O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A própria edição física - quem tá no bonde de comprar caixas de discos e imprimir as capas?

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
A Microsoft afirmou que não iria mais lançar jogos físicos no Brasil, coisa que na prática já era sentido já tem um tempinho por todas as distribuidoras, mas enfim, Resident Evil 4 Remake, infelizmente, e com sorte, terá uma versão física para o PS5 e só. Triste fim para os demais. Então tava aqui pensando em comprar as cases de discos One/Series e imprimir as próprias capas pra manter pelo menos uma biblioteca para esse e futuros jogos.

Primeiro vamos às cases:

Tem outros sites, e até no MercadoLivre se acha. Só tem que tomar cuidado pra não pegar de 360, que tem um verde mais claro e mais transparente, além do disco ficar na área direita, enquanto que o de One/Series são um verde fosco e não tão transparente, com o disco na lateral esquerda.

Depois é imprimir a capa em alta qualidade:

O melhor site que achei é esse, porém não contém tanto conteúdo ainda [pra Xbox]. O ideal é fazer pedidos já que a comunidade é consideravelmente ativa

Devo botar em prática isso e depois apresento os resultados.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Não rola de colocar dvd virgem com uma arte impressa em cima do disco só pra simbolizar? Seria mais top assim.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.506
Pontos
803
lembrei da febre que era ripar DVDs alugados e regravá-los com dvd shrink, com impressão de rótulo em papel adesivo, capinha... a maioria disso tudo foi pro lixo, doideira.

Como eu fazia isso, caramba bons tempos.
Eu imprimia as capas em papel couchê, tinha casos que a copia ficava melhor que a original, top demais.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Acho que é só por questão de estética, para deixar na estante, não acho que vale muito a pena um vez que o jogo é digital.

Se tivesse como fazer um "repro" e rodar no console, aí sim seria legal, mais isso é algo que acho que nunca vai rolar nesses consoles mais novos.

Nos VGs de cartucho, e até mesmo no PS1 e Saturn, é possivel fazer todo o trabalho de midia fisica repro e muitos hoje em dia conseguem uma qualidade melhor que o original, até colocando save em chip e não bateria, etc.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Importados continuarão sendo vendidos no mercadolivre e lojas pelo brasil afora. So comprar a midia fisica dos eua. Se pá até mais barato
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Falando nisso, pra quem tem videogame retrô, alguém já achou uma caixa/estojo que coubesse cartuchos facilmente pra imprimir capas no the cover project? Faz tempo que procuro isso e a unica opção que achei tem dimensões bem não-convencionais.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Não rola de colocar dvd virgem com uma arte impressa em cima do disco só pra simbolizar? Seria mais top assim.
É só para ocupar espaço mesmo.
Achei meio bizonho essa ideia. Se fosse um jogo pirata pelo menos, onde você realmente vai ter uso e estaria imitando ter o game original, aí até vai.

Agora encher de caixas vazias que ocupam espaço sem nenhuma serventia prática, pra que? Se não tem o jogo, pra mim não tem significado nenhum.

cara, eu quero cada vez mais é ter menos coisas como estas para manter.
Concordo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.201
Pontos
1.839
Eu estou comprando os discos e mandando entregar lá fora. Depois vem na mala de alguém.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Fiz isso demais na época do Wii, achava bem legal mas gravava os jogos também, claro.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Achei meio bizonho essa ideia. Se fosse um jogo pirata pelo menos, onde você realmente vai ter uso e estaria imitando ter o game original, aí até vai.

Agora encher de caixas vazias que ocupam espaço sem nenhuma serventia prática, pra que? Se não tem o jogo, pra mim não tem significado nenhum.
É... quando você coloca esse ponto, eu tbm acho meio controverso a ideia, mas acho q era oq o OP queria mesmo.

Dependendo do video game, daria até pra comprar um flashcard mas o switch não tem isso. E parece q nunca vai ter pq acho q o pessoal da cena do desbloqueio/pirataria do switch já ficou conformado em fazer tudo via digital e nem vai querer achar um meio de fazer um flashcard pra ele
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
É... quando você coloca esse ponto, eu tbm acho meio controverso a ideia, mas acho q era oq o OP queria mesmo.

