O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


24 anos depois Jordan Machener revela segredo sobre Karateka!

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"]
[COLOR="Green"]
DEPOIS DE 24 ANOS!![kong]

O lendário criador de Karateka e Prince of Persia revelou um segredo sobre seu antigo classico.

Enquanto fazia o jogo, seu colega descobriu que mudando ums bits o jogo era desenhado de cabeça para baixo. Ele teve a idéia de inserir isso no jogo. Ele gravou a versão invertida do outro lado do disquete.

Pergunta:
quantas pessoas, além de meia dúzia de idiotas noobs viram isso?
O jogo já é difícil, seria um desafio à mais jogar assim.[kong]

Agora que sei disso estou revoltado, meu antigo TK-80 está guardado no armário junto com disquete do Karateka, que depois de tanto tempo deve ter deteriorado completamente[kzangado]


Ciao

[/COLOR]
[/FONT]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Vai dizer que não sabia disso?!

Mas o disquete tinha que ser o original... Do outro lado ela era invertido (dã) nada demais.

Att'
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Não adiantava simplesmente inverter o disquete que os dados eram invertidos (dã).
Era gravado do outro lado também, mas com esse "bug".

Que droga, nunca descobri isso..

Ciao[/COLOR]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
AtDeathDoor;3388250 disse:
Não adiantava simplesmente inverter o disquete que os dados eram invertidos (dã).
Era gravado do outro lado também, mas com esse "bug".

Que droga, nunca descobri isso..

Ciao

Claro, muita gente descrobriu isso sem querer, pos os disquetes 5 1/4" não tinham um "lado certo"... Bom até tinham, mas do outro lado normalmente o disquete não gravava/lia nada... Só do jogo, que uma vez "sem querer" colocado invertido, lia o jogo alterado, que era a mesma coisa, só que invertido...

Só uma curiosidade dos anos 80 (saudades do meu CP400).

Att'
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Disquete 3,5"??
Que nada, era o bolachão de 7".
Du'mal esses, tinha que ficar "mexendo" no disco as vezes para conseguir ler.

Ciao[/COLOR]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
AtDeathDoor;3388491 disse:
Disquete 3,5"??
Que nada, era o bolachão de 7".
Du'mal esses, tinha que ficar "mexendo" no disco as vezes para conseguir ler.

Ciao

Cara, nunca existiram diskettes de 7"... Somente de 8" inventados em 1969, que nem chegou ao público (eram usados numa época antes da invenção do PC), os primeiros PCs eram diskettes de 5 1/4" mesmo (escrevi errado no post anterior), e depois (até atualmente) os de 3.5".

Att'
 


AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
BlackICE;3388976 disse:
Cara, nunca existiram diskettes de 7"... Somente de 8" inventados em 1969, que nem chegou ao público (eram usados numa época antes da invenção do PC), os primeiros PCs eram diskettes de 5 1/4" mesmo (escrevi errado no post anterior), e depois (até atualmente) os de 3.5".

Att'

[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"]Será? Não lembro os números mas eram bem grandes e finos.
Acho que tinha uns 170KB só, ou pouco mais. Menos de 1MB.

Mas agora fiquei nostálgico, será que ainda funciona?

Alguém lembra de um jogo de plataforma dessa época, que era com um gato e cheio de notas musicais? Melhor jogo de plataforma que já joguei, tão bom quanto o Sonic original..;D

Ciao[/FONT][/COLOR]
 

danilocd

Ser evoluído
Mensagens
101
Reações
0
Pontos
37
BlackICE;3388976 disse:
Cara, nunca existiram diskettes de 7"... Somente de 8" inventados em 1969, que nem chegou ao público (eram usados numa época antes da invenção do PC), os primeiros PCs eram diskettes de 5 1/4" mesmo (escrevi errado no post anterior), e depois (até atualmente) os de 3.5".

