O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bailarina vítima de constrangimento racista de Ratinho pede demissão.

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.165
Reações
28.175
Pontos
1.044
Bailarina vítima de constrangimento racista de Ratinho pede demissão.



Cintia Mello pediu demissão do Programa do Ratinho após comentários do apresentador sobre seu cabelo.


O que aconteceu

A bailarina anunciou que deixou a atração onde trabalhava havia nove anos. "Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra. Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna e, para mim, contraditória, por ter sido feita por uma pessoa que sempre elogiou meu cabelo natural", declarou, em pronunciamento no Instagram…

Cintia disse que tentou diálogo, mas não foi correspondida. "Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais. Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento publico porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu", continuou.
Ela afirmou que, em vez de receber acolhimento, foi culpada pela polêmica. "Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão. Recomeços não são fáceis, preciso estar forte para cuidar da minha filha. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa porque tentei fazer o que eu achava correto"

O que aconteceu no início do mês

Ratinho fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou se o black power da bailarina era uma peruca. Em seguida, ele disse ter visto um "piolho" no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo de Cintia para constatar se realmente não era uma peruca.

Splash fez contato com o SBT para um posicionamento da emissora, o espaço continua em aberto.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.124
Reações
47.982
Pontos
803
images


images



bail-1713492459659.jpg


images
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.948
Reações
32.661
Pontos
1.084
Se o comentário tivesse sido feito pelo [CENSURADO PELO T0] seria só humor e descontração inocente. Mas como foi o Ratinho....

Foi garoto demais.
Porra cara. Não né!?


Olha isso!?

Ratinho fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou se o black power da bailarina era uma peruca. Em seguida, ele disse ter visto um "piolho" no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo de Cintia para constatar se realmente não era uma peruca.

Foi muito sem noção! Chamou a mina de piolhenta! haahahahahahahahahaah
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.822
Reações
22.889
Pontos
1.464
Porra cara. Não né!?


Olha isso!?

Ratinho fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou se o black power da bailarina era uma peruca. Em seguida, ele disse ter visto um "piolho" no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo de Cintia para constatar se realmente não era uma peruca.

Foi muito sem noção! Chamou a mina de piolhenta! haahahahahahahahahaah

Sim. Não estou falando que ele está certo. Só estou dizendo que a tchurminha que ficou brava não teria demonstrado tamanha indignação se for uma certa outra figura pública.

Aproveito para postar a cena (que busquei aqui, pq não tinha visto):

 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.948
Reações
32.661
Pontos
1.084
Sim. Não estou falando que ele está certo. Só estou dizendo que a tchurminha que ficou brava não teria demonstrado tamanha indignação se for uma certa outra figura pública.

Aproveito para postar a cena (que busquei aqui, pq não tinha visto):


Aí q tá, essa outra galera aí, sempre faz de um jeito q abre o precedente do "deixa disso, não foi isso q ele quis falar gente!!". O caso do Ratinho ele deu mole quando mandou a "do piolho". Se tivesse ficado só no "é peruca, não é seu" passaria batido ou teria a defesa do "ele achou tão bonito q achou q era peruca".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.475
Pontos
1.253
Bailarina vítima de constrangimento racista de Ratinho pede demissão.



Cintia Mello pediu demissão do Programa do Ratinho após comentários do apresentador sobre seu cabelo.


O que aconteceu

A bailarina anunciou que deixou a atração onde trabalhava havia nove anos. "Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra. Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna e, para mim, contraditória, por ter sido feita por uma pessoa que sempre elogiou meu cabelo natural", declarou, em pronunciamento no Instagram…

Cintia disse que tentou diálogo, mas não foi correspondida. "Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais. Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento publico porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu", continuou.
Ela afirmou que, em vez de receber acolhimento, foi culpada pela polêmica. "Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão. Recomeços não são fáceis, preciso estar forte para cuidar da minha filha. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa porque tentei fazer o que eu achava correto"

O que aconteceu no início do mês

Ratinho fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou se o black power da bailarina era uma peruca. Em seguida, ele disse ter visto um "piolho" no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo de Cintia para constatar se realmente não era uma peruca.

Splash fez contato com o SBT para um posicionamento da emissora, o espaço continua em aberto.

11081283_10206397871409400_4975832677059666082_n-1.jpg
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.503
Reações
8.033
Pontos
453
Ratinho esqueceste que estamos numa época, em que devemos pensar 10x mais.
Ué? Não haviam tirado o Ratinho e colocado The Chosen? Há um bom tempo não vejo o SBT a noite. Só tinha visto uma noticia sobre a troca.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.686
Reações
10.185
Pontos
1.029
Engraçado é a galera pontuando para figuras públicas tomarem cuidado porque estamos na época do mimimi, como se falar uma m**** dessas, em qualquer outra época, fosse tranquilo.

