O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2024}

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
1 - The Lion KIng - SNES
2 - Double Dragon - Zeebo
3 - Double Dragon - Arcade
4 - Super Street Fighter 2: The New Challengers - Arcade
5 - Contra Evolution(2P) - Arcade
6 - Tekken 8 - PC
7 - SNK vs. Capcom - Match of the Millenium - Neo Geo Pocket
8 - Super Mario 3D World - WiiU
9 - Fighters Megamix - Saturn
10 - Lust from Beyond - PC
11 - Guitar Hero 3 - PC
12 - OverTop - Arcade
13 - Gals Panic S2 - Arcade
14 - Rythm Heaven - Nintendo DS
15 - Sonic Advance - Nintendo DS
16 - Sonic Advance 2 - Nintendo DS
17 - New Super Mario Bros. - Nintendo DS
18 - Art of Fighting 2 - Arcade
19 - 1941: Counter Attack - Arcade
20 - I Wanna Have a Good Wifi - PC
21 - Rage of the Dragons - Arcade
22 - Bomberman 94 - PC-Engine
23 - Neo Geo Battle Coliseum - Xbox 360
24 - Top Racer(Top Gear) - SNES
25 - Mario Kart 64 - Nintendo 69 - Eu tenho um problema com a série Mario Kart, onde eu só gosto deste jogo, e do 8, e, jogando pra valer este aqui, eu entendi o porque: a CPU dos outros jogos são umas baitas filhas de umas prostitutas babilônicas, feitas para você xingar, gritar, jogar o controle na parede enquanto amaldiçoa o Shigeryu Miyamoto e lança um Shin Shoryuken no controle, que ainda estava se recuperando do impacto com a parede.
Como a CPU não entregou a alma ao coisa ruim, ela usa de um jeito clássico para se manter competitiva: os adversários sempre irão arranjar um boost mágico para passar na sua frente, lhe obrigando a dominar os drifts para conseguir se manter em primeiro. É injusto? Sim. Prefiro isto ao tomar 37 cascos verdes, 22 cascos vermelhos, 3 cascos azuis e um raio, tudo no final da última volta? Com certeza!
Enfim, de pista mais difícil, fica a do Yoshi graças a impossibilidade de checar a sua posição e os vários caminhos tornarem um saco manter uma liderança constante. Acho que por isto mesmo que ela nunca apareceu em outro jogo: a Nintendo tem medo de alguém surtar ao ponto de fazer um atentado terrorista a uma de suas sedes.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
1711336232813.png

Dragon Ball FighterZ (STEAM) - cerca de 22h (modo história e todos os percursos do arcade completados)

Jogo de luta sensacional, que carrega boa parte da expertise da ARK SYSTEM. Senti falta de mais modos casuais e personagens distintos, mas isso não tira o brilho do gameplay pra lá de satisfatório. O modo online com Rollback Netcode recém adicionado tá simplesmente maravilhoso.

O modo história é bem repetitivo, mas a história é boa.

Avaliação - ÓTIMO


JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
#11 Dragon Ball FighterZ - STEAM - ÓTIMO
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
17 - MudRunner - Muito bom - 50h

Jogo excelente pra quem gosta de física apurada e um bom desafio, eu tinha jogado algumas horas do SnowRunner (sequencia do Mud) e já deu pra perceber que é um dos tipos de jogos que mais gosto.

o Jogo consiste em buscar troncos em determinado lugar do mapa e entregar na serraria, geralmente localizações opostas no mapa. O mapa sempre é bem grande e você deve gerenciar combustível, dano, veículo adequado, rota, etc. Não tem um jeito certo de completar o jogo, você pode usar a criatividade para faze-lo. O segundo jogo (SnowRunner) possui objetivos adicionais e tem mais desafios.

Completei todos os mapas em 100%
Mud-Runner-2024-03-23-23-35-27.png


Apesar de antigo e low cost, achei o jogo lindíssimo, recomendo.
Mud-Runner-2024-02-29-09-55-40.png
Mud-Runner-2024-02-29-21-55-32.png
Mud-Runner-2024-03-18-22-41-44.png
Mud-Runner-2024-03-19-13-30-55.png
Mud-Runner-2024-03-23-23-00-59.png
Mud-Runner-2024-03-20-23-13-36.png
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)

#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
image

2018-10-15-185232-1.jpg


- Mais um jogo de navinha no Vita, mas este aqui é infinitamente mais dificil que anterior, a platina então nem se fala, ter que zerar em todas as dificuldades, fazer o troféu de 1cc, gastou bem mais tempo para o aprendizado e para aprimorar os reflexos e jogar no Vita é um edsafio maior ainda né, devido a sua tela ser pequena em comparação com uma TV, aí tem que ficar ligado nos trocentos tiros e obstaculos para desviar, enfim é um jogo muito bom e bem dificil.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
#25: Final Fantasy VII Rebirth (Playstation 5) - 17.03.2024
Desenvolvedora(s):
Square Enix
Publicadora(s): Square Enix

