O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV pifou! Quais alternativas para componente e S-Video?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.625
Pontos
994
Saudações a todos!

Depois de 15 anos de bons serviços prestados, minha "Plasmasonic" PV80 subiu no telhado. Ainda vou tentar salva-la, mas já estou me preparando para o pior. :ksnif

O problema é achar uma TV com tantas opções de entrada como a quase falecida. Tenho um N64 na entrada s-video, Wii e PS2 usando componente e outros 5 consoles revezando as 3 entradas HDMI.

Alguma sugestão de modelo de TV? Ou até mesmo adaptadores para essas conexões antigas? :kduvida

O adaptador do Wii para hdmi funciona a contento? Existem equivalente para PS2 e N64? :kpensa

Ajuda ae!

Valeu! :kjoinha
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.777
Pontos
453
Saudações a todos!

Depois de 15 anos de bons serviços prestados, minha "Plasmasonic" PV80 subiu no telhado. Ainda vou tentar salva-la, mas já estou me preparando para o pior. :ksnif

O problema é achar uma TV com tantas opções de entrada como a quase falecida. Tenho um N64 na entrada s-video, Wii e PS2 usando componente e outros 5 consoles revezando as 3 entradas HDMI.

Alguma sugestão de modelo de TV? Ou até mesmo adaptadores para essas conexões antigas? :kduvida

O adaptador do Wii para hdmi funciona a contento? Existem equivalente para PS2 e N64? :kpensa

Ajuda ae!

Valeu! :kjoinha

Adaptador do Wii e PS2 pra hdmi você acha fácil no aliexpress

São baratinhos e funcionam porém sem qualquer tipo de upscalling

N64 só se você modificar o console ou usar um daqueles conversores de composto pra HDMI

Edit:

Tem também as opcões de upscallers como a GBS control, OSSC, Retrothink, em que você conecta os consoles no aparelho e ele envia o sinal HDMI pra TV
 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.625
Pontos
994
Adaptador do Wii e PS2 pra hdmi você acha fácil no aliexpress

São baratinhos e funcionam porém sem qualquer tipo de upscalling

N64 só se você modificar o console ou usar um daqueles conversores de composto pra HDMI

Edit:

Tem também as opcões de upscallers como a GBS control, OSSC, Retrothink, em que você conecta os consoles no aparelho e ele envia o sinal HDMI pra TV
O Wii e o PS foram salvos! :kjoinha

Estou de olho numa tv LG que tem pelo menos uma entrada video componente.

E aí a dúvida... Esse cabo para o N64 resolve o problema?

Se68ef22f0d484ffcb47e0a67fd4a65b5Z.jpg
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.777
Pontos
453
O Wii e o PS foram salvos! :kjoinha

Estou de olho numa tv LG que tem pelo menos uma entrada video componente.

E aí a dúvida... Esse cabo para o N64 resolve o problema?

Se68ef22f0d484ffcb47e0a67fd4a65b5Z.jpg

Esse daí é cabo RGB BNC, não é componente

Se não me engano só funciona em monitores tipo aqueles PVM, e de toda forma teria que fazer mod rgb no console
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.844
Pontos
954
Esse daí é cabo RGB BNC, não é componente

Se não me engano só funciona em monitores tipo aqueles PVM, e de toda forma teria que fazer mod rgb no console
É isso mesmo.
Nintendo 64 para melhorar imagem (acima de s-video, q ele suporta nativamente), só fazendo RGB mod e a partir daí, se quiser/precisar, converter para video componente ou HDMI.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
7.616
Pontos
453
O Wii e o PS foram salvos! :kjoinha

Estou de olho numa tv LG que tem pelo menos uma entrada video componente.

E aí a dúvida... Esse cabo para o N64 resolve o problema?

Se68ef22f0d484ffcb47e0a67fd4a65b5Z.jpg
Minhas condolências aí para sua TVzinha, então vou te indicar um acessório, o único console que eu uso S-Video e o meu Gamecube Prata, no caso o modelo posterior sem a saida digital, como ele ficou um tempo parado tive que recalibrar o leitor e acabei aproveitando e mandando instalar o picoboot nele para eu usar na minha TV de tubo da LG.

Eu achei esse conversor no Aliexpress


1000260712.jpg

1000260713.jpg

Funciona muito bem e a imagem ficou muito boa, aliás superou as minhas expectativas:

9mBqQjd.jpg
 


Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.739
Pontos
603
Minhas condolências aí para sua TVzinha, então vou te indicar um acessório, o único console que eu uso S-Video e o meu Gamecube Prata, no caso o modelo posterior sem a saida digital, como ele ficou um tempo parado tive que recalibrar o leitor e acabei aproveitando e mandando instalar o picoboot nele para eu usar na minha TV de tubo da LG.

Eu achei esse conversor no Aliexpress


Visualizar anexo 380848

Visualizar anexo 380849

Funciona muito bem e a imagem ficou muito boa, aliás superou as minhas expectativas:

9mBqQjd.jpg
vc testou alguma fonte 720p com esse adaptador? tipo xbox classico, ps3 x360?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.625
Pontos
994
Minhas condolências aí para sua TVzinha, então vou te indicar um acessório, o único console que eu uso S-Video e o meu Gamecube Prata, no caso o modelo posterior sem a saida digital, como ele ficou um tempo parado tive que recalibrar o leitor e acabei aproveitando e mandando instalar o picoboot nele para eu usar na minha TV de tubo da LG.

Eu achei esse conversor no Aliexpress

Funciona muito bem e a imagem ficou muito boa, aliás superou as minhas expectativas:

9mBqQjd.jpg
Eu até me animei com esse conversor... Até ver o preço. :ksafado

Acho que vou aceitar o cabo hdmi da Shopee. Aliás, farei o mesmo para PS2 e Wii. :klingua

A TV foi hoje pro conserto. Ainda me permito ter esperanças...
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
651
Reações
1.925
Pontos
333
O Wii e o PS foram salvos! :kjoinha

Estou de olho numa tv LG que tem pelo menos uma entrada video componente.

E aí a dúvida... Esse cabo para o N64 resolve o problema?

Se68ef22f0d484ffcb47e0a67fd4a65b5Z.jpg
Não. O Nintendo 64 é o único console de todos que se você quiser extrair "100%" da imagem tem que fazer mod, senão vai ter que usar S-Video, assim como o Game Cube que precisa de um cabo a parte porque a Nintendo fez o conversor no cabo e não no console em si.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.625
Pontos
994
Não. O Nintendo 64 é o único console de todos que se você quiser extrair "100%" da imagem tem que fazer mod, senão vai ter que usar S-Video, assim como o Game Cube que precisa de um cabo a parte porque a Nintendo fez o conversor no cabo e não no console em si.
Atualmente uso o s-video, mas não tem TV nova no mercado com essa entrada. Então vou ter que me contentar com o RCA ou um adaptador de HDMI .
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.295
Reações
2.465
Pontos
453
O que te levou a optar por esse adaptador ao invés do s-video? O que precisa configurar na imagem?
Foi mais para teste, e no fim eu gostei mais, pois deixa as cores mais vivas, comprei um cabo hdmi 2.0 e esse adaptador, configurei contraste, brilho, nitidez e etc... E achei que ficou melhor que o s-video
 
Topo Fundo