O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 vendeu 160M de unidades , Jin Ryan revela números no seu último dia no comando da PlayStation + NINTENDISTAS estão bravos (PAG6)

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
Já era meio que “sabido” por estimativas, inclusive o John Welfare do Install Base já tinha jurado no túmulo da mãe que tinha passado dos 158, porque as remessas finais nos países periféricos foram parando nas mãos do consumidor anos adentro, e tudo que a Sony produziu acabou sendo vendido de uma forma ou de outra
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049
Excelentes números do console mais vendido de todos os tempos.

Vejo gênios falando que o Switch vai bater os números do PS2. Se levarmos em conta o pensamento desses Einsteins modernos, o PS2 já foi superado diversas vezes, tendo em vista que temos iPhones com numeros de 170, 200 milhões.

Em todo caso, mais uma vez, parabéns a Sony pelo fato histórico. E um fato que tem que ser ainda mais valorizado, pois foi um pau tão absurdo nos concorrentes, mas tão absurdo, que depois nunca rolou algo nem parecido.
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Não ficaria surpreso se fosse um pouco mais. PS2 e DS são praticamente anomalias em termos de números, na minha visão. Consoles que chegaram numa época muito propícia, com uma biblioteca absurda, retrocompatibilidade que tornou esses consoles ainda mais interessantes pra quem já tinha seus antecessores (o que mitiga muito o peso de decidir sobre adquirir um console novo, já que não há o peso de deixar pra trás o que se gastou com o console anterior) e sim, fácil acesso a pirataria, que nunca pode ser desconsiderada no mundo real.

Alias, uma das coisas que me arrependo muito foi ter vendido meu PS2 Slim quando comprei o X360, já que eu não precisei vender o PS2 pra isso. Na época eu achei que não ia ter mais interesse em jogar outras coisas do console (até pq o jogo que eu mais queria jogar, Front Mission 5, só existia em japonês, e só anos depois receberia uma tradução feita por fãs), mas hoje tenho interesse em adquirir outro slim pra jogar coisas que eu deixei passar na época.

Acho que é, junto com o PS4, a melhor coisa que a Sony fez. Sinto que o PS2 foi o console mais bem aproveitado deles, seja pela retrocompatibilidade, primeiro contato da Sony com online gaming em consoles, biblioteca de jogos variada e com muita qualidade, e principalmente, ter sido lançado numa época em que fazia todo sentido do mundo comprar um (não dá pra esquecer que muita gente comprou o PS2 pq ele dobrava como DVD Player na sala, o que fazia da aquisição dele uma jogada bem econômica, já que você não precisava comprar um DVD Player pra ver seus filmes se já tivesse um PS2).
 

Likou

Veterano
Mensagens
410
Reações
758
Pontos
108
Não ficaria surpreso se fosse um pouco mais. PS2 e DS são praticamente anomalias em termos de números, na minha visão. Consoles que chegaram numa época muito propícia, com uma biblioteca absurda, retrocompatibilidade que tornou esses consoles ainda mais interessantes pra quem já tinha seus antecessores (o que mitiga muito o peso de decidir sobre adquirir um console novo, já que não há o peso de deixar pra trás o que se gastou com o console anterior) e sim, fácil acesso a pirataria, que nunca pode ser desconsiderada no mundo real.

Alias, uma das coisas que me arrependo muito foi ter vendido meu PS2 Slim quando comprei o X360, já que eu não precisei vender o PS2 pra isso. Na época eu achei que não ia ter mais interesse em jogar outras coisas do console (até pq o jogo que eu mais queria jogar, Front Mission 5, só existia em japonês, e só anos depois receberia uma tradução feita por fãs), mas hoje tenho interesse em adquirir outro slim pra jogar coisas que eu deixei passar na época.

Acho que é, junto com o PS4, a melhor coisa que a Sony fez. Sinto que o PS2 foi o console mais bem aproveitado deles, seja pela retrocompatibilidade, primeiro contato da Sony com online gaming em consoles, biblioteca de jogos variada e com muita qualidade, e principalmente, ter sido lançado numa época em que fazia todo sentido do mundo comprar um (não dá pra esquecer que muita gente comprou o PS2 pq ele dobrava como DVD Player na sala, o que fazia da aquisição dele uma jogada bem econômica, já que você não precisava comprar um DVD Player pra ver seus filmes se já tivesse um PS2).
Na verdade foi um pouco menos. Segundo os últimos comentários ele arredondou os valores, está mais próximo das 157 milhões. E na verdade muito, mas muito mesmo das vendas iniciais do PS2 foram por ele ser o aparelho de DVD mais barato do mercado na época, sobretudo nos EUA.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
Excelentes números do console mais vendido de todos os tempos.

