O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A juventude de hoje ainda assiste TV aberta?

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
E quando digo juventude, me refiro a jovens pós 2010, ou próximo disso.

Tenho uma sobrinha de 7 anos e perguntei a ela se "ela ainda assistia TV". Ela me disse que "sim tio, assisto!". Espantado, perguntei "o quê?". No qual ela respondeu com um sonoro "iútubi!".

Tentei perguntar novamente sobre a "TV aberta", especificando mais. Ela ficou bem confusa sobre a "TV aberta". Outras sobrinhas, um pouco mais velhas, de 9 anos, também responderam algo semelhante, mas incluíram o Netflix.

Então é isso? Pra essa garotada a TV nada mais é que um mero retransmissor dos serviços de streaming? Existe alguma pesquisa séria sobre isso? Como é na família de vocês e como os gigantes da TV aberta pensam em lidar com esse "problema" pois um dia o público mais velho, que ainda é forte na TV aberta, vai partir desse mundo...

Abraços.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
A molecada que eu conheço segue uma linha parecida com a minha, da tv aberta só assiste os eventos esportivos. Eu ainda assisto tb os jornais locais, fora isso mais nada.
Minha sobrinha mesmo assiste os desenhos/filmes q gosta nos streamings ou youtube, não tem q ficar esperando a hora de passar o desenho, assiste a hora q quiser e quantos eps. quiser(bom demais isso na geração deles :klol). Usa a tv praticamente só como monitor, rsrs
Programação da tv de modo geral(novelas, programas de estudio(auditorio), etc) são pouquissimas as pessoas que conheço que assistem, dentre os mais jovens nenhum que conheço assiste.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Assistem o que têm para assistir. Pessoas sem recursos como internet, certamente ficarão presos à tv aberta, e consequentemente os filhos destes assistirão o que ali passar, sem poder escolher.
Mas no caso de haver opções entre internet e tv aberta, certamente essas crianças assistirão apenas aquilo que só é possível com internet, tv aberta nunca mais.

Na TV aberta de antigamente tínhamos a Xuxa com mensagens e músicas positivas como "vou pintar um arco-íris de energia e tornar o mundo cheio de alegria", falem bem ou mal, a mensagem era positiva. Hoje a criança ficou sem opção se depender da TV aberta, pois globo lixo só apresenta lixo, sbt possui desenhos chatos. Não tem mais nada. Pobres das crianças sem internet.

Já na internet a criança está sujeita a todo tipo de conteúdo impróprio e imundo, e os pais devem tomar muito cuidado, como se isso fosse possível, manter uma vigília constante. Temos Felipe Neto fazendo vídeo falando do tamanho da rola do Léo Stronda ou reagindo a funks imundos, que tem como público as crianças. Até no Netflix há cartoons impróprios com nudez, ideologia progressista, violência e linguagem suja como Paradise Police e Big Mouth.
A internet é repleta de conteúdo para qualquer criança, um paraíso infinito, tudo ao alcance das mãos. Se eu tiver filhos um dia ficarei feliz de recomendar e colocar apenas os melhores programas para eles.
 


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Na minha época eu assistia um pouco de cada:

Chaves, Chapolin, TV Globinho, Bom dia & CIA....Peguei um pouco de TV Colosso também.
Na fechada eu assistia bastante pokemon, cartoon network e looney tunes.

Hoje eu vejo dois fatores:

1-Controle dos pais, afinal de contas a maioria ainda prefere ver o filho na frente da TV;

2- Renda, como sempre. Até hoje no Brasil a tv fechada e a internet são dois luxos.

Agora uma coisa que não consigo ver é a essa nova malhação. Parece ser MUITO sem graça.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
A impressão que eu tenho é que a garotada só vê Youtube. Meu filho é um.

E os smartphones são os maiores responsáveis por isso. Hoje em dia já é comum crianças terem acesso ao celular. E eles passam mais tempo aonde ? Whatsapp ? Não ! É no Youtube.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Depende da disponibilidade financeira.

Eu mesmo não assisto tv aberta faz uns 5-6 anos.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
é complicado bater o martelo quanto a isso. a pessoa chega a uma conclusão e tal mas esta é baseada no círculo social que está inserido (bolha).

eu tenho certeza que muita criança pós 2010 ainda assiste tv aberta. e assiste qualquer coisa, de jornal policial a malhação/novelas, passando por fatima bernardes..e nem adianta falar de outros canais. povão só ver a globo mesmo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Em casa tem todos os canais da TV fechada + Netflix + Prime Vídeo.

