O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Nunca fui tão feliz por existir backup.
Nenhum dado perdido.
É uma aplicação interna da empresa.

De qualquer forma to me sentido um cocô.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.972
Reações
14.377
Pontos
703
Vale a pena?
p2irdXw.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.560
Pontos
1.053
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Cometi o maior erro que um dev pode cometer.
Rodando backup.
E a vergonha?

colega, vc trabalha numa multinacional israelense por acaso?
se for, já sei quem é o responsável pelo drop da tabela kkkkkk

DBA passou o fim de semana inteiro restaurando o banco inteiro para exportar/importar essa tabela de volta kkkk
sorte que a aplicação usa vários bancos segmentados e o impacto foi restrito.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.024
Pontos
283


Aparentemente o Devin, a tal da IA que substitui um Engenheiro de Software, é fake, ou ao menos, a demonstração que a empresa fez tinha vários erros.

Resumindo alguns pontos do vídeo:

- O autor do vídeo é um engenheiro de software com 35 anos de experiência;
- Ele achou suspeito a escolha do projeto no Upwork, a barra de pesquisa mostra que houve uma busca antes, provavelmente em algo que desse mais certo com o projeto, ou seja, foi escolhido a dedo.
- Observando os outputs do Devin no terminal, ele achou estranho e notou que os arquivos que o Devin estava verificando, não existiam, tampouco o código. Ou seja, o Devin estava criando, debugando e corrigindo código que ele mesmo criou e que não tinha serventia alguma.
- A forma como o Devin estava debugando era inadequado a linguagem Python do projeto.
- Pela timeline do prompt, ele sugere que o Devin levou 6 horas para completar o projeto e ainda o fez de forma ineficiente.
- O autor do vídeo replicou o que o Devin fez e levou 35 minutos, sendo que 15 minutos foi dele compilando uma versão antiga de uma biblioteca que era pedido no projeto. E ele precisou apenas alterar 2 linhas que era onde o problema estava, na qual o pedido do Upwork pedia.
- E mais, ele argumentou que uma coisa que a IA não faz é o trabalho mais difícil, que é conversar com o interessado, para saber quais as reais necessidades, como passar informações para o usuário. Ele assumiu várias coisas para fazer o projeto, mas poderia ser algo totalmente diferente do que o usuário gostaria que fosse.

- No geral, ele reforçou que adora as ferramentas de IA, mas disse que é preciso ficar atento com o hype em cima delas, esperando que elas façam coisas irrealistas.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.721
Reações
15.326
Pontos
453
"Ele argumentou que uma coisa que a IA não faz é o trabalho mais difícil, que é conversar com o interessado, para saber quais as reais necessidades, como passar informações para o usuário. Ele assumiu várias coisas para fazer o projeto, mas poderia ser algo totalmente diferente do que o usuário gostaria que fosse."


Isso o GPT já consegue fazer se receber os inputs certos, só falta aguem criar uma sequência de inputs para o usuário gerar esse output.

Não vai sair ótimo, mas vai sair barato.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.009
Pontos
803
"Ele argumentou que uma coisa que a IA não faz é o trabalho mais difícil, que é conversar com o interessado, para saber quais as reais necessidades, como passar informações para o usuário. Ele assumiu várias coisas para fazer o projeto, mas poderia ser algo totalmente diferente do que o usuário gostaria que fosse."


Isso o GPT já consegue fazer se receber os inputs certos, só falta aguem criar uma sequência de inputs para o usuário gerar esse output.

Não vai sair ótimo, mas vai sair barato.
Mas o cliente sempre muda de ideia
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.721
Reações
15.326
Pontos
453
Mas o cliente sempre muda de ideia
Cliente vai ter que contratar um freelancer ou um PJ pra ficar dando manutenção, substituição total eu não acredito. (pensando aqui em um cenário de 10 anos de evoluções)


Edit:

Tudo especulação né, as vezes nem sai muito disso (tomará) e logo ocorre o estouro da bolha que o Akita previu em IA
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.721
Reações
15.326
Pontos
453


Esse cara está em uma jornada interessante, mudou para um país pobre da Asia (Cambodia) para viver de freelance e saas. Agora ele vive em um hotel na frente do mar.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.024
Pontos
283
"Ele argumentou que uma coisa que a IA não faz é o trabalho mais difícil, que é conversar com o interessado, para saber quais as reais necessidades, como passar informações para o usuário. Ele assumiu várias coisas para fazer o projeto, mas poderia ser algo totalmente diferente do que o usuário gostaria que fosse."


Isso o GPT já consegue fazer se receber os inputs certos, só falta aguem criar uma sequência de inputs para o usuário gerar esse output.

Não vai sair ótimo, mas vai sair barato.

Parece fácil dizendo, mas novamente, são tantos detalhezinhos que no fim das contas, vai dar mais trabalho inputar tudo isso no ChatGPT, do que conversar e tirar essas coisas a limpo.
E como tempo é dinheiro, vai ficar caro.

No fim das contas, qualquer trabalho mais complexo não é substituível, mas essas IAs vão dar uma boa agilizada nas coisas.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.013
Reações
1.189
Pontos
884
Alguma plataforma q concentre eventos?