Att'

Opa...
Existiram sim os de 8''... Podem não ter chegado aos pcs, mas chegou ao mercado sim...:kongpositivo:
Lembro que no meu primeiro trampo, meu patrão tinha uma caixa dessas relíquias guardada...
Mas, popularizou mesmo foi com o de 5 1/4''...
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
danilocd;3391158 disse:
Opa...
Existiram sim os de 8''... Podem não ter chegado aos pcs, mas chegou ao mercado sim...:kongpositivo:

Leia meu post com cuidado que você verá que repetiu EXATAMENTE o que eu disse.

Att'
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
TK80 com drive de disquete?? Acho que vc se confundiu cara.

Karateka foi febre no Apple II.
 

Renaider

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
Aqui eu tenho um TK2000 II Collor que meu primo ganhou em 86 e até hoje nunca conseguimos carregar o jogo Karateka (fita K7 mesmo). Toda vez que carregava dava algum erro e travava. Desconfio que ou a fita K7 está com alguma parte corrompida ou pior: Algum banco de memória RAM está com problemas...

Enfim, hoje os 400kbytes que demoravam quase 5min pra carregar, hoje recebemos isso num spam de email... :)
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.661
Reações
23.746
Pontos
1.474
Karateka era muito bom, mas não achei tão difícil assim. Agora, um que eu adorava era o "Conan"..

conan_hall_of_volta.png
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
É TK80 sim, e o drive de disquete era separado acho? Ou não?
Mas aqui teve um de fita também. Acho qeu ficou uma guardada.
Um XT também passou por aqui.

Bons tempos.

Ciao
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
[COLOR="RoyalBlue"]Que jogo é esse Karateka? alguem poderia comentar ou postar fotos, fiquei curioso pelo nome....valeu[/COLOR]
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Legal, não sabia !
Alguém deve ter copiado e distribuído essa 'versão invertida'
Deve ter como abandonware em algum lugar.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
ForoMain;3402689 disse:
Que jogo é esse Karateka? alguem poderia comentar ou postar fotos, fiquei curioso pelo nome....valeu
karateka2f6da08hd8.png


É um jogo simples (mas difícil) onde você tem que passar por diversos níveis lutando karatê.

Att'
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
BlackICE;3403193 disse:
karateka2f6da08hd8.png


É um jogo simples (mas difícil) onde você tem que passar por diversos níveis lutando karatê.

Att'

[COLOR="RoyalBlue"]Nuss...o gráfico é assim mesmo(:eek:)? Esse jogo deve ser bastante divertido mesmo :lol :-D, eu gosto de jogos que tenham artes marciais, ainda rola por aí esse jogo?[/COLOR]
 

hellraditz

Veterano
Mensagens
987
Reações
5
Pontos
119
Laclos Austen;3403497 disse:
Eu estou lendo isso na seção PC
:eek:

Eu confundi a seção, mas de qualquer forma me irrito com comentários preconceituosos sobre jogos do passado... ;-)
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
ForoMain;3403310 disse:
Nuss...o gráfico é assim mesmo(:eek:)? Esse jogo deve ser bastante divertido mesmo :lol :-D, eu gosto de jogos que tenham artes marciais, ainda rola por aí esse jogo?

Queria o quê de um jogo dos anos 80 que cabia em um diskette de 5 1/4 e 720k?!
Queria gráficos 3D e suporte a DirectX10.1?!
[kong]

Affff...


Att'
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
quem quiser jogar a versão de nintendinho é só baixar o FireNes (plug-in) do firefox e testar. Eu jogava no Apple 2, eu tinha um monte de cópias desse jogo, disco mestre unitron, sabotagem, space invaders... só jogão.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.661
Reações
23.746
Pontos
1.474
Diz a lenda que Chuck Norris começou sua carreira jogando esse jogo.. Mas acabou com ele em 30 segundos.... :-D:-D:-D

E para os que metem o pau nos gráficos, a galera fazia MILAGRES com o que existia na época. Sem esses zilhões de ferramentas dos Direct X e OpenGL da vida...
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
tonyr2d2;3403832 disse:
Diz a lenda que Chuck Norris começou sua carreira jogando esse jogo.. Mas acabou com ele em 30 segundos.... :-D:-D:-D

Não é por nada, mas o jogo foi lançado em 1984...
Chuck Norris ganhou o primeiro Campeonato Mundial de Karatê em 1968 (título que repetiu por mais SETE VEZES), em 1969 já tinha a tríplice coroa do Karatê por mais vitórias consecutivas em um ano.