Que ele tome no meio do rabo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.971
Reações
38.574
Pontos
1.839
Porra cara. Não né!?


Olha isso!?

Ratinho fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou se o black power da bailarina era uma peruca. Em seguida, ele disse ter visto um "piolho" no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo de Cintia para constatar se realmente não era uma peruca.

Foi muito sem noção! Chamou a mina de piolhenta! haahahahahahahahahaah
Oloko Man que imbecil, tomara que leve um processinho.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.273
Reações
2.706
Pontos
453
Mundo de hoje tá triste.
Isso era brincadeira comum tempos atrás.

Essa mulher bem que poderia entrar no jogo e zoar também. Zoar até consigo, mas isso é quase impossível pra uma mulher. Afinal, elas são seres de luz.
Quem sabe, ela ganharia mais destaque e largaria de ser só bailarina, se soubesse brincar.

Uma coisa que tenho MUITO CUIDADO nos dias de hoje é fazer brincadeira com alguma mulher.
A visão de mundo delas já é diferente e, nos dias de hoje, com feminismo, movimento negro e tudo mais, é bom ficar quieto antes de falar alguma piada.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.686
Reações
10.185
Pontos
1.029
Mundo de hoje tá triste.
Isso era brincadeira comum tempos atrás.

Essa mulher bem que poderia entrar no jogo e zoar também. Zoar até consigo, mas isso é quase impossível pra uma mulher. Afinal, elas são seres de luz.
Quem sabe, ela ganharia mais destaque e largaria de ser só bailarina, se soubesse brincar.

Uma coisa que tenho MUITO CUIDADO nos dias de hoje é fazer brincadeira com alguma mulher.
A visão de mundo delas já é diferente e, nos dias de hoje, com feminismo, movimento negro e tudo mais, é bom ficar quieto antes de falar alguma piada.
Entre a vitimização exagerada dos dias atuais e a escrotidão sem limites de tempos não tão distantes, tem uma zona onde mora a decência e a educação. Bom permanecermos nela.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.686
Reações
10.185
Pontos
1.029
Sobre a peruca ela falou "hoje é o meu" = histórico de usar peruca.
Piolho = Brincadeira com quem ele achou que tinha intimidade, afinal são nove anos trabalhando juntos.
Explica isso pra ela pq historicamente, no Brasil, cabelo crespo dos negros sempre teve relação com sujeira e pediculose. Isso pode não fazer sentido nenhum para vc ou para mim, mas para ela fez.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.475
Pontos
1.253
Explica isso pra ela pq historicamente, no Brasil, cabelo crespo dos negros sempre teve relação com sujeira e pediculose. Isso pode não fazer sentido nenhum para vc ou para mim, mas para ela fez.
Humor negro é isso mesmo uai.
Tem quem curte tem quem não curte.

Só sei de uma coisa...
Até eu que sou descendente de negros e tenho cabelo crespo faço piada com isso direto.

Ah cara, quantificar sentimento de alguém com base na resiliência de um terceiro é razoável? Cada um, cada um.
Claro que é razoável.
Houve menos alarde quando outra pessoa sofreu muito mais.
Mulher tomou até chute e ainda assim não saiu do programa.

Edit :
Agora vi o vídeo.
Realmente passou do ponto.
Não sei se elogiou no final pra não ficar mal na fita.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.686
Reações
10.185
Pontos
1.029
Humor negro é isso mesmo uai.
Tem quem curte tem quem não curte.

Só sei de uma coisa...
Até eu que sou descendente de negros e tenho cabelo crespo faço piada com isso direto.


Claro que é razoável.
Houve menos alarde quando outra pessoa sofreu muito mais.
Mulher tomou até chute e ainda assim não saiu do programa.
Vc está querendo desqualificar o sentimento de uma pessoa tomando como base uma métrica pessoal sua. Não acho razoável não. Se vc é pardo, que nem eu, e não se ofenderia com uma pessoa chamando vc de piolhento por causa de seu cabelo crespo e volumoso, blz: seu cabelo, suas regras. A moça se ofendeu e está no direito dela. Simples assim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.999
Reações
63.475
Pontos
1.253
Vc está querendo desqualificar o sentimento de uma pessoa tomando como base uma métrica pessoal sua. Não acho razoável não. Se vc é pardo, que nem eu, e não se ofenderia com uma pessoa chamando vc de piolhento por causa de seu cabelo crespo e volumoso, blz: seu cabelo, suas regras. A moça se ofendeu e está no direito dela. Simples assim.
Nem acho errado ela ter ficado constrangida.
Vai de cada um isso.
Só acho que a forma como ela saiu exagerada.
Ela disse que aquilo é racismo, acho que foi uma piada de mal gosto que ele levou longe demais quando mandou a mulher puxar (agora que eu vi o vídeo pra saber melhor).
 
Topo Fundo