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Final-Fantasy-VII-Rebirth.jpg


Já adianto que não sou tão fã de JRPG, de Final Fantasy e nem joguei os FF de PS1, logo, não tenho qualquer nostalgia ou apego emocional com a saga. Dito isso, a minha experiência com Rebirth foi bem nivelada com a experiência que tive com o Remake e até mesmo com FF XVI, quando paro pra pensar. Alguns momentos muito bons, mas outros muito ruins, e que se intercalam como uma montanha-russa, embora, no fim, eu sinta que aqui os momentos negativos foram mais presentes, embora não ao ponto de tornarem o jogo ruim. O combate é bem divertido e variado, e não senti que o combate se tornou tedioso em momento algum. Como é possível ver as criaturas no mapa, dá pra evitar várias batalhas, o que é um ponto bem positivo. Os personagens são ok. Nenhum que tenha me marcado, mas acho que a party mais me irritou do que agradou, no geral. Realmente me incomoda a quantidade de vezes que eles vencem os vilões e simplesmente os deixam escapar, mesmo sabendo que o vilão vai voltar. Tem pelo menos duas boss fight que ocorrem três vezes no jogo, simplesmente porque o vilão é derrotado, mas sempre volta. Chega uma hora que, pra mim, fica tosco. Fora isso, nos raros momentos sérios os personagens até ficam um pouco mais interessantes, mas admito que na maior parte eu só não consigo ligar pra eles. Yuffie e Cait se destacam em ser irritantes, e eu preferia que nem estivessem no jogo. Aerith e Red também têm seus momentos de chatice. Acho que a melhorzinha do grupo é a Tifa, mesmo.

A história é qualquer coisa, sinceramente. Não me fisgou, não me incomodou. Ela só...tá lá. O que realmente me incomodou foi o excesso de minigames, e nem falo dos secundários, mas dos obrigatórios. É minigame de cartas (esse eu curti), de Rocket League com animais, de estacionar veiculo, de desfile militar, de lutinha virtual, corrida de chocobo e vários outros. E sim, tudo obrigatório pra avançar na história. O pior é que a mecânica da maioria desses minigames é bem zoadinha, então não consigo me divertir. Pior do que eles só os puzzles, com destaque pra parte tenebrosa do Cait já perto do fim do jogo, e depois outra com a Aerith. O jogo é mestre em quebrar o ritmo bom que a história tem pra jogar puzzles toscos e minigames bobos na sua cara a todo momento.

Também não curti a exploração, no geral. O mundo aberto é bem qualquer coisa, e só parece um mapa qualquer de MMO com criaturas pra matar e itens pra pegar. Inclusive, em diferentes momentos me perdi, já que você tem que dar uma explorada pra saber como chegar ao ponto da missão, e o mapa é cheio de muros e paredes que atrapalham no deslocamento. Se é pra ter Open World, que seja cheio de historias interessantes como BG3 ou interativo como Zelda. Aqui eu fiquei com a sensação de que é só qualquer mundo genérico.

Apesar dos momentos "vergonha alheia", o humor até que funciona vez ou outra. E como supracitei, quando a história se leva um pouquinho mais a sério, os personagens até que ficam interessantes. No geral foi um jogo sim, bom, que em dado momento eu até pensei em colocar no "sensacional" pelo ótimo combate, mas exagerou tanto nos minigames e puzzles que se tornou uma experiência muito, muito frustrante. Faltando uns 5 capitulos pra terminar, eu admito que não aguentava mais e fui jogando na marra, e pra piorar, os piores capitulos são justamente os ultimos.

#26~29: Top Racer Collection (Nintendo Switch) - 23.03.2024
Desenvolvedora(s):
QUByte Interactive
Publicadora(s): Piko Interactive

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Top_Racer_Collection_04.jpg


Coletânea de 4 jogos, incluindo Top Racer, Top Racer 2, Top Racer 3000 e Top Racer: Crossroads (que é basicamente o primeiro, só que modificado). Legalzinho pra passar o tempo, embora seja até mais difícil do que eu esperava.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
#4 (25/03) - The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter (PC, 69h):
O primeiro achei apenas bonzinho mas esse segundo é muito bom. A jogabilidade ainda não impressiona principalmente porque a exploração segue fraca e com muitos deslocamentos repetidos e desnecessários. O combate teve aprimoramentos discretos, funciona ainda melhor e a força dos adversários também oscila bastante, não existe uma curva de dificuldade plausível.
Dito isso o destaque fica por conta do lore, Estelle é uma ótima protagonista e conduz muito bem uma história agora rica e com vários personagens interessantes, o primeiro jogo criou uma base decente para agora chegar algo que chama bem mais a atenção.
Nota 8.5
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
Atualizando com Hue e Prince of persia... dois jogos excelentes. Não joguei mto últimos meses q estava viajando.

