O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Warner Bros. quer abandonar os jogos de console AAA "voláteis" e apostar em jogos gratuitos e móveis

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.755
Reações
8.338
Pontos
453
Então vende os estúdios e licencia as IPs pra devs acostumadas com jogos do tipo.

O erro é pensar que mercado mobile é fácil de ser conquistado, que é fácil ter seu próprio Candy Crush, basta por um estúdio experiente em AAA para fazer qualquer coisa e boa, sendo que a realidade é o oposto, mercado mobile é um jogo de cartas marcadas, todos os mamutes da plataforma estão consolidados há anos, a única empresa que parece ter receita pra criar novos sucessos é a mihoyo.

Já a Warner, coitada, apostará na força de suas IPs, irrelevantes no maior mercado mobile, a China. Boa sorte.

Dava Harry Potter para a miHoYo e veja a magia acontecer.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.968
Pontos
1.209
Bom, o cara não deixa de ter um ponto pq investir em AAA realmente é volátil pois é algo caro pra produzir e nem sempre dá retorno.

No entanto apostar em GaaS e mobile não necessariamente vai ser sucesso, os jogos podem não cair nas graças do publico.
mas eles vao diversificar o orcamento, em ves de so Fazer AAA farao menos AAA e GaaS tb
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
4.956
Pontos
353
Eu acho incrível como uma parcela ASSUSTADORAMENTE BIBLICA de pessoas avisou que Esquadrão Suicida iria dar ruim... e a Warner resolveu ignorar. :kkk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.968
Pontos
1.209
Harry Potter vende 22 milhões e Suicide Squad bomb.

Vamos parar de fazer jogos como Harry Potter e focar em GaaS.

Velho, a indústria está se auto implodindo.
e que se for um jogo da lucro e o outro perde todo o lucro (se nao for mais ainda) nao compensa o negocio
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.447
Pontos
1.469
e que se for um jogo da lucro e o outro perde todo o lucro (se nao for mais ainda) nao compensa o negocio

Faz mais de 15 anos que os caras produziam alguns dos jogos mais bem avaliados da industria. Eles tinha a formula na mão: grande IP própria+grande single player= muitas vendas. Até Mortal Kombat vende mais pelo Singleplayer do que pelo multiplayer.

Ai começam a querer focar em Gaas, se lascam, mas acham que é o caminho. Tem que se fuder, mesmo.

Mas é isso, acredito que a indústria está levando os grandes estudios ao colapso por N motivos. Acho que é inevitável Que tenhamos uma quebra dos moldes atuais e seus participantes. E que venha o novo.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
4.956
Pontos
353
Faz mais de 15 anos que os caras produziam alguns dos jogos mais bem avaliados da industria. Eles tinha a formula na mão: grande IP própria+grande single player= muitas vendas. Até Mortal Kombat vende mais pelo Singleplayer do que pelo multiplayer.

Ai começam a querer focar em Gaas, se lascam, mas acham que é o caminho. Tem que se fuder, mesmo.

Mas é isso, acredito que a indústria está levando os grandes estudios ao colapso por N motivos. Acho que é inevitável Que tenhamos uma quebra dos moldes atuais e seus participantes. E que venha o novo.
Seu post é lindo. Queria mais gente assim aqui no fórum!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.968
Pontos
1.209
Faz mais de 15 anos que os caras produziam alguns dos jogos mais bem avaliados da industria. Eles tinha a formula na mão: grande IP própria+grande single player= muitas vendas. Até Mortal Kombat vende mais pelo Singleplayer do que pelo multiplayer.

Ai começam a querer focar em Gaas, se lascam, mas acham que é o caminho. Tem que se fuder, mesmo.

Mas é isso, acredito que a indústria está levando os grandes estudios ao colapso por N motivos. Acho que é inevitável Que tenhamos uma quebra dos moldes atuais e seus participantes. E que venha o novo.
Sim mas esse aumento absurdo de custos destruiu a formula.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
838
Reações
1.586
Pontos
183
Inacreditável uma decisão dessas depois do Hogwarts Legacy

É de perder as esperanças na indústria
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.447
Pontos
1.469
Sim mas esse aumento absurdo de custos destruiu a formula.
Os caras acabaram de ter um dos jogos mais vendidos do ano passado com a formula. Eles tem o jogo de luta mais vendido com a formula.

Diferente da Sony, eles não precisam pagar royalties a ninguém. Só isso corta quase metade dos custos.

E outra, só não aposto pq não é da minha natureza, mas a IA vai baratear muito os custos. Essas demissões são só o inicio. Tenho por mim que somando tudo, nos próximos 2 ou 3 anos vai cair a 50% do número de empregados que os grandes estúdios tem. Pode esperar que toda primavera vai dar 10 a 15 por cento de demissões.

Mas não fico triste, pq tenho por mim que jogos ficarão mais fáceis de ser produzidos. O numero de estudios produtoras vai aumentar exponencialmente, justamente com esse pessoal demitido.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.708
Pontos
1.359
Ouvi falar que vai se chamar WB Konami USA


Sai o principal time da franquia

Se focar em desagradar o maximo possivel o publico alvo da franquia

Desde o primeiro video do jogo todo mundo grita aos.4 ventos, fracasso

Foi surpresa ser um fracasso!!!!!

Pode colocar no nome metal gerar survive, ou suicide squad que vai servir
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.194
Pontos
1.003
A Warner é uma das poucas empresas que, de alguma forma, sempre consegue a proeza de aprender todas as lições erradas a cada fracasso que sofre. Agora o nível de estupidez e incompetência parece estar evoluindo, já que eles querem dobrar as apostas no que fracassou anteriormente. Persistir no erro esperando resultados diferentes... Como é que isso pode ser definido mesmo?

dbd41bd83cd2e8d02ca48978e649826d7bc4f6fb10e2260a793b3643c5b9c24c_1.webp
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.841
Reações
8.114
Pontos
1.094
Será que o grande crash que foi falado por tantos anos e dito que ia acontecer em anos anteriores finalmente chegou?
 
Topo Fundo