Ou seja, em 1984 ele já estava "cansado" de ser mestre em artes marciais (ele é faixa preta 8º dan em Taekwondo, e não em Karatê como muitos pensam).
Ele nasceu em 1940... Ou seja, já tem 68 anos!


Att'
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.286
Reações
28.441
Pontos
1.649
BlackICE;3388163 disse:
Vai dizer que não sabia disso?!

Mas o disquete tinha que ser o original... Do outro lado ela era invertido (dã) nada demais.

Att'

Na boa velho...alopra a galera não...muita gente não sabe disso...eu mesmo sou um.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.661
Reações
23.746
Pontos
1.474
BlackICE;3391303 disse:
Leia meu post com cuidado que você verá que repetiu EXATAMENTE o que eu disse.

Att'

BlackICE;3388163 disse:
Vai dizer que não sabia disso?!

Mas o disquete tinha que ser o original... Do outro lado ela era invertido (dã) nada demais.

Att'

BlackICE;3404622 disse:
Não é por nada, mas o jogo foi lançado em 1984...
Chuck Norris ganhou o primeiro Campeonato Mundial de Karatê em 1968 (título que repetiu por mais SETE VEZES), em 1969 já tinha a tríplice coroa do Karatê por mais vitórias consecutivas em um ano.


Ou seja, em 1984 ele já estava "cansado" de ser mestre em artes marciais (ele é faixa preta 8º dan em Taekwondo, e não em Karatê como muitos pensam).
Ele nasceu em 1940... Ou seja, já tem 68 anos!


Att'

nossssssaaaaaaaaaaaaa.. Posso andar contigo no recreio? Você é taooooooooo inteligente e simpáticoooooooooooooo :konglove::konglove::konglove:
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
BlackICE;3403710 disse:
Queria o quê de um jogo dos anos 80 que cabia em um diskette de 5 1/4 e 720k?!
Queria gráficos 3D e suporte a DirectX10.1?!
[kong]

Affff...


Att'

[COLOR="RoyalBlue"]uaheuheauea...podes crer...mas esse jogo ainda existe? foi modificado? dá pra baixar ou conseguir ele de alguma forma?[/COLOR]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
ForoMain;3405043 disse:
uaheuheauea...podes crer...mas esse jogo ainda existe? foi modificado? dá pra baixar ou conseguir ele de alguma forma?
Tem no Abandonia:
http://www.abandonia.com/en/games/804
E acho que existe versões dele para Atari e NES, pode-se jogar com emulador.


Passando "por cima" dos gráficos, ele é divertido, mas é difícil, pode ser bem frustrante se "debruçar" em um jogo tão antigo, vale mais para Retrogamers saudosistas.
Mais info:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Karateka_%28jogo_de_computador%29


Att'
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
BlackICE;3405141 disse:
Tem no Abandonia:
http://www.abandonia.com/en/games/804
E acho que existe versões dele para Atari e NES, pode-se jogar com emulador.


Passando "por cima" dos gráficos, ele é divertido, mas é difícil, pode ser bem frustrante se "debruçar" em um jogo tão antigo, vale mais para Retrogamers saudosistas.
Mais info:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Karateka_%28jogo_de_computador%29


Att'

[COLOR="RoyalBlue"]Valeu BlackICE, vou dar uma playada nessa raridade..auheuea..:kongpositivo:[/COLOR]
 
Topo Fundo