O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise: Need For Speed Pro Street [PS2]

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Para muitos, o novo "(Não)" Need For Speed da EA conseguiu acabar com a série tentando sair de seu estilo "Free" para entrar em um estilo Profissional. Será que deu certo? Olha, eu acho que não!



need-for-speed-prostreet.jpg


____________

ps2_need_for_speed_pro_street.jpg


- Jogo: Need For Speed Pro Street
- Produtora: EA Games
- Console: PS2
- Estilo: Corrida "Profissional" ("¬¬)

OBS: Este jogo foi produzido para os consoles PS2, PS3, Nintendo Wii, X360 e PC. Porem a análise irá mostrar o jogo no console PS2.
____________

Pois é, faço essa análise em homenagem a um game que acabei de pagar e estou extramamente FRUSTRADO, a série que conseguiu levar a EA ao topo, em sua hora mais consagrada, para muitos parou no Underground, para outra em Most Wanted e para os de plantão, em Pro Street. Por que será que a EA conseguiu levar um game de PS2 tão nas coxas. A qualidade do game esta caindo e a esperança da EA esta indo junto, ralo abaxo.

Os resultados começaram a aparecer em Carbon, decidindo colocar serradilhos e um "efeitos de velocidade" com alguns risquinhos e frame rate muito porcos. Como se não bastasse, querem copiar um PGR, Forza ou se tentar um Gran Turismo da vida.

Começo aqui a minha análise de um jogo que é tudo, menos Need For Speed.

---

Primeiramente os gráfico, coisa mais PORCA que já vi em qualquer série Need, se tivesse ao menos um pouco da beleza de Most Wanted ou ao menos de Underground II, já estaria bom. Começando pelos videos, coloquei o jogo na bandeja e gamei os videos, até que enfim eu disse: "Porra, acabou aquele negócio de história, RPG No More.", os gráficos em videos são bem feitos, aparecendo os detalhes dos carros, acidentes, arrancadas e tudo mais. Melhor video que eu ví na minha opnião.

Bom se o jogo tivesse a mesma qualidade do vídeo. Acessei os menus tranquilos, vi o carro customizado ao lado, o novo Lancer Evolution, e gamei, todo pintadinho e tudo mais. Fui direto ao modo Carrer, vi mais um video e adorei este. Minha decpeção foi entrar In-Game. S-E-R-R-I-L-H-A-D-O-S, falo mais uma vez, a EA fez um trabalho porco, nem mesmo a vergonha do Carbon conseguiu ajeitar eles, na cara dura.

Comparando com os de PS3, você CHORA. Os gráficos de PS3 mais evoluidos que os do PS2 e Wii. Os detalhes, lataria caindo, vidros rachados e pinturas raspadas, para quem não gostou dos Frame Rates de Carbon, esse é pior ainda. Como pode a EA fazer uma coisa dessa, acho que ele devem olhar para cara do porte do PS2 e pensar:

- Ok, agora vamos passar essa porra po PS2!

- Outra vez? A gente já fez isso com o Carbon

- Mas nos pagam para isso mesmo, mas em 30 minutos terminamos

O mais legal é a taxa de Loading ao customizar os carros, não sei se o problema é no CD falsificado que eu comprei, mas para eu querer fazer um carro como o jogo mostra igual aqueles do video, eu irei demorar ANOS. Bate analógico 3 vezes para direita, espere 10 segundos, para esquerda 2 vezes, espere mais 10 segundos, OK. Passar para o novo estilo, espere mais um pouco e mais outros para carregar novos estilos de figuras customizadas.

Parece até brincadeira, mas o console até travou.

Falando em customização. Pelo menos, ficou até melhor que de todos os outros Needs, podendo fazer auto-Esculpt em todos os Pneus, Body Kits e o que vier. As pinturas sairam otimas, muitas cores e figuras de todos os tipos.

