O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise de Virtua Tennis 2009

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353


O jogo segue a fórmula tradicional de Virtua Tennis: tem um modo tournament, onde você escolhe um tenista e bate um campeonato até o final. Até pra dar mais esse ar arcade, os seus oponentes podem ser homens ou mulheres, o que é engraçado de se pensar, já que Virtua Tennis 2009, como sempre, traz um roster de tenistas profissionais de verdade como Rafael Nadal, Andy Murrey, Roger Federed, Ana Ivanovic, etc.

Mas esse modo tournament é tipo 1% do jogo. É bom pra pegar, sentar e zerar rapidinho, mas certamente a World Tour rouba a cena, o que também é característica da série. Na World Tour tem muita coisa à sua disposição: a Tennis Academy tá de volta, e ela é uma série de tutoriais pra te ensinar a jogar. A maior diferença é que o técnico dessa vez não é um maluco aleatório: é o lendário Tim Henman. Como sempre, tem também os campeonatos esporádicos, onde você vai subindo gradativamente de ranking. Eu não ligo pra isso, nunca liguei. Pra mim a parada mais irada da World Tour são os minijogos. Virtua Tennis 2009 trás ao todo 12 minijogos, sendo que alguns são inéditos e outros são clássicos de Virtua Tennis. A forma como eles se organizam é que é diferente. Virtua Tennis 2009 tem três pilares que guiam os minijogos: Groundstrokes, Footwork and Technique e Serve and Volley. De cara, o jogo abre o primeiro minijogo de cada uma dessas "carreiras". Subindo pro level 5 em um minijogo, o próximo dessa árvore é habilitando e assim por diante.
 
Topo Fundo