O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2024}

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.267
Pontos
903
01 - Medal of Honor (2010)
02 - Call of Juarez: Bound in Blood
03 - Red Dead Redemption 2
04 - Dead Rising 3
05 - DLC: Dead Rising 3: Operation Broken Eagle
06 - Hotline Miami

header.jpg
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
#14 - Timelie
[ ---o-- ]


header.jpg



Puzzle indie onde tu manipula o tempo com uma mecânica de timeline.

Jogo bem agradável e que não se prolonga demais. Sempre adiciona alguma coisa nova, e trabalha bem a mecânica principal, num blend entre tactics/puzzle/stealth.

Suporte para o controle é terrível, e jogar no teclado+mouse não é ideal, e acaba afetando a experiência.



-

#15 - Final Fantasy VII Rebirth
[ --o--- ]


375_375.webp



Pegaram a mesma quantidade de laranjas para fazer um copo de suco, e fizeram um jarro. A parte boa esta diluída num monte de tranqueira.

O open world só atrapalha o jogo, com vários sistemas mongol, e MUITA tralha com minigames. Nada disso adiciona para o jogo e só gera ruído onde importa, afetando demais o pacing do jogo.

Apesar de ainda esticarem alguns momentos, o saldo da main quest é muito positivo, com excelentes personagens e um trabalho de animação primoroso. O mesmo que fazia o remake brilhar. O final não me agradou.

-
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Esqueci um jogo que tinha terminado no dia 31 de janeiro. Vai pro fim da fila então...

270px-Hitman_Codename_47_capa.png

HITMAN: CODENAME 47 (steam) - Cerca de 30h.

Eu sempre quis conhecer um pouco mais da franquia Hitman, principalmente depois de jogar algumas missões da primeira parte do reboot. Decidi começar pelo primeiro mesmo, mesmo sabendo que iria enfrentar alguns problemas de jogabilidade por ser algo mais antigo.

É um jogo deveras difícil, mas de alguma forma ainda consegue divertir. Algumas missões como a final de Hong Kong (Lee Hong Assassination) e Rotterdão (Traditions of trade) são reverenciadas até hoje e, de fato, se pudesse resumir o que há de melhor na franquia Hitman, seria jogar essas duas missões. Sandboxes clássicos, elas nem são tão livres assim hoje em dia mas na época com certeza devem ter sido marcantes.

Já outras missões como as da Colômbia e Plutonium Runs Loose são quebradas mesmo. A última só consegui passar usando God Mode. É simplesmente frustrante.

Outros pontos fazem a experiência de Hitman: Codename 47 ser recomendada apenas para quem tem interesse em ver como a franquia evoluiu. Mesmo assim, ainda indicaria as boas missões citadas para os curiosos, porque elas de fato são muito fora da curva e seguram a experiência do jogo.

Avaliação: Regular

Joguei demais Hitman, me considero fã da franquia, mas não tanko os antigões não. Melhor deixar na memoria.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
offtopic:

@Freddie Mercury não estou conseguindo manter a assinatura que vc fez do desafio do ano passado, o que fiz de errado
Sério?
Vou ver se o dashboard ainda está online, ele é pago e eu dei uma burlada no sistema da Microsoft pra ficar online sem pagar kkk

Edit: pra mim parece que está online normal, você tá pegando o link da imagem direto?

Screenshot_20240317_104001_Edge.jpg
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9

Uma visão diferente dos eventos pré e durante Halo3 sem controlar um Spartan e focando nos milhares de soldados humanos da história.

A narrativa é mais pessoal e os set pieces "menores" mas o jogo tem um tom emocional bem interessante, uma trilha sonora SOBERBA e todo enredo bem redondinho, é bem gostoso de jogar e divertido.

Curti pra c***lho.

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
12) Mass Effect - 8

Baita jogo, mas mostra os sinais de envelhecimento. O conteúdo fora da história principal é pífio e os tiroteios são mequetrefes. A história é fenomenal.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
#04 - Final Fantasy VII Rebirth (PS5)



Meu quarto jogo do ano foi o jogo que achei que seria o primeiro.

Simplesmente uma obra-prima. Jogo belíssimo, trilha sonora impecável, quantidade razoável de conteúdo extra (minha única crítica, limpei os mapas muito rápido, queria muito mais pontos de interesse), etc etc

Chorei exaustivamente do início ao fim. Desmaiei 2 vezes.

E finalmente um mini-game de cartas que me divertiu tanto quanto o triple-triad. Viciei e fiquei triste quando conclui esse mini-game.

Recomendo a todos!

Levei 93h.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Não me lembro onde parei na última postagem, vou postar a lista inteira.

1- A short hike (Steam Deck);
2- Like a Dragon Gaiden (Xbox Series);
3- Resident Evil 2 Remake (Xbox Series);
4- Gleylancer (Xbox One);
5- Tetris Effect Connected (Steam Deck);
6- Crisis Wing (Xbox One);
7- Super Night Riders (Xbox One);
8- Run Sausage Run (Xbox One);
9- Habroxia 2 (Xbox One);
10- Habroxia (Xbox One);
11- Super Destronaut DX 2 (Xbox One);
12- Raiden IV x MIKADO remix (Xbox Series);
13- Killer Instinct (Super Nes/NSO);
14- Gynoug (Xbox Series X);
15- Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 (Xbox Series);
16- Sophstar (Xbox One);
17- SEGA Bass Fishing (Xbox 360);
18- Capcom vs SNK: Millennium Fight 2000 Pro (Dreamcast);
19- Tekken Advance (Gameboy Advance);
20- Ultra Street Fighter II - The Final Challengers (Nintendo Switch).

Estou optando por jogar jogos curtos, pois ando completamente sem paciência pros jogos longos. Em alguns, fiz 1000g e em outros fiquei bem próximo disso.

