O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Nem precisa , eu já fiz aqui , e está rápido mesmo , a memória ram de 16gb que comprei já está no RJ , está chegando em alguns dias mesmo , porém depende muito do vendedor postar logo a encomenda.
Mas não foi tão rápido como os produtos mais baratos, dessa vez já passou 8 dias e apesar de está no RJ ainda não saiu para entrega.

Precisa sim pô, deixa eu comprar minhas bugigangas.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.905
Pontos
1.559
Não é portátil, mas é da mesma que produz portáteis.



Me chamou a atenção. Mas só presta com o sistema Batocera.
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Não é portátil, mas é da mesma que produz portáteis.



Me chamou a atenção.

Não compensa muito não , acho que dá para arrumar um espaço na sala e montar um Pc de tamanho normal , assim da para colocar placa de vídeo de boa , tem desempenho melhor , fazer upgrade tranquilo , só quem mora no Japão mesmo precisa poupar qualquer espaço , mas aqui no Brasil temos espaço nas nossas salas
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.905
Pontos
1.559
Não compensa muito não , acho que dá para arrumar um espaço na sala e montar um Pc de tamanho normal , assim da para colocar placa de vídeo de boa , tem desempenho melhor , fazer upgrade tranquilo , só quem mora no Japão mesmo precisa poupar qualquer espaço , mas aqui no Brasil temos espaço nas nossas salas
Pior que estou procurando uma boa case ITX pra fazer isso mesmo.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Pior que estou procurando uma boa case ITX pra fazer isso mesmo.
Eu peguei um Pc antigo meu que já tinha da Dell , o gabinete dele fica combinando na sala , existe outros gabinetes da Dell horizontal , acho bem melhor pegar um gabinete desses maior horizontal antigo que fica melhor que esses muito apertados , mas eu peguei mesmo um normal que já tinha , antes tinha ideai de Itx mas descartei logo porque limita tudo nele. Agora estou de boa com o Pc na sala escondido do lado do rack
Melhor placa hoje de baixo consumo é a RTX 4060 , que consome 100w com um pequeno undervolt
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
pessoal, alguma dica desses retro portateis que rode PS2 até 2x e que tenha saida para TV ?
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Não é portátil, mas é da mesma que produz portáteis.



Me chamou a atenção. Mas só presta com o sistema Batocera.

Dá para pegar um mini pc da Chattrey do Ali (remessa não embutida) e customizar conforme vc quiser... sairá mais em conta.

pessoal, alguma dica desses retro portateis que rode PS2 até 2x e que tenha saida para TV ?
A partir do Retroid Pocket 4 Pro já é uma boa opção.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Peguei um galaxy tab s9 com snapdragon 8gen2. Consigo emular PS2 e Switch nele?

Sim, deve conseguir rodar tranquilo. Só tem que ver quantos tem de ram, pois eu tenho o S9 Ultra que é 12gb de ram. Esse normal eu não lembro se é 12gb ou é 8gb. Mas mesmo com oito acho que roda sim.

A tela desse Tablet é sensacional né!? Estou até pensando em vender meu notebook e ficar só com o Tablet, pois me atende muito bem.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Fiz caca. Comprei o Retroid 4Pro com intuito incial de rodar Rogue Leader do Gamecube e vi que é um dos raros jogos com problemas. kk
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
kingdom come deliverance rodou no retroid pocket 4 pro , ficou super lento, mas rodou , e não consegui fazer ele rodar no meu tablet com snapdragon 8 gen 2 kkk para ver como é doido esse negócio de emulação.
Porem é o tipo de jogo que fica melhor de jogar no steam deck na versão nativa windows ou Linux com mods.

É preciso colocar em alta precisão nos gráficos no yuzu para rodar sem ficar piscando a tela.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Tem bastante jogos que rodam "perfeitos" no yuzu pra android ?

Os jogos 2d tipo Street of Rage 4, The Messenger entre dandos indies que tem pra ele rodam de boas ?

Eu já ficaria satisfeito com os indies 2d, pois tem muita coisa boa.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Tem bastante jogos que rodam "perfeitos" no yuzu pra android ?

Os jogos 2d tipo Street of Rage 4, The Messenger entre dandos indies que tem pra ele rodam de boas ?

