O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PERSONA 3 RELOAD - PS5/PS4/XBOX/PC - 2024

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
fico namorando a versão física que saiu pro PS5 (vou acabar comprado mais cedo ou mais tarde).
A versão steelbook do PS5 seguidamente aparece por R$135~150 há mais de mês, isso pelo mercado livre e usando cupom.
Mas quem jogou o original e já conhece dessa história, já sabia que esse conteúdo viria, aí a sensação de traição é bem maior.
Quem conhece Persona 3 tá desde o começo citando que o Reload é incompleto e que a Atlus tava atlusando, não tinha como deixar de apresentar essa parte da história.
O The Answer dura bastante e tem história bem interessante mas é completamente focado na exploração da dungeon, quem tá procurando experiência parecida em termos de jogabilidade pode se frustrar.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
E o xororo continua, finalmente a Atlus tá lançando um conteúdo como dlc e não uma versão nova que anula a anterior e a galera reclamando disso.
Capcom fez o mesmo com RE4 Remake e não vi todo essa ladainha..
Podiam focar em falar do jogo, das novas roupinhas.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Alguém sabe se o jogo tá com algum bug pro social link Devil?

Já tenho os requerimentos e tô no fim de setembro. Até agora não apareceu pra mim.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503

“No Chance” for Persona 3 Portable Female Protagonist to be Added to Persona 3 Reload, Says Persona Series Producer​


Persona 3 Reload Episode Aigis -The Answer- Development 40-50% Complete, Says Producer; “Overall Base” Has Been Completed​


Persona 3 Reload Episode Aigis -The Answer- Playtime Expected to be “Slightly Less” Than the Original Version​

 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.807
Pontos
453
Há muito não jogo Persona. E não me lembro nada da série, mas como a franquia é tão elogiada, eu não quero ficar fora do hype train. Por qual vocês começariam, o 5 Royal ou este?
 


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Há muito não jogo Persona. E não me lembro nada da série, mas como a franquia é tão elogiada, eu não quero ficar fora do hype train. Por qual vocês começariam, o 5 Royal ou este?
Eu comecei pelo 4 Golden, depois o 5 e agora tô no 3. São jogos bem parecidos e não muda muito por qual você começa.

Pelo que me lembro o 5 acaba tendo algumas adições de gameplay, mas nada que torne tão diferente que impossibilite de jogar o 3 depois.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Eu que comprei duas vezes o Persona 5, teria que comprar uma terceira vez para ter 60 FPS ! E não é de hoje, desde a época de PS2 é essa escrotice, tipo o Persona 3 FES. Quem tá defendendo é quem tá contando vantagem com jogo alugado, esquecendo que em algum tempo vai precisar meter a mão no bolso também pra ficar com ele. Pra sorte de todo mundo, a essas alturas tudo vai estar em um preço justo.

Eu amo tudo que a Atlus faz, mas os fãs dela passam pano demais pra essas falcatruas que só ela faz; pelo menos dessa vez foram justos.


Melhor assim, mas o correto era ter anunciado junto com o jogo porque isso já tava planejado. Aí coloca a venda o jogo original mais a versão com expansão já na pré-venda. É sacana ainda, mas pelo menos seria mais transparente.


Eu entendo pra um jogo novo. O interesse existe, então tem que lucrar. Ao contrário do que muitos pensam, conteúdo extra não é algo cortado do jogo base, mas sim que foi produzido depois do lançamento consumindo mão de obra do estúdio.

