O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exagero? Jerry Seinfeld decreta o fim da indústria do cinema: “já acabou”

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.947
Reações
7.850
Pontos
453
"A desorientação substituiu o negócio do cinema", declarou o comediante

jerry-seinfeld-cinema.jpg.webp


23/04/2024

O comediante e produtor Jerry Seinfeld refletiu recentemente sobre a indústria cinematográfica e se mostrou bastante desesperançoso em relação ao atual cenário.

O astro veterano está prestes a estrear como diretor do filme Unfrosted, da Netflix, uma comédia sobre a criação do biscoito Pop-Tarts. Em uma nova entrevista à GQ (via Deadline), ele comentou sobre a nova experiência e compartilhou sua visão sobre o cinema:

Foi totalmente novo para mim. Achei que tinha feito coisas legais, mas não era nada parecido com a maneira como essas pessoas trabalham. Eles estão falando tão sério! Eles não têm ideia de que a indústria do cinema acabou. Eles não têm ideia.

O cinema não ocupa o auge da hierarquia social e cultural que ocupou durante a maior parte de nossas vidas. Quando saía um filme, se fosse bom, íamos todos ver. Todos nós conversávamos sobre isso. Citávamos falas e cenas que gostamos. Agora estamos tendo dificuldade até para conseguirmos só ver [um filme].

Jerry Seinfeld aponta o fim da indústria cinematográfica​


Ao ser questionado na entrevista sobre o que teria substituído o cinema, Jerry Seinfeld foi ainda mais pessimista em sua resposta:

Depressão? Mal-estar? Eu diria confusão. A desorientação substituiu o negócio do cinema. Todo mundo que conheço no show business, todos os dias, pergunta: ‘O que está acontecendo? Como você faz isso? O que devemos fazer agora?’

Em seguida, a estrela da aclamada série Seinfeld, que ficou no ar de 1989 a 1998, comentou sobre sua posição na confusa indústria cinematográfica:

Já fiz coisas suficientes para ter minhas próprias coisas, que são mais valiosas do que nunca. Stand-up é como se você fosse um marceneiro e todo mundo precisa de um cara que seja bom com madeira. Tem árvores por todo lado, mas fazer uma mesa bonita não é tão fácil. Então, a metáfora é que se você é bom no que você faz, você fica meio imune aos caprichos da indústria.

O público agora está migrando para o stand-up porque é algo que você não pode fingir. É como saltos ornamentais. Você poderia dizer que pratica saltos ornamentais, mas em dois segundos podemos ver se você faz isso mesmo ou não. É disso que as pessoas gostam no stand-up. Eles podem confiar nisso. Todo o resto é falso.


O filme Unfrosted, dirigido por Jerry Seinfeld, estreia na Netflix em 3 de Maio, alguns dias depois do comediante completar 70 anos de idade. Confira o trailer no vídeo abaixo!



Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.055
Reações
93.874
Pontos
1.353
perda de relevancia de hollywood no mundo parece ser tendencia,
agora fim de filmes? talvez nos moldes pré-históricos de pagar uma fortuna pra ver qualquer porcaria depois de esperar uma eternidade de trailers e propagandas anti-pirataria(?).
Hollywood resolveu pular de cabeça num poço seco, o resto do mundo ainda sobrevive,

acredito que a tendencia é mudar, se tudo migrar pra streaming, precisar enfiar toda a história em 90mins se torna meio irrelevante, tornando os filmes mini-séries.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.771
Reações
13.844
Pontos
803
simplesmente esta numa epoca ruim e so

proxima decada deve dar uma melhorada, essa de agora ja ta perdida mesmo
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.802
Reações
10.982
Pontos
453
Antigamente ia toda semana no IMAX, assisti Napoleão e Ferrari.
Melhor ficar em casa assistindo filmes no VR usando a poltrona e comendo pipoca.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.280
Reações
35.570
Pontos
1.053
foi graças ao "fim da indústria do cinema" que agora ele está dirigindo um filme pela primeira vez .....

então não entendo qual a crítica ... o fim da indústria está possibilitando que qualquer um dirija filmes, antes precisava ter produtor, estúdio, distribuição, investidor, etc ....
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.410
Reações
71.631
Pontos
1.763
foi graças ao "fim da indústria do cinema" que agora ele está dirigindo um filme pela primeira vez .....