Eu já ficaria satisfeito com os indies 2d, pois tem muita coisa boa.
Muito jogo roda , algumas coisas são curiosas , como o ninja Gaiden que rodou o 1 e o 2 mas o 3 crashou no retroid pocket 4 pro , jogos leves rodam de boa , os 2D rodam até nos Chips t618.

Eu fiz um vídeo aí de teste rodando diversos jogos, postei acima , no YouTube sempre estão postando algo
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Tem bastante jogos que rodam "perfeitos" no yuzu pra android ?

Os jogos 2d tipo Street of Rage 4, The Messenger entre dandos indies que tem pra ele rodam de boas ?

Eu já ficaria satisfeito com os indies 2d, pois tem muita coisa boa.
Cara 2D eu diria que roda 100% dos jogos e usando o driver gráfico padrão dos consoles, não precisa nem daqueles drivers da Qualcomm.

O problema atual são alguns jogos 3D, mas tem jogo novo que roda 100% de maneira leve ainda, como o novo Prince of Persia.

E realmente, só a biblioteca de Indie 2D do Switch vale mais a pena que uns consoles retro aí.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Eu pedi hj na promoção da Fast Shop, ainda vou receber. E sim, a versão de 256 giga tem 12 de ram.

Eu geralmente faço assim no YouTube : Nome do jogo NCE 8gen2


NCE porque já filtra pra Yuzu de Android, se colocar Yuzu geralmente os resultados são de PC, e 8gen2 pra não filtrar somente o meu dispositivo mas todos que tem o mesmo chipset, daí se não acho aí coloco o nome do Odin 2 ou tab S9, Red Magic e assim vai.

Nisso você vai ver quantos jogos rodam e como rodam.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
@Aldeb@ran vi seus videos. Cara se tem muito portatil hahahaha. Tinha uma época atras que tb tava com alguns, GPD Win 1, Win 2 e uns Android. Acabei me desfazendo por quase não usar. Como eu tenho os consoles e portateis originais prefiro jogar neles.

Mas agora como peguei o Tab S9 Ultra, to colocando vários emuladores nele. Tablet é incrivel e a tela dele é impressionante, fica muito bonito até jogo de Atari kkkkk

Vi seu video testanto o Tab S9 Plus, loucura rodar o yuzu mais duas telas de video kkkkkk. Depois vou instalar esse yuzu mais Ultra Street Fighter II :ksorriso
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
@Aldeb@ran vi seus videos. Cara se tem muito portatil hahahaha. Tinha uma época atras que tb tava com alguns, GPD Win 1, Win 2 e uns Android. Acabei me desfazendo por quase não usar. Como eu tenho os consoles e portateis originais prefiro jogar neles.

Mas agora como peguei o Tab S9 Ultra, to colocando vários emuladores nele. Tablet é incrivel e a tela dele é impressionante, fica muito bonito até jogo de Atari kkkkk

Vi seu video testanto o Tab S9 Plus, loucura rodar o yuzu mais duas telas de video kkkkkk. Depois vou instalar esse yuzu mais Ultra Street Fighter II :ksorriso
No tablet da para jogar e assistir tv online , eu uso muito tablet , quanto aos portáteis eu tenho alguns originais e outros são para coleção , algo que deixo para futuro , melhor que guardar dinheiro pois desvaloriza já os portáteis não.
Exemplo é o ps vita que emulador tá rodando alguns jogos melhor que o próprio ps vita mas existe poucas unidades do ps vita e ele irá valer muito no futuro.
É o mesmo esquema quem comprou alguns jogos raros onde vale muito guardar para se quiser vender no futuro irá valer mais.

Eu só não tenho portátil genérico guardado , pois não tem valor de coleção, agora um gba , Nintendo 3ds , ps vita , e entre outros vale muito guardar ele.
O retroid pocket 4 pro posso vender ele depois pois não terá muito valor depois com o tempo, já um new 2ds sempre será caro.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Fiz caca. Comprei o Retroid 4Pro com intuito incial de rodar Rogue Leader do Gamecube e vi que é um dos raros jogos com problemas. kk
Eu testei esse jogo e ele é bugado no emulador Android, melhor maneira de jogar ele é em algum emulador windows ou Linux.
Esse jogo roda em 4watts no steam deck super leve. Particularmente esses jogos envelheceram muito mal , precisavam de um remake , um desperdício mesmo não ter nenhum plano de refazer esses jogos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.974
Pontos
753
Fiz caca. Comprei o Retroid 4Pro com intuito incial de rodar Rogue Leader do Gamecube e vi que é um dos raros jogos com problemas. kk