Mas esse jogo é um Remake. Estamos falando de conteúdo que existe a 15 anos. Perderam a oportunidade de acoplar todo esse conteúdo e correções direto no jogo base. Quer dizer, deixaram pra vender como DLC novamente... Aí não tem como defender
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
  • Atlus lost money every single year from 2010 to 2023, with their 2021 fiscal year (ending in 2022) resulting in their lowest loss of ~$2.8 million dollars and their 2022 fiscal year resulting in their first profit in over a decade
  • Their first profitable year in over a decade entailed the international, multiplatform release of P5R, ports of P3P and P4G for PS4/Xbox/Switch and P3P for PC, and Soul Hackers 2 across all platforms outside of Switch
  • In November 2023, Atlus announced a commitment to raise their (already above average for the industry) salaries by 15% in April of 2024, after their 2023 fiscal year ends
  • Per producer Wada Niitsuma, the development budget for Persona 3 Reload was "so much higher than the original cost of Persona 3” and “definitely a shock" to the team, which could (could, not does) indicate that the project was either over budget or required a more significant budget than initially believed
  • Additional costs would be incurred by the newfound necessity to adapt The Answer for Kotone
  • The development and localization time required to add Kotone would likely push any FeMDLC's release date into 2026, potentially conflicting with Persona 6's rumored release date
  • Employee salaries will, again, be 15% higher going forward, making equivalent work done for FeMC pound-for-pound more costly than work done for the base game
  • Atlus is already taking a substantial risk in 2024 by releasing a brand new IP in the form of Metaphor

Um cara postou no Reddit. Eu fui dar uma pesquisada nos números porque eu sou idiota e...bem, é isso mesmo. Adicionalmente, a Atlus mudou de mãos algumas vezes na história e deu prejuízo de 2009/10 a 2021/22. Em 2013 a última compradora efetivamente faliu e a Sega comprou a coisa toda, Atlus inclusa, em leilão. A Atlus só existe ainda porque a Sega Sammy insistiu e pagou as contas por dez anos.

The Answer, além de tudo, ainda sempre foi uma expansão controversa. O argumento de que precisaram convencer os cabeças a autorizar o desenvolvimento não me parece absurdo.
(o negócio do custo de desenvolver/adaptar o argumento do The Answer pra Kotone faz sentido, mas eu acho que sei lá porque não é como se não existisse a opção de lançar a DLC só pro Makoto e f**a-se)

Jogando o P3R, e embora eu tenha gostado do rumo "remasterzão" que a coisa acabou tomando, eu nunca senti que era um jogo de alto valor de produção.

E independentemente de qualquer coisa, as prioridades de orçamento são Persona 6 e Metaphor. Persona 6 deve vender pra c***lho, Metaphor é aposta.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
  • Atlus lost money every single year from 2010 to 2023, with their 2021 fiscal year (ending in 2022) resulting in their lowest loss of ~$2.8 million dollars and their 2022 fiscal year resulting in their first profit in over a decade
  • Their first profitable year in over a decade entailed the international, multiplatform release of P5R, ports of P3P and P4G for PS4/Xbox/Switch and P3P for PC, and Soul Hackers 2 across all platforms outside of Switch
  • In November 2023, Atlus announced a commitment to raise their (already above average for the industry) salaries by 15% in April of 2024, after their 2023 fiscal year ends
  • Per producer Wada Niitsuma, the development budget for Persona 3 Reload was "so much higher than the original cost of Persona 3” and “definitely a shock" to the team, which could (could, not does) indicate that the project was either over budget or required a more significant budget than initially believed
  • Additional costs would be incurred by the newfound necessity to adapt The Answer for Kotone
  • The development and localization time required to add Kotone would likely push any FeMDLC's release date into 2026, potentially conflicting with Persona 6's rumored release date
  • Employee salaries will, again, be 15% higher going forward, making equivalent work done for FeMC pound-for-pound more costly than work done for the base game
  • Atlus is already taking a substantial risk in 2024 by releasing a brand new IP in the form of Metaphor

Um cara postou no Reddit. Eu fui dar uma pesquisada nos números porque eu sou idiota e...bem, é isso mesmo. Adicionalmente, a Atlus mudou de mãos algumas vezes na história e deu prejuízo de 2009/10 a 2021/22. Em 2013 a última compradora efetivamente faliu e a Sega comprou a coisa toda, Atlus inclusa, em leilão. A Atlus só existe ainda porque a Sega Sammy insistiu e pagou as contas por dez anos.