De todos os que joguei, deixo uma menção aos dois Habroxia. Ambos são excelentes shooters! São jogos baratos e que acredito que tenham saído pra todas as plataformas atuais, incluindo até o PS Vita (deve ficar lendo nele).

Atualmente tô jogando Super Mario Wonder, cogitando começar Pokémon Arceus e doido pra que meu GBA SP chegue logo pra que eu possa começar Pokémon Emerald nele. Em paralelo a isso, devo jogar também o Street Fighter 6 no Deck e no PC.

Abraços
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)

#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
bright-memory-infinite-nova-foto.jpg


- Achei legal o jogo é um FPS com historia bem louca que envolve viagem no tempo, buraco negro etc... jogamos com a personagem principal Shelia Tan, altamente treinada e matadora nata, a jogabilidade é composta por armas de fogo (temos 4 tipos: fuzil de assalto, escopeta, pistola e rifle de precisão, todos podem ser upados e com isto temos novos tipos de munição explosivas), arma branca: espada e bastão (podemos selecionar antes de começar o jogo, so descobri depois de zera pela primeira vez e fui mexer nos extras, mas pelo que vi não tem diferença em relação ao dano causado não) ela também possui poderes telecinéticos e PEM que também podem ser evoluidos, a historia é bem curta são 6-7 fases leva em torno 1:30h a 2:00h no maximo, os cenarios são legais, mas muito limitados, tem várias paredes invisiveis que não te deixam ir em algumas partes, os inimigos variam entre humanos de bem equipados com armaduras e armas de alta tecnologia, em certa parte do jogo por causa do efeito que um buraco negro está causando no tempo aparecem samurais, arqueiros, gigantes, estatuas que ganham vida como inimigos e isto vai repetindo até final, o jogo é bem pé no chão mesmo, a personagem também tem tipo um arpão pra te levar a parte mais longes, mas fica nisto a batalha finla é legal, o jogo lembra um pouco Shadown Warrior mas com bem menos opções, a platina é simples, zere uma vez no facil aí abre a dificuldade hard, repita a ultima fase no hard abrindo assim o very hard aí só zerar nele, os ultimos chefes no Very Hard dão um pouco de trabalho seus golpes tiram muita energia e os nossos pouca o segredo é a movimentação constante e ter upado todas as armas ao maximo para usar os disparos secundários que causam dano por queimadura e vão tirando hp por um tempo, os outros troféus consistem em quatidade de kills com cada arma e com poderes, o jogo não coletável especifico mas sim uma estatua verde que aparece ao longo do jogo que vai ser usada pra upar as armas/habilidades precisa coletar 50 delas, mas é de boa pois vc pode ir repetindo as fases e pegando todas de novo a ultima fase tem 7 ao todo então dpeois de zerar só repetir ela no facil e ir farmando as estatuas, tem uma fase onde perdemos as armas e pegamos um facão no começo dela, aqui tem que ser stealth e temos que matar 15 inimigos sem ser vistos se for visto já era não adianta dar checkpoint tem que sair e iniciar a fase novamente, no geral é isto curti o jogo mas não sei mesmo porque fizeram versão apenas pro PS5 o PS4 rodaria este jogo facilmente.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)

#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
Task-Force-Kampas_limited_edition_01.jpg

1130728m5Awso-xRjE7QCtGlepZtJzDWxV9ad_FNZ5MGrQ6MKuWG401Pu0H0tqZMllRpHF7cR69x8Iyg2yzzbjvrijoqi2HR.png

190879--task-force-kampas.png


- Joguinho de navinha muito legal, gostei muito, mas mesmo jogando no easy é bem dificil, tantoq ue só consegui chegar ao terceiro chefe, mas a platina é facil fiz em 37minutos, consiste em ir jogando, matando os inimigos, destruindo os asteroides, pegando os coletáveis que são pequenos t-rex laranjados, morrer 5 vezes e matar 3 chefes mas aqui pode ser 3 vezes o primeiro boss, o mais fácil deles kkkk, no geral é um joguinho pra passar o tempo, teremos mais joguinhos do Vita pra farmar jogos pra lista kkkkkk.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
03/2024

040.Super Street Fighter IV (Playstation 3) 01/03/2024
041.Dirt 5 (Xbox Series S) 03/03/2024
042.Pocket Tennis Color (Neo Geo Pocket Color) 05/03/2024
043.Wanted: Dead (PC) 07/03/2024
044.Soulcalibur V (Xbox 360) 11/03/2024
045.The House of the Dead III (Playstation 3) 13/03/2024
046.Diablo III (Xbox 360) 18/03/2024
53587331637_4d9c6ff7c1_b.jpg


Quase 2 meses sem celular (usando o da esposa quando necessário XD) me fez aproveitar bem mais outros hobbies que eu curto, estou assistindo bem mais filmes e lendo mais HQ q o ano passado e a jogatina deu uma caída, principalmente pq não estou jogando tantos retros.
Essas dias estou bem focado em fazer prestige do Call of Duty Black Ops II e penso que vou dar uma atenção a esses jogos online da sétima geração pq acho q logo logo os servidores vão começar a morrer.
The House of the Dead III zerei no modo time attack e Diablo III só tinha zerado no xbox one no lançamento, a versão para x360 ficou muito boa mesmo dublada, roda muito bem e continua muito bonito, só larguei quando zerei, jogaço!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
#3 (19/03) - Star Wars: Knights of the Old Republic (PC, 40h):
Apesar de demonstrar a idade em relação ao visual e interface ao usuário, esse é um jogo ainda muito atrativo e apresenta a Bioware em ótima forma. O combate e sistema de evolução são bastante bons, a história e a maioria dos personagens impressionam positivamente e temos muitas missões paralelas que valem a pena ser cumpridas pois somam ao lore. O sistema de alinhamento é funcional e divertido. Há alguns problemas pontuais como glitches de animação na hora de coletar minas terrestres, os eventos de defesa anti-aérea são péssimos e o mini-game de corrida muito rudimentar. Um necessário remake também precisa flexibilizar a janela de ativação de muitas das quests, é muito fácil deixar passar alguma missão de companheiro.
Nota 9.5
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8

Baita jogo, mas mostra os sinais de envelhecimento. O conteúdo fora da história principal é pífio e os tiroteios são mequetrefes. A história é fenomenal.

