, antes de tentar de novo, faz login no site pra ver se está tudo ok.
Caraca mano deu certo, muito obrigado mesmo!
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Aconteceu algo bizarro, comprei no choice do Aliexpress uma promoção de levar 3 produtos e ganhar 1 de graça , aí peguei um USB wi-fi 5gz com bluetooth, placa PCIexpress M2 , cabo 2 metros USB c com display e tamanho de 2 metros e por fim um controle remoto para tv Samsung, e já chegou no rio de janeiro !! Está na fiscalização , como isso é possível ? O produto dizia está na china e chegou em 1 dia no brasil ?? Tá tão rápido assim mesmo comprar no Aliexpress?

Comprei ontem dia 26 e diz hoje 27 que está no rio de janeiro kkk
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.726
Reações
7.984
Pontos
1.144
Aconteceu algo bizarro, comprei no choice do Aliexpress uma promoção de levar 3 produtos e ganhar 1 de graça , aí peguei um USB wi-fi 5gz com bluetooth, placa PCIexpress M2 , cabo 2 metros USB c com display e tamanho de 2 metros e por fim um controle remoto para tv Samsung, e já chegou no rio de janeiro !! Está na fiscalização , como isso é possível ? O produto dizia está na china e chegou em 1 dia no brasil ?? Tá tão rápido assim mesmo comprar no Aliexpress?

Comprei ontem dia 26 e diz hoje 27 que está no rio de janeiro kkk
Não, essa atualização sempre acontece.. a fiscalização recebe as informações antes do pacote chegar no BR. Ás vezes, podem até recusar a entrada, sem o mesmo ter chegado ao BR.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Não, essa atualização sempre acontece.. a fiscalização recebe as informações antes do pacote chegar no BR. Ás vezes, podem até recusar a entrada, sem o mesmo ter chegado ao BR.
Saiu o boleto para pagar finalmente do retroid pocket 4 pro ficou r$89 , valor muito bom , hoje realmente não passa nada sem taxar, pelo menos não vou ouvir mais aqueles noias dizer que nunca foi taxado , pois se dizer já sabemos que é mentira
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.392
Reações
50.271
Pontos
1.504
Tem que piratear com dó mesmo:


Na moral, videogame da Nintendo nunca mais compro nada original, se um dia eu tiver o Switch 2, espero sair desbloqueio.

Vou repetir : Compra nos primeiros lotes e deixa lacrado.

Historicamente os consoles da Nintendo desbloqueiam sempre de modo mais fácil nos firmwares mais antigos, pensa que é um investimento, vai pagar um pouco mais caro ali no começo mas não vai pagar R$ 450 nos jogos, porque é certeza que os jogos do Super Switch custarão $70 também.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
O Odin 1 pro, vale a pena comparado ao Retroid 4 pro?

Questao é tamanho , o que você busca num portatil ? Gosta de tela maior ou menor ? Se vai usar para colocar no bolso ou levar na mochila ? Pois eles tem desempenho parecido, o retroid pocket 4 pro é só um pouco mais potente , porém o Odin 1 pro é snapdragon 845 que tem melhor compatibilidade com emuladores , em jogos Android o retroid pocket 4 pro é superior , mas a principal diferença é o tamanho de tela um usa 4.7 e outro usa 6" , Odin pro é bem maior que o retroid pocket 4 pro.

