O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft retira The Crew dos jogadores após o desligamento dos servidores.

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Mas isso não é contra a lei? Acho q se alguém quiser entrar com um processo ganha. O jogo ser retirado da sua biblioteca mesmo q não funcione deveria ser injustificável! Pq como falaram, a steam deixa la. Se alguém quiser um dia criar um server paralelo pro jogo ele ainda vai estar na sua conta. Tanto é q a Sony está reembolsando na psn! Cara que canalhice da porra! Deixava o jogo na lista da galera!

Sim e, no caso do The Crew, não só esse aspecto é contra lei, como o próprio EULA do jogo dizia que o usuário tinha direito a licença e acesso vitalício ao jogo. Então é mais uma coisa contra lei, porque eles não poderiam não só não tirar o jogo das contas, como também não poderiam deixar o jogo injogável nunca. Mas tu acha que acabou? Não, ainda tem outra ilegalidade: Quando a galera descobriu isso, a ubisoft foi lá e simplesmente alterou o EULA do jogo, o que também, segundo vi por aí, é ilegal nos EUA e Europa.

Parece até que a ubisoft é uma empresa brasileira, viu...
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
The crew é um jogo full online com um modo single que é praticamentw um tutorial

Entao é algo esperado.


Mas se isso rolar com um rayman da vida ai acende um alerta vermelho

Não é full online. O jogo não tem nenhum evento necessariamente atrelado a funcionamento de servidor. A única coisa que ele faz online é achar jogadores e corridas. Tu pode andar livremente pelo mundo sem precisar de nada online, que é como a grande parte jogava The Crew, só entrando lá pra passar um tempo dirigindo pelos EUA(até porque as corridas desse jogo são muito bizarras, com sistema de RPG). Inclusive o online era bem lixo, porque tinha diversos problemas em achar jogadores e, em grande parte do tempo, tu acabava jogando sozinho mesmo.
Como falei em uns posts acima, o jogo tinha até modo offline, que foi removido pela ubi. Era só ela ativar de novo que ninguém(nem ela mesma)teria problemas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.499
Reações
42.385
Pontos
1.074
tá ai o resultado do DRM! não tem preservação do jogo! Se ninguém fez um Dump atual do jogo, já era!
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Mas isso não é contra a lei? Acho q se alguém quiser entrar com um processo ganha. O jogo ser retirado da sua biblioteca mesmo q não funcione deveria ser injustificável! Pq como falaram, a steam deixa la. Se alguém quiser um dia criar um server paralelo pro jogo ele ainda vai estar na sua conta. Tanto é q a Sony está reembolsando na psn! Cara que canalhice da porra! Deixava o jogo na lista da galera!
Não, pq ao dar "ok" ou "I agree" naquela janelinha que aparece no início do jogo falando sobre temos de serviço ou EULA, tem ali uma parte em que fala que a empresa se reserva ao direito de remover a licença de uso do usuário unilateralmente e sem aviso prévio, por qualquer motivo que ela desejar.

Pra todos os efeitos práticos, aquilo é um contrato de usuário no qual vc assina concordância no momento que consente com os termos propostos.

Ou seja, é o que eu falo há um tempo: se as pessoas lessem o eula e os contratos de usuário que aparecem nos jogos e em cada atualização de sistema de seus consoles, elas provavelmente nunca aceitariam nenhum deles, pq são contratos 100% visando proteger o direito da empresa de ter controle absoluto sobre o conteudo, e que em momento algum protege o usuário.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.256
Pontos
2.179
Não sei porque a choradeira. Jogo da ubisoft é igual put*. A gente usa uma vez depois nunca mais quer ver.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.999
Reações
7.492
Pontos
694
Eu fico pensando as vezes se a Shitsoft quer ser co.prada, pq não é possível uma empresa fazer tanta m**** igual ela, por vontade própria
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.769
Pontos
1.319
carama isso afeta 0% do mundo
quem que quer ter e jogar ainda crew 1 ?
jgo vagabundo

de uma decada atras
se eu tivesse a midia essa hora tava no lixo nao vale o espaco que ocupa
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
3.445
Pontos
819
Eu fico pensando as vezes se a Shitsoft quer ser co.prada, pq não é possível uma empresa fazer tanta m**** igual ela, por vontade própria