The Answer, além de tudo, ainda sempre foi uma expansão controversa. O argumento de que precisaram convencer os cabeças a autorizar o desenvolvimento não me parece absurdo.
(o negócio do custo de desenvolver/adaptar o argumento do The Answer pra Kotone faz sentido, mas eu acho que sei lá porque não é como se não existisse a opção de lançar a DLC só pro Makoto e f**a-se)

Jogando o P3R, e embora eu tenha gostado do rumo "remasterzão" que a coisa acabou tomando, eu nunca senti que era um jogo de alto valor de produção.

E independentemente de qualquer coisa, as prioridades de orçamento são Persona 6 e Metaphor. Persona 6 deve vender pra c***lho, Metaphor é aposta.
Então a Atlus é pura lavagem de dinheiro, porque não consigo entender como uma empresa dá prejuízo por 15 anos e tá lançando jogo adoidada por todos esses anos. De 2009 pra cá tem mais jogo da Atlus do que da Square-Enix, se duvidar.

Atlus deve ser o Seu Madruga das produtoras de jogos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Então a Atlus é pura lavagem de dinheiro, porque não consigo entender como uma empresa dá prejuízo por 15 anos e tá lançando jogo adoidada por todos esses anos. De 2009 pra cá tem mais jogo da Atlus do que da Square-Enix, se duvidar.

Atlus deve ser o Seu Madruga das produtoras de jogos.

Fácil, ué. Só dar prejuízo pra conglomerados diferentes. :klol

E bem, a diferença é que os jogos da Atlus só melhoram enquanto a SquareEnix entrega b*sta atrás de b*sta, a próxima sempre mais fedida que a anterior. Uma tá em trajetória de crescimento, a outra tá se enterrando.

Enquanto 15 anos é muito tempo pra gente, é um espirro pra uma empresa desse tamanho. A Sega Sammy provavelmente tinha um plano de longo prazo pra Atlus. Saneou e recuperou a empresa, contratou desenvolvedores, valorizou as franquias, etc.

O negócio da Sammy ser pachinko facilita as coisas. É basicamente dinheiro infinito pros lados de lá. E a Sega vem bem nos últimos anos também.

O último relatório financeiro disse que a Atlus teve impacto positivo nos ganhos do grupo. Agora é manter a curva de crescimento e manter a sustentabilidade.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
  • Atlus lost money every single year from 2010 to 2023, with their 2021 fiscal year (ending in 2022) resulting in their lowest loss of ~$2.8 million dollars and their 2022 fiscal year resulting in their first profit in over a decade
  • Their first profitable year in over a decade entailed the international, multiplatform release of P5R, ports of P3P and P4G for PS4/Xbox/Switch and P3P for PC, and Soul Hackers 2 across all platforms outside of Switch
  • In November 2023, Atlus announced a commitment to raise their (already above average for the industry) salaries by 15% in April of 2024, after their 2023 fiscal year ends
  • Per producer Wada Niitsuma, the development budget for Persona 3 Reload was "so much higher than the original cost of Persona 3” and “definitely a shock" to the team, which could (could, not does) indicate that the project was either over budget or required a more significant budget than initially believed
  • Additional costs would be incurred by the newfound necessity to adapt The Answer for Kotone
  • The development and localization time required to add Kotone would likely push any FeMDLC's release date into 2026, potentially conflicting with Persona 6's rumored release date
  • Employee salaries will, again, be 15% higher going forward, making equivalent work done for FeMC pound-for-pound more costly than work done for the base game
  • Atlus is already taking a substantial risk in 2024 by releasing a brand new IP in the form of Metaphor

Um cara postou no Reddit. Eu fui dar uma pesquisada nos números porque eu sou idiota e...bem, é isso mesmo. Adicionalmente, a Atlus mudou de mãos algumas vezes na história e deu prejuízo de 2009/10 a 2021/22. Em 2013 a última compradora efetivamente faliu e a Sega comprou a coisa toda, Atlus inclusa, em leilão. A Atlus só existe ainda porque a Sega Sammy insistiu e pagou as contas por dez anos.