creio eu que gamecube/ps2 pra cima é steamdeck
ou esses androids mais potentes, tipo o odin 2 que a galera aqui tem
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Fiz caca. Comprei o Retroid 4Pro com intuito incial de rodar Rogue Leader do Gamecube e vi que é um dos raros jogos com problemas. kk
Não te preocupa, o mercado está aquecido para esse aparelho, caso queira se desfazer.
Por isso o Odin 2 é o melhor portátil android pra longo prazo.
No mínimo 2 anos.. considerando que tem poder de emular "tudo" do Switch. É o portátil perfeito para emulação, antes de entrarmos na emulação de outros sistemas como Xbox/X360/Ps3.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Recomendação para comprar o Retroid Pocket 4 Pro fora do rc pelo Ali, na loja oficial da Retroid, utilizando o cupom do Aliexpress (essa loja não aparece nas listagens).

Link não afiliado: https://pt.aliexpress.com/item/1005006514414656.html
Cupom de R$ 100 em R$ 800 que está disponível na página inicial do Ali.

Promoção inicia na meia noite do dia 18/03.

Lembrando que irá taxar quando chegar no BR.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Recomendação para comprar o Retroid Pocket 4 Pro fora do rc pelo Ali, na loja oficial da Retroid, utilizando o cupom do Aliexpress (essa loja não aparece nas listagens).

Link não afiliado: https://pt.aliexpress.com/item/1005006514414656.html
Cupom de R$ 100 em R$ 800 que está disponível na página inicial do Ali.

Promoção inicia na meia noite do dia 18/03.

Lembrando que irá taxar quando chegar no BR.

Opa, valeu o aviso man, isso me interessa. Essa Moorechip é a Retroid? Comprando por esse canal eles ajustam também o valor declarado da mesma forma?
 

dediz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
923
Eu testei esse jogo e ele é bugado no emulador Android, melhor maneira de jogar ele é em algum emulador windows ou Linux.
Esse jogo roda em 4watts no steam deck super leve. Particularmente esses jogos envelheceram muito mal , precisavam de um remake , um desperdício mesmo não ter nenhum plano de refazer esses jogos.

Hmmmm… você chegou a mudar alguma configuração? Pergunto isso porque essa semana rodei ele no meu steamdeck, em 3x.

Até funciona bem, mas quando a gente muda a câmera ou chama a mira pelo botão X, o jogo dá uma travada, atrapalhando a jogabilidade.
Desabilitando o “dual core” no Dolphin melhora um pouco, mas aí perde-se performance.

Que configurações você está usando?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Hmmmm… você chegou a mudar alguma configuração? Pergunto isso porque essa semana rodei ele no meu steamdeck, em 3x.

Até funciona bem, mas quando a gente muda a câmera ou chama a mira pelo botão X, o jogo dá uma travada, atrapalhando a jogabilidade.
Desabilitando o “dual core” no Dolphin melhora um pouco, mas aí perde-se performance.

Que configurações você está usando?
O problema é o que te disse, emulação do Android e não do windows , apesar da emulação do windows não ser ser perfeita ainda sim é 1000x melhor que no Android pois esse jogo simplesmente da vários erros no emulador de Android, eu testei direto no meu tablet , e já roda lento e bugado.
No steam deck que usa Linux ou windows roda muito melhor
 

dediz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
923
O problema é o que te disse, emulação do Android e não do windows , apesar da emulação do windows não ser ser perfeita ainda sim é 1000x melhor que no Android pois esse jogo simplesmente da vários erros no emulador de Android, eu testei direto no meu tablet , e já roda lento e bugado.
No steam deck que usa Linux ou windows roda muito melhor
Então… mas no meu caso é justamente no SteamDeck, rs.
E também rodei no meu PC, mesmo problema.

O jogo até roda bem, mas dá essas travadas quando muda de câmera ou usa a mira. Não sei se tem alguma configuração para melhorar isso…
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Pessoal, alguem já tem o RG556? oq acharam? Eu to pensando em pegar um, a ideia de rodar 3DS, GC e Ps2 é tentadora pelo preço. Dizem q roda wii e switch tbm.