Aqueles CEOs que se não me engano são irmãos perderam a mão já faz algum tempo. Com esse tipo de comando a empresa vai pro ralo(as notícias dizem que isso já é realidade).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.655
Pontos
503
Pessoal comemorando que a Steam não deletou o jogo sendo que o jogo na Steam precisa do launcher Ubisoft pra funcionar.
De novo, não é comemorando, é um fato q a steam não vai deletar o jogo da sua conta, diferente dos outros launchers...o caso do jogo em si, ele não iria funcionar pq não tem mais servidor, mas nada impede da comunidade criar um mod pra redirecionar pra um server privado...

O dia q a steam deletar um jogo q eu comprei, não compro mais jogos originais, irei viver de jogos piratas e retro.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.627
Reações
15.984
Pontos
403
Complicado quando resolverem encerrar os servidores do The Division. Mesmo que a pessoa só jogue sozinho sem interagir com outros jogadores, o jogo precisa estar online para funcionar.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.849
Reações
8.133
Pontos
1.094
"Os jogadores precisam se acostumar a ideia de não terem mais seus jogos".
AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

MAS EU LI AQUI NO FÓRUM QUE VC É DONO DOS JOGOS DIGITAIS E NINGUÉM NUNCA IA TIRAR DE VC.

"É A MESMA COISA QUE MÍDIA FÍSICA SO QUE DIGITAL"

e vários caixas disseram isso.

O fumo vai comer e em todos nós.

Aiai essa mídia digital veio mesmo pra facilitar e inovar...hein.

Quem diria

Ahhahahahahahha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.737
Reações
20.769
Pontos
1.344
Não, pq ao dar "ok" ou "I agree" naquela janelinha que aparece no início do jogo falando sobre temos de serviço ou EULA, tem ali uma parte em que fala que a empresa se reserva ao direito de remover a licença de uso do usuário unilateralmente e sem aviso prévio, por qualquer motivo que ela desejar.

Pra todos os efeitos práticos, aquilo é um contrato de usuário no qual vc assina concordância no momento que consente com os termos propostos.

Ou seja, é o que eu falo há um tempo: se as pessoas lessem o eula e os contratos de usuário que aparecem nos jogos e em cada atualização de sistema de seus consoles, elas provavelmente nunca aceitariam nenhum deles, pq são contratos 100% visando proteger o direito da empresa de ter controle absoluto sobre o conteudo, e que em momento algum protege o usuário.

Dizem q essa porra não serve de nada. Eu já vi vários falando em alguns tópicos que eles não podem tirar o jogo da sua biblioteca, mesmo q não funcione.
Eu nunca mais comprarei nada da Ubisoft fora da steam. Ok, se um dia eles desligarem o servidor não importa aonde ele esteja que não funcionará. Mas eu tendo acesso ao jogo, alguém pode criar um server por fora e reviver o jogo. Mas também não ter a porra de um modo offline é ridículo. Empresa lixo do kct!
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.994
Pontos
353
Depois qdo a gente fala q preferimos a steam, falam q é bobeira de launcher...tá ae...
A própria steam usa de politicas similares. A qualquer momento que a produtora/desenvolvedora quiser revogar a licença de todos os usuários ela pode fazer isso. Na realidade, em qualquer sistema de compra online de jogos funciona da mesma forma: você detém a licença para jogar mas não a posse do jogo.

A mídia física você tem o produto. O produto é seu. Contanto que o jogo não seja 100% online; precise estar conectado para jogar "offline".
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.737
Reações
20.769
Pontos
1.344
A própria steam usa de politicas similares. A qualquer momento que a produtora/desenvolvedora quiser revogar a licença de todos os usuários ela pode fazer isso. Na realidade, em qualquer sistema de compra online de jogos funciona da mesma forma: você detém a licença para jogar mas não a posse do jogo.

A mídia física você tem o produto. O produto é seu. Contato que o jogo não seja 100% online; precise estar conectado para jogar "offline".