6 jogos no ano por enquanto, fiz mini-review deles no outro tópico:

It takes two (PS5, 15h): 9.5 - Obra prima
Prince of Persia: The Lost Crown (Switch, 30h): 9.0 - Fantástico
Hue (PS5, 5h) - 8.0 Ótimo
Cyber shadow (switch, 8h): 7.5 - bom
Returnal (PS5, 30h): 7 - bom
Thomas was alone (PS5, 3h): 6.5 - médio
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8

Dois jogos que vinha jogando aos poucos há bastante tempo já: Mad Max e RDR Undead.

O nível dos jogos que estou terminando está bem alto, só jogão. RDR é divertido pra caramba, claramente inspirado em "A volta dos mortos vivos", não o do Romero hein, aquele do "cééérebross" que conseguiu criar um clima de terror em meio a comédia.

Essa DLC bebe dessa fonte em tudo e funciona mto bem.

Mad Max é o eterno injustiçado dos Open World, excelente jogabilidade, gráficos mto bons, personagens e mundos interessantes... não sei pq não virou um clássico ou no mínimo um jogo mto mais conhecido.



1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5

Desses jogos que eu compro pra jogar no note quando viajo a trabalho. rs

Deixei passar na época do PS3 e lembrei e resolvi jogar.

É um jogo que lida mto bem com esse esquema de avançar e retroceder tempo, é bemmmm simples a forma como ele lida com isso mas extremamente efetiva, tanto no roteiro como na forma que integra à jogabilidade.

Os tiroteios são legais e os tiroteios ocorrendo enquanto se usa os poderes do tempo ficam bem fluídos e gostosos de jogar.

É um jogo bem competente, a Raven Software em geral é bem competente.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
LINK PARA A MINHA LISTA

#5 - Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth (Nintendo DS):

O jogo é tecnicamente um spin-off da série série Ace Attorney, e é protagonizado pelo Edgeworth, um dos rivais do Phoenix Wright, protagonista da série. A diferença aqui é que o jogo não se passa no tribunal, e sim nas cenas de crime, onde as investigações do título acontecem.

Essa mudança na dinâmica não é tão radical já que no fim das contas o gameplay baseado em confrontar testemunhos com evidências apontando contradições se mantém igual. Há uma mecânica nova, chamada Logic, que inclui uma camada a mais no ato de juntar as peças pra poder chegar às conclusões.

O jogo é bem longo, e dos cinco casos do jogo, o último é o mais longo deles (longo demais, eu diria, já que o pacing dele acaba se tornando maçante de tão arrastado). Como é o tipo de jogo em que qualquer detalhe pode ser um spoiler muito grande, não vou falar muito mais que isso sobre os casos em si. Como sempre a trilha sonora é muito boa (embora às versões de algumas músicas não me agradem tanto quanto suas versões originais, alguns dos temas novos me agradaram demais, especialmente um que soa MUITO como o tema de abertura de Snatcher e outro que parece ter saído da OST de Advance Wars). As animações são bem legais tb, e eu gostei bastante do jogo em si.

Agora vou pra continuação dele, que só saiu no Japão mas uma tradução pro inglês, feita por fãs, vai me permitir jogá-la.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
03/2024

040.Super Street Fighter IV (Playstation 3) 01/03/2024
041.Dirt 5 (Xbox Series S) 03/03/2024
042.Pocket Tennis Color (Neo Geo Pocket Color) 05/03/2024
043.Wanted: Dead (PC) 07/03/2024
044.Soulcalibur V (Xbox 360) 11/03/2024
045.The House of the Dead III (Playstation 3) 13/03/2024
046.Diablo III (Xbox 360) 18/03/2024
047.Garou: Mark of the Wolves (Xbox 360) 19/03/2024
048.STAR WARS Starfighter Special Edition (Xbox) 22/03/2024
049.Crypt Stalker (Nintendo Switch) 23/03/2024
050.Warhammer: Chaosbane Slayer Edition (Xbox Series) 24/03/2024
051.Mortal Kombat (Mega Drive) 27/03/2024
Mortal Kombat (World)-240327-065645.jpg
052.Double Dragon II: The Revenge (Arcade) 28/03/2024
ddragon2u-240328-210615.png
053.Star Wars Battlefront II (Xbox) 29/03/2024
Star Wars Battlefront II-2024_03_28-12_00_46.pngUnknown-2024_03_29-10_04_17.png

DESAFIO 2024 CONCLUÍDO!
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

18) Ryse: Son of Rome - 9/10 - 5,9H

Review:

Talvez minha nota esteja um pouco elevada, mas considerando os jogos que joguei esse ano, acredito que seria 8,5 ou 9, e fui mais para o 9.