Em questão de desempenho no Android o retroid pocket 4 pro usaria algo similar ao snapdragon 855.
Eu não curto portatil grande para emular PS2 e Wii , prefiro menor para carregar no bolso. Mas vai de cada um
Então, o tamanho não é tão importante, a certeza é que não quero algo tão grande quanto um Steam Deck, daí pra baixo rola de boa...mas eu raramente tirarei o portátil de casa...mas queria um que pudesse jogar até o GameCube em diante (pq entendo que ambos rodam praticamente tudo antes disso)...mas não faço questão de jogos de Switch a princípio.

eu se fosse pegar o odin eu iria logo no odin 2 base de $300, faria uma força pois a diferença de hardware é gigantesca, odin 2 usa um chipset 5 geracoes a frente, são 5 anos de diferença, por $100 a mais o que dá uns R$500 a mais, como falei antes eu optei pelo retroid porque quero um portatil menor , acho que odin já passa dos limites que vou usar na rua, por isso indico que vc faça uma força maior e pegue o odin 2 , nem que revenda depois e compre o odin 1 depois mais barato.

Acho que o odin 1 perdeu muito o valor de mercado de revenda, não compraria ele pois se quiser revender iria perder dinheiro.
Ah sim, mas o 2 la fora, alem de menos oferta, ta bem mais caro, o 1 pro eu ja cheguei a achar por 80$...o mais barato que achei do 2 pro foi $500...o 2 base não tem em lugar algum, até agora
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
O Odin 1 pro, vale a pena comparado ao Retroid 4 pro?
Questao é tamanho , o que você busca num portatil ? Gosta de tela maior ou menor ? Se vai usar para colocar no bolso ou levar na mochila ? Pois eles tem desempenho parecido, o retroid pocket 4 pro é só um pouco mais potente , porém o Odin 1 pro é snapdragon 845 que tem melhor compatibilidade com emuladores , em jogos Android o retroid pocket 4 pro é superior , mas a principal diferença é o tamanho de tela um usa 4.7 e outro usa 6" , Odin pro é bem maior que o retroid pocket 4 pro.

Em questão de desempenho no Android o retroid pocket 4 pro usaria algo similar ao snapdragon 855.
Eu não curto portatil grande para emular PS2 e Wii , prefiro menor para carregar no bolso. Mas vai de cada um

Então, o tamanho não é tão importante, a certeza é que não quero algo tão grande quanto um Steam Deck, daí pra baixo rola de boa...mas eu raramente tirarei o portátil de casa...mas queria um que pudesse jogar até o GameCube em diante (pq entendo que ambos rodam praticamente tudo antes disso)...mas não faço questão de jogos de Switch a princípio.
eu se fosse pegar o odin eu iria logo no odin 2 base de $300, faria uma força pois a diferença de hardware é gigantesca, odin 2 usa um chipset 5 geracoes a frente, são 5 anos de diferença, por $100 a mais o que dá uns R$500 a mais, como falei antes eu optei pelo retroid porque quero um portatil menor , acho que odin já passa dos limites que vou usar na rua, por isso indico que vc faça uma força maior e pegue o odin 2 , nem que revenda depois e compre o odin 1 depois mais barato.

Acho que o odin 1 perdeu muito o valor de mercado de revenda, não compraria ele pois se quiser revender iria perder dinheiro.

O Odin 1 pro, vale a pena comparado ao Retroid 4 pro?


Então, o tamanho não é tão importante, a certeza é que não quero algo tão grande quanto um Steam Deck, daí pra baixo rola de boa...mas eu raramente tirarei o portátil de casa...mas queria um que pudesse jogar até o GameCube em diante (pq entendo que ambos rodam praticamente tudo antes disso)...mas não faço questão de jogos de Switch a princípio.


Ah sim, mas o 2 la fora, alem de menos oferta, ta bem mais caro, o 1 pro eu ja cheguei a achar por 80$...o mais barato que achei do 2 pro foi $500...o 2 base não tem em lugar algum, até agora

tem sim disponível o base, só comprar no site oficial que envia para o brasil.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844