The Answer, além de tudo, ainda sempre foi uma expansão controversa. O argumento de que precisaram convencer os cabeças a autorizar o desenvolvimento não me parece absurdo.
(o negócio do custo de desenvolver/adaptar o argumento do The Answer pra Kotone faz sentido, mas eu acho que sei lá porque não é como se não existisse a opção de lançar a DLC só pro Makoto e f**a-se)

Jogando o P3R, e embora eu tenha gostado do rumo "remasterzão" que a coisa acabou tomando, eu nunca senti que era um jogo de alto valor de produção.

E independentemente de qualquer coisa, as prioridades de orçamento são Persona 6 e Metaphor. Persona 6 deve vender pra c***lho, Metaphor é aposta.
Será que a vanilaware e outras entram nessa conta?
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Fácil, ué. Só dar prejuízo pra conglomerados diferentes. :klol

E bem, a diferença é que os jogos da Atlus só melhoram enquanto a SquareEnix entrega b*sta atrás de b*sta, a próxima sempre mais fedida que a anterior. Uma tá em trajetória de crescimento, a outra tá se enterrando.

Enquanto 15 anos é muito tempo pra gente, é um espirro pra uma empresa desse tamanho. A Sega Sammy provavelmente tinha um plano de longo prazo pra Atlus. Saneou e recuperou a empresa, contratou desenvolvedores, valorizou as franquias, etc.

O negócio da Sammy ser pachinko facilita as coisas. É basicamente dinheiro infinito pros lados de lá. E a Sega vem bem nos últimos anos também.

O último relatório financeiro disse que a Atlus teve impacto positivo nos ganhos do grupo. Agora é manter a curva de crescimento e manter a sustentabilidade.
Discordo da Square-Enix. Eles tão produzindo muita coisa boa nos últimos anos, muita coisa boa mesmo.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.940
Pontos
553
Pra quem jogou the answer vcs acham que tem alguma possibilidade de ser diferente da que lançaram antes?

Outra coisa é que agora to no final do jogo e devo terminar ele hoje, acho q estou meio melancólico por já saber o final.
Durante a semana comecei a jogar persona 5, e deu pra sentir bem o quanto do escopo do jogo aumentou!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pra quem jogou the answer vcs acham que tem alguma possibilidade de ser diferente da que lançaram antes?

Outra coisa é que agora to no final do jogo e devo terminar ele hoje, acho q estou meio melancólico por já saber o final.
Durante a semana comecei a jogar persona 5, e deu pra sentir bem o quanto do escopo do jogo aumentou!

Zero.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Forspoken, Foamstars, Chocobo GP, muita coisa boa
Nier Automata, Dragon Quest XI, Secret of Mana remake, Octopath Traveler, Neo The World Ends With You , Dragon Quest Builders 2, Kingdom Hearts 3, Romancing Saga 3, FF7RE, Trials of Mana, Bravely Default 2, Triangle Strategies, Strangers of Paradise, Live a Live RE, Various Life, Valkyrie Elysium, Star Ocean Divine Force, Octopath Traveler 2, Final Fantasy XVI, Star Ocean 2 RE, Final Fantasy 7 Rebirth

Quem fala mal da Square eu nem digo que é mentiroso, é sem vergonha mesmo.

