O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PlayStation 5 | Jogos PS+ de Maio disponíveis!

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.252
Reações
12.799
Pontos
1.419


Kojima San não concorda.

Com todo o respeito ao criador de Nier, mas o gráfico é bem b*sta.


Nope, pelo contrário.

Um dos motivos da treta com ele e a Konami é que ela estava estagnada e Kojima foi atrás de pesquisar em vários outros estúdios novas tecnologias, tempos depois ele surgiu com a Fox engine.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.316
Reações
14.378
Pontos
1.053
Square já foi rebaixada???

Vc concorda com o criador de Nier que

devs Japonesas não conseguem mais acompanhar o nível de tecnologia ocidental?​

Concordo completamente.....

Essa decaída técnica do mercado japonês começou a ficar bem evidente na geração HD(PS360).

A geração PS2 foi a última com o domínio técnico japonês.

Da geração PS2 para trás os jogos japoneses eram criados com Engines da casa e feitos sobre medida para os consoles...mas apartir da geração PS360 criar uma Engine no Japão já não era tão fácil,e o ocidente teve a vantagem de vários jogos multplataforma usar Engines licenciadas como a Unreal 3,Unity e outras....a cultura de PC do mercado ocidental também ajudou muitos as desenvolvedoras ocidentais a trabalhar com tecnologias de ponta,algo que era raro no Japão....O Ocidente foi cada vez mais evoluindo tecnicamente enquanto muitos produtores japoneses ficaram presos até em portáteis.

A logística de produção de jogos com Engines prontas também tornou o tempo de desenvolvimento dos jogos ocidentais bem mais fácil...Agora que o Japão está tentando se adaptar...até pouco tempo um jogo de mundo aberto feito por uma equipe japonesa era praticamente impossível.

Tem outras questões...agora os consoles são mais parecidos com PCs e isso favorece aos produtores ocidentais mais do que os japoneses que estavam acostumados com consoles mais tradicionais ,além da dificuldade da maioria dos jogos serem multplataforma complica ainda mais para as equipes japonesas otimizar para várias plataformas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.316
Reações
14.378
Pontos
1.053
Em termos de capacidade artística o Japão tem muita! O problema são certos erros bobos de otimização que vc vê em uma From Software,ou erros gráficos em um Final Fantasy Rebirth que vc não veria em um game de ponta Ocidental.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.437
Reações
1.807
Pontos
253
Em termos de capacidade artística o Japão tem muita! O problema são certos erros bobos de otimização que vc vê em uma From Software,ou erros gráficos em um Final Fantasy Rebirth que vc não veria em um game de ponta Ocidental.

Aproveitando o assunto de capacidade artística, fiquei muito triste com o fechamento da Japan Studio, apesar de não ter o primor gráfico, lançaram bons jogos.

Queria muito um ICO ou The Last Guardian no PS5...
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.610
Reações
24.803
Pontos
903
Aproveitando o assunto de capacidade artística, fiquei muito triste com o fechamento da Japan Studio, apesar de não ter o primor gráfico, lançaram bons jogos.

Queria muito um ICO ou The Last Guardian no PS5...
Sinto falta desse do Japan Studio
images
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.248
Reações
36.041
Pontos
803
A engine que a kojima usou no MGSV era muito bonita tbm , era proprietária da Konami acho , e a melhor coisa foi a Sony compartilhar a DÉCIMA com kojimao, imagino que o novo jogo de espionagem dele tbm deva usar , e podem printar , GTA VI e DS2 vão brigar pra ver qual vao ser o jogo mais bonito e tecnológico de 2025.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.388
Reações
28.544
Pontos
1.103
Square já foi rebaixada???

Vc concorda com o criador de Nier que

devs Japonesas não conseguem mais acompanhar o nível de tecnologia ocidental?​


A generalização dele é equivocada, embora não esteja de todo errada pq ele fala no contexto da maioria dos estúdios japoneses, salvo alguns.

