O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE "A Formação do Imaginário" - com A Formação do Imaginário | Live Senso Incomum #46

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.423
Pontos
503
Pois é.


E muito, parece que o Senso Incomum tem um time que bate no Palmares toda semana, tal a implicância com esse tópico.
Se não concorda por quê não contra-argumentar... mas se nem se dispõe a esperar o outro lado dar sua opinião... que diálogo será possível ?????

O totalitarismo do discurso único é tão ou mais perverso do que o excesso de informação que é difícil de se filtrar.
E, dentre esses dilemas, entre escolher os rios a transpor... o mais (moralmente e eticamente) defensável em se escolher é o último.

Se o totalitarismo da ''unanimidade'', for o ''caminho'', nem teria sentido existir fóruns como esse, se for pensar bem.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
cara, criar todo um sistema "paralelo" com o único objetivo de apoiar uma ideia, isso parece razoável de que forma?
Marx falava isso. Ideologia para ele era a moral, a religião, a cultura, a política como expressão das ideias da classe dominante e que alienam as massas. Ou seja, era como os "burgueses" enfiavam na cabeça dos "proletários" que a única solução para a vida era trabalhar e sobreviver.
Até hoje tem gente que acredita nele.

Não acho que é de suas piores ideias vendo o que acontece hoje. Eu acredito que existe uma influência das ideias na sociedade hoje só que elas estão divididas em duas vertentes. Deixando claro que não acho nenhuma das correntes boas pois ambas tem interesses escudos mas que irradiam influência na gente acho que isso é difícil de questionar
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Spoiler, posso comentar algo, de forma construtiva?

Faça sempre um texto explicando o vídeo e por que você acha que ele deve ser visto, até mesmo por quem ele deve ser visto.

Entrei no tópico.

Vi um vídeo. Depois disso só vi gente criticando. Não assisti ao conteúdo.

Não vi motivos para assistir.


Faça uns dois parágrafos falando sobre o vídeo, sobre quem vai se interessar por ele e etc.

Por exemplo:

Góris disse:
A Formação do Imaginário
A construção do imaginário.

Como a direita delirante, por meio do uso de manipulação em massa, com pequenas notícias repetidas aqui e ali, uma ideia num filme, uma notícia num jornal, uma opinião de uma revista feminina, conseguem lentamente criar um clima contra a igualdade, demonizando partidos que lutam pelo povo e alienando toda uma sociedade.

No vídeo, Sparcx (doutorado em Dedo no Cu, pela universidade de Lisboa), Mestre Pijama (diretor da estatal de semicondutores), CROIX (artista atuando há anos na Europa) e Spike Spiegel (formado em curso de YouTube do Nando Moura e contraponto aos colegas), debatem sobre o uso político das diversas formas da mídia para criar esse mundo da imaginacao na cabeça das pessoas..

Você claramente percebe que o vídeo trata da manipulação da mídia para criar uma mentalidade na população. Tem meu viés e publico-alvo (se critico a direita delirante, significa que sou de esquerda e meu vídeo interessa a esquerdistas).

Falo depois do que trata o vídeo (uma conversa entre 4 sábios) e, finalmente, um resumo do que esperar.

Muita gente acessa a OS pelo 4G do celular e não vai gastar dados assistindo um vídeo que não sabe sobre o que trata e que só tem gente criticando.

E falo isso sem estar zoando (apesar da construção de meu resumo, ele é irônico, não sarcástico) mas para você ter mais pessoas interessadas no seu vídeo e participando do tópico.
 
Topo Fundo