Mas até agora a Valve nunca tirou jogo da biblioteca das pessoas. Ela para de vender o jogo mas o jogo está la seu pra jogar de boas. Foi como ele falou. O dia q começarem a tirar os jogos q nós compramos q tem single player. Eu paro de comprar jogos na hora! Todo mundo vai fazer isso. Mesmo q fique 10 anos e depois tiram. Não existe isso.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.655
Pontos
503
A própria steam usa de politicas similares. A qualquer momento que a produtora/desenvolvedora quiser revogar a licença de todos os usuários ela pode fazer isso. Na realidade, em qualquer sistema de compra online de jogos funciona da mesma forma: você detém a licença para jogar mas não a posse do jogo.

A mídia física você tem o produto. O produto é seu. Contanto que o jogo não seja 100% online; precise estar conectado para jogar "offline".
Como falei, o dia q ela fazer isso, paro de comprar jogos originais...

Tem o caso, do jogo parar de ser vendido, mas ainda sim conseguimos baixar e jogar, como postei o caso do Transformers: Devastation ali na primeira página
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.368
Reações
19.476
Pontos
1.469
Dizem q essa porra não serve de nada. Eu já vi vários falando em alguns tópicos que eles não podem tirar o jogo da sua biblioteca, mesmo q não funcione.

Servir, serve. Está lá justamente pra vc saber que ela pode fazer isso. Se alguem acha injusto, tem que acionar a justiça, que vai dizer se a clausula é válida ou não.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Dizem q essa porra não serve de nada. Eu já vi vários falando em alguns tópicos que eles não podem tirar o jogo da sua biblioteca, mesmo q não funcione.
Eu nunca mais comprarei nada da Ubisoft fora da steam. Ok, se um dia eles desligarem o servidor não importa aonde ele esteja que não funcionará. Mas eu tendo acesso ao jogo, alguém pode criar um server por fora e reviver o jogo. Mas também não ter a porra de um modo offline é ridículo. Empresa lixo do kct!
Infelizmente serve sim. É um contrato digital, no qual eles te pedem consentimento. Sabe quando vc entra em algum site e vem aquele alerta pedindo pra consentir com o uso de cookies, dizendo que "ao continuar navegando neste site vc concorda blá blá la"? É a mesma coisa, vc tá consentindo com algo que eles estão pedindo.

Nesse caso aqui, foi exatamente a Ubisoft usando o direito que foi concedido a ela pelo usuário final ao consentir com o acordo proposto pela empresa, fazendo exatamente aquilo que o pessoal que acha que entende diz que não pode.

Infelizmente muita gente ainda acha que empresas são nossas amigas, que usam termos legais a toa, e não, nunca é o caso. Eles só querem controle total sobre tudo (a força de empurrar mídia digital como única opção não é só sobre corte de custos e logística, é primariamente sobre controle) e nosso dinheiro. Nada além disso.

Enquanto o pessoal continuar nessa ingenuidade de achar que as empresas de games estão nessa pra nos agradar e oferecer entretenimento e não pra explorar nossa paixão por jogos e aproveitar de nossa ingenuidade e/ou ignorância, isso nunca vai mudar. Não a toa eu tenho problema com gente que fica nessa de agir como banner/advogado/acionista de empresa, os fanboys, pq essa galera tá presa numa síndrome de Estocolmo e não se dá conta.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.994
Pontos
353
Como falei, o dia q ela fazer isso, paro de comprar jogos originais...

Tem o caso, do jogo parar de ser vendido, mas ainda sim conseguimos baixar e jogar, como postei o caso do Transformers: Devastation ali na primeira página
Tem casos, sim. War of The Roses é outro também que deixou de existir mas ainda é possível baixar e acessar a comunidade dele. kkkkk
Mas até agora a Valve nunca tirou jogo da biblioteca das pessoas. Ela para de vender o jogo mas o jogo está la seu pra jogar de boas. Foi como ele falou. O dia q começarem a tirar os jogos q nós compramos q tem single player. Eu paro de comprar jogos na hora! Todo mundo vai fazer isso. Mesmo q fique 10 anos e depois tiram. Não existe isso.

Todos nós aqui iremos parar de comprar o dia que isso acontecer. Só é bom tomar cuidado para não comprar jogos que utilizam de carregadores externos, tipo Ubisoft ou EA. Se não vai dar elas por elas.