Das melhores experiências na área de RPG e RPG tático da geração foi a Square quem nos trouxe.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Nier Automata, Dragon Quest XI, Secret of Mana remake, Octopath Traveler, Neo The World Ends With You , Dragon Quest Builders 2, Kingdom Hearts 3, Romancing Saga 3, FF7RE, Trials of Mana, Bravely Default 2, Triangle Strategies, Strangers of Paradise, Live a Live RE, Various Life, Valkyrie Elysium, Star Ocean Divine Force, Octopath Traveler 2, Final Fantasy XVI, Star Ocean 2 RE, Final Fantasy 7 Rebirth

Quem fala mal da Square eu nem digo que é mentiroso, é sem vergonha mesmo.

Das melhores experiências na área de RPG e RPG tático da geração foi a Square quem nos trouxe.
Eu pensei em responder no dia mas deu uma preguiça, tem muito sem noção postando.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Nier Automata, Dragon Quest XI, Secret of Mana remake, Octopath Traveler, Neo The World Ends With You , Dragon Quest Builders 2, Kingdom Hearts 3, Romancing Saga 3, FF7RE, Trials of Mana, Bravely Default 2, Triangle Strategies, Strangers of Paradise, Live a Live RE, Various Life, Valkyrie Elysium, Star Ocean Divine Force, Octopath Traveler 2, Final Fantasy XVI, Star Ocean 2 RE, Final Fantasy 7 Rebirth

Quem fala mal da Square eu nem digo que é mentiroso, é sem vergonha mesmo.

Das melhores experiências na área de RPG e RPG tático da geração foi a Square quem nos trouxe.
Tá ouvindo esse silêncio ? Tá achando legal sua atitude rapaz ! Matou até a moderação nessa ! Tenha mais cuidado menino ! Rsss
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
  • Atlus lost money every single year from 2010 to 2023, with their 2021 fiscal year (ending in 2022) resulting in their lowest loss of ~$2.8 million dollars and their 2022 fiscal year resulting in their first profit in over a decade
  • Their first profitable year in over a decade entailed the international, multiplatform release of P5R, ports of P3P and P4G for PS4/Xbox/Switch and P3P for PC, and Soul Hackers 2 across all platforms outside of Switch
  • In November 2023, Atlus announced a commitment to raise their (already above average for the industry) salaries by 15% in April of 2024, after their 2023 fiscal year ends
  • Per producer Wada Niitsuma, the development budget for Persona 3 Reload was "so much higher than the original cost of Persona 3” and “definitely a shock" to the team, which could (could, not does) indicate that the project was either over budget or required a more significant budget than initially believed
  • Additional costs would be incurred by the newfound necessity to adapt The Answer for Kotone
  • The development and localization time required to add Kotone would likely push any FeMDLC's release date into 2026, potentially conflicting with Persona 6's rumored release date
  • Employee salaries will, again, be 15% higher going forward, making equivalent work done for FeMC pound-for-pound more costly than work done for the base game
  • Atlus is already taking a substantial risk in 2024 by releasing a brand new IP in the form of Metaphor

Um cara postou no Reddit. Eu fui dar uma pesquisada nos números porque eu sou idiota e...bem, é isso mesmo. Adicionalmente, a Atlus mudou de mãos algumas vezes na história e deu prejuízo de 2009/10 a 2021/22. Em 2013 a última compradora efetivamente faliu e a Sega comprou a coisa toda, Atlus inclusa, em leilão. A Atlus só existe ainda porque a Sega Sammy insistiu e pagou as contas por dez anos.

The Answer, além de tudo, ainda sempre foi uma expansão controversa. O argumento de que precisaram convencer os cabeças a autorizar o desenvolvimento não me parece absurdo.
(o negócio do custo de desenvolver/adaptar o argumento do The Answer pra Kotone faz sentido, mas eu acho que sei lá porque não é como se não existisse a opção de lançar a DLC só pro Makoto e f**a-se)

Jogando o P3R, e embora eu tenha gostado do rumo "remasterzão" que a coisa acabou tomando, eu nunca senti que era um jogo de alto valor de produção.

