O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft aconselha produtores a evitar personagens femininas com "proporções corporais exageradas"

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.808
Pontos
1.294

Microsoft aconselha produtores a evitar personagens femininas com "proporções corporais exageradas"​

Inclusão, diversidade, representação.


1711460373160.png


Com o objetivo de promover a inclusão e reformular as normas dos jogos, a Microsoft está a defender uma nova abordagem à representação das personagens presentes nos videojogos. As recentes orientações da gigante tecnológica incitam os criadores a evitar a perpetuação de estereótipos de género supostamente negativos e a repensar a conceção das personagens, em especial das protagonistas femininas.

Trata-se de uma proposta de ação para a inclusão de novos modelos de produtos. A iniciativa, intitulada "Ação de inclusão de produtos: Ajude os clientes a sentirem-se reconhecidos", apresenta um conjunto de considerações para que os criadores garantam que as suas criações tenham impacto num público diversificado. Um ponto relevante é o de evitar personagens femininas com "proporções corporais exageradas", com o objetivo de contrariar padrões de beleza irrealistas e combater a objetificação nos videojogos.

Esta medida é de natureza dúbia, mas está em linha com uma tendência mais alargada da indústria para criar experiências de jogo mais inclusivas. Nos últimos anos, tem havido um maior escrutínio da representação das personagens, com os criadores a serem criticados por perpetuarem estereótipos e ideais supostamente irrealistas. Mas também temos casos recentes como o de Stellar Blade, com uma personagem de corpo esbelto que está a cativar a comunidade de jogadores, e a personagem existe de facto na vida real, não é um ideal irrealista.

Trata-se de uma mudança de perspetiva que surge numa altura em que os criadores de jogos ocidentais estão a desafiar ativamente as tendências e a esforçar-se por criar conteúdos mais diversificados e relacionáveis. O já mencionado Stellar Blade, por exemplo, tem sido elogiado por retratar uma heroína baseada num modelo da vida real, rompendo com os clichés convencionais.

A posição da Microsoft visa tentar influenciar e aumentar o ímpeto do movimento de inclusão nos jogos, induzindo a reflexão sobre a representação de género, o alcance emocional e a autenticidade cultural. Ao incentivar os criadores a repensar o design das personagens e a adotar narrativas diversificadas, a iniciativa pretende promover a criação de cenários de jogo que tenham em conta jogadores de todas as origens, mas resta saber se, na prática, é mesmo isso que os jogadores querem.





---------------------------

wkh86o1.jpg
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Vai falir!

Não aprenderam ainda q o público gamer em geral são um cambada de nerd q não come ninguém e o único alívio é a nhenhetinha q bate para a personagem gostosona do jogo, q ele nunca vai pegar na vida real.
 


Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.796
Pontos
173
O jogos já estavam todos tendendo pra gameplay raso feito pires, pra vender apelo de gráficos bonitinhos à toda sorte de desprovidos.
Agora, nem isso mais.

Próximo GTA VII será no Brás, em São Paulo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.700
Pontos
1.484
Cara, a arte não deve ser 'regulamentada'.

Deixa quem quer, fazer personagem com curvas exageradas. E quem quer, fazer personagens mais 'normais' [?]. Quem vai regular o que vai prevalescer é o público consumidor, comprando aquilo que lhe agrada, e deixando de comprar o que não agrada.

Jogos de videogame são, em sua imensa maioria, criações de histórias e personagens fantásticos, fictícios. São um escape para a vida real. A direção que as coisas estão tomando são a de tentar enquadrar dentro da moldura da realidade, o que é uma contradição em si.

Quem quiser fazer jogos com mais referências (de fatos, de eventos, de locais e de pessoas) reais, que faça. Mas não amola quem quiser fazer diferente.

Com base na direção que estão tomando, Final Fantasy 9 jamais teria sido lançado, porque "como pode um personagem ter cauda, se um humano não pode ter? Isso não é inclusivo."
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.274
Pontos
1.064
Cara, a arte não deve ser 'regulamentada'.