Mas, existe outra questão:

Você teria a capacidade de saber qual jogo foi deletado da sua conta se esse jogo for um indie ou algum outro que você jogou muito pouco?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.105
Pontos
503
Correto é quem mantém backup em vários HDs porque essa é a única forma real de manter algo por bastante tempo, uma hora a física estilhaça e perde totalmente seu uso, console não lê mais ou alguma atualização acaba inviabilizando para alguns usuários (né Playstation 3 :viraolho), precisar manter o console impecável e funcionando (provavelmente sem atualizar) para que não se percam os updates caso a empresa resolva desovar o serviço.
 

Likou

Veterano
Mensagens
413
Reações
763
Pontos
108
Não, pq ao dar "ok" ou "I agree" naquela janelinha que aparece no início do jogo falando sobre temos de serviço ou EULA, tem ali uma parte em que fala que a empresa se reserva ao direito de remover a licença de uso do usuário unilateralmente e sem aviso prévio, por qualquer motivo que ela desejar.

Pra todos os efeitos práticos, aquilo é um contrato de usuário no qual vc assina concordância no momento que consente com os termos propostos.

Ou seja, é o que eu falo há um tempo: se as pessoas lessem o eula e os contratos de usuário que aparecem nos jogos e em cada atualização de sistema de seus consoles, elas provavelmente nunca aceitariam nenhum deles, pq são contratos 100% visando proteger o direito da empresa de ter controle absoluto sobre o conteudo, e que em momento algum protege o usuário.
Você dar ok não necessariamente quer dizer que eles podem fazer o diabo que querem. Se existe uma lei que proíba certo ato, você pode assinar um contrato com isso escrito sem medo algum pq é só por a lei em cima que você ganha e eles são obrigados a retirar. Problema é: não tem nenhuma lei a esse respeito.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.164
Reações
8.910
Pontos
1.449
Ok que esse jogo é uma bomba, mas deixar de ter acesso, pra um jogo de menos de 10 anos é sacanagem, estavam vendendo ele até outro dia...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.762
Reações
8.354
Pontos
453
Não, pq ao dar "ok" ou "I agree" naquela janelinha que aparece no início do jogo falando sobre temos de serviço ou EULA, tem ali uma parte em que fala que a empresa se reserva ao direito de remover a licença de uso do usuário unilateralmente e sem aviso prévio, por qualquer motivo que ela desejar.

Pra todos os efeitos práticos, aquilo é um contrato de usuário no qual vc assina concordância no momento que consente com os termos propostos.

Ou seja, é o que eu falo há um tempo: se as pessoas lessem o eula e os contratos de usuário que aparecem nos jogos e em cada atualização de sistema de seus consoles, elas provavelmente nunca aceitariam nenhum deles, pq são contratos 100% visando proteger o direito da empresa de ter controle absoluto sobre o conteudo, e que em momento algum protege o usuário.

Não é só pq vc assinou um contrato que ele é valido. Se nas leis do pais diz X, a empresa não pode fazer um contrato onde diz Y.

Se ela vendeu o jogo com o pretexto de vc jogar ele, vc por sua vez tem o direito de recorrer legalmente se vc se sentiu lesado ao não poder mais jogar ele. Ainda mais nesse caso que os jogadores encontraram nos arquivos do jogo que ele tem um modo offline, mas está desativado.

Imagine se vc comprou um dvd ou blu-ray de um filme, e 3 anos depois vc não pode mais assistir a esse filme pq a empresa X decidiu tirar o hand-shake do filme com o servidor deles. Não existe nenhum juiz do mundo que não daria razão ao consumidor.

Só lembrar daquela treta do PS5 que a sony teve que desbanir os jogadores. As empresas podem escrever o contrato que quiserem, as pessoas tem que apreender que ela podem recorrer se elas se sentirem lesadas.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.762
Reações
8.354
Pontos
453
A própria steam usa de politicas similares. A qualquer momento que a produtora/desenvolvedora quiser revogar a licença de todos os usuários ela pode fazer isso. Na realidade, em qualquer sistema de compra online de jogos funciona da mesma forma: você detém a licença para jogar mas não a posse do jogo.

A mídia física você tem o produto. O produto é seu. Contanto que o jogo não seja 100% online; precise estar conectado para jogar "offline".

