O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mau negócio] Alan Wake 2 não aparece nem entre os 150 mais jogados nos consoles

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.338
Reações
33.696
Pontos
1.399
Sinceramente, até onde eu joguei esse é um dos games mais superestimado que vi em anos. Não sei se o game engrena mais pra frente e se torna minimamente parecido com o primeiro, mas as primeiras horas do game fazem muito point n click terem inveja.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.197
Reações
2.902
Pontos
453
Sinceramente, até onde eu joguei esse é um dos games mais superestimado que vi em anos. Não sei se o game engrena mais pra frente e se torna minimamente parecido com o primeiro, mas as primeiras horas do game fazem muito point n click terem inveja.
Vc jogou até aonde? Se lembra?
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Eu joguei a demo de 2h30 da Plus e achei bem legal. Vou comprar quando entrar em uma promoção.
Achei um abuso o jogo subir de preço do nada em maio do ano passado...

Achei o esquema de ir e vir da investigação interessante, é algo que tu precisa constantemente ficar ligado.
 


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.050
Reações
17.308
Pontos
1.024

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
10.097
Pontos
293
Sem mídia física.
Exclusivo da Epic.

Claro que não ia se sair tão bem como esperavam.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.767
Pontos
1.319
Fizeram um jogo bom e lançaram pra morrer.

Sem midia fisica, não compro.
mas assim para que vc quer midia fisica?

vc revende depois ?

nessa altura da vida, vc deve ter uns 35-40 pelo menos, ainda empresta joguinho para o amiguinho ?

serio, porque ninguem, NINGUEM mesmo no pc reclama de ter midia fisica e tudo steam e da gracas a deus
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.361
Reações
19.458
Pontos
1.469
mas assim para que vc quer midia fisica?

vc revende depois ?

nessa altura da vida, vc deve ter uns 35-40 pelo menos, ainda empresta joguinho para o amiguinho ?

serio, porque ninguem, NINGUEM mesmo no pc reclama de ter midia fisica e tudo steam e da gracas a deus

Oxe?

Meu gosto é da conta dos outros agora? Compro pq gosto e quero.

Parabens pro povo do PC e o que eles fazem e deixam de fazer.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
Não lançar na principal loja do Pc, não lançar em mídia física…

Essas decisões, na minha humilde opinião, foram cruciais para as baixas vendas.
Isso é coisa da Epic games, pra estimular pessoas a comprarem na lojas deles, mas sei lá esse contrato não deve ter valido a pena… mas uma hora termina e eles podem lançar na Steam. Não?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
bem vc ta defendendo midia fisica aqui

so queria entender as vantagens disso
A mídia física é sua, a loja digital pode deixar de existir. E a mídia física você pode revender, pode colecionar. O digital não é seu você só compra o direito.

Eu compro digital pela preguiça. Mas entendo que mídia física é melhor.

E assim quem vive em zonas rurais não tem internet pra baixar 60GB de jogo.



 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.367
Reações
13.702
Pontos
1.604
mas assim para que vc quer midia fisica?

vc revende depois ?

nessa altura da vida, vc deve ter uns 35-40 pelo menos, ainda empresta joguinho para o amiguinho ?

serio, porque ninguem, NINGUEM mesmo no pc reclama de ter midia fisica e tudo steam e da gracas a deus

Para poder usar e jogar sem preocupação sem depender da internet.


E assim quem vive em zonas rurais não tem internet pra baixar 60GB de jogo.

E o dilema ainda continua, pois meu primo mora no rancho e não tem internet. Então, às vezes, ele passa o fim de semana no tio dele pra poder jogar Fortnite ou FIFA 23 (por causa do Ultimate Team) e tb baixar algo, tipo demo ou atualizações. Ainda tá pensando em comprar e assinar a Starlink que indiquei.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.767
Pontos
1.319
mas gente o ps4 comnecou em 2013, ps3 e antes disso

faz 11 anos

nao deu tempo de terminar ?
mesmo assim no ps3 vc poderia ter baixado antes e pronto fica na hd
nao compensa guardar uma midia por 12 anos ou mais para talvez vc jogar

ate la saiu remaster, emulador etc tipo beira o impossivel vc nao conseguir o jogo
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.327
Reações
1.822
Pontos
253
Sendo realista o jogo teve várias escolhas que são um problema, os 3 principais são

1 sem mídia física
2 sem Steam
3 jogo narrativo single player com gameplay subpar.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.361
Reações
19.458
Pontos
1.469
Sinto muito pela Remedy, mas a essa altura, o jogo está morto.

Pode lançar em Steam, midia física e o escambau. Depois de tanto tempo, jogadores simplesmente perdem o interesse.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.197
Reações
2.902
Pontos
453
Sinto muito pela Remedy, mas a essa altura, o jogo está morto.

