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Jogo mobile é uma beleza mesmo. Pode fazer um lixo que mesmo assim a galera perde milhares de horas e dinheiros. Bem mais seguro e barato.
vc faz e joga a mesma coisa que faz no banheiro, é perfeito!
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Jogo mobile é uma beleza mesmo. Pode fazer um lixo que mesmo assim a galera perde milhares de horas e dinheiros. Bem mais seguro e barato.
Então vende os estúdios e licencia as IPs pra devs acostumadas com jogos do tipo.
O erro é pensar que mercado mobile é fácil de ser conquistado, que é fácil ter seu próprio Candy Crush, basta por um estúdio experiente em AAA para fazer qualquer coisa e boa, sendo que a realidade é o oposto, mercado mobile é um jogo de cartas marcadas, todos os mamutes da plataforma estão consolidados há anos, a única empresa que parece ter receita pra criar novos sucessos é a mihoyo.
Já a Warner, coitada, apostará na força de suas IPs, irrelevantes no maior mercado mobile, a China. Boa sorte.
mas eles vao diversificar o orcamento, em ves de so Fazer AAA farao menos AAA e GaaS tbBom, o cara não deixa de ter um ponto pq investir em AAA realmente é volátil pois é algo caro pra produzir e nem sempre dá retorno.
No entanto apostar em GaaS e mobile não necessariamente vai ser sucesso, os jogos podem não cair nas graças do publico.
e que se for um jogo da lucro e o outro perde todo o lucro (se nao for mais ainda) nao compensa o negocioHarry Potter vende 22 milhões e Suicide Squad bomb.
Vamos parar de fazer jogos como Harry Potter e focar em GaaS.
Velho, a indústria está se auto implodindo.
e que se for um jogo da lucro e o outro perde todo o lucro (se nao for mais ainda) nao compensa o negocio
Seu post é lindo. Queria mais gente assim aqui no fórum!Faz mais de 15 anos que os caras produziam alguns dos jogos mais bem avaliados da industria. Eles tinha a formula na mão: grande IP própria+grande single player= muitas vendas. Até Mortal Kombat vende mais pelo Singleplayer do que pelo multiplayer.
Ai começam a querer focar em Gaas, se lascam, mas acham que é o caminho. Tem que se fuder, mesmo.
Mas é isso, acredito que a indústria está levando os grandes estudios ao colapso por N motivos. Acho que é inevitável Que tenhamos uma quebra dos moldes atuais e seus participantes. E que venha o novo.
O pior é que esses dois dois jogos têm públicos e estilos bem diferentes e o cara resolve apostar justamente no que fracassou.Harry Potter vende 22 milhões e Suicide Squad bomb.
Vamos parar de fazer jogos como Harry Potter e focar em GaaS.
Velho, a indústria está se auto implodindo.
Sim mas esse aumento absurdo de custos destruiu a formula.Faz mais de 15 anos que os caras produziam alguns dos jogos mais bem avaliados da industria. Eles tinha a formula na mão: grande IP própria+grande single player= muitas vendas. Até Mortal Kombat vende mais pelo Singleplayer do que pelo multiplayer.
Ai começam a querer focar em Gaas, se lascam, mas acham que é o caminho. Tem que se fuder, mesmo.
Mas é isso, acredito que a indústria está levando os grandes estudios ao colapso por N motivos. Acho que é inevitável Que tenhamos uma quebra dos moldes atuais e seus participantes. E que venha o novo.
Os caras acabaram de ter um dos jogos mais vendidos do ano passado com a formula. Eles tem o jogo de luta mais vendido com a formula.Sim mas esse aumento absurdo de custos destruiu a formula.