tem sim disponível o base, só comprar no site oficial que envia para o brasil.
Eu vou ficar 15 dias nos states a partir de semana que vem...queria comprar la pra não ter que pagar 2 por causa de imposto.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Eu vou ficar 15 dias nos states a partir de semana que vem...queria comprar la pra não ter que pagar 2 por causa de imposto.
Geral tá pagando imposto baixo , meu retroid pocket 4 pro paguei hoje r$89 de imposto.
Se vc está nos EUA é comprar um rog ou steam deck usado no ebay e depois colocar para revender se não quiser , eu não perderia tempo comprando esses que dá para receber barato o Brasil.
Tem steam deck por $300 no ebay e rog por $400
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Geral tá pagando imposto baixo , meu retroid pocket 4 pro paguei hoje r$89 de imposto.
Se vc está nos EUA é comprar um rog ou steam deck usado no ebay e depois colocar para revender se não quiser , eu não perderia tempo comprando esses que dá para receber barato o Brasil.
Tem steam deck por $300 no ebay e rog por $400
Pode crer...é que eu acho que o steam deck não é muito meu propósito...seria só pra levantar grana, nem sei se vende rapido...mas qual o segredo pra cobrarem só isso de imposto? Pediu alteração de nota ou algo assim?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Pode crer...é que eu acho que o steam deck não é muito meu propósito...seria só pra levantar grana, nem sei se vende rapido...mas qual o segredo pra cobrarem só isso de imposto? Pediu alteração de nota ou algo assim?
Pedi para declarar $30 , mas eles declararam até mais baixo deve ter sido $20 pois somado o envio que foi $20 deu $40 e isso da perto dos r$89

Estou muito afim de receber o retroid pois quero poder carregar ele no bolso para todo lugar que sair hehe
Steam deck compre para revender , agora pergunte por mp outras coisas pois acho que é proibido no fórum ficar postando muito
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.392
Reações
50.271
Pontos
1.504
Pedi para declarar $30 , mas eles declararam até mais baixo deve ter sido $20 pois somado o envio que foi $20 deu $40 e isso da perto dos r$89

Estou muito afim de receber o retroid pois quero poder carregar ele no bolso para todo lugar que sair hehe
Steam deck compre para revender , agora pergunte por mp outras coisas pois acho que é proibido no fórum ficar postando muito

Não é proibido postar muito, o que vai contra as regras é ficar fazendo Spam, vocês estão conversando sobre um assunto pertinente ao tópico, vejo 0 problemas nisso.

Só evitar fazer uns 4 posts seguidos.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.445
Reações
2.727
Pontos
1.639
Chegou a bolsa, o grip e o cartão de memória que comprei no Aliexpress para o Retroid Pro 4, mas o Retroid em si nem saiu da China ainda, triste.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.370
Reações
175.972
Pontos
2.234
Pro futuro:

O Snapdragon X Elite Gen 1 ainda não saiu, mas os benchmarks dizem que ele apresenta resultado melhor em multicore do que o Apple M3. Até aqui, sem novidades.

Agora, é dito que o Snapdragon X Elite 2 já tá na prancheta e provavelmente vai usar a mesma GPU do Snap 8 Gen 4, o Adreno 830, só que com overclock.
O 830 é, em tese, mais potente que a GPU do Apple M2 em stock, então um overclock aumentaria a margem. Além disso, deve usar processo de litografia de 3nm.

Agora bota isso num portátil.

Não é proibido postar muito, o que vai contra as regras é ficar fazendo Spam, vocês estão conversando sobre um assunto pertinente ao tópico, vejo 0 problemas nisso.

Só evitar fazer uns 4 posts seguidos.

Exatamente, só usar a função do multiquote.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Espero ver um portátil snapdragon que receba ports de Pc, pelo menos o emulador mbox e outros que emulam jogos de Pc estão evoluindo mas Android está mais que na hora de receber ports de Pc e a steam poderia lançar logo uma loja para Android rodar os jogos de Pc.
Até quando vão ficar ignorando o mercado de jogos de celular ? Vai ficar pra sempre nessa de só jogo medíocre ? Apple já está recebendo alguns jogos grandes da Capcom esta na hora do Android receber , o que tem mais salvando os jogos do Android é o yuzu kkk que por sinal incomodou até a Nintendo agora kkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.370
Reações
175.972
Pontos
2.234
Lembrando aqui do post antes de ser apagado, ele:

1. Procurou e encontrou uma tela de 7 pol, não lembro a resolução
2. Procurou e encontrou um hub usb-c pequeno que comportasse montagem atrás da tela
3. Projetou e imprimiu uma moldura pra comportar a tela e o hub desmontado
4. Projetou o sistema de dobradiça pra fazer o clamshell.