A Capcom e a Square conseguem trocar alguns socos com o ocidente quando querem, evidenciados pelos videos da DF que elogiam bastante a tecnologia de ambas as empresas em seus jogos AAA. Uma terceira empresa que PODERIA entrar nesse campo era a Konami se tivesse dado prosseguimento em seus projetos maiores como Castlevania e MGS.

Por ultimo a Nintendo, que deveria liderar esse segmento com folga se não estivesse enraizada no pensamento minigamero dela.

E tem a Sony que lidera essa armada, embora sejam poucos os jogos feitos por suas equipes orientais.

O que eu acho que as empresas japonesas (excluindo a Sony) estão atrás das ocidentais é em matéria de certos elementos de gameplay, especialmente a maneira de como eles abordam JRPGs, que ainda está parada no tempo, embora eu desconfie que isso seja mais uma questão de "escola e abordagem" do que incapacidade propriamente dita.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
2.953
Pontos
714
Só pra não perder o costume de reclamar um pouco...

VSF madrasta !!! Que porcaria é essa de "remover" jogos das assinaturas da PSN?? Vcs tão loko ???

Porra, cara paga uma fortuna, baixa a porra de um jogo pra CRIANÇA jogar (no caso Tchia), dai a criança gosta do jogo, quer jogar um tempo depois e NÃO TEM MAIS ELE??? TEM QUE COMPRAR AGORA ???

Vão se foderem!!!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.668
Reações
39.045
Pontos
2.069
Só pra não perder o costume de reclamar um pouco...

VSF madrasta !!! Que porcaria é essa de "remover" jogos das assinaturas da PSN?? Vcs tão loko ???

Porra, cara paga uma fortuna, baixa a porra de um jogo pra CRIANÇA jogar (no caso Tchia), dai a criança gosta do jogo, quer jogar um tempo depois e NÃO TEM MAIS ELE??? TEM QUE COMPRAR AGORA ???

Vão se foderem!!!
Platinei esse jogo com gosto. Coisinha mais querida.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.315
Reações
779
Pontos
824
PSN Plus Deluxe está nesse valor mesmo de R$ 538,90, ou tem alguma maneira de conseguir um desconto para renovar assinatura ?

Minha assinatura termina dia 22/04.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.428
Reações
9.741
Pontos
754
Só pra não perder o costume de reclamar um pouco...

VSF madrasta !!! Que porcaria é essa de "remover" jogos das assinaturas da PSN?? Vcs tão loko ???

Porra, cara paga uma fortuna, baixa a porra de um jogo pra CRIANÇA jogar (no caso Tchia), dai a criança gosta do jogo, quer jogar um tempo depois e NÃO TEM MAIS ELE??? TEM QUE COMPRAR AGORA ???

Vão se foderem!!!
Que história é essa?
Esse jogo foi dado na plus extra?
Eu tenho uma conto com jogos resgatados desde do ps3, ps vita. Agora fiquei com medo de estarem sumindo e eu nem sabendo..m
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.509
Reações
7.021
Pontos
303
PSN Plus Deluxe está nesse valor mesmo de R$ 538,90, ou tem alguma maneira de conseguir um desconto para renovar assinatura ?

Minha assinatura termina dia 22/04.
Vi um vídeo do João_PSX hoje falando sobre isso, algumas contas estão recebendo desconto pra assinar mas não existe um padrão. A minha vence em junho na época da promoção Days of Play, nela a chance de ser uma promoção pra todo mundo é maior.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.673
Reações
3.771
Pontos
1.193
@PSVita
Desculpem fugir do assunto... mas comprei um PSVita novo, em excelentes condições do Japão, o negócio foi enviado e recebi aqui em fantásticos 3 dias! :kwow
Tomei até um susto, sério.
Porém chega junto uma bela cobrança de 800 ladrões de imposto, é precisamente 100% do valor declarado.
Pensa num roubo descarado! Então, é pior, porque roubo é te cobrar 60% de taxa de importação, 30% de IR e por aí vai...
100% de taxa para um negócio de pessoa física para pessoa física é literalmente comer você e sua família inteira, com uma mandioca peluda e ainda te obrigar a agradecer e pedir bis....
:ktrigger
:kmalandro:kronald
Bando de infelizes, que ódio desse governo escroto!

