O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A onda da nova economia NÃO PRECISO, MAS EU QUERO!

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
Vamos voltar a 01/01/2000.

Tínhamos uma internet deveras saudável, celulares hoje obsoletos porém que cumpriam seu papel como ferramenta de comunicação restrita.
Mercado Livre engatinhava, compras direto da China ainda não passava por nossas mentes, a não ser que você fosse lojista na região da 25 de março em SP.
Comprávamos de SHOPTIME entre outros.

Eis que em 2024 chegamos ao ponto de voltar o olhar para dispositivos relativamente úteis porém desnecessários.

- caixinhas de som miniatura
- aspirador portátil
- copo de liga metálica com tampa com abridor
- capinha para telefone
- fones de ouvido BT

Entre outras dezenas de produtos meio que jogados no mercado ocidental para alimentar o consumo gratuito.

É absurdo como muitos de nós trocaram prioridades.

A tal da garrafa de água de 2 litros de plástico, milhares de acessórios para celular, itens para modificação estética de carros, milhões de utilidades para casa como suporte de papel higiênico que carrega celular, miniaturas de carro a bateria recarregável voltado para adultos pilotarem.

Como fomos de pessoas evolutivas para pessoas com gostos voltados para coisas tão....banais ?
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Pra mim fone de ouvido BT é necessidade, depois que comprei um TWS me livrei 100% de fios na hora da academia ou de ir correr na rua, é outra vida.

Surgiram coisas banais? Sem dúvidas, porém surgiram diversas tecnologias inovadoras que facilitam e muito nossas vidas, amo também diversas coisas retrôs, tenho um mini system JVC 1993 e está funcionando bem até hoje, som top demais, porém é algo que fica fixo em um só lugar, se eu precisar levar um som pra algum lugar levo minha JBL e já era.

Nesse caso, esse produto "banal" simplesmente facilita minha vida e não preciso levar um aparelho de 30kg pros lugares, imaginou se eu não tivesse carro? Como faria? Então o que é banal se torna necessário dependendo da situação.

Vivemos num mundo louco onde tudo é corrido, diversas dessas banalidades que você disse pode não ter uso pra você, porém pra outra pessoa pode ser uma "mão na roda" ou necessidade. É aquele velho ditado, seu lixo meu luxo!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
Pra mim fone de ouvido BT é necessidade, depois que comprei um TWS me livrei 100% de fios na hora da academia ou de ir correr na rua, é outra vida.

Surgiram coisas banais? Sem dúvidas, porém surgiram diversas tecnologias inovadoras que facilitam e muito nossas vidas, amo também diversas coisas retrôs, tenho um mini system JVC 1993 e está funcionando bem até hoje, som top demais, porém é algo que fica fixo em um só lugar, se eu precisar levar um som pra algum lugar levo minha JBL e já era.

Nesse caso, esse produto "banal" simplesmente facilita minha vida e não preciso levar um aparelho de 30kg pros lugares, imaginou se eu não tivesse carro? Como faria? Então o que é banal se torna necessário dependendo da situação.

Vivemos num mundo louco onde tudo é corrido, diversas dessas banalidades que você disse pode não ter uso pra você, porém pra outra pessoa pode ser uma "mão na roda" ou necessidade. É aquele velho ditado, seu lixo meu luxo!
Também tenho um mini JVC cinza com um palmo de altura que o tocador de CD tem tampa translúcida e abre na vertical.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.855
Reações
12.661
Pontos
1.089
Tem um monte de coisas que eu não preciso e eu quero, mas não tenho dinheiro.

Também tem aquelas que eu preciso, mas não tenho dinheiro.

Ultimamente tá foda viu, aliás, esse ano tá foda.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.575
Pontos
1.053
bando de playboy que só pensam em consumismo ..... eu não preciso de nada disso, só de 100 milhões de dólares.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.283
Reações
9.575
Pontos
1.229
Pode ser inútil mas é barato.

Então se torna descartável, o que faz com que ninguém ligue.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839
Claro. Claro.
Tem como arcar com manutenção, seguro e combustível ?