E independentemente de qualquer coisa, as prioridades de orçamento são Persona 6 e Metaphor. Persona 6 deve vender pra c***lho, Metaphor é aposta.
E eu sempre me perguntei porque a Falcom não consegue ter o mesmo nível de produção que a Atlus.

Se tivesse não existia mais :klolz
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
E eu sempre me perguntei porque a Falcom não consegue ter o mesmo nível de produção que a Atlus.

Se tivesse não existia mais :klolz

Achei um negócio realmente bizarro. Pior ainda é ter a Sega por trás que não da um aporte financeiro melhor, porque o estúdio tem muita capacidade, mas eles basicamente lançaram 1 fucking game em 10 anos ! Mas parece que agora de 2020 pra cá deu uma andada melhor no cronograma de lançamentos.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Nier Automata, Dragon Quest XI, Secret of Mana remake, Octopath Traveler, Neo The World Ends With You , Dragon Quest Builders 2, Kingdom Hearts 3, Romancing Saga 3, FF7RE, Trials of Mana, Bravely Default 2, Triangle Strategies, Strangers of Paradise, Live a Live RE, Various Life, Valkyrie Elysium, Star Ocean Divine Force, Octopath Traveler 2, Final Fantasy XVI, Star Ocean 2 RE, Final Fantasy 7 Rebirth

Quem fala mal da Square eu nem digo que é mentiroso, é sem vergonha mesmo.

Das melhores experiências na área de RPG e RPG tático da geração foi a Square quem nos trouxe.

Alguns jogos da sua lista eu até respeito. DQXI mantém a qualidade sei lá como. BD2, Octopath e Triangle são Team Asano, uma ilha ali dentro pra qual a Square por algum motivo estranho qualquer faz pouca publicidade. Bastante gente conhece Octopath 1, mas pouca gente sabe que saiu o 2. Triangle então....

Nier Automata é da Platinum e nada seria sem ela. A franquia era extremamente nichada antes e tava abandonada.
KH 3 é mais famoso pelas referências ao Versus XIII do que pelo KH em si - e basicamente quase ninguém liga pra "inacompanhável" trilogia de quinze ou vinte títulos e sete ou oito plataformas.

O resto você citou um monte de remakes, jogos praticamente de esforço zero e que ela já não conseguiria criar hoje.

Citar FF XVI e Strangers of Paradise como referências de qualidade é complicado, mas né...direito seu. De boa, mas acho até legal você achar que a produtora ainda é isso tudo, eu sinceramente não acho.

Square vive, e mal, de um passado que já não consegue realizar, e a criação do Sakaguchi sustenta a empresa até hoje. Financeiramente, é resultado negativo direto, e gasta os tubos em desenvolvimento de mediocridades e publicidade massiva de coisas piores, como os que citaram ali acima.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Alguns jogos da sua lista eu até respeito. DQXI mantém a qualidade sei lá como. BD2, Octopath e Triangle são Team Asano, uma ilha ali dentro pra qual a Square por algum motivo estranho qualquer faz pouca publicidade. Bastante gente conhece Octopath 1, mas pouca gente sabe que saiu o 2. Triangle então....

Nier Automata é da Platinum e nada seria sem ela. A franquia era extremamente nichada antes e tava abandonada.
KH 3 é mais famoso pelas referências ao Versus XIII do que pelo KH em si - e basicamente quase ninguém liga pra "inacompanhável" trilogia de quinze ou vinte títulos e sete ou oito plataformas.

O resto você citou um monte de remakes, jogos praticamente de esforço zero e que ela já não conseguiria criar hoje.

Citar FF XVI e Strangers of Paradise como referências de qualidade é complicado, mas né...direito seu. De boa, mas acho até legal você achar que a produtora ainda é isso tudo, eu sinceramente não acho.

