O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edificio que foi simbolo da desigualdade enfrenta dívidas e processos

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.212
Reações
23.991
Pontos
803

Antes

Paraisópolis: 'Triste saber que ela continuará atual', diz ...

Depois

Imagem mostra foto aérea de prédio com uma piscina por andar, com sacadas em espiral e, ao lado, favela, com pequenas casas, a maior parte com tijolos expostos
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.750
Reações
10.875
Pontos
453
R$ 4.900,00 de condomínio nesta m****.
Se fosse o síndico aterrava a piscina, fazia uma vaquinha para cimentar a maioria da área verde e colocava uma portaria eletrônica já que não tem ninguém morando mesmo.
Depois falava para todo mundo alugar por uns R$ 3.500,00 destes R$ 1000,00 para pagar IPTU, um R$ 500 da portaria e uma diarista para varrer as áreas comum umas duas vezes por semana e uns R$ 1.000,00 para ir pagando os IPTU atrasados e R$ 1000 para acertar a perder de vista os condomínios com a administração antiga.
Depois quando o imóvel tiver recuperado iria subir o aluguel.
 
Ultima Edição:


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.612
Reações
26.649
Pontos
803
Essas fotos de antes e depois parece aquele meme do "Expectativa/Realidade"
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
li a reportagem e já ia criticar quem comprou nesse edifício, mas na época 1984 a favela estava distante e a localização era boa.

então foi mais um caso onde o Estado e a Prefeitura falharam em conter o avanço da favela com mãos de ferro.
o motivo todos sabemos, tem a ver com quantidade de eleitores.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Surreal, fiquei com hiperfoco no assunto durante o fim de semana e realmente é intrigante. Não consegui saber quantos moradores lá ainda residem, mas tem apartamentos para alugar por R$1200,00, pegadinha claro porque o condomínio é muito alto.

O mato esta alto, unidades descascando as paredes em estado muito ruim, fico imaginando quem mora lá e é dono do apartamento, como está a cabeça dessas pessoas.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Na barra funda vc vê bastante prédio novo contrastando com o velho.

Só não me recordo de favelas lá.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.439
Reações
18.734
Pontos
503
Quem diria que morar ao lado de uma favela seria ruim. Pior que essa foto é mundialmente conhecida. Praticamente toda criança no universo viu isso na escola.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Prefeitura e governo não fizeram nada para conter o avanço de Paraisópolis, mas cobrar o IPTU dessa galera ai, garanto que não atrasou um minuto.
sei não, a maioria dessas casas acho q não paga iptu.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Eu moro próximo a esse prédio.

Pela história do caso, quando o prédio foi construído, as varandas ficavam viradas para um bosque bem grande. Era privilegiado para a época, caríssimo.

Só que sabemos como a prefeitura e o governo de SP funciona... A Favela do Paraisópolis avançou, varreu o bosque do mapa e tudo virou casa precária.

O pancadão rola de segunda a domingo, alto demais, muita droga, muito barulho e muito crime. Eu moro em prédio também, ao lado da favela e me lasquei igualmente, pois quando comprei, não era infernal como é hoje. A favela cresceu em torno do prédio, aumentou a criminalidade e o barulho é insano. Se eu vender hoje, talvez pegue o que paguei pra comprar, e se valorizou, foi muito pouco a ponto de não pagar a reforma. E assim é com todos os prédios de médio e alto padrão aqui da rua.

Na avenida Hebe Camargo, que fica bem próximo e corta o Paraisópolis, já está nascendo outra micro-favela. Essa pequena favela com casas de tapumes, já cresceram a ponto de ter gente indo levar cestas básicas, comida, roupas e tudo mais. E vai chegando mais gente. E os prédios do entorno, estão perdendo valor. Quem for esperto, já deveria vender enquanto o valor não desaba.

Detalhes que essa favelinha é cheia de carros bons, totalmente incompatível com o lugar. Deve ter gente querendo "ganhar" algum benefício do governo se chamando de sem teto. E pode ser de gente que perdeu tudo também, vai saber...