Isso é de menos. Primeiro eu preciso dos 600.000 reais pra comprar o carro. E seguro é para carro de pobre. Quem tem um carro desses não paga seguro.

Sobre combustível...também...quem tem um carro desses não está preocupado com quanto ele vai gastar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
Isso é de menos. Primeiro eu preciso dos 600.000 reais pra comprar o carro. E seguro é para carro de pobre. Quem tem um carro desses não paga seguro.

Sobre combustível...também...quem tem um carro desses não está preocupado com quanto ele vai gastar.
Seu PIX ainda é seu email ?
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.945
Reações
28.199
Pontos
1.359
- caixinhas de som miniatura
- aspirador portátil
- copo de liga metálica com tampa com abridor
- capinha para telefone
- fones de ouvido BT
Concordo com seu ponto, mas discordo com alguns exemplos

- Copo térmico, trabalho em casa e o copo ajuda demais, mantém a agua gelada por mais tempo, eu gosto de tomar agua com gás e todos sabemos que quando isso esquenta, fica uma b*sta. Outra coisa é pra levar pra praia ou churrasco de família, ajuda muito tbm.
- Capinha pra telefone é útil pra caramba, hoje em dia se bate um vento os celulares quebram, mas só pra isso tbm, comprar capinha compulsivamente é loucura mesmo
- Fones de ouvido BT, vc não pode tá falando sério né? Essa simplesmente foi a melhor invenção recente depois do smartfone, ou você vai dizer que gosta de ficar com fios enrolados pra todo lado?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
Concordo com seu ponto, mas discordo com alguns exemplos

- Copo térmico, trabalho em casa e o copo ajuda demais, mantém a agua gelada por mais tempo, eu gosto de tomar agua com gás e todos sabemos que quando isso esquenta, fica uma b*sta. Outra coisa é pra levar pra praia ou churrasco de família, ajuda muito tbm.
- Capinha pra telefone é útil pra caramba, hoje em dia se bate um vento os celulares quebram, mas só pra isso tbm, comprar capinha compulsivamente é loucura mesmo
- Fones de ouvido BT, vc não pode tá falando sério né? Essa simplesmente foi a melhor invenção recente depois do smartfone, ou você vai dizer que gosta de ficar com fios enrolados pra todo lado?
Eu me refiro ao excesso de cada um.

Moro numa cidade de interior que o que movimenta a economia é voltado para celular.
São dezenas de lojas na mesma avenida, lado a lado....Rei das Capas, Império das Capas, Top Capas e por aí vai.
Cada uma claro vende mais itens MADE IN CHINA do que tudo....A Stanley já tem genéricos mil.
Garrafinha de água em forma de submarino com led, binóculo noturno, leds leds leds leds......
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.762
Reações
35.048
Pontos
903
- caixinhas de som miniatura
Bom para levar numa social de amigos. É um saco carregar uma caixa de som grande. Especialmente se for stereo com caixas separadas.
- aspirador portátil
Justo. É ruim você querer aspirar um lugar e o cabo não alcançar
- copo de liga metálica com tampa com abridor
Meh.
- capinha para telefone
100% útil. Já evitei de quebrar meu celular umas centenas de vezes usando uma boa capinha
- fones de ouvido BT
Mais do que útil. Posso levantar de onde estou ouvindo música, para tomar uma água, para ir ao banheiro ou qualquer coisa do tipo.
Mas entendo o OP, o que tem de gente comprando um monte de lixo nessas promoções relâmpagos de Shoope e afins, não é brincadeira. Mas cada um faça o que quiser com seu dinheiro.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.990
Reações
41.396
Pontos
1.444
O mundo sempre foi assim, exatamente sempre desde que o escambo foi praticado. Isso é mais humano e até natural eu diria.
A diferença é que o hoje mesmo os pobres tem condição de comprar algo que ricos tenham, coisa que na maior parte da história da humanidade isso não era possível.
 
Topo Fundo