Antes disso:
1. Fez o mod pra 32GB de RAM 7500Mhz, que precisa comprar os módulos de memória, fazer reballing e flash de bios modificada;
2. Fez o mod pra colocar a bateria de 90Wh, que requer a bateria do Zephyrus e certo nível de desmontagem que é perigosa;
3. Fez o mod de analógicos com hall sensor. Esse é o mais tranquilo, embora exija desmontar a porra toda também.

Dá pra dizer com relativo nível de segurança que a única coisa que ele não fez foi sexo.

Digo, com outro ser humano. Com o aparelho ele certamente fez.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.392
Reações
50.271
Pontos
1.504
Lembrando aqui do post antes de ser apagado, ele:

1. Procurou e encontrou uma tela de 7 pol, não lembro a resolução
2. Procurou e encontrou um hub usb-c pequeno que comportasse montagem atrás da tela
3. Projetou e imprimiu uma moldura pra comportar a tela e o hub desmontado
4. Projetou o sistema de dobradiça pra fazer o clamshell.

Antes disso:
1. Fez o mod pra 32GB de RAM 7500Mhz, que precisa comprar os módulos de memória, fazer reballing e flash de bios modificada;
2. Fez o mod pra colocar a bateria de 90Wh, que requer a bateria do Zephyrus e certo nível de desmontagem que é perigosa;
3. Fez o mod de analógicos com hall sensor. Esse é o mais tranquilo, embora exija desmontar a porra toda também.

Dá pra dizer com relativo nível de segurança que a única coisa que ele não fez foi sexo.

Digo, com outro ser humano. Com o aparelho ele certamente fez.

Tudo isso para ganhar o desempenho próximo de se ligar 2 RGBs no modo arco-íris.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.358
Reações
51.086
Pontos
1.539
Pro futuro:

O Snapdragon X Elite Gen 1 ainda não saiu, mas os benchmarks dizem que ele apresenta resultado melhor em multicore do que o Apple M3. Até aqui, sem novidades.

Agora, é dito que o Snapdragon X Elite 2 já tá na prancheta e provavelmente vai usar a mesma GPU do Snap 8 Gen 4, o Adreno 830, só que com overclock.
O 830 é, em tese, mais potente que a GPU do Apple M2 em stock, então um overclock aumentaria a margem. Além disso, deve usar processo de litografia de 3nm.

Agora bota isso num portátil.



Exatamente, só usar a função do multiquote.

Mas em relação de custo vai ser interessante esse X elite?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.370
Reações
175.972
Pontos
2.234
Tudo isso para ganhar o desempenho próximo de se ligar 2 RGBs no modo arco-íris.

Os 32GB até que podem ajudar bastante, mas fora isso realmente é tudo questionável. Mesmo o mod da bateria o cara pode carregar um powerbank e boas.

Mas em relação de custo vai ser interessante esse X elite?

Bem, mais barato que o que a Apple cobra certamente vai ser. :klol
Acho que vai dar pra ter uma ideia melhor em junho, que é quando os notebooks com ele devem começar a chegar ao mercado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.358
Reações
51.086
Pontos
1.539
Os 32GB até que podem ajudar bastante, mas fora isso realmente é tudo questionável. Mesmo o mod da bateria o cara pode carregar um powerbank e boas.



