O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Análise] - Half Life 2 - Xbox

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
B0000A1OS2.02.LZZZZZZZ.jpg


- Jogo: Half - Life 2
- Console: Xbox
- Lançamento: 2005
- Plataforma: FPS
- Produtora: VALVe

-----------------------------------------

Introdução:

Half Life marcou a histórias dos games de FPS, sem dúvidas trouxe várias evoluções que muito tempos depois, outras produtoras decidiram ter como base o game. Não tenha pessoa que nunca tenha ouvido falar da 1° versão do game lançado para PC a alguns anos, com uma duração mínima de 10 á 12 horas de game, depois muitas expansões e game online (o conhecido Couter Strike), até hoje, HL ainda é considerado por fãs o melhor FPS já lançado. Não é apenas um game de FPS que você vá passando por fases, mas ele traz histórias, ele involve ficção. O jogo agradou a todos no tempo em que muitos ainda se divertiam jogando Doom, Quake II e Unreal Tournament.

Cuidado, contém Spoiler!

Half - Life:

Todo ao menos sabe que incorporamos ainda o nosso velhor e conhecido amigo, Gordon Freeman, o responsavel pelo holocausto do HL1 na Black Mesa, em que um teste saiu errado e ele se meteu no meio de tudo isso, trazendo junto muitos outros alienigenas e até mesmo o exército amêricano para piorar. Sua missão inicial era simples, sair vivo do meio daquela confusão toda, para isso, foi preciso ajudas de seus amigos ciêntintas e um pequeno arsenal de armas, alem de sua inteligência e agilidade para enfrentar os monstrengos.

Porem não foi tão simples assim, pensando em se livrar de tudo, no comenho para a luz do fim do tunel ( :p ) conhecido como , um estranho, vestindo uma simples roupa social cinza, carregando uma pequena pasta (conhecido como G-Man) chegou até você e tem fez uma simplês escolha: "Junte-se a min e destruiremos a terra OU livre-se de tudo, porem, voltarei a te perseguir, terá de me enfrentar".

Tudo isso que se passou foi apenas um começo para uma guerra imensa que teriamos que passar.

Mas é claro que no final, nós sempre faremos as boas escolhas, então decidimos das as caras com nosso amigo mistorioso, G-Man.

História:

Para que nunca jogou HL1, acho que vai se confundir todo, eu mesmo que fechei o game 2 vezes e ainda por cima, toda a geração (HL1, Opossing Force e Blue Shift) não entendi muito dela no jogo, você começa acordando de um sono após uvir o G-Man falar que terá muitas outras coisas a enfrenta pela frente, após isso, se verá dentro de um trem chegando na City 17 ao qual passará toda a trama de HL2.

Infelizmente essa parte do jogo me decepcionou muito, esperava mias da história, com o tempo as coisas ficam um pouco claras, ma terá que se virar para entender, o pessoal da VALVe podia ter feito um pequeno review, mas enfim, deu no que deu, o game continua expetacular. Por isso, caso queira se impressionar mais, antes, jogue HL1.

Imagem e Som:

Não tem nem o que falar, do mesmo modo que HL1 nós impressionou, você verá muito mais em HL2, os gráfico são excelente, se eu que joguei em Xbox já achei incrivel, quero fechar o game em PC novamente. Os efeitos de luz, os detalhes, tudo é muito incrivel. Melhor que isso, só a versão do PC, podendo usar um bom desempenho gráfico, vai ficar mais maravilhoso.

Os efeitos sonoros também ficaram ótimos, as explosões, os barulhos de tiros, e as acrscentadas de rápdas músicas, dando uma adrenaina a mais no jogador nos momentos aonde você se ve totalmente cercado de inimigos, perdido entre tiroteios. A dublagem dos personagem saiu perfeita, respeitando os movimentos.

Inimigos e Armas:

A inteligência artificial saiu explendida, você percebe a interação dos inimigos, em grupo principalmente, atacando granadas e caso esteja perto deles, avanço sobre você carregado uma Calibre 12, buscando a melhor posição para que você não os atinja. Infelizmente, o que faltou foi mas monstro, aqui se comparado a HL1, tem bem pouca variedades, veremos novamente Crabs simples e evoluidos como em HL1 e outros monstros novos que não estavam presente na 1° versão. Mas a maioria são humanos naves e robos co pernas gigantes.

Não podemos esquecer que não enfrentaremos eles apenas de mão aberta, aqui, consta um arsenal de armas contendo o velho Pé de Cabra, que logo você irá adquirar no começo do game, em 2° uma pistola 9mm, temos também a Magnum 45, um Calibre 12 (interessante, pois este é a mesma do HL1), a Besta (que atira flechas), granadas, uma sub-metralhadora e um Rifle futurista.

