O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Beach Buggy Racing

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353


Beach Buggy Racing é um kart racer de 2014. Ele foi lançado originalmente pra plataformas mobile, Android, iOS e Windows Phone. Ele foi desenvolvido e publicado pela Vector Unit, que são os caras que fizeram Hydro Thunder Hurricane e a série Riptide GP. Beach Buggy Racing é o segundo jogo dessa série, sucedendo Beach Buggy Blitz. Assim como em Beach Buggy Blitz, Matt Small foi o diretor criativo. Ele é um dos co-fundadores da Vector Unit por sinal, e já vinha trabalhando na indústria tem tempo. Em departamento de arte, alguns dos seus trabalhos incluem Head Rush, Blood Wake e Riptide GP: Renegade.

Beach Buggy Racing herdou muita coisa de Beach Buggy Blitz, apesar de serem estilos totalmente diferentes. A primeira são os personagens. Todos os personagens jogaveis de Beach Buggy Blitz tão em Beach Buggy Racing. Só que dessa vez, cada char é um boss, e vencendo a corrida contra ele, ele fica disponível pra ser escolhido. Nesse sentido, Beach Buggy Racing tem um certo tempero de Diddy Kong Racing, mas ele se organiza mais como Mario Kart: existem séries, que são correspondentes a cups. Cada série tem 14 fases regulares, mais a corrida contra o boss - isso nas últimas séries, as primeiras tem menos. Ao todo são oito séries. Mas ao contrário de LittleBigPlanet Karting, por exemplo, as pistas se repetem por série, então é super comum você encarar uma pista que você já viu antes, sendo que o que difere é o nível de dificuldade, porque séries mais adiante são mais difíceis que as primeiras. Além disso, pra avançar na série, você precisa de uma certa quantidade de estrelas: chegando em primeiro você ganha três, em segundo duas e em terceiro, uma. Sendo assim, é normal tu ter que rejogar fases da mesma série pra acumular estrelas pra conseguir progredir. Outra coisa herdada de de Beach Buggy Blitz são algumas pistas: em Beach Buggy Blitz, existem cinco tipos diferentes de ambientes: a praia, o vulcão, o pântano, as ruínas e a fase da neve. Na verdade o pântano e as ruínas meio que são continuação uma da outra em Beach Buggy Blitz, mas tudo bem. Todos esses mapas serviram como inspiração pra criar pistas completas em Beach Buggy Racing. Não são cópias desses trechos de Beach Buggy Blitz, mas sim, alguns segmentos foram reutilizados. Só que eu achei isso positivo: cada um desses ambientes foi retrabalhado pra fazer sentido num kart racer, e ao mesmo tempo, deu um senso de continuidade pra série. Isso, é claro, além das pistas novas.
 
Topo Fundo