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8

Achei que seria melhor, da Obsidian eu só tinha terminado o mto bom Tyranny e achei a qualidade da escrita desse aqui inferior.

Mas em mta coisa ele é competente, principalmente na enormidade de opções de diálogos e como eles vão de ramificando... o jogo na vdd me deu mta vontade de jogar New Vegas, que nunca joguei.

Embora ele já fosse feio na época que saiu, deve ser datado pra c***lho mas eu, ainda assim acho que posso curtir.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
18) Rollerdrome - 4 horas - Bom
rollerdrome.png

Rollerdrome é um bom indie. Com uma certa inspiração em Tony Hawk's com gameplay de armas, Rollerdrome apresenta um belo desafio curto e direto ao ponto.

Cada mapa do jogo apresenta objetivos e pra avançar na campanha é preciso atingir metas com esses objetivos. Eles variam desde coletar coisas no mapa, matar determinados inimigos, fazer manobras específicas, usar arma específica, etc. E ainda tem alguns Boss em fases-chave, muito criativo.

O grau de aprendizado e de dificuldade escalam na medida certa, se tornando bem desafiador na reta final da campanha.

Pra quem quer se divertir apenas com uma gameplay direta ao ponto e gosta de dar uns tiros sem compromisso em terceira pessoa, Rollerdrome é o jogo certo pra você. Pra quem é hardcore tem uma bela surpresa quando termina a campanha.


19) Final Fantasy VII Rebirth - 78 horas - Masterpiece
ff7reb.png

E chegou a vez dele, o jogo que eu mais aguardava no ano. Final Fantasy VII Rebirth é a continuação direta do Remake, trazendo dessa vez o que chamo de 3 arcos do jogo: a campanha (mais direta ao ponto), o open world (cheio de coisas secundárias pra fazer) e os mini-games (são tantos que é realmente um arco só pra eles).

Começando pela campanha, o jogo mantém a qualidade do Remake e introduz muito mais liberdade ao jogador. Seja com mais personagens na party, com o mundo gigante pra navegar ou com os mini-games quebrando um pouco do ritmo, sem dúvidas a campanha supera o Remake em todos os aspectos. Ela possui vários momentos de tensão, alegria, tristeza, raiva, frustração, sensação de dever cumprido, aprendizado e muitos outros sentimentos. O final deixa em aberto muita coisa, espero que eles saibam o que estão fazendo no terceiro e último jogo desse projeto.

Agora falando do Open World: um dos senão o melhor mundo aberto já criado em JRPGs. Ainda é difícil comparar com os mundos da CD Projekt RED ou da Bethesda, mas sem dúvidas os japas acertaram a mão demais dessa vez. Temos exploração, muitas side-quests, mecânicas únicas de cada região, mapas abertos, mapas mais fechados, inimigos aos montes praticamente sem repetição e muitos outros detalhes. A ambientação das cidades também são fantásticas, cada uma retratando a realidade do povo local.

E fechando o último arco temos os mini-games. O jogo é um parque de diversões, é absurda a quantidade de mini-game diferente encontrada nele. Tem literalmente uma cidade só com eles, fora os que colocaram na campanha e nas side-quests. O grande destaque sem sombra de dúvidas vai pro jogo de cartas Queen's Blood, me diverti com ele na mesma intensidade que me diverti com o GWENT de The Witcher 3.

O melhor de tudo isso: você pode simplesmente ignorar o Open World e os mini-games se quiser apenas focar na campanha, poucos quesitos deles são obrigatórios. Cabe algumas críticas inclusive: a quebra de ritmo na campanha com alguns mini-games pode incomodar várias pessoas, ou a vastidão de coisas a se fazer no mapa também pode distrair quem só queira curtir a narrativa. Tudo depende de cada um.

Outro quesito que o jogo continua mandando bem e até melhora mais ainda é a gameplay. Que delícia de batalhas action, as melhores da franquia. Agora temos os golpes em dupla entre os personagens, se não me engano são 2 golpes de cada dupla. O que acaba tornando a gameplay bem variada tendo em vista que podemos lutar com 3 ao mesmo tempo e temos 7 personagens na party.

Poderia citar muito mais coisas, mas num resumo bem simples fico por aqui. Final Fantasy VII Rebirth é um jogo muito ambicioso que pode desagradar em alguns quesitos dependendo de quem estiver jogando, mas o saldo é extremamente positivo e na minha opinião com certeza é um jogo Masterpiece.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Marcando presença...

01 - Girl Fight (XBox)
02 - Os Smurfs - Missão Florrorosa (XBox)
03 - Car Demolition Clicker (XBox)
04 - House Arrest (PC)
05 - Long Live The Princess (PC)
06 - Castle Renovator (XBox)
07 - Once in a Lifetime (PC)
08 - Apocalypse Mutant Erotica (PC)
09 - Sigi - A um pum de Melusina (XBox)
10 - Apocalypse Mutant 2 (PC)
11 - Solvalley Christmas Special 2023 (PC)
12 - Smite (Xbox)
13 - Only a Dream (PC)
14 - Rising Bliss (PC)
15 - The Flat Lust Project (PC)
16 - Return To Grace (XBox)
17 - Princess of the Exiled Country Annette (PC)
18 - My Tuition Academia (PC)
19 - 8Doors: Arum's Afterlife Aventure (XBox)
17 - Princess of The Exiled Country Annette
Compress_20240320_182355_5755.jpg
Jogo feito no RPG Maker, bem simples e curto.
Neste jogo, controlamos Annette, uma princesa em que todo seu reino junto de seus cidadãos simplesmente desapareceram deixando para trás apenas ela, seu fiel servo Ork e uma dívida imensa, onde ela acaba tendo que viver como aventureira para poder pagar suas dividas.
Inicia com ela sendo bastante sincera e inocente, porém como não discrimina monstros e tem um como servo, acaba sendo alvo de muitos nobres que começam a planejar contra ela, que vai em armadilhas e vai ser corrompendo (sexualmente e moralmente) enquanto tenta descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua nação...

