O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim dos Direitos Humanos -- Como El Salvador acabou com a criminalidade

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.393
Reações
17.106
Pontos
353
E quem define quem é um humano direito?
hollow brainlet wojak' Baby Bib | Spreadshirt
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.147
Reações
16.758
Pontos
803
É utilitarismo puro.

Não se consegue fazer isso respeitando o processo legal, não tratando como culpado antes do julgamento.

Inocentes que forem presos por equívoco, sofrerão as consequências. Já a população em geral, se beneficia da segurança conquistada com as medidas. Resumindo: utilitarismo.

Eu não acho que a vida deve ser regida 100% por princípios ou 100% por utilitarismo. Deve ser buscado um equilíbrio dentro do contexto. O contexto de El Salvador, é de El Salvador, apenas desconfio de quem quer se colocar como exemplo para outros contextos como se fosse só aplicar uma fórmula que ninguém descobriu em milênios, e que não existiria efeito colateral.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144

Mas se for nas forças de segurança também?

CEO de grande empresa? Musk usa drogas também.

Políticos?

Ou só o restante da população?

Vale alcoolismo também ou não pq alguém diz que é lícito?

Pq....assim...é bom ter um critério né.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.221
Reações
23.316
Pontos
1.449
Proerd também tem ensinamentos anti-tabaco e anti-alcool. Quem bebe álcool também é escória? Você quer que sejam presos?

Mas se for nas forças de segurança também?

CEO de grande empresa? Musk usa drogas também.

Políticos?

Ou só o restante da população?

Vale alcoolismo também ou não pq alguém diz que é lícito?


Pq....assim...é bom ter um critério né.

Caraleo os maconheiro se revoltaram kkk
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.221
Reações
23.316
Pontos
1.449
Cara aí você se equivoca, eu nem bebo ou fumo kkk

Nunca usei droga alguma.

Porra kkkk aí me quebrou...

Eu tô pegando no pé de vcs

Primeiro, n suporto drogas.
Segundo, essa galera que defende a descriminalização das drogas, geralmente são os mesmos que pregam o fim da PM no Brasil.

É claro que n é pra sair prendendo qualquer um. Mas tb n tenho pena de quem é pego com "pequena quantidade" de droga. Se n quisesse ter problemas, é só evitar não? Se X quantidade é crime, tem que pagar ué.

E no caso do Brasil, sou contra a descriminalização das drogas.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.861
Reações
3.427
Pontos
819
Interessante que um país resolve o problema de segurança e uma empresa manda jornalistas de outro país onde a violência é grande para criticar o que resolveu. Não existe mudanças sem ações efetivas.
El Salvador deve ser ruim, até norte americano indo morar lá, só ver...


 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.221
Reações
23.316
Pontos
1.449
Mas como não ter "novelinha" se esse é um ponto importante, já que é a prova de que não é simples como essa imagem fala.

Tu tá me dizendo que a solução da segurança pública de El Salvador passa por prender injustamente maconheiros?

:klol:klol:klol

Então a média de homicídios caiu pq prenderam maconheiros? Kkkk porra
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.105
Reações
8.592
Pontos
1.059
Tu tá me dizendo que a solução da segurança pública de El Salvador passa por prender injustamente maconheiros?

:klol:klol:klol

Então a média de homicídios caiu pq prenderam maconheiros? Kkkk porra
Não né c***lho, lê a sequência de respostas, minha resposta inicial foi sobre o comentário de "direitos humanos, para humanos direitos", e sobre quem define quem é direito. E como isso é arbitrário e perigoso
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Porra kkkk aí me quebrou...

Eu tô pegando no pé de vcs

Primeiro, n suporto drogas.
Segundo, essa galera que defende a descriminalização das drogas, geralmente são os mesmos que pregam o fim da PM no Brasil.

É claro que n é pra sair prendendo qualquer um. Mas tb n tenho pena de quem é pego com "pequena quantidade" de droga. Se n quisesse ter problemas, é só evitar não? Se X quantidade é crime, tem que pagar ué.

E no caso do Brasil, sou contra a descriminalização das drogas.

Eu pessoalmente sou contra drogas como disse acima.

Mas quando você prende alguém que está com 3 gramas de maconha e joga num sistema carcerário que está superlotado e deficiente você passa a ter mais um custo financeiro para o Estado e outro social que aquela pessoa com potencial ofensivo menor passar a ter um potencial ofensivo maior pela convivência com presos de alta periculosidade.

No fim é uma questão prática, descriminalizar não é liberar, não tem punição penal mas pode ser considerada como ilícito civil ou administrativo e pode sofrer sanções. Aalguns ministros entenderam que contanto que a pessoa só faça mal a sí próprio e não a outros está dentro do mesmo pacote de liberdade que se tem ao poder escolher beber até cair. Outros votaram não dizendo que isso só agravaria o problema e isso vale só para a maconha.

Enfim, essa é a discussão.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
965
Reações
2.504
Pontos
273
Interessante que um país resolve o problema de segurança e uma empresa manda jornalistas de outro país onde a violência é grande para criticar o que resolveu. Não existe mudanças sem ações efetivas.
El Salvador deve ser ruim, até norte americano indo morar lá, só ver...


O futuro do país é promissor demais, ainda é um dos piores países da América Latina mas só o fato da violência ter sido eliminada e a burocracia e impostos estarem sendo cortados dá para prever um put* futuro promissor para o país, ele se parece muito com o antigo ditador de Singapura, se tudo der certo teremos um caso de sucesso no meio de tanta m****.
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.663
Reações
32.781
Pontos
303
Como diria que todo mundo que usa droga é escória?
E quem define quem é um humano direito?
Eu gosto de beber as vezes, mas se um dia for proibido e só for traficado por assassinos, estupradores e bandidos da pior espécie (excluindo os políticos bandidos), que oprimem as pessoas onde eles impõem suas vontades por meio de coerção além de todos os outros crimes que a "droguinha" do zé ruela financia, eu pararia de beber no mesmo dia.

Talvez uma bala na cabeça de SÓCIOS de traficantes não seja a melhor escolha, mas se está carregando algo que só é vendido por terroristas, como terroristas deveriam ser tratados.


Deixe aqui o seu mimimi:
8EA7028689F509CFDA72147774966C6DCEB5183E
 
Ultima Edição:

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.950
Reações
14.267
Pontos
703
Antes a injustiça do que a desordem. A injustiça se arruma com a ordem; ao contrário, a injustiça aumenta com a desordem. Não precisa ser nenhum gênio para entender o porquê de dar tão certo, enquanto isso os países que "prezam" pela justiça prendendo por """crime""" de opinião. Não tem como criticar, o cara está fazendo o que é possível dentro da ação humana, para além disso é fantasia e querer de birrento.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.950
Reações
14.267
Pontos
703
Os mesmos vermes que falam de direitos humanos de CRIMINOSOS são os primeiros a terem tesão quando se fala em violar o direito de ABSOLUTOS INOCENTES que são as crianças no ventre das mães. Aí a história muda. Todo mundo já entendeu qual é a da esquerda, é a destruição da sociedade, de tudo o que "sustenta" o capitalismo malvadão, e se eles precisam do lumpemproletariado para isso, que seja.

Não se deixem enganar, são seus inimigos mortais, choram por traficantes mas achariam linda a sua prisão por qualquer m**** de crime inventado apenas por você ser opositor político.
 
Topo Fundo