Jogo de Lançamento do Xbox one, que inclusive tenho em mídia física para o mesmo, mas que nunca havia jogado. E como estou jogando alguns jogos longos, e estou a quase 3 semanas sem zerar um jogo, resolvi pegar um jogo mais curto para zerar.

É um jogo curto, que tem uma história básica, já que é possível descobrir todo o plot do jogo na primeira missão mesmo e depois de um tempo ver quem é o "vilão", visto que ele tem a cara de um.

Acho o combate um ponto positivo do jogo e acredito que a história curta ajuda nisso, já que o mesmo é repetitivo e se fosse um jogo de 12h, se tornaria muito cansativo. Joguei no modo Centurion, que é o mais díficil do jogo antes de liberar o Lendário e acredito que o sistema de escolher se você recupera vida, foco, ganha mais xp ou tem mais dano é um jeito muito legal de manter o combate dinâmico. Além disso, o jogo não é muito díficil, mesmo no lendário acredito que seja possível ir de boa.

Inclusive, se esse jogo não tivesse conquista online, eu facilmente faria todas as conquistas dele.

Provavelmente ao fim do ano, igual fiz ano passado, vou rever algumas notas, e esse jogo vai ficar uma nota menor, porém considerando o que joguei até agora, sinto que me diverti o mesmo tanto que Dead Cells, apesar de Dead Cells ser um muito mais jogo que esse (Mas no quesito diversão, sindo que os dois se equipararam, claro que um eu joguei por 6h e o outro por 25h)

Visualizar anexo 383992
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

19) Final Fantasy 1 - 8,5/10 - 18,5H

Review:

Primeiro jogo da série que joguei, na coleção do Pixel Remaster da Steam. Considero um jogo bom, principalmente pela época de lançamento (1987) que provavelmente foi algo incrível na época e que inclusive salvou a empresa.

História definitivamente não era o foco da época, mas o jogo apresenta uma bem básica com um plot no final, que na época devia ter sido algo incrível. Esse remaster tem alguns benefícios que facilitam o jogo, como desligar os combates aleatórios em algum momento, ou multiplicar em até 4x o dinheiro e o xp. Eu até cheguei a usar o do xp e do dinheiro um tempo, mas acabei vendo que isso estava quebrando o jogo e parei, mas o que facilitou o jogo por um tempo para mim.

Um ponto negativo do jogo, junto dos combates aleatórios que ocorrem diversas vezes, é a repetição dos inimigos. No caso, os Bosses pelo menos tem designs bem legais.

No final cheguei basicamente com o nível 75 com cada personagem por causa da porcaria de um monstro que para completar o bestiário, você precisa matar ele e o bendito é muito difícil de encontrar (Encontrei 2 vezes em cerca de 5 horas, sendo que a primeira fui destruido).

Acabei jogando seguindo um guia e pretendo jogar pelo menos esses primeiros jogos da série assim, devido a serem jogos bem datados no quesito de não saber para onde devemos ir. (Usei o guia basicamente para isso, para saber em qual ordem ir em cada local, visto que se fosse para descobrir tudo sozinho, demoraria muito mais do que as 18,5h).

1711716832863.png
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
LINK PARA A MINHA LISTA

#6 - Chrono Trigger (SNES):


Depois de todos esse anos, eu decidi que ia finalmente jogar isso do início ao fim. O motivo de eu nunca ter jogado CT até o fim antes? O jogo nunca me pegou.

Na parte técnica ele é bem bom, a trilha sonora é legalzinha (não acho nada memorável, mas é boa), os efeitos gráficos são bem acima da média pros jogos da época no console (mas se comparados a outros jogos no Super Famicom, eles são bem qualquer coisa, especialmente quando existem jogos como Bahamut Lagoon e Tengai Makyou Zero), mas nada especial que alguém que já tenha jogado boa parte da biblioteca do console não tenha visto.

Provavelmente o aspecto mais interessante do jogo é a questão de você ter diversas possibilidades de acordo com escolhas que faz e como isso afeta o final do jogo. Eu fiz todas as sidequests possíveis, entrei no Black Omen e enfrentei o Lavos lá, fiz o que seria o final mais completo.

Confesso que quando cheguei no Black Omen eu já tava empurrando o jogo. Sinto que ele poderia ter acabado antes (eu sei, poderia se eu escolhesse ter enfrentado o Lavos pelo portal no End of Time), mas o meu maior problema com a parte final do jogo é justamente o quão longa é a travessia entre o início do Black Omen até o Lavos. As batalhas contra Queen Zeal, Mammon Machine e Lavos se resumen a usar Falcon Hit e Heal Beam, ocasionalmente usando um MegaElixir pra recuperar o MP e continuar batendo de forma absurda, sendo combates totalmente trivializados pelo fato de que é muito fácil ficar poderoso demais no jogo (curiosamente a parte em que o jogo te desafia mais é nima sidequest em que você precisa remover o vórtice no deserto, já que o Boss dali é um tanto quanto mais engenhoso de enfrentar do que tudo o que tu enfrenta no resto do jogo).