E quem disse que o pessoal usa? Só assiste jornal, na Globo e Record e só, 100% TV aberta, é tudo questão de costume. Eu sou o único que assiste alguma coisa diferente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Eu gosto de assistir o jornal da minha região, mas só assisto isso na TV aberta mesmo.
Só uso a TV para jogar, assistir alguns canais fechados como History, Animal Planet, Combate, Discovery e por aí... não gosto da Netflix por causa dos títulos ruins e também por nunca ter gostado muito de assistir filmes, nunca fui cinéfilo. Tenho essa má impressão da Netflix pelo o que eu vejo quando passo na sala e vejo alguém aqui de casa vendo alguns filmes e séries originais da Netflix meio toscos, com uma atuação meio novelesca e uma história bobinha. Série mesmo é uma coisa que não me desce, só consegui assistir Breaking Bad e The Office, e tenho asco de séries famosas como La Casa de Papel, Supernatural, The Walking Dead e etc.
Acho que me desvirtuei um pouco do assunto, mas sim, a rapazeada só usa TV pra jogar PS4 e assistir Netflix.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Quem tem internet + smart tv geralmente prefere usar serviços de streaming. Pessoal mais baixa renda continua assistindo TV aberta mais por falta de opção mesmo acredito eu.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
TV aberta é como foram as locadoras de filmes. Está com os dias contados.

O que pra galera que já tem mais de 30 parecia impensável lá na década de 80/90. Quem diria que a internet, que quando chegou, tu tinhas que aguardar vários minutos pra baixar um arquivo de música, chegaria no ponto em que daria pra transmitir som e imagem com qualidade igual ou superior à TV, e que colocaria essa em extinção.

Outra coisa que, pelo menos no Brasil, em breve vai cair também é a TV por assinatura.

Voltando um pouco pra focar no tópico, streaming é a vida da garotada mais nova que tem acesso à tecnologia. Preferem 1000 vezes isso à TV; e preferem até assistir streaming de algum jogo do que jogar, muitas vezes.

Os heróis mudaram. Ou, como diria um filósofo dos games aí “A guerra mudou.”
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
A impressão que eu tenho é que a garotada só vê Youtube. Meu filho é um.

E os smartphones são os maiores responsáveis por isso. Hoje em dia já é comum crianças terem acesso ao celular. E eles passam mais tempo aonde ? Whatsapp ? Não ! É no Youtube.

Eu, com 35 de idade sou assim, televisão só quando estou doente ou com ressaca e preciso ficar jogado na cama, e mesmo assim só assisto ao Food Network, Fish TV e Discovery ID, ou alguma coisa e outra no History, de resto, é youtube o tempo inteiro.

Eu culpava a Globo, por exemplo, por terem abandonado a programação infantil e fazer uma geração inteira crescer longe da tv aberta (com prováveis problemas sérios de audiência no futuro próximo), mas no fim o maior problema foi quando o governo (não sei quem era o presidente na época) proibiu comerciais de brinquedos o que fez com que os patrocinadores dos programas infantis parassem de investir, e a rede aberta de tv mudar a programação para algo mais adulto afim de atrair novos patrocinadores.

A alegação do governo da época era de que as crianças estavam tendo o primeiro contato com o consumismo mais precocemente, funks sobre pênis e vaginas, Anitta rebolando a raba ou Pablo Vittar rebolando o saco tá tudo ok, mas a criança querer um brinquedo seria traumatizante demais, pior ainda são os pais que não conseguem falar um não para o filho sem precisar passar no psicólogo tamanha a culpa.
 
Ultima Edição:

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Eu gosto de assistir o jornal da minha região, mas só assisto isso na TV aberta mesmo.
Só uso a TV para jogar, assistir alguns canais fechados como History, Animal Planet, Combate, Discovery e por aí... não gosto da Netflix por causa dos títulos ruins e também por nunca ter gostado muito de assistir filmes, nunca fui cinéfilo. Tenho essa má impressão da Netflix pelo o que eu vejo quando passo na sala e vejo alguém aqui de casa vendo alguns filmes e séries originais da Netflix meio toscos, com uma atuação meio novelesca e uma história bobinha. Série mesmo é uma coisa que não me desce, só consegui assistir Breaking Bad e The Office, e tenho asco de séries famosas como La Casa de Papel, Supernatural, The Walking Dead e etc.
Acho que me desvirtuei um pouco do assunto, mas sim, a rapazeada só usa TV pra jogar PS4 e assistir Netflix.

Também não entendo esse tesão do povo pela Netflix
 
Topo Fundo