Vejo gênios falando que o Switch vai bater os números do PS2. Se levarmos em conta o pensamento desses Einsteins modernos, o PS2 já foi superado diversas vezes, tendo em vista que temos iPhones com numeros de 170, 200 milhões.

Em todo caso, mais uma vez, parabéns a Sony pelo fato histórico. E um fato que tem que ser ainda mais valorizado, pois foi um pau tão absurdo nos concorrentes, mas tão absurdo, que depois nunca rolou algo nem parecido.
"tendo em vista que temos os..." "I" o que mesmo? Pad, Mac? Ah, phone! Vai ver q é um telefone, né?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Fui acusado até de sonysta por dizer que pra afirmar que o Switch superou o PS2 não bastava passar de 155 milhões.

Já era sabido por alguns cálculos dos numeros combinados PS3+PS2 que 158-159m era mais realista.

Agora temos o número de 160m, que pode até ser um arredondamento do Jim Ryan, mas enfim, é um dado mais concreto e a marca que o Switch precisa superar para ser o incontestável console mais vendido da história, algo que com o Switch 2 saindo só em 2025 pode acontecer.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
6.913
Pontos
303
Número absurdo que será bem improvável de ser alcançado novamente por consoles 100% de mesa. Talvez o Switch passe muito por conta de ter se adaptado aos tempos modernos e fornecer gameplay híbrida. A Nintendo visando esse recorde até atrasou o Switch 2 pelo jeito...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.766
Reações
13.827
Pontos
803
ele tirou 6 mi da bunda?

por anos falaram que era entre 154 e 155 mi

Enfim, console top, comprei um slim recente e ja terminei uns 15 jogos

nao vou entrar na current gen de jeito nenhum, nao vejo 15 jogos exclusivos dessa gen, pois o ps4 ainda me abastece bem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.270
Reações
172.493
Pontos
2.599
Merecidamente. Podia até ter vendido mais jogos se a pirataria também não rolasse tão forte (o que ajudou a vender mais consoles também).
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.291
Reações
17.258
Pontos
1.053
ele tirou 6 mi da bunda?

por anos falaram que era entre 154 e 155 mi

Enfim, console top, comprei um slim recente e ja terminei uns 15 jogos

nao vou entrar na current gen de jeito nenhum, nao vejo 15 jogos exclusivos dessa gen, pois o ps4 ainda me abastece bem.
Tirou
E tem gente que corre acreditar kkkkkkkkkkkkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
ele tirou 6 mi da bunda?

A Sony parou de reportar pós 155 mi, mas o console continuou sendo shippado, por dado oficial dela mesma, é só subtrair o report de PS3, e calcular o PS3 + PS2, se o PS2 não fez 159 milhões, o PS3 obrigatoriamente tem que ter feito 90 mi


Se desejar saber mais, é só ler este carretel

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Só sendo burro pra achar que 155 era o número final se ainda estava shippando o aparelho rs.

No mais, switch é portátil que roda jogo de celular, comparar com o PS2 HOJE faz sentido pq estão no mesmo nível tecnológico mas é uma batalha que não faz sentido nenhum.

RDR 1 foi lançado esse ano pra Switch bixo rsrs
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.073
Reações
6.961
Pontos
283
Algo parecido com o Mega. Oficialmente, ele vendeu 29 milhões, mas ele continuou sendo vendido até 2017, e estima-se que o número hoje seja um pouco mais de 40 milhões.

O PS2 com certeza continuou vendendo bastante desde 2012.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Ouso dizer que o principal motivo de não vermos o mercado de consoles crescer hoje em dia é porque, a partir do PS3, não tivemos mais consoles de baixíssimo custo como foi o final de vida do PS2.

Bom console. Meu PS2 tijolo está aqui até hoje, mas não sei se funciona ainda.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.044
Reações
1.412
Pontos
193
Só sendo burro pra achar que 155 era o número final se ainda estava shippando o aparelho rs.

No mais, switch é portátil que roda jogo de celular, comparar com o PS2 HOJE faz sentido pq estão no mesmo nível tecnológico mas é uma batalha que não faz sentido nenhum.

RDR 1 foi lançado esse ano pra Switch bixo rsrs

Mas segundo os nintendistas o DS foi o "console(o)" que mais vendeu :klol :kkk

Povo chorão.
 
Topo Fundo