Desopilado, podem me ignorar e seguir a discussão aí...
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.603
Reações
18.938
Pontos
503
Só pra não perder o costume de reclamar um pouco...

VSF madrasta !!! Que porcaria é essa de "remover" jogos das assinaturas da PSN?? Vcs tão loko ???

Porra, cara paga uma fortuna, baixa a porra de um jogo pra CRIANÇA jogar (no caso Tchia), dai a criança gosta do jogo, quer jogar um tempo depois e NÃO TEM MAIS ELE??? TEM QUE COMPRAR AGORA ???

Vão se foderem!!!
Tchia entrou pela Plus Extra, lá os jogos saem depois de um tempo.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
2.953
Pontos
714
Tchia entrou pela Plus Extra, lá os jogos saem depois de um tempo.

Pelo menos pra mim não tava claro isso, vão tirar mais quais jogos?? Quando ??

Se for assinar "no escuro" sem saber quais e quando os jogos podem ser retirados, pra mim não serve tbm não...
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
3.324
Pontos
453
Pelo menos pra mim não tava claro isso, vão tirar mais quais jogos?? Quando ??

Se for assinar "no escuro" sem saber quais e quando os jogos podem ser retirados, pra mim não serve tbm não...
Serviço de assinatura é assim mesmo, o gamepass é a mesma coisa, o gamepass eu sei que tem aviso, a plus deve ter também.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.851
Reações
11.039
Pontos
753
Pra quem pegou Grounded, crossplay está funcionando. Precisa ativar pelo options.
Fica igual no Sea of Thieves, aparece que estou logado na Live.
HIh1We.jpeg

esse jogo seria muito divertido se não fosse de sobrevivencia e fosse um rpg com classes
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.851
Reações
11.039
Pontos
753
@PSVita
Desculpem fugir do assunto... mas comprei um PSVita novo, em excelentes condições do Japão, o negócio foi enviado e recebi aqui em fantásticos 3 dias! :kwow
Tomei até um susto, sério.
Porém chega junto uma bela cobrança de 800 ladrões de imposto, é precisamente 100% do valor declarado.
Pensa num roubo descarado! Então, é pior, porque roubo é te cobrar 60% de taxa de importação, 30% de IR e por aí vai...
100% de taxa para um negócio de pessoa física para pessoa física é literalmente comer você e sua família inteira, com uma mandioca peluda e ainda te obrigar a agradecer e pedir bis....
:ktrigger
:kmalandro:kronald
Bando de infelizes, que ódio desse governo escroto!

Desopilado, podem me ignorar e seguir a discussão aí...

comprou por onde?
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
3.324
Pontos
453
Avisa faltando 1 mês.
Eu nem sei porque assino essas coisas, acho que no gamepass até hoje zerei uns 3 jogos e na plus só o stray kkkkk, acabo comprando o que quero e nem ligo pros jogos que saem, vai sair um indie interessante agora, tales of kenzera, talvez eu jogue.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.509
Reações
7.021
Pontos
303
Eu nem sei porque assino essas coisas, acho que no gamepass até hoje zerei uns 3 jogos e na plus só o stray kkkkk, acabo comprando o que quero e nem ligo pros jogos que saem, vai sair um indie interessante agora, tales of kenzera, talvez eu jogue.
Como dito inúmeras vezes, serviços só servem pra pessoas com bastante tempo de sobra aproveitarem o máximo possível do catálogo economizando muito. Pra quem tem pouco tempo é 1 milhão de vezes melhor comprar o que interessa e jogar no seu tempo.

Ano passado eu zerei mais de 50 jogos da Plus, então imagina a quantidade de grana que economizei com o serviço.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.603
Reações
18.938
Pontos
503
Pelo menos pra mim não tava claro isso, vão tirar mais quais jogos?? Quando ??