No geral curto o jogo, ele tem animação bem curtinhas que combinaram com o gênero e batalhas em turno, tem o tipo de arte extremamente exagerada porém, bem feita, por não ser muito grande o mapa e não ter muitas idas e vindas, o jogo tem uma duração curta, o que foi bom, pois acaba quando está começando a ficar cansativo...

_______________
18 - My Tuition Academia
Compress_20240320_190113_3991.jpg
Uma Visual Novel como uma espécie de parodia sobre My Hero Academia.
No jogo controlamos uma estudante recém aceita da escola para heróis, porém ao ingressar descobre que nem tudo são flores, os valores são muito altos e aí calcular ela precisará de $72.000 para pagar por todo seus estudo, o jogo segue como um Slice of Life enquanto você se divide entre os estudos e uma forma de ganhar dinheiro com apenas 2 ações diárias (ir para escola gata uma ação), no jogo temos também 3 atributos principais, esperteza, desejo sexual e vergonha que influenciam na opções de escolha.
Só vários finais diferentes e ao fazer todos desbloqueia um secreto em que a personagem começa a interagir diretamente conosco.
Não tem animação, tudo em apenas imagens estáticas e nenhum relacionamento é digno de nota, achei bem fraco como um todo, porém um frasco que funciona em conjunto, não foi ruim nem cansativo de se jogar...

_________________
19 - 8Doors: Arum's Afterlife Aventure
Compress_20240320_190114_4335.jpg
Ótimo Metroidvania com boa jogabilidade, visual limpo e dificuldade na medida, talvez alguns chefes um pouco mais difíceis...
O tipo de progressão no mapa me lembrou muito de Ori, enquanto as batalhas e visuais me lembraram de Hollow Knight, conforme próximos vamos conseguindo novas armas e atributos físicos que nos permitem avançar, como esperado de qualquer bom Metroidvania...
Recomendo muito para que curte o gênero, jogo bom e barato...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
1 - The Lion KIng - SNES
2 - Double Dragon - Zeebo
3 - Double Dragon - Arcade
4 - Super Street Fighter 2: The New Challengers - Arcade
5 - Contra Evolution(2P) - Arcade
6 - Tekken 8 - PC
7 - SNK vs. Capcom - Match of the Millenium - Neo Geo Pocket
8 - Super Mario 3D World - WiiU
9 - Fighters Megamix - Saturn
10 - Lust from Beyond - PC
11 - Guitar Hero 3 - PC
12 - OverTop - Arcade
13 - Gals Panic S2 - Arcade
14 - Rythm Heaven - Nintendo DS
15 - Sonic Advance - Nintendo DS
16 - Sonic Advance 2 - Nintendo DS
17 - New Super Mario Bros. - Nintendo DS
18 - Art of Fighting 2 - Arcade
19 - 1941: Counter Attack - Arcade
20 - I Wanna Have a Good Wifi - PC
21 - Rage of the Dragons - Arcade
22 - Bomberman 94 - PC-Engine 23 - Neo Geo Battle Coliseum - Xbox 360
24 - Top Racer(Top Gear) - SNES
Eu faço aqui uma review muito parecida ao New Super Mario Bros.: divertido no começo, cansativo no fim. Mesmo pausando durante as corridas(comecei depois de Contra Evolution e só hoje que eu vim finalizar as corridas da Inglaterra), você perde a vontade de continuar o modo arcade, graças as chatíssimas corridas com oito voltas, que cansam bastante o jogador. Alie isto ao problema de metade da tela ser tomada pela CPU e temos aqui um jogo que eu quero uma certa distância dele, principalmente nos tempos atuais, que temos Horizon Chase como um substituto que supera em quase tudo(porque não tem como superar a OST da primeira corrida) o jogo do Super Nintendo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
JOGO 1: Mostre o Bóga: Cuzudos Que Dão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: O Segundo Boquete da Moça
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Tempo de Fudê na Benga de Quatro
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Detetive Pica no Cu Reto Urra
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Nélio Repelicão ver. 1.22474487139...
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Troca de Cu VR
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: Reto Anal
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 8: Forró de Mossoró 2023
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 9: Armazém do Valério: Foda-se
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Balão Vanderlão
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Gosto de Bunda: Risco de Dar o Cu Fode
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Pica Ni Mim de 4
ESCALA DE QUALIDADE

Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece



JOGO 13: Pênis Imortal Subindo

91U5HoYVPSL.png


FICHA TÉCNICA
Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Pênis Imortal Subindo é um Blend do sistema de navegação e marcação de terreno de MGSV, com o traversal de inFAMOUS, o combate de GoW trilogia grega, as Activites de Assassin's Creed, temperado com uma colher de chá da Engine de física de BOTW


O mapa é mais justo que a média da Ubisoft, os gráficos são bonitos, o Draw Distance amplo entrega à visão do jogador o entrecorte mais longínquo da rica e colorida geografia deste mundo, a qualidade de imagem é pristina, e 60 fps perfeitos mareiam cada figura geométrica, mas a arte é sacal, excessivamente derivativa, as aspirações minimalistas da direção de arte deram em uma iteração estéril e frufru do Olimpo, sendo que o material de referência é rico


