O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.227
Reações
28.191
Pontos
1.103
Visualizar anexo 374551

Pessoal viaja nos preços desse Chaves Kart. Como é um jogo que ficou valorizado e é meio incomum, tem gente que perde a noção na hora de precificar.

Além desse anúncio sem noção do print, hoje vi um à venda aqui na minha cidade por 350 reais, mesmo estando com o encarte meio detonado.

Procurando bem, você encontra por uns 150, se não menos. Meses atrás vi um cara anunciando esse jogo por 100 conto num grupo de compra e venda de retrôs que participo.

Pior que nem é sem noção:


101 / 105 dólares completo
78 / 88 loose
208 / 210 dólares lacrado
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.227
Reações
28.191
Pontos
1.103
Gente... O ML fica fazendo mudanças que atrapalham o comprador.

Como é que eu vejo a reputação de um vendedor? Quando eu clico no nome dele só aparece um pop up contendo informações inúteis.


Até para fazer perguntas ao vendedor, estragaram com tudo. Só posso perguntar depois de pesquisar uma palavra chave para ver se há outras perguntas iguais. Se não tiver perguntas iguais, aí sim eu posso perguntar, também num pop up, com quantidade de caracteres limitadíssima.

Não posso mais procurar um determinado vendedor também. Está ficando difícil comprar por lá.

Acho que deveria ser obrigação do Mercado Livre manter um histórico INTEIRO do comprador e vendedor desde o seu cadastro na plataforma, não importa o quão antigo fosse, até pro vendedor / comprador analisar as reputações, msm que depois de 5 anos elas fossem movidas para alguma aba chamada de "legado" ou coisa parecida.

Pra comércio eletrônico é necessário saber se a pessoa é de confiança. Eu como vendedora tenho 0 de reputação graças a politica idiota deles de ficar apagando histórico de tempos apenas pq sim ou devido às mudanças nos critérios. É uma coisa imbecil.

Com o advento do mercado pago e das politicas de proteção ao comprador os riscos diminuíram em relação aos primórdios da plataforma, que duraram até 2015 / 2016, mas ainda assim sempre é bom saber se a pessoa está lidando ou não com um provável golpista.

A grande vdd que fica é que hj em dia o ML se tornou muito mais perigoso para o vendedor do que para o comprador.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Pior que nem é sem noção:


101 / 105 dólares completo
78 / 88 loose
208 / 210 dólares lacrado
Esse é um raro caso onde o jogo é bem mais barato aqui do que nos EUA. Acho que ele só foi lançado em mídia física no Brasil e México.

Sobre valores por aqui, nos grupos de compra e venda de jogos retrôs que participo, geralmente vejo ele sendo vendido na faixa de 120 a 150 reais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.227
Reações
28.191
Pontos
1.103
Esse é um raro caso onde o jogo é bem mais barato aqui do que nos EUA. Acho que ele só foi lançado em mídia física no Brasil e México.

Sobre valores por aqui, nos grupos de compra e venda de jogos retrôs que participo, geralmente vejo ele sendo vendido na faixa de 120 a 150 reais.

Sim, ai cai no caso inverso... o que é comum aqui se torna raro lá fora, como os jogos Tectoy para Master System de Sapo Chulé, Monica no Castelo do Dragão que eram vendidos de baciada por aqui e incomuns no exterior.

Quem colocou o preço no ML obviamente está querendo aplicar uma realidade do exterior no Brasil.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Pessoal, alguém já comprou da OLX em anúncios com aquela "Garantia da OLX"? Estava quase desistindo de procurar por um Vita e considerando pegar outra coisa, mas apareceu um que cabe no meu orçamento. E se eu não fechar com esse Vita acho que vou partir para um PSP e também vi uns em uns preços interessantes por lá. Só que é um site que eu não uso, seria a primeira vez que compro por lá.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Pessoal, alguém já comprou da OLX em anúncios com aquela "Garantia da OLX"?
Nunca comprei, mas pelo que vi falarem, é a mesma segurança do ML e afins, onde você recebe o produto por Correios e é ressarcido se o vendedor não te entregar o que foi comprado.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Pessoal, alguém já comprou da OLX em anúncios com aquela "Garantia da OLX"? Estava quase desistindo de procurar por um Vita e considerando pegar outra coisa, mas apareceu um que cabe no meu orçamento. E se eu não fechar com esse Vita acho que vou partir para um PSP e também vi uns em uns preços interessantes por lá. Só que é um site que eu não uso, seria a primeira vez que compro por lá.
Já comprei sim, foi super tranquilo.
Vc precisa NECESSARIAMENTE PAGAR PELA PLATAFORMA, nunca pague diretamente para a pessoa, independente do motivo q ela crie.
Se estiver mais tranquilo, espere algum cupom. Na OLX sempre aparece algum (se não é q tem um ativo por esses dias...).
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Se estiver mais tranquilo, espere algum cupom. Na OLX sempre aparece algum (se não é q tem um ativo por esses dias...).
Fui deixar para comprar a tarde e venderam. Tava a R$ 600 já com o SD2Vita, parece que o vendedor pediu R$ 800 inicialmente e depois baixou o preço.