então não entendo qual a crítica ... o fim da indústria está possibilitando que qualquer um dirija filmes, antes precisava ter produtor, estúdio, distribuição, investidor, etc ....
Mas teu post explica exatamente o que ele falou: ele nunca produziu, mas agora tá produzindo um filme NÃO DE CINEMA e sim de streaming.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.280
Reações
35.570
Pontos
1.053
Mas teu post explica exatamente o que ele falou: ele nunca produziu, mas agora tá produzindo um filme NÃO DE CINEMA e sim de streaming.

o cara está reclamando que GANHOU uma oportunidade agora com streaming.

no mínimo ele é hipócrita e está cuspindo na mão que alimenta.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.861
Reações
10.519
Pontos
1.069
foi graças ao "fim da indústria do cinema" que agora ele está dirigindo um filme pela primeira vez .....

então não entendo qual a crítica ... o fim da indústria está possibilitando que qualquer um dirija filmes, antes precisava ter produtor, estúdio, distribuição, investidor, etc ....
Mas ele não falou que a indústria faliu, mas que não dita mais os rumos da cultura popular.

Vários filmes criaram a cultura de uma geração inteira, como Star Wars ou Rocky.

De 2000 pra cá Hollywood não criou nada, teve que se escorar em Senhor do Anéis, Harry Potter e Marvel pra continuar relevante.

Quem nasceu de 2000 pra frente tem como referência os filmes da Marvel, que são adaptações de outra mídia.

Hoje o meme tem mais peso na cultura que o cinema. Tanto que Hollywood está criando memes pra competir, vide Barbie.
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
105
Reações
154
Pontos
228
Pra quem resume cinema à Hollywood realmente pode ter um fundo de verdade, mas isso também é cíclico, essa estratégia de adaptaçoes e remakes começou nos anos 80 e muito pelos valores envolvidos na produção dos filmes, que ficaram mais caros para serem feitos enquanto que os acionais ficaram cada vez mais sedentos por lucros.

Agora pra quem busca outros filmes além dos blockbusters o cinema está muito vivo. Tem filmes excelentes sendo lançados para todos os generos e também de diversos países diferentes.

Só ano passado eu lembro de cabeça de Monster, Anatomia de uma Queda, Afire, Perfect Days e Godzilla, todos muito bons e seriam considerando assim em qualquer década.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
3.452
Pontos
819
o cara está reclamando que GANHOU uma oportunidade agora com streaming.

no mínimo ele é hipócrita e está cuspindo na mão que alimenta.

Me parece que a questão principal da reflexão dele é a quantidade de conteúdo, hoje existe uma variedade enorme de plataformas de conteúdos. Pelo trailer do filme dele, seria uma das coisas genéricas criadas que a alguns anos ou décadas poderia estar no cinema mas sofre da atual situação de Hollywood, a falta identidade, isso envolve elenco, estilo de história.
Projetos que tem uma estrutura mediana usando um marketing massivo tem muita chance de ser sucesso, o público é influenciável pela mídia.
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
1.458
Pontos
233
Palavras vazias de um dinossauro de hollywood sem relevância nenhuma desde que terminou sua série de comédia sem graça.

O cara fala que o cinema morreu, enquanto promove seu.... filme....
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
As bilheterias, salvo as exceções, estão menores, porque o povo prefere streaming.

Então eu acho que alguns filmes que antigamente poderiam fazer muito sucesso e ganhar muito dinheiro, hoje ficam mais limitados nas possibilidades de lucro. Se não vale a pena lançar um filme no cinema porque o distribuidor acha arriscado, ele fica restrito ao valor que irá receber de determinado serviço de streaming.

Acho que isso não dá mais chance para excelentes filmes menores conseguirem ótimos lucros. Por exemplo, um filme como Good Will Hunting hoje... Tem a cara de filme que sairia direto no streaming. Na época, custou pouco e ganhou muito. Mas hoje, será que arriscariam lançar um filme desses no cinema? Pra mim, tem a cara de um filme que iria direto pra streaming... E com isso, teria uma renda muito mais limitada.