Eu tenho o skyrim original na minha steam e ainda posso jogar ele. Assim como eu tenho Alpha Protocol, Mistover, Avengers, e outros jogos que foram retirados da loja. Eu não boto a minha mão no fogo para ninguém, mas até o momento a steam cumpre com a regra que eu PAGUEI por aquele jogo, logo eu tenho o DIREITO de baixar ele e jogar.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Não é só pq vc assinou um contrato que ele é valido. Se nas leis do pais diz X, a empresa não pode fazer um contrato onde diz Y.

Se ela vendeu o jogo com o pretexto de vc jogar ele, vc por sua vez tem o direito de recorrer legalmente se vc se sentiu lesado ao não poder mais jogar ele. Ainda mais nesse caso que os jogadores encontraram nos arquivos do jogo que ele tem um modo offline, mas está desativado.

Imagine se vc comprou um dvd ou blu-ray de um filme, e 3 anos depois vc não pode mais assistir a esse filme pq a empresa X decidiu tirar o hand-shake do filme com o servidor deles. Não existe nenhum juiz do mundo que não daria razão ao consumidor.

Só lembrar daquela treta do PS5 que a sony teve que desbanir os jogadores. As empresas podem escrever o contrato que quiserem, as pessoas tem que apreender que ela podem recorrer se elas se sentirem lesadas.
Quando vc adquire um software, vc adquire na verdade a licença de uso dele. Essa licença é um SERVIÇO, não um produto, ao contrário do que a gente gosta de imaginar. Isso aqui é um ponto muito importante de entender pq é o ponto chave na questão.

Ao adquirir essa licença que é feita mediante aceitação de contrato, você concorda com os termos do serviço, que incluem, entre outros, o direito da empresa de revogar o acesso à sua licença - ou seja, parando de te oferecer aquele serviço - unilateralmente, por quaisquer motivos que a empresa julgue necessários ou cabíveis. Lembrem-se, você consentiu com isso ao assinar o contrato. Não existe "me senti lesado por algo previsto em contrato com o qual eu concordei pq não sabia que isso podia acontecer", já que ao dar ok, você assume que leu e concordou com os termos propostos.

O jogo ter arquivos que permitem que o mês.o possa ser jogado offline em nada tem a ver com termos do contrato: esses termos existem inclusive em jogos single player e em atualizações de sistema operacional.

A treta da Sony é outro falso paralelo pois claramente se tratou de um erro nos sistemas da Sony, não uma decisão como essa do The Crew. Com o jogo da Ubisoft houve uma notificação prévia da revogação das licenças do jogo, demonstrando que foi uma decisão pensada e calculada por pessoas. No caso dos banimentos aleatórios atingindo apenas contas PSN ligadas à consoles PS5 (note que não houveram reports de contas que não tinham conexão com o PS5 sendo banidas) fica muito claro ter sido erro de sistema automático da Sony (o que não me surpreende), uma vez que não houve aviso prévio de revogação de licença, o pronto restabelecimento das contas foi feito em 24 horas e a Sony sequer comentou o assunto (muito provavelmente pra evitar PR negativo decorrente da incompetência de seu próprio sistema).
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.887
Reações
11.418
Pontos
774
Quando vc adquire um software, vc adquire na verdade a licença de uso dele. Essa licença é um SERVIÇO, não um produto, ao contrário do que a gente gosta de imaginar. Isso aqui é um ponto muito importante de entender pq é o ponto chave na questão.

Ao adquirir essa licença que é feita mediante aceitação de contrato, você concorda com os termos do serviço, que incluem, entre outros, o direito da empresa de revogar o acesso à sua licença - ou seja, parando de te oferecer aquele serviço - unilateralmente, por quaisquer motivos que a empresa julgue necessários ou cabíveis. Lembrem-se, você consentiu com isso ao assinar o contrato. Não existe "me senti lesado por algo previsto em contrato com o qual eu concordei pq não sabia que isso podia acontecer", já que ao dar ok, você assume que leu e concordou com os termos propostos.

O jogo ter arquivos que permitem que o mês.o possa ser jogado offline em nada tem a ver com termos do contrato: esses termos existem inclusive em jogos single player e em atualizações de sistema operacional.

