O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9600GT aquecendo mais do que antes[+Dúvida]

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eu to a mais ou menos uns 2 meses com a 9600GT, e sempre achava muito bom nela a temperatura baixa que ela apresentava. O máximo que chegava durante os jogos era 58 graus.
Agora tá chegando fácil em 67 graus, em alguns jogos!!

Minha dúvida é: Por que isso tá acontecendo??
Antes eu tava quase sempre com o Ar condicionado ligado aqui do quarto. Mas mesmo quando jogava com o Ar desligado, o Máximo que chegava era 58graus. Agora to sem poder usar o Ar condicionado, e to a algumas semanas já só na base do ventilador. Foi desde então que eu notei esse aumento na temp. . Eu poderia dizer que é por causa disso, mas não afirmo tal coisa por que como falei acima: Mesmo quando eu usava o Ar, tinha vezes que jogava muito tempo com o Ar desligado e mesmo assim só era 58 graus o máximo.

Alguém sabe me explicar?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Cara so podem ser duas coisas acredito eu.

1. A temp msm do ambiente e da GPU (Dentro do gabinete)
2. Poeira no cooler da vga

Faz o seguinte, abre a maquina, organiza os cabos bunitim, pega um cotonete e passa no cooler vai sair uma sujeira feia, após isso testa, se continuar nao tenho ideia do que seja, tu nao deu um overzim nao *.* aEHAeuhaEAe Abraço vei =*, entra msn para nos Gridarmos =x
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Mafuusu;3252561 disse:
Cara so podem ser duas coisas acredito eu.

1. A temp msm do ambiente e da GPU (Dentro do gabinete)
2. Poeira no cooler da vga

Faz o seguinte, abre a maquina, organiza os cabos bunitim, pega um cotonete e passa no cooler vai sair uma sujeira feia, após isso testa, se continuar nao tenho ideia do que seja, tu nao deu um overzim nao *.* aEHAeuhaEAe Abraço vei =*, entra msn para nos Gridarmos =x

Eu limpei outro dia mesmo. Inclusive eu tenho um exaustor pra Vga , e mais um cooler 120mm na lateral do gabinete. Limpei tudinho. Diminuiu a temperatura em idle, mas jogando continou na mesma.
Vamo Gridar depois la! heiuaheiahhea
Só vou terminar de estudar pra prova de física e ai nós jogamos! :D
 

arcanjo_pb

Veterano
Mensagens
1.855
Reações
2
Pontos
129
Xi cara essa tua vga ta com uma temperatura de full que varia entre 56° e 60~65º, um pouco acima da idle mais ainda aceitavel e pelo que c falou ai a ventilação interna ta boa, mais num sera que o local onde o pc ta num é muito quente não o que é mais provavel,Num fica perto de uma parede onde bate sol a tarde?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
arcanjo_pb;3252625 disse:
Xi cara essa tua vga ta com uma temperatura de full que varia entre 56° e 60~65º, um pouco acima da idle mais ainda aceitavel e pelo que c falou ai a ventilação interna ta boa, mais num sera que o local onde o pc ta num é muito quente não o que é mais provavel,Num fica perto de uma parede onde bate sol a tarde?

Ele fica no mesmo lugar de Sempre. Aqui em Belém já é quente por natureza, em qualquer lugar! Só que antes aqui eu tinha o Ar, agora não. O problema todo é que como eu disse acima, mesmo quando eu jogava com o Ar desligado, não chegava a 60 graus, muito menos a 67 nem a pau!
Será que era por que, apesar de desligado, o ar ainda deixava uma certa humidade no ambiente? E agora eu to a 2 semanas na secura total? Tem a ver?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Ice_Breaker;3252639 disse:
Ele fica no mesmo lugar de Sempre. Aqui em Belém já é quente por natureza, em qualquer lugar! Só que antes aqui eu tinha o Ar, agora não. O problema todo é que como eu disse acima, mesmo quando eu jogava com o Ar desligado, não chegava a 60 graus, muito menos a 67 nem a pau!
Será que era por que, apesar de desligado, o ar ainda deixava uma certa humidade no ambiente? E agora eu to a 2 semanas na secura total? Tem a ver?

Acredito que sim, pq tu n simplesmente LIGA A PORRA DO AR E TESTA AEUAEUHAEAE
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Mafuusu;3252654 disse:
Acredito que sim, pq tu n simplesmente LIGA A PORRA DO AR E TESTA AEUAEUHAEAE

Por que tá quebrado LOL
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Ice_Breaker;3252657 disse:
Por que tá quebrado LOL

AEGYUHAEUHAEUHAUHAEUHAE, agora entendi = D, entao so arrumando para testar =x

Aproveitando o topic uma pergunta..