Pode lançar em Steam, midia física e o escambau. Depois de tanto tempo, jogadores simplesmente perdem o interesse.
Eu acho que eles sabiam do risco quando aportaram o investimento no jogo. Devem ter calculado que a visibilidade de um jogo premiado traria mais benefícios que um lucro imediato.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Sinto muito pela Remedy, mas a essa altura, o jogo está morto.

Pode lançar em Steam, midia física e o escambau. Depois de tanto tempo, jogadores simplesmente perdem o interesse.

Eu já acho que ele vai ser um slow burner, deve continuar vendendo conforme as expectativas da Remedy.

O fato é que ele foi lançado em um ano muito complicado, com muitas opções e a franquia é de nicho, independente de sua qualidade.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.767
Pontos
1.319
Sinto muito pela Remedy, mas a essa altura, o jogo está morto.

Pode lançar em Steam, midia física e o escambau. Depois de tanto tempo, jogadores simplesmente perdem o interesse.
ta por fora hein

jogos hoje boa parte da arrecadacao te pernas longas e isso ta na previsao

basta ver aqui mesmo, galera vive mais de comprar jogo velho que novo
sempre ta comprando jogo mais velho

esses jogos ae chegam a 20 milhoes com uns 7 de cara mas depois e vendendo todo o resto ao longo da vida e vendas para caramba
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.361
Reações
19.458
Pontos
1.469
Eu acho que eles sabiam do risco quando aportaram o investimento no jogo. Devem ter calculado que a visibilidade de um jogo premiado traria mais benefícios que um lucro imediato.

Eu já acho que ele vai ser um slow burner, deve continuar vendendo conforme as expectativas da Remedy.

O fato é que ele foi lançado em um ano muito complicado, com muitas opções e a franquia é de nicho, independente de sua qualidade.

Eu duvido muito que a Remedy tenha planejado lançar um jogo que se pague com mais de um ano de lançamento e com vendas fora do periodo de preço cheio.

E por mais que venda depois desse tempo, estamos falando da Remedy, não da Capcom. A capcom consegue fazer dinheiro com jogos lançados a anos pq tem um catálogo cheio deles.

A Remedy tem o que? dois jogos?
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
396
Pontos
514
Lance de n ter midia fisica deu uma broxada, o preço mesmo quando rola promoção ainda está na casa dos 200+, vamos ver se até o final do ano aparece uma promoção realmente boa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.616
Pontos
2.419
Remedy ainda não conseguiu dar o salto, todas as IPs dela são jogos de alcance de publico bem limitado, por mais que tenham qualidade e AW II tem muita.

Acho que não lançar no Steam pode ter sido um erro muito grande pq o público do PC é voltado demais a loja da Valve, o que não está lá é quase como se não existisse, tirando casos pontuais.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Eu duvido muito que a Remedy tenha planejado lançar um jogo que se pague com mais de um ano de lançamento e com vendas fora do periodo de preço cheio.

E por mais que venda depois desse tempo, estamos falando da Remedy, não da Capcom. A capcom consegue fazer dinheiro com jogos lançados a anos pq tem um catálogo cheio deles.

A Remedy tem o que? dois jogos?

No caso falo da opinião que a Remedy postou, que vendeu bem no início e vai acabar se pagando porque terá pernas mais longas. Alan Wake 2 foi um game que pagou pela enorme concorrência, mas que foi elogiado e premiado, é justamente o tipo de situação que gera novas ondas de venda a medida que os consumidores de jogo single vão finalizando suas prioridades.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.361
Reações
19.458
Pontos
1.469
No caso falo da opinião que a Remedy postou

Eu entendo.

Pra mim isso é mais Spin de PR.

Normalmente um jogo tem, aos menos, que chegar perto de se pagar nos meses próximos ao lançamento. Essas vendas das pernas longas são justamente o lucro ou o residuo do que eles chamam de “Break even”.

Mas o que temos são 6 meses e o jogo ainda não se pagou.

Acho que qualquer outra produtora já não estaria contabilizando essas vendas como a renda principal, até pq está na hora de tirar o preço de lançamento.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.067
Reações
3.248
Pontos
453
Eu entendo.

Pra mim isso é mais Spin de PR.

Normalmente um jogo tem, aos menos, que chegar perto de se pagar nos meses próximos ao lançamento. Essas vendas das pernas longas são justamente o lucro ou o residuo do que eles chamam de “Break even”.

Mas o que temos são 6 meses e o jogo ainda não se pagou.

Acho que qualquer outra produtora já não estaria contabilizando essas vendas como a renda principal, até pq está na hora de tirar o preço de lançamento.
Se anunciar o jogo em mídia física a partir do mês que vem e lançarem na steam pode apostar que o jogo vai acabar se pagando rapidamente, mas são cabeça dura também, eu mesmo compraria o jogo novamente em mídia física se lançassem, e conheço muita gente que só joga em pc e não compra porque odeia a epic store.
 
Topo Fundo