A treta da Sony é outro falso paralelo pois claramente se tratou de um erro nos sistemas da Sony, não uma decisão como essa do The Crew. Com o jogo da Ubisoft houve uma notificação prévia da revogação das licenças do jogo, demonstrando que foi uma decisão pensada e calculada por pessoas. No caso dos banimentos aleatórios atingindo apenas contas PSN ligadas à consoles PS5 (note que não houveram reports de contas que não tinham conexão com o PS5 sendo banidas) fica muito claro ter sido erro de sistema automático da Sony (o que não me surpreende), uma vez que não houve aviso prévio de revogação de licença, o pronto restabelecimento das contas foi feito em 24 horas e a Sony sequer comentou o assunto (muito provavelmente pra evitar PR negativo decorrente da incompetência de seu próprio sistema).
Nenhum contrato privado, principalmente na seara consumerista, se sobrepõe a legislação pátria. O consumidor pode ter assinado, mas cláusulas abusivas são constantemente revistas na justiça (principalmente em contratos de adesão).

P.S. Não sei dizer se no Brasil existe algo nesse sentido, mas na Europa com certeza deve ter.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.769
Pontos
1.319
muito mimimi para algo que efetivamente ,99,999% nao vai nem jogar ou usar.

imagina o cara kkk entrar na justica por causa de The Crew

jogo bom eh relancado, tem remake, enfim o cara tem ae 10 anos para sugar o jogo

ate os ruins

jogo para eternidade , e algo que vai sumir, vao sempre lancar SKU novas de um jogo bom
to sendo pragmativo, esse tempo vai acabar

tem que parar de valorizar tanto assim jogo de vg que e algo que vc vai carregar para o resto da vida.

cresçam
ou compre edicao de colecionador qdo tiver

eu mesmo , comprei gta 4 dlc
tiraram as trilhas sonoras, lamento, mas culpado sou EU que demorei mais de 10 anos para jogar, nao fico bancando a vitima
vou meter o MOD aqui e jogar com a ost original
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
736
Reações
1.472
Pontos
233
Quando vc adquire um software, vc adquire na verdade a licença de uso dele. Essa licença é um SERVIÇO, não um produto, ao contrário do que a gente gosta de imaginar. Isso aqui é um ponto muito importante de entender pq é o ponto chave na questão.

Ao adquirir essa licença que é feita mediante aceitação de contrato, você concorda com os termos do serviço, que incluem, entre outros, o direito da empresa de revogar o acesso à sua licença - ou seja, parando de te oferecer aquele serviço - unilateralmente, por quaisquer motivos que a empresa julgue necessários ou cabíveis. Lembrem-se, você consentiu com isso ao assinar o contrato. Não existe "me senti lesado por algo previsto em contrato com o qual eu concordei pq não sabia que isso podia acontecer", já que ao dar ok, você assume que leu e concordou com os termos propostos.

O jogo ter arquivos que permitem que o mês.o possa ser jogado offline em nada tem a ver com termos do contrato: esses termos existem inclusive em jogos single player e em atualizações de sistema operacional.

A treta da Sony é outro falso paralelo pois claramente se tratou de um erro nos sistemas da Sony, não uma decisão como essa do The Crew. Com o jogo da Ubisoft houve uma notificação prévia da revogação das licenças do jogo, demonstrando que foi uma decisão pensada e calculada por pessoas. No caso dos banimentos aleatórios atingindo apenas contas PSN ligadas à consoles PS5 (note que não houveram reports de contas que não tinham conexão com o PS5 sendo banidas) fica muito claro ter sido erro de sistema automático da Sony (o que não me surpreende), uma vez que não houve aviso prévio de revogação de licença, o pronto restabelecimento das contas foi feito em 24 horas e a Sony sequer comentou o assunto (muito provavelmente pra evitar PR negativo decorrente da incompetência de seu próprio sistema).
Aqui no Brasil com o CDC, pode falar o que for, se alguem entrar na justiça no mínimo a ubisoft vai ter que devolver a grana com juros e correção, se marcar cabe até indenização se a pessoa alegar que se sentiu lesada e que perdeu o save dela
 
Topo Fundo