No HARD, o combate surpreende, a lista de comandos é enxuta, mas oferece arcos Long Range, duas armas, uma thrust e outra pierce, e 4 especiais, que se amarram à barra de estamina, o gameplay das lutas supera outros títulos de seu gênero Adventure (Assassin's Creed, Zelda BOTW), embora esteja abaixo de Ghost of Tsushima e God of War

A progressão é atrelada a Universal Currencies, sempre fica natural a jornada evoluir com esse tipo de moeda, mas os poderes do Fosfor e especialmente as poções quebram o game, o desafio fica muito esmirrado logo no começo, ao ponto de eu me propor a parar de usá-las

Não entendi o que fizeram com as cutscenes, o script e o Voice Acting, parece que cataram a cachorro na rua roteirista e atores, raramente não presto atenção nessa área importante dos videogames, mas nesse caso entrou tudo num ouvido e saiu no outro, qualidade baixíssima

Poderia haver maior distinção entre as áreas, acaba que o game entrega tudo na King's Peak (excelente), os outros pontos do mapa variam do mundano ao ok


DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
JOGO 13: Pênis Imortal Subindo

91U5HoYVPSL.png


FICHA TÉCNICA
Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Pênis Imortal Subindo é um Blend do sistema de navegação e marcação de terreno de MGSV, com o traversal de inFAMOUS, o combate de GoW trilogia grega, as Activites de Assassin's Creed, temperado com uma colher de chá da Engine de física de BOTW


O mapa é mais justo que a média da Ubisoft, os gráficos são bonitos, o Draw Distance amplo entrega à visão do jogador o entrecorte mais longínquo da rica e colorida geografia deste mundo, a qualidade de imagem é pristina, e 60 fps perfeitos mareiam cada figura geométrica, mas a arte é sacal, excessivamente derivativa, as aspirações minimalistas da direção de arte deram em uma iteração estéril e frufru do Olimpo, sendo que o material de referência é rico


No HARD, o combate surpreende, a lista de comandos é enxuta, mas oferece arcos Long Range, duas armas, uma thrust e outra pierce, e 4 especiais, que se amarram à barra de estamina, o gameplay das lutas supera outros títulos de seu gênero Adventure (Assassin's Creed, Zelda BOTW), embora esteja abaixo de Ghost of Tsushima e God of War

A progressão é atrelada a Universal Currencies, sempre fica natural a jornada evoluir com esse tipo de moeda, mas os poderes do Fosfor e especialmente as poções quebram o game, o desafio fica muito esmirrado logo no começo, ao ponto de eu me propor a parar de usá-las

Não entendi o que fizeram com as cutscenes, o script e o Voice Acting, parece que cataram a cachorro na rua roteirista e atores, raramente não presto atenção nessa área importante dos videogames, mas nesse caso entrou tudo num ouvido e saiu no outro, qualidade baixíssima

Poderia haver maior distinção entre as áreas, acaba que o game entrega tudo na King's Peak (excelente), os outros pontos do mapa variam do mundano ao ok


DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, e são escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito

Ta na minha lista de platinas até o final do ano.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
UTHPDFK.png

Star Wars pra se interessar é fácil. O difícil é manter o engajamento. Possuindo a fanbase mais chata dos últimos 25 anos, acho sempre ousado quando uma nova obra é feita com essa franquia, mesmo que venda muito sempre. A chave pra qualquer coisa de Star Wars sempre vai ser o vilão e acho que esse jogo nos apresenta uma boa vilã. Confesso que ele demorou a me fisgar, o combate é legal, mas sinto que faltava algo no jogo todo: Gostar do protagonista. Achei o protagonista com 0 carisma o jogo inteiro e o que me fez continuar foi ser Star Wars e apresentar uma dualidade (mesmo que superficial) de como os vilões e heróis não são 100% ruins. Bom jogo no total e gostei da forma que se encerrou. Planejo jogar a sequência pra ver o que vem por aí, visto que vai ser uma trilogia.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#4 BoxBoxBoy! (3DS):

Que jogo, meus amigos, que jogo. Eu cometi o erro de começar por esse, que é o segundo, mas vou jogar o primeiro (BoxBoy!) assim que puder. Terminei os 11 mundos do modo normal, mas ainda tem mundos extras e as salas de desafio, que vou deixar pra depois, mas feliz por saber que ainda tem bastante conteúdo por jogar. É um jogo que não promete muita coisa, com seu visual extremamente minimalista e em preto e branco, mas esconde nessa simplicidade toda a genialidade de game design da HAL Laboratory. Aliás, até hoje eu não joguei UM jogo sequer desses caras que não tenha sido no mínimo ótimo. Pra quem gosta de jogos de puzzle, que você pode jogar em períodos curtos, pra despressurizar, isso aqui é ideal. Tem lá seus quebra cabeças que de fato vão fazer você se perguntar como resolve isso (especialmente se for atrás de pegar todas as coroas, como fiz), mas é um jogo que realmente vale a pena, usa muito de pensamento lateral e ensina muito bem seus fundamentos e mecânicas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
#01 - Vanquish (PS4)
Tempo: 6h
Data: 04/01/2024
Nota: ★★★☆☆

#02 - Abzu (PS4)
Tempo: 1h30
Data: 27/01/2024
Nota: ★★☆☆☆

#03 - Felix The Cat (NES)
Tempo: 1h30
Data: 10/02/2024
Nota: ★★★☆☆

#04 - Wolfenstein: The New Order (PS4)
Tempo: 12h
Data: 17/02/2024
Nota: ★★★☆☆

#05 - Shovel Knight: Shovel of Hope (Switch)

1711111136294.png

Curioso pensar que esse jogo, pelos parâmetros dos revolucionários anos 90, já seria considerado retrô. É uma bela homenagem aos jogos de NES, perfeito naquilo que se propõe, com seus controles simples e precisos, gráficos simples e expressivos, história/personagens simples e cativantes. Os upgrades entregam profundidade ao design das fases e bosses, permitindo diferentes estratégias pra superá-los, e a dificuldade traz certo desafio e pouca frustração. Se eu tivesse jogado quando lançado certamente teria o achado ainda melhor, mas agora, uma década depois, a concorrência o faz um pouco simples demais. Mas não deixa de ser recomendadíssimo pra quem curte jogos do tipo.