Se for assinar "no escuro" sem saber quais e quando os jogos podem ser retirados, pra mim não serve tbm não...
Voce pode assinar o plano "Essential" que é um tier mais baixo do serviço e mais barato. Apesar de serem só 3 jogos por mês nesse nivel da assinatura, eles não vao sair do catalogo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.495
Reações
17.170
Pontos
1.389
A minha também, há uns dois meses. Caso consiga resposta, dá o toque.
Primeira coisa que eu fiz foi abrir o controle pra ver qual a bateria, só pra ter certeza. Se o controle for o padrão é quase certo que o modelo de bateria LIP1708 funciona nele. A bateria do padrão é de 1560mAh, mas tu pode pegar uma de 2500mAh pra ter uma duração maior. Existe bateria de duração maior mas preferi não arriscar.
Especificações da bateria ORIGINAL:


MODEL LIP1708
3.65V
1560mAh / 5.7Wh
Maximum Charge Current : 1.4A
Maximum Charge Voltage : 4.25V
60cm x 40cm x 1cm

Link da que eu comprei(funcionando perfeitamente):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3004518792-bateria-probty-ps5-dualsense-playstation-5-sony-lip-1708-_JM?quantity=1

Vídeo orientando como abre o Dualsense:

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.668
Reações
39.045
Pontos
2.069
Pelo menos pra mim não tava claro isso, vão tirar mais quais jogos?? Quando ??

Se for assinar "no escuro" sem saber quais e quando os jogos podem ser retirados, pra mim não serve tbm não...
Os jogos ficam um ano pelo menos (acredito)... Se o jogo entrou há um ano, pode sair. E como já falaram, avisam com um mês antes.

Não é o mundo ideal, mas o objetivo do serviço também não é ter todos os jogos pra sempre - até porque isso seria muito caro de manter. A ideia é fazer um rodízio mesmo e sempre ter novidades.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.253
Reações
3.031
Pontos
453
Primeira coisa que eu fiz foi abrir o controle pra ver qual a bateria, só pra ter certeza. Se o controle for o padrão é quase certo que o modelo de bateria LIP1708 funciona nele. A bateria do padrão é de 1560mAh, mas tu pode pegar uma de 2500mAh pra ter uma duração maior. Existe bateria de duração maior mas preferi não arriscar.
Especificações da bateria ORIGINAL:


MODEL LIP1708
3.65V
1560mAh / 5.7Wh
Maximum Charge Current : 1.4A
Maximum Charge Voltage : 4.25V
60cm x 40cm x 1cm

Link da que eu comprei(funcionando perfeitamente):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3004518792-bateria-probty-ps5-dualsense-playstation-5-sony-lip-1708-_JM?quantity=1

Vídeo orientando como abre o Dualsense:


Vlw demais. Animei em encomendar a bateria...
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.673
Reações
3.771
Pontos
1.193
comprou por onde?
Ebay. Achei um vendedor top lá, lindo o aparelho, em perfeitas condições, muito bem embalado, na caixa com manual e cabos originais, atende as mensagens rapidinho, show de bola... Só demora uns 10 dias para despachar (acho que ele faz toda uma separação, revisão e testes estilo ISO9000 antes para certificar que está tudo nos trinques, só pode)
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
@PSVita
Desculpem fugir do assunto... mas comprei um PSVita novo, em excelentes condições do Japão, o negócio foi enviado e recebi aqui em fantásticos 3 dias! :kwow
Tomei até um susto, sério.
Porém chega junto uma bela cobrança de 800 ladrões de imposto, é precisamente 100% do valor declarado.
Pensa num roubo descarado! Então, é pior, porque roubo é te cobrar 60% de taxa de importação, 30% de IR e por aí vai...
100% de taxa para um negócio de pessoa física para pessoa física é literalmente comer você e sua família inteira, com uma mandioca peluda e ainda te obrigar a agradecer e pedir bis....
:ktrigger
:kmalandro:kronald
Bando de infelizes, que ódio desse governo escroto!

Desopilado, podem me ignorar e seguir a discussão aí...
Provavelmente pagou justamente por conta do frete. Esses envios expresso são uma espécie de "sedex" internacional. Tributa ABSOLUTAMENTE TUDO e isso não tem nenhuma relação com o remessa conforme.
 
Topo Fundo