Mas valeu pelo retorno, pessoal. Fica anotado para a próxima.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Fui deixar para comprar a tarde e venderam. Tava a R$ 600 já com o SD2Vita, parece que o vendedor pediu R$ 800 inicialmente e depois baixou o preço.

Mas valeu pelo retorno, pessoal. Fica anotado para a próxima.
Com um pouco de paciência dá pra conseguir por esse preço. Dá uma olhada no Marketplace do Facebook e nessa comunidade tb:

 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Então nessse caso louco é quem paga. :klolz

Dá pra importar esse mesmo modelo pagando uns 500 ~ 600 reais com caixa e tudo, já incluindo as taxas da alfândega
Eu nunca pagaria, mas nesse caso ai o preço esta dentro da normalidade pra um produto no BR.
Se vc importar um desse do Japão vai pagar no mínimo 200 dols do console + frete, sem contar o possível (e certeiro) imposto.

Não custa os 600 reais que vc falou não.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Eu nunca pagaria, mas nesse caso ai o preço esta dentro da normalidade pra um produto no BR.
Se vc importar um desse do Japão vai pagar no mínimo 200 dols do console + frete, sem contar o possível (e certeiro) imposto.

Não custa os 600 reais que vc falou não.

Se você tá dizendo...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Comprei um PSP na OLX na quinta a noite, o cara não loga no site desde a sexta, tô achando que não vai enviar. Queria entender o que se passa na cabeça da pessoa. Nem dá para ser golpe, pois foi com a garantia do site. Só tá tomando o meu tempo.

O microSD que comprei para usar no console, por sua vez, já chegou.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Comprei um PSP na OLX na quinta a noite, o cara não loga no site desde a sexta, tô achando que não vai enviar. Queria entender o que se passa na cabeça da pessoa. Nem dá para ser golpe, pois foi com a garantia do site. Só tá tomando o meu tempo.

O microSD que comprei para usar no console, por sua vez, já chegou.

Confirmou com o cara antes sobre o olx pay? A olx ativa esse negócio por padrão nos anuncios, muita gente nem sabe que ta ativado (ou sabe mas se recusa a enviar e não sabe desligar).
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Confirmou com o cara antes sobre o olx pay? A olx ativa esse negócio por padrão nos anuncios, muita gente nem sabe que ta ativado (ou sabe mas se recusa a enviar e não sabe desligar).
Não, mas obrigado pela dica, vou ficar atento nas próximas vezes.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.129
Pontos
353
Não, mas obrigado pela dica, vou ficar atento nas próximas vezes.

Se não for te incomodar quanto você pagou no PSP amigo ?

Eu iria te mandar um link de uma mulher vendendo 1 por 230 na Olx, mas ela acabou vendendo.

Agora Ps vita só tô achando por 700 ou mais e ainda tem algum defeito.
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Comprei um PSP na OLX na quinta a noite, o cara não loga no site desde a sexta, tô achando que não vai enviar. Queria entender o que se passa na cabeça da pessoa. Nem dá para ser golpe, pois foi com a garantia do site. Só tá tomando o meu tempo.
Tem gente que anuncia nessas plataformas, vende o produto por fora ou não tem mais interesse em vender, aí esquece do anúncio ou não faz questão de deletar ele por preguiça. Pode ser o caso desse PSP que você comprou.

Por isso é bom sempre mandar mensagem perguntando se a pessoa ainda tem o produto.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Comprei um PSP na OLX na quinta a noite, o cara não loga no site desde a sexta, tô achando que não vai enviar. Queria entender o que se passa na cabeça da pessoa. Nem dá para ser golpe, pois foi com a garantia do site. Só tá tomando o meu tempo.

O microSD que comprei para usar no console, por sua vez, já chegou.

ML e olx sempre pergunto se ainda esta a venda. pois boa parte so criam o anuncio e esquecem q esta la ativo.

Recente antes de comprar um ps3 slim no ML, fiz pergunta assim para 6 vendedores, so um respondeu e foi oq comprei, o resto ate hj esta la sem resposta ja tem 2 semanas. kkk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.530
Pontos
1.539
Visualizar anexo 374551

Pessoal viaja nos preços desse Chaves Kart. Como é um jogo que ficou valorizado e é meio incomum, tem gente que perde a noção na hora de precificar.

Além desse anúncio sem noção do print, hoje vi um à venda aqui na minha cidade por 350 reais, mesmo estando com o encarte meio detonado.

Procurando bem, você encontra por uns 150, se não menos. Meses atrás vi um cara anunciando esse jogo por 100 conto num grupo de compra e venda de retrôs que participo.

