O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Batman: Arkham Knight

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353


Batman: Arkham Knight é um action-adventure de 2015. Ele saiu pra PS4, XBox One e Windows. O jogo foi desenvolvido pela Rocksteady e publicado pela Warner. Esse é o quarto, e até a data desse vídeo, último jogo da série principal Batman: Arkham. Mais uma vez Sefton Hill foi o diretor. Ele dirigiu todos os jogos da série Batman: Arkham, exceto por Origins, que é o único não feito pela Rocksteady. De acordo com matéria da Venture Beat, Arkham Knight começou a ser desenvolvido em 2011, o mesmo ano em que começou o desenvolvimento de Origins. É isso: a Warner contratou a Rocksteady pra criar Arkham Knight e em paralelo, criou Arkham Origins em casa, e até por isso, existem poucas intersecções no staff. Sefton Hill também tinha dirigido Arkham Asylym e Arkham City. Ele também é o diretor do quinto jogo principal da série, Suicide Squad: Kill the Justice League, que, até a data de publicação desse vídeo, ainda não saiu. O jogo foi desenvolvido com a Unreal Engine 3.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Jogão, terminei recentemente, só não curti mais porque eu já estava meio saturado da série, se eu não tivesse jogado os três que vieram antes teria gostado muito mais.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
O que estragou esse jogo pra mim foi o excesso de uso do Batmóvel. As batalhas contra tanques achei desnecessárias, a falta de Bosses e DE NOVO focar no Coringa, com tantos bons vilões que ele tem.

Mas graficamente ainda surpreende.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.360
Pontos
1.649
Eu instalei ele recentemente e estou jogando aos poucos.

Eu amei o Asylum e gostei bastante do City.

O Asylum achei perfeito porque é em um lugar só, fechado, quase claustrofóbico, mas é quase um Metal Gear Solid com o Batman.

O City expande mais a ideia do Batman detetive e isso é bacana.

Mas esse Arkham Knight, vai entrar para minha lista de jogos que mais dropei na vida e tento rejogar. Cada vez que faço isso, avanço um pouco mais.

E de verdade, o motivo disso é o Batmóvel. É umas das coisas mais fétidas que tem num jogo. Estraga o clima, estraga a jogabilidade, fora que é um tracking back lascado. Ah, outra coisa que me irrita demais nesse jogo é a chuva.

O Knight é o City maior, mas o batmóvel tira 70% da graça do jogo.

Eu vou ver se termino dessa vez, mas sem vontade nenhuma de jogar as missões secundárias. Principalmente aquelas irritantes de corrida com o Batmóvel do Charada.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
O que estragou esse jogo pra mim foi o excesso de uso do Batmóvel

Eu discordo. Antes tinha basicamente três segmentos de gameplay: beat 'em up, modo detetive e modo stealth. Com o Batmóvel foi criado mais um elemento que foi colocado ali no meio, deixando o jogo menos enjoativo.

Sem contar que eu achei bem feito o uso do Batmóvel. Não achei uma mecânica de gameplay "enfiada goela abaixo". Foi bem planejado, pelo menos pro meu gosto.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Aproveitando o tópico, tão falando bem de Gothan Knights. Não vejo a hora de baixar o preço pra poder jogar.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Vou dar uma chance para esse jogo, estou sem nada pra jogar.

Fikdik, quando eu coloquei a visão em primeira pessoa pra dirigir o batmovel ficou bem mais divertido, melhor seria se tivesse a visão de trás do volante, podendo ver o carro por dentro, mas ai é pedir demais. Só não dá nos combates mesmo.

Pessoal costuma reclamar do combate com o carro, mas depois que peguei a manha até ficou divertido. Tem uma parada lá que ce solta vários mísseis e destrói uma porrada de inimigo, massa.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Parabéns por sua análise @ragecom
Confesso que este capítulo da série deixei passar; talvez compre agora neste fim de ano com as promoções no xbox.
Gostei muito do Asylum e City, dropei Origins na metade, e assisti alguns videos do Knight que me influenciaram negativamente; o lance de uso do Batmóvel me pareceu repetitivo e aqueles enigmas do Charada numa pista de corrida com obstáculos me afastaram duma aquisição em pelo menos duas possibilidades de desconto bem interessantes.
Obviamente a percepção é algo intimista e subjetiva de jogador para jogador, talvez se eu tivesse visto sua analise antes de outros videos minha questão teria uma abordagem diferente.
Estou terminando Terra-Média: Sombras da Guerra e também um indie bem legalzinho na vibe de Ghouls'n Ghosts, chamado Maldita Castilla.
Cogitarei aquisição do Knight após a conclusão desses jogos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Sair do City e ir pra esse jogo foi um dos maiores retrocessos que já presenciei em uma franquia, você desce o sarrafo nos vilões inclusive o Mr. Gelo e chega nesse Knight pra enfrentar quase ninguém e ficar nesses combates irritantes de tanques.
Achei péssimo e zerei na marra.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
o problema desse game não é o batmovel em si. são as batalhas no modo tanque q ficaram muito chatas.