Por tudo isso, acredito que hoje arriscam muito menos. Ficam presos em fórmulas que sejam aceitas pelos streamings, pois eles acabam decidindo o que vale a pena ser criado e o que não vale. Aquela chance que o filme tinha, de se destacar em bilheteria e depois em venda de home video, praticamente não existe mais. Isso limitou a indústria e eu acho uma pena.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.055
Reações
93.874
Pontos
1.353
As bilheterias, salvo as exceções, estão menores, porque o povo prefere streaming.

Então eu acho que alguns filmes que antigamente poderiam fazer muito sucesso e ganhar muito dinheiro, hoje ficam mais limitados nas possibilidades de lucro. Se não vale a pena lançar um filme no cinema porque o distribuidor acha arriscado, ele fica restrito ao valor que irá receber de determinado serviço de streaming.

Acho que isso não dá mais chance para excelentes filmes menores conseguirem ótimos lucros. Por exemplo, um filme como Good Will Hunting hoje... Tem a cara de filme que sairia direto no streaming. Na época, custou pouco e ganhou muito. Mas hoje, será que arriscariam lançar um filme desses no cinema? Pra mim, tem a cara de um filme que iria direto pra streaming... E com isso, teria uma renda muito mais limitada.

Por tudo isso, acredito que hoje arriscam muito menos. Ficam presos em fórmulas que sejam aceitas pelos streamings, pois eles acabam decidindo o que vale a pena ser criado e o que não vale. Aquela chance que o filme tinha, de se destacar em bilheteria e depois em venda de home video, praticamente não existe mais. Isso limitou a indústria e eu acho uma pena.

O que não falta é filme "Indie" nos cinemas.
Se as pessoas estão indo ver é outra história.

Hoje em dia é muito difícil eu ter vontade de ver algo no cinema, normalmente só paro pra pensar na possibilidade em filme do Nolan ou com muito efeito especial. Filme mais calmo eu espero um streaming mesmo, ou torresmo, ou nem vejo, filkende Hollywood hoje em dia já é esperado ser um lixo.
Foco de Hollywood hoje em dia não é fazer filme bom.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
O que não falta é filme "Indie" nos cinemas.
Se as pessoas estão indo ver é outra história.

Hoje em dia é muito difícil eu ter vontade de ver algo no cinema, normalmente só paro pra pensar na possibilidade em filme do Nolan ou com muito efeito especial. Filme mais calmo eu espero um streaming mesmo, ou torresmo, ou nem vejo, filkende Hollywood hoje em dia já é esperado ser um lixo.
Foco de Hollywood hoje em dia não é fazer filme bom.
Mas não estou falando de Hollywood. Nem Seinfeld falou de Hollywood. Falo sobre cinema no geral, seja produzido em estúdios de Hollywood ou não. A realidade atual afeta todas as produções.

E como você mesmo demonstrou, as pessoas vão menos no cinema, o que faz com que arrisquem menos. Eu ainda vou ver os poucos filmes menores (não necessariamente indie) que surgem, tipo The Zone of Interest ou Poor Things. Mas no cinema aqui já tá vindo pouca coisa nesse estilo. Só em metrópole pra conseguir cinema com bastante filme nessa linha.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.954
Reações
53.966
Pontos
703
foi graças ao "fim da indústria do cinema" que agora ele está dirigindo um filme pela primeira vez .....

então não entendo qual a crítica ... o fim da indústria está possibilitando que qualquer um dirija filmes, antes precisava ter produtor, estúdio, distribuição, investidor, etc ....
Vai ver esse é o problema.
Ta saindo muita produção de qualidade duvidosa.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.495
Reações
10.084
Pontos
1.364
foi graças ao "fim da indústria do cinema" que agora ele está dirigindo um filme pela primeira vez .....

então não entendo qual a crítica ... o fim da indústria está possibilitando que qualquer um dirija filmes, antes precisava ter produtor, estúdio, distribuição, investidor, etc ....
ele é bilionario, não sei o que ele fez exatamente, provavelmente investiu a grana que ganhou invez de se entupir de cocaina como o resto de Hollywood...

mas meu ponto é que ele só não faz filmes porque não quer ou porque ninguem pagou a ele uma fortuna grande o suficiente

esses streamings que rodam com a grana de investidores infinitos conseguem pagar
 
Topo Fundo