Tempo: 7h
Data: 14/03/2024
Nota: ★★★☆☆

#06 - Doom 2016 (PS4)

1711111497940.png

Tinha jogado há muito tempo e largado logo no início, por achar o level design e o sistema de evolução confusos demais para um mero shooter de matar monstros. Quero apenas atirar em tudo que se move e não pensar aonde ir ou em porras de skill tree. Ainda bem que reinstalei e insisti, ou teria perdido aquele que possivelmente é o melhor FPS da geração passada.

Dessa vez não demorei pra perceber que o sistema de progressão e exploração das fases são praticamente opcionais, inclusive entre si relacionados, e o jogo permite uma abordagem basicamente linear. E aí, como shooter de matar monstros, Doom é delicioso demais - as armas, os inimigos, a variedade de inimigos e armas, a música, os efeitos sonoros e visuais, o design das arenas, tudo é feito com a perícia ideal para a máxima satisfação de quem apenas quer atirar em tudo que se move.

No fim, curti até explorar as fases e evoluir meu Doom Slayer.

Tempo: 15h
Data: 21/03/2024
Nota: ★★★★☆
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
03/2024

040.Super Street Fighter IV (Playstation 3) 01/03/2024
041.Dirt 5 (Xbox Series S) 03/03/2024
042.Pocket Tennis Color (Neo Geo Pocket Color) 05/03/2024
043.Wanted: Dead (PC) 07/03/2024
044.Soulcalibur V (Xbox 360) 11/03/2024
045.The House of the Dead III (Playstation 3) 13/03/2024
046.Diablo III (Xbox 360) 18/03/2024
047.Garou: Mark of the Wolves (Xbox 360) 19/03/2024
Garou.jpg
048.STAR WARS Starfighter Special Edition (Xbox) 22/03/2024

SW.jpg

Garou dispensa comentários, fiquei surpreso com esse port de X360 (Jogando nativamente no console) pois tem uma emulação muito boa e qualidade de imagem impecável, faltando apenas a opção de remover bordas ilustradas.
Star Wars Starfighter Special Edition foi o primeiro jogo que fechei no Xbox (Tirando o PÈSSIMO Kabuki) que peguei ano passado, ontem aproveitei para abrir o console e limpar e trocar pasta termica e aproveitei para uma jogatina extendida, achei muito parecido com a versão do PS2 até mesmo nas texturas fracas mas o jogo diverte bastante.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8

Achei que seria melhor, da Obsidian eu só tinha terminado o mto bom Tyranny e achei a qualidade da escrita desse aqui inferior.

Mas em mta coisa ele é competente, principalmente na enormidade de opções de diálogos e como eles vão de ramificando... o jogo na vdd me deu mta vontade de jogar New Vegas, que nunca joguei.

Embora ele já fosse feio na época que saiu, deve ser datado pra c***lho mas eu, ainda assim acho que posso curtir.

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome

Po... pensando que é um jogo da leva INICIAL de jogos do XboxOne, esse jogo é extremamente impressionante. Os visuais dele seguram tranquilamente até hoje.

O jogo é bem redondo em tudo, os gráficos são extremamente bonitos embora a arte não seja das melhores. Não tem coisas que vão marcar na memória por serem lindas mas enquanto joga tu sempre se impressiona com a escala e detalhes das coisas.

Ah história tb é bem redonda, com começo, meio e fim bem definidos. Achei a atuação bem legal tb, as vozes e o trabalho de dublagem é bem top.

A jogabilidade é pra lá de simples, e ela tem boas ideias com o negócio do Parry por cor de botão e talz... mas meio que vc fica repetindo os mesmos combos o jogo todo. Para mim, ele acabou antes de ficar enjoativo.

É um jogo "sob trilhos" então a Crytek teve que criar situações interessantes e eles foram mto felizes nisso. A parte da praia, a batalha inicial próxima ao coliseu, a parte da floresta a noite (bárbaros) são bem marcantes como um todo.

Jogasso, uma pena não ter tido sequencia, merecia.

Nota (média é 7):
+1 Tecnicamente impecável e a frente do seu tempo, é um jogo de 2013 que segura tranquilamente até hoje, se comparar ele com jogos DESSA GEN, dependendo do angulo ou momento, ele disputa.
+0,5 pelo cuidado com o pacing, tá sempre acontecendo algo interessante e legal. E isso numa estória fácil de entender e com personagens interessantes. É como assistir a um excelente filme de ação.

Nota: 8,5
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome

Po... pensando que é um jogo da leva INICIAL de jogos do XboxOne, esse jogo é extremamente impressionante. Os visuais dele seguram tranquilamente até hoje.

O jogo é bem redondo em tudo, os gráficos são extremamente bonitos embora a arte não seja das melhores. Não tem coisas que vão marcar na memória por serem lindas mas enquanto joga tu sempre se impressiona com a escala e detalhes das coisas.

Ah história tb é bem redonda, com começo, meio e fim bem definidos. Achei a atuação bem legal tb, as vozes e o trabalho de dublagem é bem top.

A jogabilidade é pra lá de simples, e ela tem boas ideias com o negócio do Parry por cor de botão e talz... mas meio que vc fica repetindo os mesmos combos o jogo todo. Para mim, ele acabou antes de ficar enjoativo.

É um jogo "sob trilhos" então a Crytek teve que criar situações interessantes e eles foram mto felizes nisso. A parte da praia, a batalha inicial próxima ao coliseu, a parte da floresta a noite (bárbaros) são bem marcantes como um todo.

Jogasso, uma pena não ter tido sequencia, merecia.