Eu tive esse jogo, fui até procurar aqui pois paguei barato e vendi barato também, esse jogo é um verdadeiro lixo:
1710215810620.png

Foi comprado no submarino em 2015, e se duvidar teve até mais barato, eu comprei pois tinha um PS3 na epoca e tava muito barato, mas é um jogo muito lixo que não vale nem os 30 pila que eu paguei, é loucura demais esse papo de coleção...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.523
Pontos
453
Eu tive esse jogo, fui até procurar aqui pois paguei barato e vendi barato também, esse jogo é um verdadeiro lixo:
Visualizar anexo 381522

Foi comprado no submarino em 2015, e se duvidar teve até mais barato, eu comprei pois tinha um PS3 na epoca e tava muito barato, mas é um jogo muito lixo que não vale nem os 30 pila que eu paguei, é loucura demais esse papo de coleção...
Calma que tu tá pegando pesado. Como jogador profissional de clones de Mario Kart, eu digo que o jogo não é um lixo, ele só é esquecível mesmo. A jogabilidade funciona, a dificuldade não é desequilibrada, os áudios são competentes e até a questão gráfica ficou boa(lembrando que o orçamento do jogo foi dois pacotes de bolachas Trakinas com meio litro de Tang Morango), mas nada disto se destaca ao ponto de fazer você querer jogar novamente. Dá pra jogar ele, Coffin Dodgers e F1 Superstars no mesmo saco, pois ambos tem o mesmo problema de perderem totalmente a graça depois de três corridas seguidas, porque você percebe que, na primeira partida, já experimentou tudo o que o jogo tinha a lhe oferecer.

Agora, eu concordo sobre a questão do valor pago: isto é jogo que você paga, no máximo, 5 reais numa das promos da Steam, ou que vem junto com aqueles pack de "20 Switch games for 10€". Ele é superfaturado unica e exclusivamente pelo fato de ser um jogo exclusivo do BR/MX preso em consoles de gen passada.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Achei um PSP na OLX por 340, o cara confirmou que aceitava OLX Pay, disse que hoje fazia a postagem. E no fim cancelou e refez o mesmo anúncio, só que vendendo por 450.

Sei que teve user vindo me oferecer console por MP, mas eu vou esperar um pouco porque nessa brincadeira já são dois estornos e eu quero ver se eles vão acontecer antes do fechamento da fatura. Pra mim deu, nessa plataforma eu não me arrisco mais, aposto que se tivesse pego o Vita que estava de olho teria dado algum outro problema.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
essa galera da internet mete o louco sem dó




Achei um PSP na OLX por 340, o cara confirmou que aceitava OLX Pay, disse que hoje fazia a postagem. E no fim cancelou e refez o mesmo anúncio, só que vendendo por 450.

Sei que teve user vindo me oferecer console por MP, mas eu vou esperar um pouco porque nessa brincadeira já são dois estornos e eu quero ver se eles vão acontecer antes do fechamento da fatura. Pra mim deu, nessa plataforma eu não me arrisco mais, aposto que se tivesse pego o Vita que estava de olho teria dado algum outro problema.

o foda do olx pay é que ele geralmente ativa sozinho nos anúncios, e tem mt leigo que põe pra vender lá e não se toca disso
geralmente a pessoa nem pretender/quer enviar
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Confirmou com o cara antes sobre o olx pay? A olx ativa esse negócio por padrão nos anuncios, muita gente nem sabe que ta ativado (ou sabe mas se recusa a enviar e não sabe desligar).
Não ativa por padrão não, tem a opção de ativar ou desativar quando cria o anúncio. Acontece que anúncio olx pay tem mais visibilidade e acho que não tem pra pra expirar também, ai os sacanas todos criam com olx pay, sendo que não aceitam.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
o foda do olx pay é que ele geralmente ativa sozinho nos anúncios, e tem mt leigo que põe pra vender lá e não se toca disso
geralmente a pessoa nem pretender/quer enviar
Como eu disse, no caso do segundo vendedor ele me respondeu antes e depois da compra, disse que estava tudo certo, era um perfil que até tinha algumas avaliações positivas. Só que no fim falou mais alto a vontade de faturar mais. Se alguém ver um anúncio de Pedro de Toledo/SP, fica esperto.

Sobre o PS3, paguei isso quando tive o meu, só que ele veio com um HD de 1 TB junto, controles originais. E HD custava bem mais que hoje. Complicado. Se o pessoal soubesse o quanto é fácil destravar esse console, turma não cobrava tanto assim.
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Não ativa por padrão não, tem a opção de ativar ou desativar quando cria o anúncio. Acontece que anúncio olx pay tem mais visibilidade e acho que não tem pra pra expirar também, ai os sacanas todos criam com olx pay, sendo que não aceitam.

Acabei de testar aqui no desktop com firefox, foi automático.
No android deve aparecer um botão meio escondido pra desativar mas aí é pedir demais pro chimpa médio que anuncia na olx.
 
Topo Fundo