• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. maedre

Cópia de Declaração de Imposto de Renda

Preciso muito da cópia do ano passado e no meu caso a única alternativa é obter a cópia eletrônica, mediante solicitação à Receita Federal. Alguém aqui já consegui? Ou conhece alguém que conseguiu? Meu receio é por duas coisas: 1) para eu acessar o ambiente de atendimento virtual da Receita e...
  2. maedre

Equipamento pra gravação

Boas Preciso de um equipamento pra gravação (seilá, microfone e um dispositivo pra armazenar o áudio). Fiz um teste com o celular e não rola. Situação: pra não chegar às vias de fato, quero gravar a baderna do arrombado que mora na casa acima da minha. Ontem quase chegou às vias de fato e o...
  3. maedre

Posso usar o PC com a fonte assim?

A fonte está emitindo um ruído estático (acho que é esse o termo). Além disso, aquela peça metálica que vem com a placa mãe (acho que é espelho, o nome) dá um leve choque ao tocá-la. Como o PC está na garantia, a loja que me vendeu (terabyte) já foi comunicada e estou aguardando resposta de...
  4. maedre

Vcs sentem "saudade" de algum personagem?

Não sei se é saudade a palavra correta. Talvez seja um vazio que se sente (pelo menos eu sinto) ao finalizar uma história que se tenha gostado muito. Me "afeiçoei" bastante por Kvothe (Crônica do Matador de Reis). Quando finalizei o segundo livro, fiquei meio tipo: "putz, não vai ter mais o...
  5. maedre

Estágio não-remunerado

Saudações. Para aqueles que lidam com a contratação, seja alguém do RH, seja o próprio gerente, ou qualquer um que tenha o conhecimento: Qual a receptividade das empresas em aceitar estagiários na modalidade de estágio não-remunerado? Pergunto, pois há um tempo venho cogitando essa...
  6. maedre

Comprei um quadro do Narutinho

Há um tempo venho querendo um quadro, em tinta a óleo. De início, havia pensado em um do Dragon Ball Z, pois foi um anime que marcou muita minha infância. Lembro de eu e meus amigos nos reunindo na casa de quem tinha TV a cabo pra assistir no Cartoon. put* nostalgia bate... Enfim, mas a...
  7. maedre

Ajuda para comprar um PC

Saudações. Peço vossa ajuda pra me indicarem um PCzinho pra uso bem modesto: trabalhos no Excel, Word, pesquisas na net, AutoCad, SketchUp, Revit. Sem dor de cabeça com PC travando. Não será uma estação de trabalho, usarei para estudar. Ocasionalmente jogo Overwatch, então queria rodasse esse...
  8. maedre

Obrigatoriedade de chamar superior pelo título.

Surgiu essa dúvida, diante da implicância da minha chefe querer ser tratada por Eng. Fulana. Em ambiente laboral, sou obrigado a me dirigir a ela dessa maneira? Tratá-la apenas pelo nome, quando ela "exige" o Eng, se enquadra em algum tipo de insubordinação? Googlei e não obtive resposta...
  9. maedre

Você é sindicalizado?

Deparei-me com essa matéria no mural de notícias daaqui de onde trabalho. Procurei outras fontes, mas sempre são site de sindicatos. Não achei nenhuma matéria do G1, O Globo, Estadão, etc. Em resumo, um juiz de SP , ao julgar um caso onde um trabalhador se recusava a contribuir com o sindicato...
  10. maedre

Alguém me indica um bom site para se fazer curso online de Autocad?

É isso ai, pessoal. Um amigo meu me indicou o curso do site " a arquiteta" (https://www.aarquiteta.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIivW3uaTk1wIViLXACh1BrQQIEAAYASAAEgL5nvD_BwE). Segundo ele, é um bom curso. Mas é sempre bom pesquisar né... Alguém me indica outro, algum que tenha bastante relação com...
  11. maedre

Como é seu dia-a-dia?

Fiquei pensando nisso. O meu ta meio complicado, mas to aguentando: Segunda á sexta: Trampo das 7:30 às 11:30. Na hora do almoço, de 1h30, 10 min para almoçar e tiro 1h20 para estudar. Trampo mais de 13:00 às 17:00. Após terminar o expediente, fico estudando no trampo uns 40, 50 min. Depois...
  12. maedre

[UniversitáriOS] TCC

Aos que concluíram seus cursos e mesmo àqueles que estão passando por essa fase: Como foi esse período? Muito estressante, levou de boa? Rolou treta com o grupo de TCC? Qual tema escolhido? Começou em que ano de curso? Terceiro, quarto ano? Só curiosidade. Vlw!
  13. maedre

[Ajuda] Como fica a declaração desse dinheiro?

Pessoal, seguinte: Há uns 30 anos, meu pai veio pra Praia Grande, litoral de SP, e levantou um sobrado. Como muitas residências que lá também foram levantadas, não há escritura; não está devidamente legalizada perante a Prefeitura. Há uns dias, meu pai me veio com a notícia de que vendeu o...
  14. maedre

[2016 ceifeiro] Agora é a vez do Malvo, de Todo Mundo Odeia o Chris

O ator que interpreta o Malvo, de Todo Mundo Odeia o Chris, Ricky Harris, morreu nesta segunda, dia 26. A causa da morte não foi divulgada. O ator, que tinha 54 anos, havia sofrido um infarto 2 anos atrás, segundo sua esposa...
  15. maedre

[vish] PS4 Pro pode ser mais lento que o modelo tradicional em TVs que não são 4K

Parece mentira, mas não é. O PlayStation 4 Pro não consegue superar o modelo tradicional na qualidade de reprodução de alguns títulos. Pior, o aparelho lançado recentemente e que não irá chegar ao Brasil é até mesmo mais lento do que seu antecessor. Essa curiosidade foi revelada por alguns sites...
  16. maedre

[Utilidade pública ] Fallout 4 por R$48,00 PS4 e XONE

Pra quem se interessar tá aí, na Americanas.com Usem o cupom: JOGA10 Não sei até quando vai a promo
  17. maedre

[ATUALIZADO] (O.o)' Meu PS4 caiu (desfecho da história)

É isso aê. Por um descuido, esbarrei no game e ele caiu de uma altura de 1,5 m, mais ou menos. Ele até liga, mas fica piscando a luz azul e não há imagem na TV. :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif Na garantia ainda, mas nem vou perder meu tempo. A queda foi mal cuidado...
  18. maedre

Alguém me explica...

isto: Folha - Vocês não rasgaram a Constituição ao fatiar a votação do impeachment? Pelo contrário. A Constituição diz expressamente que a pena pelo crime de responsabilidade fica limitada a perda de cargo com inabilitação para cargos públicos por 8 anos. Essa é a pena máxima. Entendo que...
  19. maedre

Vocês gostam de cuscuz?

Tô comendo bastante essa deliciosa iguaria árabe ultimamente. PQP, que bagui gostoso. Vocês gostam? Como? Com manteiga, seco, com alguma outra mistura?
  20. maedre

Produtor explica o real motivo do preço do feijão estar tão caro.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk