O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desenvolvedores acham que PS5 Pro “não faz sentido”

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Essa é facilmente a geração mais meh de todos os tempos. Toda geração teve um jogo que impressionou o tempo todo. Essa geração tem coisas que você pensa que realmente não rodariam bem em um ps4, mas ao mesmo tempo rodariam com alguns ajustes. O PS5 é o PS4 pro pro até então, realmente não parece que foi usado. Isso pq tem jogos que impressionam graficamente como Alan Wake 2, FFVII Rebirth, etc.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
Eu não sou contra, acho que o apelo será menor pq não vem combinado com algo relacionado as TVs como foi o 4k para o PS4 Pro e o One X, mas tem o nicho que curte e não vejo problema em disponibilizar a opção.

Não é que precise, mas não é inválido oferecer.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.581
Pontos
453
Ainda tem jogo sendo feito crossgen com o PS4 e a Sony já quer inventar upgrade inútil que será subutilizado. E olha que é jogo da queridinha da Sony, que dessa vez não vai fazer exclusivo pra ela:

 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Os desenvolvedores também não estão fazendo sua parte né.

Com os novos jogos chegando tenho o sentimento que eles estão mal otimizados.

Eu só gostaria de jogos um pouco melhores em gráficos do que um PS4 Pro e One X mantendo uma boa performance e qualidade de imagem....isso é perfeitamente possível.....mas começaram a usar tecnologias extremamente pesadas e capar os jogos em todo o resto.

Então, devs, vão extrair o máximo do PS5 ao invés de ficar falando.
Exatamente, ficaram preguiçosos...não otimizam nada, então melhor lançar um hardware melhor pra pelo menos tirar uns 1440p 60 fps, não vai ter trabalho nenhum pra isso.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Series S atrasando de um lado e o Ps5 Pro irá do outro, que geração m****, lancem logo tudo pro PC ao invés de ficarem nesse cu doce de specs diferentes de PC pré-montado, nem agora estão dando conta. :klol
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
nao adianta colocar desenvolvedores que fazem joguinho indie vagabundo em 4k 60 fps


os desenvolvedoires de ff16, star wars, jogos da EA , qquer coisa feita no unreal 5, ja choram por mais hardware

para vc ter ideia sao jgos que em pontos criticos chegam perto de 720p

porra, todo mundo tem tv 4k hj e ta jogando borradex

quem tem que dar opiniao e quem faz AAA pesado
a maioria nem 1440p mais consegue
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Essa falta de otimização dos jogos tem explicação: as empresas estão reféns de acionistas. Elas não podem perder tempo otimizando jogo. Deixa isso para depois do lançamento, e se for necessário.
A forma da empresa trabalhar alavancada, típica do ocidente, está criando esse ciclo vicioso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
não faz sentido enquanto existe um Series S segurando multiplataforma indie.

se arrancar essa aberração, aí dá pra focar em extrair o máximo das versões atuais.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.552
Pontos
503
só faz sentido quem não tem um ps5 e realmente quer um ps5, ae melhor esperar o pro...

Agora quem tem um ps5 e vai trocar pelo pro, só não vale ficar zoando o amiguinho q troca de placa de vídeo de 4 em 4 anos, pq vc está fazendo igual...
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Sempre bom lembrar que capacidade de hardware NÃO diz absolutamente nada sobre game design, que no fim das contas, é o que dita se um jogo é bom ou não.

O que tem de jogo m**** por aí com gráfico foda usando o Wowfactor como muleta pq sabe que uma parte esmagadora do público é facilmente impressionável pelo impacto visual e não consegue enxergar game design porco e gameplay loop repetitivo e vazio...

Usar gráficos fodas com RT e resolução mais real que a realidade em nada adianta se isso é o melhor (ou muitas vezes) tudo o que o jogo tem a oferecer, e é exatamente isso que divide um jogo ok que é esquecido 2 a 3 semanas depois do hype artificial (oi, DMC5), de um jogo atemporal.

Enquanto performance é o MÍNIMO que você pede em um jogo, no aspecto técnico a nível de hardware (e isso significa basicamente o jogo rodar sem travar, sem pop in, sem loading da época do PS1), texturas em altíssima resolução e RT não são necessárias pra salvar um jogo m****, pq a fundação de um jogo não tá nisso (se fosse o caso, gaming já teria morrido há umas três décadas). E mesmo performance abaixo da média não impede (embora prejudique) um jogo muito bom - a menos que esse abaixo da média seja algo no nível Skyrim ou Neverdead, que são jogos abaixo da linha do broken).

O jogo mais interessante do PS5 é o remake de um jogo do início do PS3, cujas specs do PS5 não mudaram em nada o que fez o jogo ser o que é desde a época em que a gente jogava ele no PS3 com aquele gráfico escuro e borrado, parecendo que tava com amônia nos olhos. Falta aos devs terem liberdade criativa (pq nem tudo é culpa deles, eles só executam até onde são permitidos, não esqueçam disso) pra entregar jogos que sejam mais do que receita de bolo com um punhado de dlc e micro transação pendurada um código feito as pressas no crunch.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.362
Pontos
1.649
Eu sou da opinião de que mal usaram ainda todo o poder do PS5 para poder dizer que um PS5 Pro seja necessário.