Enfim, é uma região que era boa e ficou degradada. E o estado não age, só cobra. IPTU é pancada, falta energia direto por conta dos gatos que são feitos, assaltos, mortes e muito, muito funk com centenas de motos roubadas, sem escapamento, um verdadeiro caos. Acho que nem no inferno é tão caótico.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Eu moro próximo a esse prédio.

Pela história do caso, quando o prédio foi construído, as varandas ficavam viradas para um bosque bem grande. Era privilegiado para a época, caríssimo.

Só que sabemos como a prefeitura e o governo de SP funciona... A Favela do Paraisópolis avançou, varreu o bosque do mapa e tudo virou casa precária.

O pancadão rola de segunda a domingo, alto demais, muita droga, muito barulho e muito crime. Eu moro em prédio também, ao lado da favela e me lasquei igualmente, pois quando comprei, não era infernal como é hoje. A favela cresceu em torno do prédio, aumentou a criminalidade e o barulho é insano. Se eu vender hoje, talvez pegue o que paguei pra comprar, e se valorizou, foi muito pouco a ponto de não pagar a reforma. E assim é com todos os prédios de médio e alto padrão aqui da rua.

Na avenida Hebe Camargo, que fica bem próximo e corta o Paraisópolis, já está nascendo outra micro-favela. Essa pequena favela com casas de tapumes, já cresceram a ponto de ter gente indo levar cestas básicas, comida, roupas e tudo mais. E vai chegando mais gente. E os prédios do entorno, estão perdendo valor. Quem for esperto, já deveria vender enquanto o valor não desaba.

Detalhes que essa favelinha é cheia de carros bons, totalmente incompatível com o lugar. Deve ter gente querendo "ganhar" algum benefício do governo se chamando de sem teto. E pode ser de gente que perdeu tudo também, vai saber...

Enfim, é uma região que era boa e ficou degradada. E o estado não age, só cobra. IPTU é pancada, falta energia direto por conta dos gatos que são feitos, assaltos, mortes e muito, muito funk com centenas de motos roubadas, sem escapamento, um verdadeiro caos. Acho que nem no inferno é tão caótico.

É por isso que regiões do centro expandido, como o Jardim Paulista, se valorizam cada vez mais. Simplesmente não há espaço físico ali para nascer uma favela. Enquanto isso as áreas que eram boas da Zonal Sul... cada vez piores, mais perigosas e abandonadas.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.077
Reações
47.915
Pontos
803
É por isso que regiões do centro expandido, como o Jardim Paulista, se valorizam cada vez mais. Simplesmente não há espaço físico ali para nascer uma favela. Enquanto isso as áreas que eram boas da Zonal Sul... cada vez piores, mais perigosas e abandonadas.
A região que tem mais roubos por estar próximo a avenida Paulista
Assaltos com mão armada são comuns
Não tem favela mas tem violência
Proximidade com o metrô tem a parte boa e a ruim
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.077
Reações
47.915
Pontos
803
Paulista hoje tem uma viatura a cada quarteirão, várias barracas de sem teto surgindo. Tá triste de ver.
Eu moro próximo e posso falar que piorou muito
E outra coisa comércio aqui é fraco
Pra quem gosta de cultura é bom por estar próximo a vários espaços
Já sobrevivi a um tiroteio na região
Vi várias tentativas de roubo, roubos, gente gritando que foi roubada, bandido sendo espancado para devolver o celular
Não me coloque estatísticas, eu tava lá e vi
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Os relatos me trouxeram as lembranças da época que passava pelo Centro de SP. Sensação de que a qualquer momento seria abordado, lugar muito degradado. SP é uma cidade degradada, assim como RJ.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
falam q o próprio Morumbi criou Paraisópolis com alta demanda de mão de obra barata de outros estados para construirem os empreendimentos de alto padrão na região

Depois da bagunça, sem terem pra onde ir, montaram os barracos na proximidade até criar esse cenário distópico
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
falam q o próprio Morumbi criou Paraisópolis com alta demanda de mão de obra barata de outros estados para construirem os empreendimentos de alto padrão na região

Depois da bagunça, sem terem pra onde ir, montaram os barracos na proximidade até criar esse cenário distópico
Mas toda favela e assemelhadas é criada assim.
 
Topo Fundo