• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. Arlindo Orlando

O quanto você precisa DOMINAR um jogo para se divertir?

Fala, macacada! Criei esse tópico baseado no assunto recente de usuários (eu incluso) levando a pior nos jogos. Então, pergunto: qual a relação entre a diversão de vocês com videogames e o seu êxito nos jogos? Podem responder baseados na enquete. No meu caso, votei na opção 3. Tem muito jogo...
  2. Arlindo Orlando

[Advogado do Diabo] Defenda um jogo de má reputação

Saudações, colegas! Inicio este tópico com uma premissa bem simples: defenda algum jogo com uma reputação ruim, mas que você consiga ver algum valor nele. Não tem que ser um jogo necessariamente ruim, mas aqueles que você vê deixados de lado ou recebendo pouca atenção. Também não é necessário...
  3. Arlindo Orlando

[Emulador + TV] Uma pequena dica sobre input lag

Montei uma central de emulação utilizando um Raspberry Pi 3B+ com o sistema operacional RecalBox. Antes disso, eu utilizava um PC Desktop com Linux e, anteriormente, um notebook com Windows 10. Em todas essas máquinas, sempre emulei os jogos através do RetroArch e nunca notei nenhum input lag...
  4. Arlindo Orlando

Ajuda rápida com emulação no Raspberry Pi 3 B+

Boa noite, macacada! Estou testando um Raspberry Pi 3 B+ há pouco mais de uma semana, e, dentre as distribuições que testei nele, acabei ficando com a Lakka para jogar, justamente por contar com uma ótima implementação do RetroArch e o melhor input lag dentre as testadas. No entanto, notei...
  5. Arlindo Orlando

Sugestão de portátil para emulação

Olá, pessoal! Para quem está sem poder gastar muito dinheiro, qual seria uma boa indicação de portátil para emulação? Não precisa ser somente das grandes empresas (Sony, Nintendo). Rodando os sistemas clássicos, da quarta geração pra baixo, já está ótimo! Se rodar algum PS1, N64, Saturno...
  6. Arlindo Orlando

Um sonho muito louco: mandando um recado do "tio" do tortinhas10

Constantemente tenho uns sonhos bem loucos, mas, até então, nenhum em que o fórum participasse ativamente. Pois bem, ontem tive um meio insano: Eu estava pesquisando na internet para um trabalho de faculdade (sendo que me formei há anos), quando tive a "brilhante ideia" de pesquisar aqui no...
  7. Arlindo Orlando

[Ajuda] Ligar PC em televisão via HDMI da placa de vídeo offboard

Galerinha, o que sempre fiz ligando apenas o cabo HDMI na TV e depois na VGA, não está funcionando em um computador meu. Estou com uma GeForce GTX 750 Ti, conecto o cabo HDMI na saída da placa, depois na televisão e nenhuma imagem é detectada. A televisão é uma Sony Bravia KDL605B, 40 polegadas...
  8. Arlindo Orlando

Nomenclatura "Metroidvania"

Tópico-discussão rápido: você concordam com a nomenclatura do título? Eu não, mas explico. Esse termo surgiu para designar jogos cujo level design era estruturado de acordo com o jogo Castlevania: Symphony of the Night, o qual, por sua vez, copiou tal estrutura da série Metroid. Todavia, o...
  9. Arlindo Orlando

Comprar ou não PC?

Pessoal, estou em um impasse e gostaria da sugestão de vocês para solucioná-lo. Por alguns motivos, cairia bem um PC pra mim, mas não sei sei se é realmente inteligente ou possível na minha situação. Os pontos são os seguintes: 1 - Tenho um notebook cujo desempenho para jogos é pífio, mas...
  10. Arlindo Orlando

[Curiosidade] HDD de notebook é inviável para determinados jogos ou aplicativos?

Desde que comprei meu notebook, em 2013, um singelo modelo da ASUS, mas decente, com um processador Intel Core i5 3210M (VGA onboard HD Graphics 4000), me reaproximei mais dos jogos e emuladores (pois minha antiga máquina era só "quebra-galho"). Por ser de uma configuração simples, vários jogos...
  11. Arlindo Orlando

[Aquela dúvida] Nintendo 64 serviria para ports de arcade 2D?

Pessoal, sempre que me deparo com um jogo 2D do Nintendo 64, penso que o console tinha potencial pra segunda dimensão também. Olhando o Saturno e seus ports de arcade 2D praticamente perfeitos, auxiliados pelo cartucho de RAM de 4MB, penso: o Nintendo 64 não poderia fazer o mesmo? Afinal, o...
  12. Arlindo Orlando

[Ajuda rápida] Colunas no Microsoft Word 2010

Pessoal, preciso de uma força aqui no Microsoft Word 2010: estou criando um texto e preciso dividi-lo em duas colunas por página. O problema é que os parágrafos estão sendo igualmente divididos por ambas as colunas, em vez de esgotar completamente a primeira para, só então, iniciar a segunda...
  13. Arlindo Orlando

Alguém sabe de uma boa oportunidade pra descolar uma TV nova?

Galerinha, tenho uma TV LCD Sony Bravia, que começou a enrugar a tela. Pesquisando pela Internet, descobri que isso é igual a um câncer e vai dominar o visor todo. Ou seja, fudeu minha TV. Eu, de fato, estava planejando comprar um televisor novo, mas no final de 2015, quando estarei bem melhor...
  14. Arlindo Orlando

[Ajuda dos advogados] Execução de Prisão

Pessoal, tô com um problema de família sério aqui. Sem querer expor muito um assunto pessoal, trata-se de um sujeito (outrora de confiança) que abusou sexualmente de uma criança pertencente à família. O caso foi entregue a uma advogada que se dizia amiga, mas acabou se revelando extremamente...
  15. Arlindo Orlando

Rayman Legends (Wii U). Cadê?

O jogo em epígrafe (versão Wii U) está sumido do mercado, com menos de 2 anos de lançamento. Tem jogo que agrega valor rápido, como o Xenoblades (para Wii), mas esse foi lançado no final da geração, pouco gente deu atenção e ele acabou rareando. Rayman Legends foi título de lançamento para o Wii...
  16. Arlindo Orlando

[Jogos] Durabilidade Objetiva x Durabilidade Subjetiva

Fala, meus amigos da Retrospace! Na falta de tempo, arranjo um pra iniciar uma discussão saudável, a qual poderia até ter sido iniciada na pasta Consoles, mas aqui o pessoal é bem menos exaltado. Quem aqui nunca ouviu falar ou leu que determinado jogo possui uma, duas, dez ou mil horas de...
  17. Arlindo Orlando

Dúvida sobre voltagem e amperagem em carregadores de bateria

Boa tarde! Inicio este tópico aqui por se tratar de um assunto geral, que aborda até mesmo disciplinas do ensino médio. Pois bem, após uma extensa pesquisa na Internet, para verificar a possibilidade de utilizar o carregador de bateria de um equipamento eletrônico em outro, cingi minhas...
  18. Arlindo Orlando

Uma dúvida sobre seleção natural

Não sou o cara mais inteligente do pedaço, então nunca compreendi satisfatoriamente a ideia de seleção natural, de Charles Darwin. O básico eu compreendo, mas tem um cenário que eu imaginei e ainda não entendi por completo. Neste exemplo, vou utilizar os seres humanos, mesmo. Imagine que...
  19. Arlindo Orlando

Alguém recomenda o Tekken Tag Tournament do Wii U?

Estou querendo um jogo de luta padrão pra brincar com alguns amigos. Quando eu tinha Ps3, um dos pouco jogos que brincávamos eram esses de luta, principalmente Mortal Kombat e Street Fighter x Tekken. O jogo em epígrafe tem apelo, só gostaria de saber se também é acessível como os dois que...
  20. Arlindo Orlando

Bundles de verdade

"Bundle" significa, em inglês, algo como "pacote", e no contexto dos consoles significa incluir itens adicionais junto com o produto. Normalmente, o console vem na sua forma mais básica, mas volta e meia sai uma edição especial que normalmente coloca um jogo junto. Isso ainda é frequente nos...