Nunca entendi o motivo de tanta gente dizer que esse é o melhor jogo do SNES, ou ainda o melhor jogo de todos os tempos, e agora que terminei ele, acho isso ainda mais bizarro, e me parece o resultado da poderosa combinação de "efeito nostalgia" com falta de exposição a outros jogos. Mas gosto é subjetivo, e CT não é um jogo ruim, só não é nada especial.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
LINK PARA A MINHA LISTA

#6 - Chrono Trigger (SNES):


Depois de todos esse anos, eu decidi que ia finalmente jogar isso do início ao fim. O motivo de eu nunca ter jogado CT até o fim antes? O jogo nunca me pegou.

Na parte técnica ele é bem bom, a trilha sonora é legalzinha (não acho nada memorável, mas é boa), os efeitos gráficos são bem acima da média pros jogos da época no console (mas se comparados a outros jogos no Super Famicom, eles são bem qualquer coisa, especialmente quando existem jogos como Bahamut Lagoon e Tengai Makyou Zero), mas nada especial que alguém que já tenha jogado boa parte da biblioteca do console não tenha visto.

Provavelmente o aspecto mais interessante do jogo é a questão de você ter diversas possibilidades de acordo com escolhas que faz e como isso afeta o final do jogo. Eu fiz todas as sidequests possíveis, entrei no Black Omen e enfrentei o Lavos lá, fiz o que seria o final mais completo.

Confesso que quando cheguei no Black Omen eu já tava empurrando o jogo. Sinto que ele poderia ter acabado antes (eu sei, poderia se eu escolhesse ter enfrentado o Lavos pelo portal no End of Time), mas o meu maior problema com a parte final do jogo é justamente o quão longa é a travessia entre o início do Black Omen até o Lavos. As batalhas contra Queen Zeal, Mammon Machine e Lavos se resumen a usar Falcon Hit e Heal Beam, ocasionalmente usando um MegaElixir pra recuperar o MP e continuar batendo de forma absurda, sendo combates totalmente trivializados pelo fato de que é muito fácil ficar poderoso demais no jogo (curiosamente a parte em que o jogo te desafia mais é nima sidequest em que você precisa remover o vórtice no deserto, já que o Boss dali é um tanto quanto mais engenhoso de enfrentar do que tudo o que tu enfrenta no resto do jogo).

Nunca entendi o motivo de tanta gente dizer que esse é o melhor jogo do SNES, ou ainda o melhor jogo de todos os tempos, e agora que terminei ele, acho isso ainda mais bizarro, e me parece o resultado da poderosa combinação de "efeito nostalgia" com falta de exposição a outros jogos. Mas gosto é subjetivo, e CT não é um jogo ruim, só não é nada especial.

Jogo extraordinário, mas não foi o melhor RPG nem do ano que foi lançado, quanto mais do SNES, de todos os tempos ainda por cima só se tiver um carinho especial e ter jogado pouca coisa
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Joguei Chrono Trigger ano passado e foi um dos melhores jogos que já joguei na vida, então não tem fator nostalgia, o jogo é bom mesmo. Eu que nunca gostei de RPG com ATB, passei a gostar.

O jogo tem o design do Akira Toriyama, que adoro, tem direção do Hironobu Sakaguchi que nunca erra a mão e músicas do Nobuo Uematsu que também nunca decepcionou.

Acho que um fato importante para gostar de Chrono Trigger é gostar de Dragon Ball e da Squaresoft.

Um ponto curioso é que como fã da Sega, sempre preferi a trilha sonora dos jogos do Mega Drive. Mas com esse jogo eu tive que admitir a superioridade do SNES.


 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
LINK PARA A MINHA LISTA

#6 - Chrono Trigger (SNES):


Depois de todos esse anos, eu decidi que ia finalmente jogar isso do início ao fim. O motivo de eu nunca ter jogado CT até o fim antes? O jogo nunca me pegou.

Na parte técnica ele é bem bom, a trilha sonora é legalzinha (não acho nada memorável, mas é boa), os efeitos gráficos são bem acima da média pros jogos da época no console (mas se comparados a outros jogos no Super Famicom, eles são bem qualquer coisa, especialmente quando existem jogos como Bahamut Lagoon e Tengai Makyou Zero), mas nada especial que alguém que já tenha jogado boa parte da biblioteca do console não tenha visto.

Provavelmente o aspecto mais interessante do jogo é a questão de você ter diversas possibilidades de acordo com escolhas que faz e como isso afeta o final do jogo. Eu fiz todas as sidequests possíveis, entrei no Black Omen e enfrentei o Lavos lá, fiz o que seria o final mais completo.