Quais jogos realmente Full Next gen a Santa Mônica, Naughty Dog, Sucker Punch, Guerrilla fizeram? E digo sem nem ter versão para o PS4 como a Insomiac fez com o Spiderman.

Esses estúdios ainda não entregaram tudo ainda.

Faltam muitos títulos ainda. E é como falaram aí, muitos multis feitos com a bunda pois precisam fazer funcionar até em microondas.

Então pra mim, precisa ter mais títulos da casa peidando em performance para que se faça necessário e justifique um PS5 Pro.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Eu sou da opinião de que mal usaram ainda todo o poder do PS5 para poder dizer que um PS5 Pro seja necessário.

Quais jogos realmente Full Next gen a Santa Mônica, Naughty Dog, Sucker Punch, Guerrilla fizeram? E digo sem nem ter versão para o PS4 como a Insomiac fez com o Spiderman.

Esses estúdios ainda não entregaram tudo ainda.

Faltam muitos títulos ainda. E é como falaram aí, muitos multis feitos com a bunda pois precisam fazer funcionar até em microondas.

Então pra mim, precisa ter mais títulos da casa peidando em performance para que se faça necessário e justifique um PS5 Pro.

Já ultrapassamos a metade da vida do PS5 e infelizmente só veremos essa sua lista qdo estivermos discutindo sobre o lançamento do PS6, ou seja, final de geração.

A justificativa mesmo está nos jogos multiplataformas, cada vez mais mal otimizados.

Se lançarem um patch 60fps para Dragon´s Dogma 2 no PS5 PRO troco o meu PS5 base na mesma hora.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.540
Reações
179.556
Pontos
1.514
Na geração anterior, PS4 e Xone vieram bem defasados em termo de hardware do que se tinha na época, muita gente teve essa impressão, que se confirmou com Sony e M$ praticamente admintindo a obsolescência lançando console de meio de geração... já o PS5 e XSX me pareceram bem mais parrudinhos no lançamento, pelo menos no "papel", não sei se é tão necessário um console de meio de geração.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Existir ou não existir Ps5 Pro afeta em nada o Ps5 normal, como também não afetou o Ps4, nem para os devs deve ser muito trabalho a mais, continuam otimizando para Ps5 e depois o Pro vira só um incremento de resolução, pensamento deles parece mais um pensamento de usuário do que de desenvolvedor.



É que objetivo é só ter um aumento na resolução mesmo, pra isso não precisa melhorar a CPU, provavelmente vai ficar PS5 na resolução 1440p e Ps5 pro com 4k, talvez com upscale para 8k.
8k é 8x mais pesado que 1440p e só a parte do upscale come um pedacao da performance de um hardware do naipe desse ps5 pro. 8k em consoles ta ainda 2 gens pra frente.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
PS4 PRO vendeu bem? Não tive um, na época eu achei que não fazia sentido para mim, mas acho que vou de PS5 PRO desta vez.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
8k é 8x mais pesado que 1440p e só a parte do upscale come um pedacao da performance de um hardware do naipe desse ps5 pro. 8k em consoles ta ainda 2 gens pra frente.

É que eu tava pensando, se o Ps5 manter uma resolução nativa próxima do 1440p em 30fps, o ps5 vai chegar próximo do 4k, ai fica meio sem sentido a solução de upscale da Sony para o Pro.

Sonho mesmo seria se esse upscale fosse compatível com o Ps5 base, porque o FSR2 tá difícil de aguentar.

PS4 PRO vendeu bem? Não tive um, na época eu achei que não fazia sentido para mim, mas acho que vou de PS5 PRO desta vez.

Acho que não vendeu super bem, mas quem compra um Pro tende a gastar mais em média do que o pessoal que fica no modelo básico, ai faz sentido lançar um console melhor pra agradar esse consumidor, ainda por cima é um projeto que só tem meia geração de vendas. Xbox mesmo acho que não vai ter uma versão Pro, porque é economicamente inviável montar um projeto assim vendendo metade do que a Sony vende.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
É que eu tava pensando, se o Ps5 manter uma resolução nativa próxima do 1440p em 30fps, o ps5 vai chegar próximo do 4k, ai fica meio sem sentido a solução de upscale da Sony para o Pro.

Sonho mesmo seria se esse upscale fosse compatível com o Ps5 base, porque o FSR2 tá difícil de aguentar.



Acho que não vendeu super bem, mas quem compra um Pro tende a gastar mais em média do que o pessoal que fica no modelo básico, ai faz sentido lançar um console melhor pra agradar esse consumidor, ainda por cima é um projeto que só tem meia geração de vendas. Xbox mesmo acho que não vai ter uma versão Pro, porque é economicamente inviável montar um projeto assim vendendo metade do que a Sony vende.
fsr ta ganhando um upgrade esse mes q vai pros consoles também que melhora bastante ja, e logo vai ganhar outro upgrade pra ficar com AI de igual pra igual com dlss
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Pior que se a próxima geração for do nível da atual é melhor ficar no PS5 pro mesmo, ou até continuar no PS5
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.581
Pontos
453
O Presidente Yamauchi deixou seu legado e a Nintendo está aí com o Switch vendendo bem mais do que consoles mais robustos que só têm "teraflops" a oferecer:

t5dMjsk.png
 
Topo Fundo