Nota (média é 7):
+1 Tecnicamente impecável e a frente do seu tempo, é um jogo de 2013 que segura tranquilamente até hoje, se comparar ele com jogos DESSA GEN, dependendo do angulo ou momento, ele disputa.
+0,5 pelo cuidado com o pacing, tá sempre acontecendo algo interessante e legal. E isso numa estória fácil de entender e com personagens interessantes. É como assistir a um excelente filme de ação.

Nota: 8,5
Ryse é um bom jogo, assim, ele não é daqueles super memoráveis ( já faz alguns anos que joguei ele e esqueci praticamente de quase tudo), mas é uma experiência bem agradável na sua duração, foi o jogo tmb, junto com outros onlines, o primeiro jogo da geração xone/PS4 que meu PC antigo peidou pra rodar e vi que precisava trocar de PC kkkk ( isso já em sei la, já em 2017), joguei a fase final com muitos poucos fps numa travadeira absurda.
Fora que ganhei de graça no PC e tá sempre baratinho na steam
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome

Po... pensando que é um jogo da leva INICIAL de jogos do XboxOne, esse jogo é extremamente impressionante. Os visuais dele seguram tranquilamente até hoje.

O jogo é bem redondo em tudo, os gráficos são extremamente bonitos embora a arte não seja das melhores. Não tem coisas que vão marcar na memória por serem lindas mas enquanto joga tu sempre se impressiona com a escala e detalhes das coisas.

Ah história tb é bem redonda, com começo, meio e fim bem definidos. Achei a atuação bem legal tb, as vozes e o trabalho de dublagem é bem top.

A jogabilidade é pra lá de simples, e ela tem boas ideias com o negócio do Parry por cor de botão e talz... mas meio que vc fica repetindo os mesmos combos o jogo todo. Para mim, ele acabou antes de ficar enjoativo.

É um jogo "sob trilhos" então a Crytek teve que criar situações interessantes e eles foram mto felizes nisso. A parte da praia, a batalha inicial próxima ao coliseu, a parte da floresta a noite (bárbaros) são bem marcantes como um todo.

Jogasso, uma pena não ter tido sequencia, merecia.

Nota (média é 7):
+1 Tecnicamente impecável e a frente do seu tempo, é um jogo de 2013 que segura tranquilamente até hoje, se comparar ele com jogos DESSA GEN, dependendo do angulo ou momento, ele disputa.
+0,5 pelo cuidado com o pacing, tá sempre acontecendo algo interessante e legal. E isso numa estória fácil de entender e com personagens interessantes. É como assistir a um excelente filme de ação.

Nota: 8,5

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8

Dois jogos que vinha jogando aos poucos há bastante tempo já: Mad Max e RDR Undead.

O nível dos jogos que estou terminando está bem alto, só jogão. RDR é divertido pra caramba, claramente inspirado em "A volta dos mortos vivos", não o do Romero hein, aquele do "cééérebross" que conseguiu criar um clima de terror em meio a comédia.

Essa DLC bebe dessa fonte em tudo e funciona mto bem.

Mad Max é o eterno injustiçado dos Open World, excelente jogabilidade, gráficos mto bons, personagens e mundos interessantes... não sei pq não virou um clássico ou no mínimo um jogo mto mais conhecido.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

17) Crosscells - 7,5/10 - 4,4H

Review:

Terminando a saga dos jogos nesse estilo.

Esse foi o que menos curti de todos, principalmente por ser muito diferente dos outros. O Squarecells também era diferente, mas tinha uma certa semelhança com os outros ainda. O que não da para negar é na habilidade do desenvolvedor de criar vários jogos com puzzles que realmente possuem uma certa regra por baixo e que é possível passar por tudo sem ter que chutar.

Diferente dos 3 jogos anteriores, que tinham um pouco de semelhança com o Campo Minado (O Squarecells era menos semelhante e como disse anteriormente tive dificuldade em entender as regras dele), esse é um jogo baseado em matemática e apesar de ter regras facílimas, achei muito mais díficil aplicá-las e passar no chute aqui era mais fácil, já que você não é punido por errar (As conquistas acontecem só de você finalizar os 50 níveis, diferente dos outros que tinha uma conquista de fazer tudo sem ter nenhum erro).

Só fui melhorar minha habilidade de resolver esse jogo lá para o nível 40. Facilitando bastante o resto do jogo (A fase 47 ainda foi a mais difícil). Talvez passei bastante dificuldade e demorei mais para assimilar o jogo pq só depois de 2h que vi que estava jogando em uma ordem errada de fases (Eles colocaram de 1 a 5 e do lado de 6 a 10 pulando uma coluna entre as duas tabelas, ai estava jogando de 1 a 5, depois de 11 a 15, depois de 21 a 25 e passando dificuldade, pq algumas regras apresentadas anteriormente eu tinha pulado os níveis)

No fim, achei o pior dos 5 jogos do Desenvolvedor, mas acredito que se eu tivesse "entendido" essas regras escondidas mais cedo, teria aproveitado mais.

Visualizar anexo 380901
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

18) Ryse: Son of Rome - 9/10 - 5,9H

Review:

Talvez minha nota esteja um pouco elevada, mas considerando os jogos que joguei esse ano, acredito que seria 8,5 ou 9, e fui mais para o 9.

Jogo de Lançamento do Xbox one, que inclusive tenho em mídia física para o mesmo, mas que nunca havia jogado. E como estou jogando alguns jogos longos, e estou a quase 3 semanas sem zerar um jogo, resolvi pegar um jogo mais curto para zerar.

É um jogo curto, que tem uma história básica, já que é possível descobrir todo o plot do jogo na primeira missão mesmo e depois de um tempo ver quem é o "vilão", visto que ele tem a cara de um.