Square vive, e mal, de um passado que já não consegue realizar, e a criação do Sakaguchi sustenta a empresa até hoje. Financeiramente, é resultado negativo direto, e gasta os tubos em desenvolvimento de mediocridades e publicidade massiva de coisas piores, como os que citaram ali acima.
Tentou desmerecer os jogos e percebeu que não conseguia.
Desmerecer por ser "da platinum, da Asano..." então vamos demontar a Nintendo ou a Sony e ver quantos são realmente os seus jogos.
"Um monte de Remakes"... remake e rebirth de Final Fantasy 7 são exemplos de qualidade e expansão do mundo. São jogos referência e que vão ser lembrados por muitos anos.
Ignorou o retorno de franquias como Star Ocean ou Valkyrie, que com erros e acertos fazem essas franquias retornarem e, no caso de Star Ocean, com mais acertos do que erros. Ignorou também o Neo TWEWY, a progressiva melhora das franquias Mana e Saga
Desmerece o Nier Automata como "franquia nichada" mas que se tornou um super sucesso da geração.

Na real, pode dizer que não gosta por simples subjetividade, mas desmerecer o que a Square-Enix fez nesses anos é tolice.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Tentou desmerecer os jogos e percebeu que não conseguia.
Desmerecer por ser "da platinum, da Asano..." então vamos demontar a Nintendo ou a Sony e ver quantos são realmente os seus jogos.
"Um monte de Remakes"... remake e rebirth de Final Fantasy 7 são exemplos de qualidade e expansão do mundo. São jogos referência e que vão ser lembrados por muitos anos.
Ignorou o retorno de franquias como Star Ocean ou Valkyrie, que com erros e acertos fazem essas franquias retornarem e, no caso de Star Ocean, com mais acertos do que erros. Ignorou também o Neo TWEWY, a progressiva melhora das franquias Mana e Saga
Desmerece o Nier Automata como "franquia nichada" mas que se tornou um super sucesso da geração.

Na real, pode dizer que não gosta por simples subjetividade, mas desmerecer o que a Square-Enix fez nesses anos é tolice.

Nada, eu quis dizer exatamente o que eu disse. Mas como eu disse, bom que você ache isso tudo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Tentou desmerecer os jogos e percebeu que não conseguia.
Desmerecer por ser "da platinum, da Asano..." então vamos demontar a Nintendo ou a Sony e ver quantos são realmente os seus jogos.
"Um monte de Remakes"... remake e rebirth de Final Fantasy 7 são exemplos de qualidade e expansão do mundo. São jogos referência e que vão ser lembrados por muitos anos.
Ignorou o retorno de franquias como Star Ocean ou Valkyrie, que com erros e acertos fazem essas franquias retornarem e, no caso de Star Ocean, com mais acertos do que erros. Ignorou também o Neo TWEWY, a progressiva melhora das franquias Mana e Saga
Desmerece o Nier Automata como "franquia nichada" mas que se tornou um super sucesso da geração.

Na real, pode dizer que não gosta por simples subjetividade, mas desmerecer o que a Square-Enix fez nesses anos é tolice.

Deixa quieto, é perda de tempo, galera tá no automático já nessas discussões. Saírem muitos jogos ruins em meio a dezenas de tentativas das quais saem diversos games excelentes é ruim, o bom é lançar um jogo a cada 10 anos e relançar o negócio até a exaustão vendendo a preço full diversas versões, e depois usar a base idêntica pra fazer remake... Isso sim é exemplo de empresa evoluindo...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
@rizabr já disponível pra quem é ultimate, essa primeira parte são só as músicas do 4 e 5

wKSz68C.png


Funcionando aki no PC

8T7rBht.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Um suposto insider do fórum roxo disse que Persona 6 tá 95% pronto e sai ano que vem. Além disso, teria extensivos DLCs, de enredo inclusive.

Tomara que em algum ponto venha o da Elizabeth lá. Nem tanto pelo 3, mas porque eu acho que esse negócio do residente da Velvet Room se tornar Wild Card poderia ser interessante pra c***lho.
 
Topo Fundo