Bem, mais barato que o que a Apple cobra certamente vai ser. :klol
Acho que vai dar pra ter uma ideia melhor em junho, que é quando os notebooks com ele devem começar a chegar ao mercado.

Achei que era processador pra smartphone, vai ser pra notebook? Mas então da pra adaptar em console futuramente? Se bem que os consoles com snapdragon são caros né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.370
Reações
175.972
Pontos
2.234
Achei que era processador pra smartphone, vai ser pra notebook? Mas então da pra adaptar em console futuramente? Se bem que os consoles com snapdragon são caros né?

Pra smartphones e tablets, em tese, é o Snapdragon 8 Gen qualquercoisa. Pra notebook a Qualcomm na verdade liga pouco, tanto que o SoC comum dela pro segmento é 7cx, que é menos potente.
O X Elite vem pra ocupar esse espaço aí e opera no intervalo entre 10-45W, mas nada impede de ir pra um portátil. Core Ultra 155H tá chegando aí até em 115W e a MSI colocou no Claw assim mesmo, f**a-se.

De qualquer forma, acima de 28 a eficiência começa a cair demais. Acho que não compensa acima disso.

Não sei qual vai ser a linha de preço deles pro X Elite, mas o Odin 2 tá quase na crista da onda e não é caro. Pra ter essa referência um pouco mais clara, é esperar os notebooks.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.152
Reações
8.199
Pontos
453
Lembrando aqui do post antes de ser apagado, ele:

1. Procurou e encontrou uma tela de 7 pol, não lembro a resolução
2. Procurou e encontrou um hub usb-c pequeno que comportasse montagem atrás da tela
3. Projetou e imprimiu uma moldura pra comportar a tela e o hub desmontado
4. Projetou o sistema de dobradiça pra fazer o clamshell.

Antes disso:
1. Fez o mod pra 32GB de RAM 7500Mhz, que precisa comprar os módulos de memória, fazer reballing e flash de bios modificada;
2. Fez o mod pra colocar a bateria de 90Wh, que requer a bateria do Zephyrus e certo nível de desmontagem que é perigosa;
3. Fez o mod de analógicos com hall sensor. Esse é o mais tranquilo, embora exija desmontar a porra toda também.

Dá pra dizer com relativo nível de segurança que a única coisa que ele não fez foi sexo.

Digo, com outro ser humano. Com o aparelho ele certamente fez.

Aparentemente é uma garota, então duvido da última parte :coolface

1709227219723.png
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.573
Pontos
583
Pessoal, quem tem o Miyoo Mini Plus aqui? O que tem a dizer sobre ele? Instalar o onion é essencial ou dá pra ficar no stock de boas? Como são as roms que vem nele, vem bastante coisa de mame e cps2?
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
Pessoal, quem tem o Miyoo Mini Plus aqui? O que tem a dizer sobre ele? Instalar o onion é essencial ou dá pra ficar no stock de boas? Como são as roms que vem nele, vem bastante coisa de mame e cps2?

Comprei um recentemente para ser o aparelho de bolso. Não é um aparelho forte, mas você vai jogar sistemas até PS1 sem problemas. O acabamento é muito bom e o direcional e botões estão entre os melhores que já usei... nível 8bitdo.

Comprei sem o Micro SD, pois além de pagar mais barato, o sd que eles mandam é bem genérico. Como tinha vários aqui sobrando, aproveitei... e pelos sistemas que ele roda, um sd de 64Gb ou até de 32gb é suficiente. Infelizmente não sei a quantidade de jogos e a qualidade do sistema padrão dele.

Sobre o Onion OS: É algo sensacional. Muito bem feito mesmo... acho que é uma outra experiência usar ele. Fácil de instalar e poderoso em personalizações. Coloquei um tema massa, configurei conquistas em cores específicos e ainda consegui instalar o Syncthing para sincronizar saves com o meu Deck e Odin Lite... coisa fina. Recomendo partir logo para ele.
 
Topo Fundo