andar com o batmovel normal é até legal
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
É um put* jogo, o batmovel é muito bem implementado no game, o que realmente cansa como disseram ai são as inumeras batalhas no modo tanque, mas não deixa de ser um otimo jogo, daria nota 8.

É que quando se compara principalmente ao Asylum vem toda aquela nostalgia, praticamente foi o jogo que reinventou os games de "heróis".
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.022
Pontos
1.504
Estou quase zeran7do, mas puts que jogo chato hein?

Ou você sai na porrada OU sai no tiro com o batmóvel, stealth desnecessário porque é fácil de matar os inimigos e na missão principal quase não tem inimigos armados.

No começo fazia as missões secundárias, desafios AR, mas nada compensa, realmente cagaram no lance de investigação e detetive, virou porradaria, parece uma mistura de Def Jam Fight for NY com Twisted Metal.

Tenho esse jogo na biblioteca tem uns 5 anos e nunca empolguei de jogar, mas agora que decidi zerar fiquei decepcionado, só não dropei porque vi que estava bem próximo do fim da missão principal.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Tenho esse jogo na biblioteca tem uns 5 anos e nunca empolguei de jogar, mas agora que decidi zerar fiquei decepcionado, só não dropei porque vi que estava bem próximo do fim da missão principal.

Mas você jogou os outros? (Asylum, City e Origins)

Porque exceto pelo Batmóvel, todos seguem mais ou menos a mesma fórmula.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.022
Pontos
1.504
Mas você jogou os outros? (Asylum, City e Origins)

Porque exceto pelo Batmóvel, todos seguem mais ou menos a mesma fórmula.

Joguei, bem, faz muito tempo que joguei o Asylum foi lá na época do PS3 junto com o City, não lembro sinceramente da porradaria ser tão franca para mim, me lembro do stealth ser bem valorizado nos jogos antigos, mas pode ser memora falha mesmo.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Esse jogo foi engraçado porque eu comprei ele assim que lançou na Steam, joguei 30 minutos e toda maldita vez que entrava no Batmovel ele crashava e saia para a área de trabalho.

Pedi refund na Steam, logo depois baixei ele pirata mesmo (O Pack da garota magra) e pasmem: funcionou de ótima.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Esse jogo foi engraçado porque eu comprei ele assim que lançou na Steam, joguei 30 minutos e toda maldita vez que entrava no Batmovel ele crashava e saia para a área de trabalho.

Pedi refund na Steam, logo depois baixei ele pirata mesmo (O Pack da garota magra) e pasmem: funcionou de ótima.
no lançamento o game tava quebrado mesmo

depois saiu umas atualizações q corrigiram e tbm melhoraram o desempenho.

pra quem curte esse jogo vale muito a pena o gothan knights.

é na mesma pegada só que sem as infernais batalhas de tanque
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Lembro que diziam que ele saiu todo cagado mesmo, crashando.
Nossa e já faz tempo, sensação que tenho é que foi a poucos anos mas já tem um bom tempo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.022
Pontos
1.504
Esse jogo foi engraçado porque eu comprei ele assim que lançou na Steam, joguei 30 minutos e toda maldita vez que entrava no Batmovel ele crashava e saia para a área de trabalho.

Pedi refund na Steam, logo depois baixei ele pirata mesmo (O Pack da garota magra) e pasmem: funcionou de ótima.

Esse jogo saiu cagado demais, tanto que eu comprei por uns R$ 6 eu acho, bem antes de arrumarem o jogo fizeram essa promoção maluca, tipo o que rolou com o CP2077 nos consoles (dava pra achar o jogo por R$ 20 tranquilamente), depois de um tempo arrumaram o jogo... Mas até hoje se você ativar o "Gameshits" da nVidia mesmo na 3080 em 1440p dava stutter com o batmóvel indo muito rápido e tirando o lance da fumaça volumétrica nada ali devia pesar tanto no jogo, tem até um defeito de "chuva extra".
 
Topo Fundo