O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[1°MBML]EU quero falar de religião!

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
sparcx86;3167105 disse:
Claro, não estou querendo discordar do seu ponto de vista pois ele é o das igrejas cristãs. Porém, como disse nosso colega ele é divergente do judeu dai os conflitos as vezes se as pessoas levam isso radicalmente!
O fato é que tentar unir o antigo testamento com o novo em algumas coisas é um esforço muito dificil... já que como sabemos Deus não pode mudar de idéia ou de palavra.
Abraços

Como Deus não pode mudar de ideia!!??? Ele fez isso, tanto que no antigo testamento fala que aquele que não se arrependesse de um pecado cometido morria duranto o tempo da purificação, hoje tu não ve isso, justamente por causa da nova promessa de mesias. Mas não estou bem certo disso tenho que ler sobre isso para verificar qual foi o momento que Deus parou de matar os pecadores, duranto a epoca de purificação.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
viniciustc;3167128 disse:
Como Deus não pode mudar de ideia!!??? Ele fez isso, tanto que no antigo testamento fala que aquele que não se arrependesse de um pecado cometido morria duranto o tempo da purificação, hoje tu não ve isso, justamente por causa da nova promessa de mesias. Mas não estou bem certo disso tenho que ler sobre isso para verificar qual foi o momento que Deus parou de matar os pecadores, duranto a epoca de purificação.

Digo da seguinte forma: Deus sempre dizia façam isso senão vão se dar mal. Mas se vocês se arrependerem e jejuarem então eu vos perdoarei.
Ele sempre deixava esta mensagem explicita de que eles poderiam ser perdoados.
Agora se Deus diz: vocês pra mim serão para sempre o povo santo!
Aí é dificil eu dizer que agora ele mudou de idéia e não são mais! É desta contradição que estou falando. Pois como estamos falando de uma entidade atemporal se ele diz para sempre é definitivo e não há possibilidade de mudança.
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
sparcx86;3167137 disse:
Digo da seguinte forma: Deus sempre dizia façam isso senão vão se dar mal. Mas se vocês se arrependerem e jejuarem então eu vos perdoarei.
Ele sempre deixava esta mensagem explicita de que eles poderiam ser perdoados.
Agora se Deus diz: vocês pra mim serão para sempre o povo santo!
Aí é dificil eu dizer que agora ele mudou de idéia e não são mais! É desta contradição que estou falando. Pois como estamos falando de uma entidade atemporal se ele diz para sempre é definitivo e não há possibilidade de mudança.

Sim sim, entendi seu ponto. Vou tentar dar uma lida mais sobre isso, se em algum momento ele fala que os judeus não são mais o povo santo, se não falar é mais vantagem virar judeu :-D
 
Topo Fundo