Deixa quem quer, fazer personagem com curvas exageradas. E quem quer, fazer personagens mais 'normais' [?]. Quem vai regular o que vai prevalescer é o público consumidor, comprando aquilo que lhe agrada, e deixando de comprar o que não agrada.

Jogos de videogame são, em sua imensa maioria, criações de histórias e personagens fantásticos, fictícios. São um escape para a vida real. A direção que as coisas estão tomando são a de tentar enquadrar dentro da moldura da realidade, o que é uma contradição em si.

Quem quiser fazer jogos com mais referências (de fatos, de eventos, de locais e de pessoas) reais, que faça. Mas não amola quem quiser fazer diferente.

Com base na direção que estão tomando, Final Fantasy 9 jamais teria sido lançado, porque "como pode um personagem ter cauda, se um humano não pode ter? Isso não é inclusivo."
Absurdo mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Quem falasse há 20 anos que a Nintendo seria o último bastião nos consoles, seria (com justiça) taxado de louco :klolz

Bom, a mensagem tá dada. Dev que quer ter liberdade para fazer o jogo que quer, caso queira evitar a tesoura da censura, é procurar a Nintendo.


E, claro, tem o hors concors PC ae. Qualquer coisa, lança censurado no PS/Xbox e não censurado no PC.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Próximo gears of war terá uma nova protagonista empoleirada , uma gorda com passado perturbador onde todos os mc donalds foram destruídos pelo locusts , agora luta pela vinganca .

Novo Halo terá uma nova protagonista de cabelo raspado multisexual onde sente tesao pelos aliens , pela cortana e outras mulheres no game , mas surpreendetemente sente repulsa pelos homens brancos cis .

Sweetbaby é o novo estúdio comprado pela Microsoft e já começa a mudar todos jogos pela inclusão :kpaixao
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.808
Pontos
1.294
Próximo gears of war terá uma nova protagonista empoleirada , uma gorda com passado perturbador onde todos os mc donalds foram destruídos pelo locusts , agora luta pela vinganca .

Novo Halo terá uma nova protagonista de cabelo raspado multisexual onde sente tesao pelos aliens , pela cortana e outras mulheres no game , mas surpreendetemente sente repulsa pelos homens brancos cis .

Sweetbaby é o novo estúdio comprado pela Microsoft e já começa a mudar todos jogos pela inclusão :kpaixao

Mas a protagonista do 5 já é empodeirada.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
kkkkk tomar nesse cul ae, microsoft.

Primeiro foi a Sony na era do PS4, agora a Microsoft na era do Series. Nem a Nintendo, que foi superprotetora (no ocidente) na época do NES e Super Nintendo censurando a porra toda, não faz uma coisas dessas hoje em dia, libera tudo mesmo mesmo no fodac, seja visual novel de pootaria, rpg ou hack n slash com muié gostosa ou até mesmo o censurado (pela Sony) Senran Kagura, que o último jogo só saiu pra Switch em console.

Enfim, o futuro mesmo é ter um PC e jogar tudo nele, ainda mais pq os japas tão aderindo ao PC cada vez mais (antes era mais doujins e certos jogos famosos só que portados por ocidentais), se perceber, jogos japas com conteúdo mais apelativo costuma mais sair só pra PC e Switch mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
O resultado de todo esse lixo que tá acontecendo na indústria de games ocidental tá começando a ficar escancarado: Tirando um Baldurs Gate 3 ou um Alan Wake 2, o Japão tá simplesmente passando o carro nessa geração. Esse ano mais uma vez já vai ter disputa interna pelos Gotys.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
Personagem saradão não é sexualizado. Aliás... deviam parar de se preocupar em dessexualizar as moças e passar a sexualizar os rapazes tb. Seria win win.
Sexualizado ou não, o personagem saradão entra na questao de corpos exagerados, não é?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo