O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Óleo de alta quilometragem é funcional ou balela?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Meu carro está com uma folga no pistão e dando um barulho bem chato, vou sentir diferença botando um óleo mais denso desses? Seria apenas um quebra-galho até eu trocar o jogo todo de pistões. Vou desse ou continuo no meu 15w40? Corre algum risco de engrossar o óleo assim? O óleo original do meu motor (VHC 1.0 8V gasolina) quando 0km é 5w40.

164786
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
c***lho... de 5w40 para 25w60?

aposto que vai ter problema com lubrificação.. esse óleo grosso não vai conseguir lubrificar seu motor corretamente e vai agravar o problema..
nunca deveria ter saído do 5w40.. seu problema pode justamente estar relacionado ao fato de estar usando óleo errado
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Cara, o motor VHC aceita óleos bem diferentes. Tinha um que as concessionárias colocavam para diminuir essa batida de saia de pistão, mas não chegava a esse extremo. Acho que era 20W50. E isso era para o VHC, não o VHC-E.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
c***lho... de 5w40 para 25w60?

aposto que vai ter problema com lubrificação.. esse óleo grosso não vai conseguir lubrificar seu motor corretamente e vai agravar o problema..
nunca deveria ter saído do 5w40.. seu problema pode justamente estar relacionado ao fato de estar usando óleo errado
O antigo dono já usava esse 15w40, receio o barulho da folga ficar ainda maior se eu voltar ao óleo original, o antigo dono era muito relaxado com esse carro, não me atentei a isso quando peguei o carro, vacilo.
Cara, o motor VHC aceita óleos bem diferentes. Tinha um que as concessionárias colocavam para diminuir essa batida de saia de pistão, mas não chegava a esse extremo. Acho que era 20W50. E isso era para o VHC, não o VHC-E.
É, acho que 25W já é exagero, vou tentar um desses 20W50. Fui dar uma olhada no motor e percebi umas manchas enormes de óleo próximo da área do cabeçote, já imagino o tamanho da folga.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
O antigo dono já usava esse 15w40, receio o barulho da folga ficar ainda maior se eu voltar ao óleo original, o antigo dono era muito relaxado com esse carro, não me atentei a isso quando peguei o carro, vacilo.

É, acho que 25W já é exagero, vou tentar um desses 20W50. Fui dar uma olhada no motor e percebi umas manchas enormes de óleo próximo da área do cabeçote, já imagino o tamanho da folga.

Dá uma pesquisada antes. Óleo grosso tem seus problemas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Dá uma pesquisada antes. Óleo grosso tem seus problemas.
E se eu fizer o contrário, e afinar o óleo pra 5w40? Dá zica? Borra? Estava vendo que os tuchos do VHC são pequenos e óleo muito grosso pode travar eles.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
E se eu fizer o contrário, e afinar o óleo pra 5w40? Dá zica? Borra? Estava vendo que os tuchos do VHC são pequenos e óleo muito grosso pode travar eles.

Se afinar mais o óleo, o barulho deve aumentar.
 
Topo Fundo