Confesso que quando cheguei no Black Omen eu já tava empurrando o jogo. Sinto que ele poderia ter acabado antes (eu sei, poderia se eu escolhesse ter enfrentado o Lavos pelo portal no End of Time), mas o meu maior problema com a parte final do jogo é justamente o quão longa é a travessia entre o início do Black Omen até o Lavos. As batalhas contra Queen Zeal, Mammon Machine e Lavos se resumen a usar Falcon Hit e Heal Beam, ocasionalmente usando um MegaElixir pra recuperar o MP e continuar batendo de forma absurda, sendo combates totalmente trivializados pelo fato de que é muito fácil ficar poderoso demais no jogo (curiosamente a parte em que o jogo te desafia mais é nima sidequest em que você precisa remover o vórtice no deserto, já que o Boss dali é um tanto quanto mais engenhoso de enfrentar do que tudo o que tu enfrenta no resto do jogo).

Nunca entendi o motivo de tanta gente dizer que esse é o melhor jogo do SNES, ou ainda o melhor jogo de todos os tempos, e agora que terminei ele, acho isso ainda mais bizarro, e me parece o resultado da poderosa combinação de "efeito nostalgia" com falta de exposição a outros jogos. Mas gosto é subjetivo, e CT não é um jogo ruim, só não é nada especial.
Não existe jogo perfeito que agrade 100% das pessoas, então seu relato é normal e legal de acompanhar um ponto de vista fora do padrão.

Tem gente que não curte Zelda Ocarina of Time que também é muito citado como o maior de todos os tempos...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
03/2024

040.Super Street Fighter IV (Playstation 3) 01/03/2024
041.Dirt 5 (Xbox Series S) 03/03/2024
042.Pocket Tennis Color (Neo Geo Pocket Color) 05/03/2024
043.Wanted: Dead (PC) 07/03/2024
044.Soulcalibur V (Xbox 360) 11/03/2024
045.The House of the Dead III (Playstation 3) 13/03/2024
046.Diablo III (Xbox 360) 18/03/2024
047.Garou: Mark of the Wolves (Xbox 360) 19/03/2024
048.STAR WARS Starfighter Special Edition (Xbox) 22/03/2024
049.Crypt Stalker (Nintendo Switch) 23/03/2024
050.Warhammer: Chaosbane Slayer Edition (Xbox Series) 24/03/2024
051.Mortal Kombat (Mega Drive) 27/03/2024
Visualizar anexo 384960
052.Double Dragon II: The Revenge (Arcade) 28/03/2024
Visualizar anexo 384961
053.Star Wars Battlefront II (Xbox) 29/03/2024
Visualizar anexo 384962Visualizar anexo 384963

DESAFIO 2024 CONCLUÍDO!
Nesse ritmo você vai zerar mais de 200 jogo esse ano. :klol
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
Jogo extraordinário, mas não foi o melhor RPG nem do ano que foi lançado, quanto mais do SNES, de todos os tempos ainda por cima só se tiver um carinho especial e ter jogado pouca coisa

Mas acho q aí o q ele quer dizer não é opinião pessoal... E sim o que é considerado msm de forma geral.

Chrono trigger é sem sombra de dúvidas considerado (de forma geral né) o melhor RPG de 1995.

Tb sem dúvidas é considerado o melhor RPG do snes. (e concorrência é boa pq o snes tem mto rpg bom)

E tá na maioria das listas como um dos melhores jogos de todos tempos.

PS.: Eu msm não concordo c td isso, mas é o q listas a mídia e a opinião geral prega... E é o q o razorcaos disse que "não entende"

E por curiosidade qual melhor rpg de 95 na tua opinião? Bof2 né? Ou Suikoden?

Edit: vi aqui e bof2 saiu em 94 no Japão... Suikoden 1 eu acho bem mediano (o 2 q é obra prima). Tales of phantasia tb nao chega perto de CT. FFVI (q é o melhor FF ever e pra mim é melhor que CT eh de 94). Terranigma é + um action adventure q rpg. Não sei se tô esquecendo algum, mas não vi nenhum rpg q chegue perto de chrono trigger em 95.
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Mas acho q aí o q ele quer dizer não é opinião pessoal... E sim o que é considerado msm de forma geral.

Chrono trigger é sem sombra de dúvidas considerado (de forma geral né) o melhor RPG de 1995.

Tb sem dúvidas é considerado o melhor RPG do snes. (e concorrência é boa pq o snes tem mto rpg bom)

E tá na maioria das listas como um dos melhores jogos de todos tempos.

PS.: Eu msm não concordo c td isso, mas é o q listas a mídia e a opinião geral prega... E é o q o razorcaos disse que "não entende"

E por curiosidade qual melhor rpg de 95 na tua opinião? Bof2 né? Ou Suikoden?