Vcs limpam a maquina de vcs de quanto em quanto tempo?
Limpam como?
Abre tudo tiram peça por peça e limpas e tiram a poeira?
Existe um jeito de tirar toda a estática da maquina antes de mexer com ela?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Mafuusu;3252663 disse:
AEGYUHAEUHAEUHAUHAEUHAE, agora entendi = D, entao so arrumando para testar =x

Aproveitando o topic uma pergunta..

Vcs limpam a maquina de vcs de quanto em quanto tempo?
Limpam como?
Abre tudo tiram peça por peça e limpas e tiram a poeira?
Existe um jeito de tirar toda a estática da maquina antes de mexer com ela?

Limpo o PC só quando falta luz aqui em casa, :lol :-D

Geralmente, uso aqueles pincéis (de pintura mesmo) grandes para placas grandes [kgay] e pincél daquele vermelhinho, pequeno, pra limpar a placa-mãe ou alguma coisa mais pequena/sensível.

TODA a estática não, já que tem aquele papo do seu próprio corpo ter energia correndo nele e blábláblá... o que você pode fazer é tirar todos os cabos do PC e, de preferência, usar luvas de borracha. Mas eu acho isso coisa de v****, então, só uso havaianas nos pés mesmo. :p
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ta alta pra kct em. Se não está com over está? aqui até com over não passa de 59º. e com o pc parado sem joga nada media de 44~45º.

Seria bom, tira ela da MOOB e engatar de novo da um geral no leds e cabos pra ve se não tem nada perto um do outro. e ve se o cooler da VGA está girando como deve, se não procura mecher no "fan-speed" pra aumenta a velo dela.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu não achei tão alta... não lembro qual placa que falaram que chegava a 90° e era "normal".
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
[BF2]PuNiShEr;3252981 disse:
Ta alta pra kct em. Se não está com over está? aqui até com over não passa de 59º. e com o pc parado sem joga nada media de 44~45º.

Seria bom, tira ela da MOOB e engatar de novo da um geral no leds e cabos pra ve se não tem nada perto um do outro. e ve se o cooler da VGA está girando como deve, se não procura mecher no "fan-speed" pra aumenta a velo dela.

Nao tá com over não :(
Mas aqui a temperatura dela em idle tá normal. Fica uns 52º(é normal pra minha cidade, como disse aqui é quente pra cacete), mas quando tinha o ar condicionado ficava bem baixa, as vezes até em 42 graus.
Como eu controlo o fan-speed da VGA? Só sei aumentar o do processador.

vlw
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Mafuusu;3252663 disse:
AEGYUHAEUHAEUHAUHAEUHAE, agora entendi = D, entao so arrumando para testar =x

Aproveitando o topic uma pergunta..

Vcs limpam a maquina de vcs de quanto em quanto tempo?
Limpam como?
Abre tudo tiram peça por peça e limpas e tiram a poeira?
Existe um jeito de tirar toda a estática da maquina antes de mexer com ela?

Cara eu limpo com um pequeno pincel, vou tirando a poeira. Dependendo do grau de podridão do interior do PC :D eu taco logo o aspirador lá :D:D:D
Pra acabar com a estática é só ficar por alguns segundos(mais ou menos uns 15) segurando em alguma parte metálica do gabinete, ou então comprando uma pulseira isolante. Mas mesmo assim, ainda desligando tudo quanto é cabo do PC, só pra evitar pós-m****.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ice_Breaker;3253121 disse:
Nao tá com over não :(
Mas aqui a temperatura dela em idle tá normal. Fica uns 52º(é normal pra minha cidade, como disse aqui é quente pra cacete), mas quando tinha o ar condicionado ficava bem baixa, as vezes até em 42 graus.
Como eu controlo o fan-speed da VGA? Só sei aumentar o do processador.

vlw



Geralmente em programas para overclock tem, Riveturner tem, mais o propio programa da nvidia tem,so que ele vem bloquiado de fabrica, você tenque procura no site pra baixar um nforce algo assim, para poder mecher nessas configurações.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
[BF2]PuNiShEr;3253171 disse:
Geralmente em programas para overclock tem, Riveturner tem, mais o propio programa da nvidia tem,so que ele vem bloquiado de fabrica, você tenque procura no site pra baixar um nforce algo assim, para poder mecher nessas configurações.

Ah valeu! Vou dar uma procurada.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
A minha fica em 60-64º em idle e full ela chega até 68º
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
A temperatura ainda está OK.

Mas uma coisa que pode acontecer é da pasta térmica de fábrica estar em pouca quantidade ou se liquefazendo e se espalhando.

Mas está normal. Em 100% de uso, até uns 74°C está ótimo.
 
Topo Fundo