Sinto falta das armas do HL1, aonde você carregava a MP5 e uma Colt.

O melhor de tudo no game é você poder ter seus próprios bichinhos que irão te ajudar em determinadas partes do jogo e a super Gravity Gun, que revulocionou HL2.

Com a Gravity Gun você poderá pegar de tudo, caixas, pedaços de madeiras, soldados, granadas arremessadas, bolas elétricas, pedaços de ferro, vidro, armario, cadeira, serras de corte, latões de gasolinas, latões vasios, prateleiras, rodas, pedaços de parede, computadores, televisão, TUDO!!!!

E o melhor, arremessar contra que você quiser. Intereressante foi quando estava jogando e na sorte, segurei uma granada arremessada, foi uma coisa alucionante, na hora eu taquei devolta e eles provaram da própria.

O que não poderá pegar, mas com apena um tiro elétrico, poderá empurrar com força, carros ou itens mais pesados contra os soldados.

Também tive a chance de experimentar arrancar computadores embutidos na parede e jogar contra os inimigos.

Física:

Muito real, respeitando as explosões. Se você tacar uma granada a esquerda do inimigo, ele voara para a direita, dobrando o seu corpo em um atingindo outro inimigo, se for um latão de gasolina, este irá explodir, arremessando um galão em chamas próximos a outras coisas, este ultimo, explodindo atingindo o que estiver a sua volta.

Se você arremessar uma caixa contra a água coma Gravity Gun, esta poderá quicar e afundar ou até mesmo quebrar em pedacinhos afundado ou boiando, servindo de ajundo para você subir em cima.

O peso do seu personagem influênciará em cima dos objetos, se você pular ou ficar muito tempo em cima da caixa, ela quebrará, a não ser que você coloque vai uma caixa a acima para servir de apoio. Se ela estiver na água, irá afundar aos poucos, se sair de cima delá, ela irá voltar a boiar.

Acho a física do jogo a mais perfeita de qualquer FPS, respeitando até os toque de seu personagem.

Outros Detalhes:

Uma coisa que não gostei foi a simplicidade da mirá, o que podia ter sido melhorada, se manteu, ela não abre, não faz nada, apenas uma bola redonda aberta na frente, pode variar com a arma. Outra coisa foi a troca de arma, mesmo não tendo muito jeito paraacomodar isso no controle do Xbox, foi de uma forma simplis, você apenas batendo os direcionais, criando um menu gigante na frente do personagem, mosrando as armas, em certos momentos isso atrapalha, ainda mais no meio da guerra.

Terminei o jogo com aproximadamente 900 minutos (15 horas) e foi o que eu esperei, como nas 1° jogadas a gente sempre sai enrrolando, fuçando tudo, creio que esse é um tempo ótimo para terminar o jogo (acho eu :p).

Por ultimo, a falta de um multiplayer, isso fodeu com a versão do Xbox, você fecha o jogo e pronto, acabou a alegria, jogar tudo denovo, sem um extra? Acho muito dificil.

A ssim, só para lembrar, eu odeiei o final, por tudo o que é mais sagrado. Porque? jogo e vai descobrir. :p



Para as versões do PC, os viciados podem ficar feliz, pois temos a adição de mais 3 episódios para fechar a história do game que mecheu com todos. Episodio 3 ainda esta em desenvolvimento, creio eu.

----------------------------------------

Prós:

- Gráficos excelentes, embora apresente texturas falhas
- Dublagem perfeita
- Física incrivel
- Tenha seus prórios animais de estimação

Contra:

- Loadings
- Pop-Ups de tradução atrapalham (mal elaborados)
- Quedas de Frame Rate em certas partes
- Falta de um Multiplayer
- Não achar uma Gravity Gun para vender.

--------------------

Jogabilidade: IIIIIIII - 9.2
Diversão: IIIIIIIII - 10.0
Gráficos: IIIIIIIII - 9.5
Audio: IIIIIIIII - 10.0

Nota - 9.8 (Must Have!)

--------------
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
Estou jogando a versão 360 de Half Life 2 do Orange Box, estou perdendo boa parte da história ja que não lembro de porra nenhuma de Half Life , acho que voltarei pra jogar o 1º depois jogo o episode one e two na sequencia ...

Apesar de ter jogado antes Half Life 2 ainda me impressiona hoje percebo varios detalhes que antigamente não percebia, ja que atualmente jogo em 42 polegadas (HDTV) , e não mais num monitor de 15 ....
 
Topo Fundo