Edit: vi aqui e bof2 saiu em 94 no Japão... Suikoden 1 eu acho bem mediano (o 2 q é obra prima). Tales of phantasia tb nao chega perto de CT. FFVI (q é o melhor FF ever e pra mim é melhor que CT eh de 94). Terranigma é + um action adventure q rpg. Não sei se tô esquecendo algum, mas não vi nenhum rpg q chegue perto de chrono trigger em 95.
E por curiosidade qual melhor rpg de 95 na tua opinião? Bof2 né? Ou Suikoden?

Tactics Ogre: Let Us Cling Together, Super Famicom, 1995
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
10 - Forza Motorsport 4 - Xbox 360 - 01/03

Finalmente e depois de um bom tempo jogando finalizei o modo carreira do Forza 4.

Ele começa muito bem, boa diversidade de pistas, ganhando carros a cada level, eventos variados (Top Gear, ultrapassagens, circuitos), porém no final vai se estende demais e se torna cansativo.

No modo carreira dos Motorsport a minha classificação dos que terminei fica 6 (supremo) > 1 > 4. Ainda quero jogar o 7, só que mais para frente.

Nota: 8

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Mas acho q aí o q ele quer dizer não é opinião pessoal... E sim o que é considerado msm de forma geral.

Chrono trigger é sem sombra de dúvidas considerado (de forma geral né) o melhor RPG de 1995.

Tb sem dúvidas é considerado o melhor RPG do snes. (e concorrência é boa pq o snes tem mto rpg bom)

E tá na maioria das listas como um dos melhores jogos de todos tempos.

PS.: Eu msm não concordo c td isso, mas é o q listas a mídia e a opinião geral prega... E é o q o razorcaos disse que "não entende"

E por curiosidade qual melhor rpg de 95 na tua opinião? Bof2 né? Ou Suikoden?

Edit: vi aqui e bof2 saiu em 94 no Japão... Suikoden 1 eu acho bem mediano (o 2 q é obra prima). Tales of phantasia tb nao chega perto de CT. FFVI (q é o melhor FF ever e pra mim é melhor que CT eh de 94). Terranigma é + um action adventure q rpg. Não sei se tô esquecendo algum, mas não vi nenhum rpg q chegue perto de chrono trigger em 95.

De fato é pessoal, envolve inclusive imaginário e quebra de cabaço, não incomumente o primeiro RPG por turno de um cidadão é o que mais lhe aquece.


Na minha escala pessoal, importam em um RPG virtudes mecânicas, narrativas/contextuais e estéticas (nessa ordem), o gameplay e a história de Tactics Ogre são superiores, e, na parte onde o game da Square se sobressai (apresentação audiovisual), o game da Quest também é bastante sofisticado
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.915
Pontos
879
De fato é pessoal, envolve inclusive imaginário e quebra de cabaço, não incomumente o primeiro RPG por turno de um cidadão é o que mais lhe aquece.


Na minha escala pessoal, importam em um RPG virtudes mecânicas, narrativas/contextuais e estéticas (nessa ordem), o gameplay e a história de Tactics Ogre são superiores, e, na parte onde o game da Square se sobressai (apresentação audiovisual), o game da Quest também é bastante sofisticado

Foi mais curiosidade msm, não joguei tactics Ogre por isso não tava encontrando msm. Anotei aqui pra um dia jogar.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
LINK PARA A MINHA LISTA

# 7 - Do Re Mi Fantasy: Milon no Doki Doki Daibōken (Super Famicom):


Mais um jogo excelente na longa lista de jogos que nunca foram lançados oficialmente fora do Japão, Do Re Mi Fantasy: Milon no Doki Doki Daibōken é a inesperada sequência de Milon's Secret Castle (NES), mas diferente de seu antecessor, é um platformer lindo, nada críptico, e que se tivesse sido lançado no ocidente, hoje certamente figuraria entre os cartuchos mais caros do Super Nintendo.

Um platformer bem direto, com 8 mundos (e um world map nos padrões de Super Mario Bros 3, mas te dando a liberdade de retornar a qualquer fase que já tenha completado anteriormente), trilha sonora magnífica - com composições que você definitivamente não espera em um jogo tão colorido e com traço de cartoon infantil - e gráficos não só muito bonitos, mas também muito bem animados, Do Re Mi Fantasy é sobre a jornada que Milon tem de fazer para salvar sua amiga, a fada Alis, capturada pelo vilão Amon.

Em cada um dos mundos entre o mundo 2 e o mundo 6, Milon precisa encontrar e desencantar um instrumento musical mágico, para poder prosseguir para o próximo mundo; esses instrumentos são necessários para completar o game. Em cada um desses mundos há 5 estrelas escondidas, que são necessárias para desencantar o instrumento musical daquele mundo. A cada instrumento desencantado, Milon ganha uma habilidade nova, além dos power-ups que coleta nas fases. No mundo 7, Milon recupera o cristal mágico que lhe dá acesso ao mundo 8, o castelo nas nuvens, lar do demônio/mago Amon, o vilão do jogo.