Dependendo do video game, daria até pra comprar um flashcard mas o switch não tem isso. E parece q nunca vai ter pq acho q o pessoal da cena do desbloqueio/pirataria do switch já ficou conformado em fazer tudo via digital e nem vai querer achar um meio de fazer um flashcard pra ele

Será que é muito dificil de sair um flashcard/everdrive no switch?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Será que é muito dificil de sair um flashcard/everdrive no switch?
Na minha humilde e leiga opinião, eu acho que na real daria já pra terem "crackeado" o leitor de cartucho do switch pra ler flashcards, os caras q trabalham com essas coisas q não querem investir tempo e/ou dinhieiro nisso pq é como falei lá - pessoal q pirateira se conformou a fazer tudo via digital. Eu não sei nem sei chegaram a crackear o leitor de disco do Wii U, que apesar de não ser bluray, o Wii U lê um disco "tipo bluray" feito pela Panasonic se não me engano, mas aí n sei tbm...

Oq a pessoa podia fazer, agora pensando aqui, é fazer um negócio q lembre um cartucho de switch, tipo um estojinho com as mesmas dimensões de um cartucho, e dentro dele, tem um cartão SD, q contém a versão digital do jogo. Meio q um trabalho meticuloso mas acho q é algo q dá pra fazer se a pessoa for boa com artesanato ou sei lá
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Com jogo online sendo vendido a 35 reais, fica difícil comprar mídia física.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Na minha humilde e leiga opinião, eu acho que na real daria já pra terem "crackeado" o leitor de cartucho do switch pra ler flashcards, os caras q trabalham com essas coisas q não querem investir tempo e/ou dinhieiro nisso pq é como falei lá - pessoal q pirateira se conformou a fazer tudo via digital. Eu não sei nem sei chegaram a crackear o leitor de disco do Wii U, que apesar de não ser bluray, o Wii U lê um disco "tipo bluray" feito pela Panasonic se não me engano, mas aí n sei tbm...

Oq a pessoa podia fazer, agora pensando aqui, é fazer um negócio q lembre um cartucho de switch, tipo um estojinho com as mesmas dimensões de um cartucho, e dentro dele, tem um cartão SD, q contém a versão digital do jogo. Meio q um trabalho meticuloso mas acho q é algo q dá pra fazer se a pessoa for boa com artesanato ou sei lá
Eu já acho que não é bem isso. A segurança do cartucho deve ser supimpa, pois tem muita gente querendo o switch "original" pra jogar online. E o metodo de trocar entre ofw e cfw não é tao bem visto assim. Tem um mercado/vontade grande de que exista um flashcart pro switch. No 3ds nao foi tao hypado assim durante muito tempo pq a nintendo bania mais quem usava cheat, ou online antes do lancamento do jogo (otários). Quem usava cfw e jogo piratão, a nintendo nao tava nem aí, aí o pessoal da cena focou mais no digital, pelo custo/praticidade, ora o 3ds já ter um slot de sd card.

Ainda assim, contudo, aquele sky3ds teve um mercado grande, em paralelo com o cfw. Afinal, nada de modificação nos consoles: só coloca o cartucho e joga.

Eu mesmo consideraria ter um flashcart do switch pra manter o meu "oficial" sem modificar a nand ou usar emunand.

Teria que ser um cartucho parrudo porém, pra aguentar constante update de kernel. A nintendo iria até o fim do mundo descobrir onde é a fábrica também... aí deve dar medo em muita gente.

Sobre o Xbox, acho maneiro imprimir as caixa de dvd e tal, mas difícil a impressao ficar boa. Quem quer fisico compra importado como sempre foi no Brasil. Se pá até mais barato no mercado cinza.
 
Ultima Edição:

Animes ZZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
274
Reações
402
Pontos
1.089
Na época dos DVDs eu comprava tudo quanto é tipo de filme classico da minha época de infância para poder tê-los guardados e sempre poder ver a hora que quiser. Porém o tempo passa, as coisas mudam, as midias mudaram e estou cheio de DVD pegando poeira.
Hoje nçao vejo mais necessidade de ter algo físico, so serve pra pegar poeira e estragar. Ja tenho vários dvds que nem funcionam mais e tb nem tenho mais onde reproduzí-los.
 
Topo Fundo