Além do network, como, bebo e ganho brindes... d graça.

Acho interessante esse tipo d evento.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
403
Reações
513
Pontos
118
Linkedin está tentando me dar um golpe.

Aceitei o premiu de um mês. Agora que passou tentaram me cobrar 89,90R$ de serviço. Mas eu usei um cartão virtual com limite de 1R$ de propósito. O banco me avisou de duas tentativas de pagamento do serviço do linkedin. Não foi feito o pagamento por causa desse limite de 1R$. O linkedin não me avisou que tinha que cancelar manualmente. Agora eu não consigo cancelar porque o premium foi suspenso por falta de pagamento e isso bloqueia inclusive o menu para cancelar.

Ha.. ha...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Apareceu uma put* oportunidade pra mim, dessa vez eu nem fui atrás, uma dessas consultorias famosas para ser analista de redes junior full remoto, dizem que é um moedor de carne, mas é o dobro do que ganho e idas no escritório só se muito essencial.

Nem acreditei.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
amigos infelizmente o layoff chegou até a empresa aqui

sou profissional da área de QA, com 2 anos de experiência com testes manuais e automatizados

se por ventura souberem de alguma vaga ou puderem me indicar, serei eternamente grato!
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
Apareceu uma put* oportunidade pra mim, dessa vez eu nem fui atrás, uma dessas consultorias famosas para ser analista de redes junior full remoto, dizem que é um moedor de carne, mas é o dobro do que ganho e idas no escritório só se muito essencial.

Nem acreditei.
Se é esse moedor vai lá, faz uma grana, da um up na vida e depois mete o pé.
Só fica atento com esse lance de ter que ir ao escritório "só se for muito essencial". Tem empresa que fala que tudo é essencial ou emergencial
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
Galera que é PJ, vc usam algum serviço online?
Peguei um freela recorrente e tão me pedindo CNPJ pensei em usar um desses serviços online, recomendam algum?
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
1.543
Pontos
574
Caras, trabalhar para os outros, ter pessoas incompententes acima de vc e ter que ser do grupinho que sempre tem a mesma postura, é a pior coisa do mundo. Intankavel. Vc pode gostar do que faz, mas quando junta o combo acima, e muito complicado.
Pra mim só tem duas opções de ser feliz: ou vc tem grana suficiente pra mandar esses caras pra PQP e sair like a boss da empresa e viver de renda. Ou vc monta seu negócio e se mata trabalhar no que gosta e tem todo o controle da situação.

Eu não vejo felicidade completa profissional sem ser por esses 2 caminhos citados acima.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Se é esse moedor vai lá, faz uma grana, da um up na vida e depois mete o pé.
Só fica atento com esse lance de ter que ir ao escritório "só se for muito essencial". Tem empresa que fala que tudo é essencial ou emergencial

Eu tenho que passar nas entrevistas, tenho a técnica agora às 17h
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.721
Reações
15.326
Pontos
453
Caras, trabalhar para os outros, ter pessoas incompententes acima de vc e ter que ser do grupinho que sempre tem a mesma postura, é a pior coisa do mundo. Intankavel. Vc pode gostar do que faz, mas quando junta o combo acima, e muito complicado.
Pra mim só tem duas opções de ser feliz: ou vc tem grana suficiente pra mandar esses caras pra PQP e sair like a boss da empresa e viver de renda. Ou vc monta seu negócio e se mata trabalhar no que gosta e tem todo o controle da situação.

Eu não vejo felicidade completa profissional sem ser por esses 2 caminhos citados acima.
Tem gente na upwork que cobra mais de 100 biden/hora


É uma opção tb, ainda mais com dólar subindo.

Edit: Já postei aqui um gráfico mostrando como é difícil ser vencedor lá, leva tempo construir reputação na plataforma.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Ou vc monta seu negócio e se mata trabalhar no que gosta e tem todo o controle da situação.
Já tive minha própria empresa por muitos anos. Nunca fui tão feliz quanto agora trabalhando pros outros e recebendo por isso.
Verdade que trabalho com muita gente boa de serviço.
Mas mesmo assim você pode amar o que faz em sua própria empresa, se o dinheiro não cai certinho todo mês, é uma dor de cabeça fudida pra resolver.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
galera quais lugares são bons de procurar vaga além de linkedin?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
alguém aqui já usou uipath?
Aqui na empresa tão "incentivando" os funcionários a tirarem certificações deles.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Me expliquem quem já trabalhou em consultoria como é a contratação, na conversa com a manager ela falou que me indicaria para várias vagas, mas quem bate o martelo é a empresa contratante? Não entendo muito a dinâmica.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Me expliquem quem já trabalhou em consultoria como é a contratação, na conversa com a manager ela falou que me indicaria para várias vagas, mas quem bate o martelo é a empresa contratante? Não entendo muito a dinâmica.
Já vi dois tipos.
Em uma eles te contratam e colocam no banco até encontrarem um cliente pra você. Você é pago mesmo sem estar em um projeto.

A outra eles ficam caçando espaço para você e te enrolando até encontrar. Só te pagam depois de ter um cliente acertado e as chances de ser demitido caso esse cliente pare que contratar os serviços da consultoria é mais alta.
 
Topo Fundo