Acho o combate um ponto positivo do jogo e acredito que a história curta ajuda nisso, já que o mesmo é repetitivo e se fosse um jogo de 12h, se tornaria muito cansativo. Joguei no modo Centurion, que é o mais díficil do jogo antes de liberar o Lendário e acredito que o sistema de escolher se você recupera vida, foco, ganha mais xp ou tem mais dano é um jeito muito legal de manter o combate dinâmico. Além disso, o jogo não é muito díficil, mesmo no lendário acredito que seja possível ir de boa.

Inclusive, se esse jogo não tivesse conquista online, eu facilmente faria todas as conquistas dele.

Provavelmente ao fim do ano, igual fiz ano passado, vou rever algumas notas, e esse jogo vai ficar uma nota menor, porém considerando o que joguei até agora, sinto que me diverti o mesmo tanto que Dead Cells, apesar de Dead Cells ser um muito mais jogo que esse (Mas no quesito diversão, sindo que os dois se equipararam, claro que um eu joguei por 6h e o outro por 25h)

1711231431399.png
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

18) Ryse: Son of Rome - 9/10 - 5,9H

Review:

Talvez minha nota esteja um pouco elevada, mas considerando os jogos que joguei esse ano, acredito que seria 8,5 ou 9, e fui mais para o 9.

Jogo de Lançamento do Xbox one, que inclusive tenho em mídia física para o mesmo, mas que nunca havia jogado. E como estou jogando alguns jogos longos, e estou a quase 3 semanas sem zerar um jogo, resolvi pegar um jogo mais curto para zerar.

É um jogo curto, que tem uma história básica, já que é possível descobrir todo o plot do jogo na primeira missão mesmo e depois de um tempo ver quem é o "vilão", visto que ele tem a cara de um.

Acho o combate um ponto positivo do jogo e acredito que a história curta ajuda nisso, já que o mesmo é repetitivo e se fosse um jogo de 12h, se tornaria muito cansativo. Joguei no modo Centurion, que é o mais díficil do jogo antes de liberar o Lendário e acredito que o sistema de escolher se você recupera vida, foco, ganha mais xp ou tem mais dano é um jeito muito legal de manter o combate dinâmico. Além disso, o jogo não é muito díficil, mesmo no lendário acredito que seja possível ir de boa.

Inclusive, se esse jogo não tivesse conquista online, eu facilmente faria todas as conquistas dele.

Provavelmente ao fim do ano, igual fiz ano passado, vou rever algumas notas, e esse jogo vai ficar uma nota menor, porém considerando o que joguei até agora, sinto que me diverti o mesmo tanto que Dead Cells, apesar de Dead Cells ser um muito mais jogo que esse (Mas no quesito diversão, sindo que os dois se equipararam, claro que um eu joguei por 6h e o outro por 25h)

Visualizar anexo 383992

Cara, terminei esses dias... que coincidência rs
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
1711247937571.png

Returnal (STEAM) - cerca de 15h

Terminei Returnal novamente, dessa vez no PC. Acho que a diversão só aumentou, mesmo achando bem mais fácil do que na primeira vez que concluí o jogo. É uma obra-prima da Sony, totalmente contrário ao "playstation style" atual... Um jogo frenético, com uma excelente gameplay e uma boa história de ficção científica (que nunca rouba a cena mas é boa o suficiente para entreter).

A versão do PC tá ótima. Acho que se tem um jogo da Sony que merecia ser bem vendido no PC era esse.

Avaliação - MASTERPIECE



JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.267
Pontos
903
01 - Medal of Honor (2010)
02 - Call of Juarez: Bound in Blood
03 - Red Dead Redemption 2
04 - Resident Evil 6
05 - Dead Rising 3
06 - DLC: Dead Rising 3: Operation Broken Eagle
07 - Hotline Miami
08 - Trepang2

Zerei o RE6 na mesma época do Dead Rising 3 e percebi que minha lista de zerados não tinha incluído ele. Atualizado!

header.jpg
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Cara, terminei esses dias... que coincidência rs
Eu tinha visto kkkk, até li o sua análise e basicamente concordei com tudo dela.

Eu no caso já tinha iniciado o jogo desde o dia 8 de março e fui terminar só ontem, pq tava jogando ele só fim de semana. Fora que eu jogo vários jogos ao mesmo tempo kkkk, aí demora mais.

Inclusive estou com 9 jogos meios que iniciado esse ano, sendo que 2 estão meio que dropados por enquanto (O quake 1 e o Plants x Zombies) e os outros 7 estou em diversos momento do jogo.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
040.Super Street Fighter IV (Playstation 3) 01/03/2024
041.Dirt 5 (Xbox Series S) 03/03/2024
042.Pocket Tennis Color (Neo Geo Pocket Color) 05/03/2024
043.Wanted: Dead (PC) 07/03/2024
044.Soulcalibur V (Xbox 360) 11/03/2024
045.The House of the Dead III (Playstation 3) 13/03/2024
046.Diablo III (Xbox 360) 18/03/2024
047.Garou: Mark of the Wolves (Xbox 360) 19/03/2024
048.STAR WARS Starfighter Special Edition (Xbox) 22/03/2024
049.Crypt Stalker (Nintendo Switch) 23/03/2024
crypt.jpg
galerie-crypt-stalker_0.jpg

Descobri esse game em um canal de jogos de Switch e pelo preço promocional comprei e gostei DEMAIS, joguei na dificuldade casual mas só para conhecer o game, pretendo jogar nesse feriadão
050.Warhammer: Chaosbane Slayer Edition (Xbox Series) 24/03/2024
53607775301_1c70ccae47_b.jpg

Estou bastante empolgado para jogar Diablo 4 no gamepass em poucos dias e resolvi matar a sede de um hack n slash com Diablo III, a empolgação foi tão grande que zerei Diablo 3 e Chaosbane em menos de 1 semana XD, acho que vou farmar equips e jogar os DLCs desse chaosbane até dia 28
CHaosbane.jpg
 
Topo Fundo