Do Re Mi Fantasy é um jogo bem fácil se comparado com alguns outros platformers da época, embora algumas boss battles sejam bem mais difíceis do que você pode imaginar, dado o resto do jogo. Sendo um jogo da Hudson, há uma participação especial do Bomberman e do Black Bomberman logo no início do jogo, um detalhe interessante e curioso, já que basicamente dá a entender que Bomberman compartilha o mesmo mundo que Milon.

Pra quem gosta de platformers e quer jogar algo que não seja exatamente longo, esse aqui é recomendado. Muito bom também pra quem não é exatamente acostumado com o gênero, sendo um boa porta de entrada pro gênero.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293

Definitivamente meu GOTY até o momento. A experiência que tem sido viver Dragon's Dogma 2 nessas últimas semanas tem sido incríveis. Não se deixe levar pelas críticas negativas que o jogo recebeu, elas não fazem jus nem a 20% do que o jogo lhe oferece. Problemas de desempenho existem, mas eu me divertia TANTO que não os percebia acontecer. Sério. Que jogo sensacional. As descobertas orgânicas, um mundo lotado de coisas pra fazer, eu zerei e não vi tudo e não tive as mesmas experiências que os outros e isso é muito mágico. Que se eu e você fizermos o mesmo caminho, termos experiências diferentes remete completamente as aventuras únicas que só quem já jogou um RPG pode entender. Eu não parei de pensar um segundo nesse jogo, eu parava de jogar e continuava pensando, eu queria descobrir tudo, mas não queria ter que pesquisar, queria ver, sentir, descobrir tudo sozinho. E foi mágico. Pontos negativos todos os jogos têm, mas acho que os que existem aqui foram exacerbados por choro absurdo. O desempenho realmente está ruim, mas as microtransações são pífias, quem me dera todos os outros jogos possuíssem microtransações assim, que só existem pra quem tem preguiça. Eu a todo momento lembro de mais coisas pra escrever, então vou encerrar por aqui. Mas put* que pariu, que jogo. Pra quem não gostou nem um pouco do um, até eu me surpreendi com o quanto amei a sequência. Pré-Venda que valeu MUITO a pena.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)

#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
11307IBRC2licoO_2nOOBwl92AmGGGhfHVK2Lr2KBSRoYg88ith2g9Pu3Wz5pwUhQUyqB0rdq9zPjXaYdr-uSUPXpa0cta3V.jpg


- O jogo não tem segredo, correr infinitamente para frente controlando a personagem para esquerda e direita destruindo os "inimigos" com suas espadas, o jogo não tem fim, a platina é simples só gasta tempo pois os troféus são cumulativos os ultimos são 300k de pontos de 300k de inimigos destruidos, mas as vezes tu perde rapdinho e volta no começo, é um joguinho para passar temo mesmo.

#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)
star-wars-squadrons-review.jpg


- Mais um jogo da franquia SW, neste jogo voltado totalmente para o combate areo, controlamos os personagens da Nova Republica e do Império ( não existe menção e nem a presença dos personagens famosos da franaquia seja vilão ou heroi) por 14 fases, a historia é unica e vivenciamos os dois pontos de vista das facções, graficamente achei o jogo muito bom, a jogabilidade no começo bate bastante na gente , mas depois de um tempo a gente acostuma, o jogo é inglês mas totalmente legendado em pt-br, a unica visão que temos é dentro da nave queria a opção de jogar vendo a nave mas infelizmente não tem, o jogo também tem dois modos MP onde temos o combate aereo (mata-mata) e batalha de frotas onde devemos destruir os cruzadores inimigos onde quanto mais vc mata mais dá moral pra sua tropa, a platina é bem chata e complicada pois depende de boost com 10 pessoas, mas se arrumar as pessoas e organizar consegue de boa, é muito farm que sozinho fica praticamente impossivel além do mais quase não tem ninguém jogando. No geral curti demais o jogo.
 
Ultima Edição:

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Check-in trimestral:

1. Marvel's Spider-Man (PS4);
2. Marvel's Spider-Man Remastered: The City That Never Sleeps (PS5);
3. The Warriors (PS4);
4. YAKUZA 3 Remastered (PS4);
5. DARK SOULS: REMASTERED (PC);
6. Silent Hill: The Short Message (PS5);
7. Final Fantasy VII Remake (PS5);
8. Outlast (XOne);
9. Outlast: Whistleblower (XOne);
10. Colin McRae: DiRT (X360);
11. Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (PC);
12. Super Lucky's Tale (PC);
13. New Super Lucky's Tale (PC);
14. Sniper Elite 5 (PC);
15. NieR:Automata (PS4);
16. Halo: Reach (PC);
17. Sniper Elite 5 - DLCs (PC);
18. Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS5).
 
Topo Fundo