O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ajuda com o armazenamento do WiiU.

mateusvinhas

Supra-sumo
Reações
373
Pontos
174
Pois é garotada. Esse bixinho tá dando trabalho. Tenho um bloqueado com 8gb de hd. E já estou tendo que desisntalar coisas pra que certos jogos funcionem...o Mario Kart 8 não tava mais iniciando porque precisava de atualização e n tinha espaço..deletei as expanções no próprio mk 8 pra poder jogá-lo. ..

A pergunta é: O que consigo transferir/ gravar/ instalar num pendrive pra aliviar o hd?? Detahe, mô trabalho fazer um pen drive ser reconhecido no console..comprei um cabo y e depois tive que comprar um adaptador pra plugar o pendrive no console pro bixo conseguir recehecê-lo!!!....no final das contas erconheceu, depois não reconheceu mais, agora reconhece sem o cabo. Formatei o pendrive, mas não mexi direito nos arquivos, só tentei copiar umas coisas pro pendrive, mas n consegui. Pra que serve um pen drive ou cartão de memória plugados nesse console??!! Tenho que aliviar espço no meu HD. Comprei vários jogos maneiros pros meus filhos enfim.. Preciso ser guiado.

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
11.727
Pontos
353
Pois é garotada. Esse bixinho tá dando trabalho. Tenho um bloqueado com 8gb de hd. E já estou tendo que desisntalar coisas pra que certos jogos funcionem...o Mario Kart 8 não tava mais iniciando porque precisava de atualização e n tinha espaço..deletei as expanções no próprio mk 8 pra poder jogá-lo. ..

A pergunta é: O que consigo transferir/ gravar/ instalar num pendrive pra aliviar o hd?? Detahe, mô trabalho fazer um pen drive ser reconhecido no console..comprei um cabo y e depois tive que comprar um adaptador pra plugar o pendrive no console pro bixo conseguir recehecê-lo!!!....no final das contas erconheceu, depois não reconheceu mais, agora reconhece sem o cabo. Formatei o pendrive, mas não mexi direito nos arquivos, só tentei copiar umas coisas pro pendrive, mas n consegui. Pra que serve um pen drive ou cartão de memória plugados nesse console??!! Tenho que aliviar espço no meu HD. Comprei vários jogos maneiros pros meus filhos enfim.. Preciso ser guiado.
cara vc precisa de um armazenamento que tenha energia suficiente pra rodar os games, se nao não vai rolar.
Cartão de memoria é pra Saves, nao pra games.
O ideal é usar qualquer hd externo COM FONTE ou com o cabo Y ligado nas duas USBs de trás pra pegar a energia necessária. Voce pode usar um HD externo ou pegar um hd de notebook, meter numa case e ligar com o cabo Y que funcionará perfeitamente.

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
11.727
Pontos
353
lembrando que o HD que utilizar será formatado em um arquivo que só é reconhecido para o Wii U. Nesse caso eu procuraria por um HD de até 320 gb, que será mais que suficiente pra tudo no console. Na época eu paguei 70 reais em um HD usadinho de 320 e usei tranqüilamente com cabo Y

mateusvinhas

Supra-sumo
Reações
373
Pontos
174
E o pen
cara vc precisa de um armazenamento que tenha energia suficiente pra rodar os games, se nao não vai rolar.
Cartão de memoria é pra Saves, nao pra games.
O ideal é usar qualquer hd externo COM FONTE ou com o cabo Y ligado nas duas USBs de trás pra pegar a energia necessária. Voce pode usar um HD externo ou pegar um hd de notebook, meter numa case e ligar com o cabo Y que funcionará perfeitamente.
Eu consigo amazenar jogos no pendrive??

mateusvinhas

Supra-sumo
Reações
373
Pontos
174
Hum
como o Wii U só tem usb 2.0 vc nao vai conseguir armazenar e rodar de forma satisfatória a nao ser que sejam jogos MUITO simples como NSMBU ou Mario maker.
Saquei. Qualquer hd externo serve?? TEm que ter algum cabo especifico em se tratando do Wiiu?

sux

soteropolitano
GOLD
Reações
25.817
Pontos
553
vamos simplificar pro amigão aí

mané hd externo com cabo Y rapaz

mete ali um pendrive mequetrefe que funciona tudo de boas, pode comprar de preferencia um usb 3.0 de 64gb, mas qualquer um que voce tenha largado aí em casa serve

como o Wii U só tem usb 2.0 vc nao vai conseguir armazenar e rodar de forma satisfatória a nao ser que sejam jogos MUITO simples como NSMBU ou Mario maker.
não sei de onde o user acima tirou isso, aqui rodei Breath of the Wild inteiro no pendrive, zero problemas

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
11.727
Pontos
353
vamos simplificar pro amigão aí

mané hd externo com cabo Y rapaz

mete ali um pendrive mequetrefe que funciona tudo de boas, pode comprar de preferencia um usb 3.0 de 64gb, mas qualquer um que voce tenha largado aí em casa serve

não sei de onde o user acima tirou isso, aqui rodei Breath of the Wild inteiro no pendrive, zero problemas
Aqui não rolou com o pendrive, foi daí que eu tirei a informação. Talvez por ser 2.0. o pendrive dele me parece ser lento igual o meu era.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

sux

soteropolitano
GOLD
Reações
25.817
Pontos
553
Aqui não rolou com o pendrive, foi daí que eu tirei a informação. Talvez por ser 2.0. o pendrive dele me parece ser lento igual o meu era.
seja pen drive ou seja HD, a leitura é feita na mesma porta 2.0

na verdade o pendrive deve ser até melhor, pois não tem partes moveis

o problema deve ser a entrada que colocou

tem 4 entradas usb no wiiu

colocar a pen atrás, não na frente, não tenho 100% agora se é na de cima ou de baixo, só tentar e ver

HonkaHonka

Bam-bam-bam
Reações
7.956
Pontos
303
Meu Wii U também é travado e está com um pendrive de 64 ou 128gb rodando absolutamente todos os jogos de boas. Acho exagero HDD externo pro Wii U...

Abraços!

mateusvinhas

Supra-sumo
Reações
373
Pontos
174
Troquei a porta usb e o pendrive que tenho aqui foi reconhecido. Ele só tem 1gb. Vou comprar 1 pendrive maior. Quero saber se vcs sabem se o Wiu aceita um pendrive 3.0? ou compro um 2.0 mesmo? Muito obrigado por todas as respostas.

HonkaHonka

Bam-bam-bam
Reações
7.956
Pontos
303
Troquei a porta usb e o pendrive que tenho aqui foi reconhecido. Ele só tem 1gb. Vou comprar 1 pendrive maior. Quero saber se vcs sabem se o Wiu aceita um pendrive 3.0? ou compro um 2.0 mesmo? Muito obrigado por todas as respostas.
Cara, uso um da SanDisk que é vermelho e preto, mas não sei dizer se ele é 2.0 ou 3.0...

Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Topo Fundo