1710615386025.png

Edit: infelismente tive meu RG353p roubado em dezembro... penso em pegar esse pra substituir e já dar um upgrade. Já q no anterior eu só jogava DC, ps 1 e os 16bit pra baixo. Nao consigo jogar na porr@ do pc, eu canso e enjoo muito rapido(deve ser pq trabalho nele), já nos portateis eu jogo bastante.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Pessoal, alguem já tem o RG556? oq acharam? Eu to pensando em pegar um, a ideia de rodar 3DS, GC e Ps2 é tentadora pelo preço. Dizem q roda wii e switch tbm.

Visualizar anexo 382544

Edit: infelismente tive meu RG353p roubado em dezembro... penso em pegar esse pra substituir e já dar um upgrade. Já q no anterior eu só jogava DC, ps 1 e os 16bit pra baixo. Nao consigo jogar na porr@ do pc, eu canso e enjoo muito rapido(deve ser pq trabalho nele), já nos portateis eu jogo bastante.
Parece bem interessante se vc curte tela oled e não pretende jogar games tão pesados, como o RP4P ou Odin 2 rodam.
Em geral, vai rodar maior parte da biblioteca de ps2 e cube, e tudo dali para baixo. Irá rodar alguns indies e games 2D de Switch, e vários de 3DS/Vita.

Comprei uma unidade na pré-compra, que deverá chegar em até 2 semanas aqui.

edit: Se comprar, pegue no site oficial da Anbernic: https://anbernic.com/
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Então… mas no meu caso é justamente no SteamDeck, rs.
E também rodei no meu PC, mesmo problema.

O jogo até roda bem, mas dá essas travadas quando muda de câmera ou usa a mira. Não sei se tem alguma configuração para melhorar isso…
A única maneira de jogar esse jogo bem é no console ou jogar a versão nativa windows , acho que esse jogo saiu para windows. Ruim que ele não tem suporte a controle e terá que mapear pelo mouse e teclado.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Parece bem interessante se vc curte tela oled e não pretende jogar games tão pesados, como o RP4P ou Odin 2 rodam.
Em geral, vai rodar maior parte da biblioteca de ps2 e cube, e tudo dali para baixo. Irá rodar alguns indies e games 2D de Switch, e vários de 3DS/Vita.

Comprei uma unidade na pré-compra, que deverá chegar em até 2 semanas aqui.
Pergunta idiota, faz tanta diferença a tela oled? só tenho aparelhos em casa com telas lcd ou led.
O negocio é que pra mim ele sai mais barato, do que o RP4P ou Odin 2, que são caros pra cacete.
Se for pra emular alguma coisa que eu queria muito jogar rodo no pc mesmo que tem uma RTX 3060 e roda tudo.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Pergunta idiota, faz tanta diferença a tela oled? só tenho aparelhos em casa com telas lcd ou led.
O negocio é que pra mim ele sai mais barato, do que o RP4P ou Odin 2, que são caros pra cacete.
Se for pra emular alguma coisa que eu queria muito jogar rodo no pc mesmo que tem uma RTX 3060 e roda tudo.
Acredito que a tela faça uma boa diferença e com esse console vc pode jogar os games de pc via streaming por ele.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Pergunta idiota, faz tanta diferença a tela oled? só tenho aparelhos em casa com telas lcd ou led.
O negocio é que pra mim ele sai mais barato, do que o RP4P ou Odin 2, que são caros pra cacete.
Se for pra emular alguma coisa que eu queria muito jogar rodo no pc mesmo que tem uma RTX 3060 e roda tudo.
Para streaming faz uma diferença enorme , a tela oled o nível do preto è muito melhor, o rg556 é um ótimo portátil para jogar em casa no sofá usando streaming com o Pc ou Xbox séries, eu aqui as vezes jogo por streaming no retroid pocket 4 pro ou no steam deck , mas diferença maior é quando uso no tablet que tem tela oled. Fica muito boa a imagem.

Acho que vale muito apena o rg556, ele vai cair abaixo dos 900 reais em promoções com cupom , será um custo benefício ótimo.
Porém volto a lembrar que ele não é portátil de bolso, para isso tem que esperar atualizacao do rg405m , deve ser anunciada esse ano um portátil menor com esse mesmo chip.

Tem que te lembra que portátil é para levar para todos lugar, precisa entender essa diferença. Apenas mais uma ferramenta para jogar e não substituir um Pc ou console de mesa, até hoje tem pessoas que não entende isso.
 
Topo Fundo