Voltando ao game, começei a pirar com os controles, achei super divertido a brincadeira de "vamos tentar virar este carros sem tentar deixar ele sair para fora e comer uma grama". Todas aquelas manobras grotescas que você fazia em outros Needs como: fazer curvas a 320 Km/H, bater em carros da polícia fazendo eles voarem para o espaço, arrancar placas, grades, arvores e tudo mais. Tudo isso ACABOU, por causa que nosso querido diretor produtor quís fazer um estilo Forza. No começo do game você tem 3 opnões, um estilo para iniciantes aonde você apenas freia e acelera, o game vira para você, não esquecendo que ainda tem a targe que ajuda ( "¬¬ ), quem jogou Forza sabe o que estou falando, o 2° já é com você, porem ajuda de sistemas ABS estão ligados, por ultimos, não tem nada, é na MARRA.

Como citei, o jogo tem seu estilo "Pro", portanto, agora você pode ficar horas tentado ajeitar seu carro em velocidades, armotecedores, aceleração e diabo a quatro. Bem corrida profissional mesmo, melhorar seu carro ao maxímo para guanhar as troxentas corridas do game. Que alías se separam em Drag, Time Atack, Grip, Drift e outro me parece.

O interessante foi separar os estilos de carros, agora carros só para Drag, carros só para Drift, Grip etc. Nessa a EA fez ponto, sempre INOVANDO né!

Objetivo em game? Participe dos Event Day, chegue ao topo e dispute com os KING's, os melhores de cada estilo que tem no game. Pronto, seje feliz. Lembrando que agora são 4 corredores parao console do PS2.

Lembrando a quantidade de carros, que é o melhor de todos os Need, alias, todos eles estão aqui, todos os carros que você viu em Need, um pacotão explendido, aonde poderá (tentar) customizar cada um.

A sim, voltemos a falar dos games para PS3 e X360. O melhor de tudo é você poder correr Online e comprar os carros que não estão no game, milhares de carros participarão de sua corrida. Coisa bem melhor, nada comparado a versão do Wii e PS2.

Que minha opnião, bem sincera? De coração? De Maximu's? Se tiver um PS2 ou Wii, não peguem este jogo. Se você odiou Carbon, não passe perto deste. Não quero desmerecer o jogo pessoal, mas está muito ruim, pelo amor de Deus, o que se passa na EA, não consigo entender.

______________

Gráficos: lllllllll
Jogabilidade: llllllllll
Trilha Sonora: llllllllll
Diversão: lllliiil


NOTA: 6,5

_______


Prós:
- Customização
- Trilha Sonora Melhorou
- Quantidade e estilos de carro

Contra:
- Gráficos Horriveis
- Estilo "Free" para Profissional
- Frame Rate horrivel

______
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Poxa, vc até que foi camarada com o jogo...
Deu 6,5 de nota....
Eu não daria um 3,0, esse jogo é muito lixão, conseguiu acabar com o nome Need For Speed...

Abraços
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Pra mim, Drag e Speed Run valem o jogo sozinhos, lembra Burnout nos tempos de glória sem tráfego.

Interface lixo mesmo como já citou, gráficos OK. Mas no geral, eu achei um bom jogo.
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.158
Reações
2
Pontos
61
Uma bela porcaria esse jogo, foi-se o tempo que a franquia Need For Speed era sinônimo de bons jogos, pra mim a série acabou em Most Wanted.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu já não tinha gostado muito do Carbon também. Do ProStreet eu fiz questão de passar longe.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
o pro street em si é ruim mas nem tanto, é jogável, da pra dar uma zeradinha, mas a versão do ps2 realmente ficou injogável, eles portaram porcamente, os gráficos ficaram horriveis, consegiu ficar pior que o port do carbon pro ps2 que tb ja era horrivel, pois vc tava correndo numa boa e não dava pra saber se os pixels na frente eram uma curva ou só alguma textura ruim.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
impressionante como o pro street de wii ficou uma tremenda m**** mas o de DS um tremendo jogao! me amarro no pro street de ds pena que o drift desse game e um saco
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
so um comentario: need for speed underground1... o melhor jogo de corrida de todos os tempos. nota 10 em todos os quesitos pra mim
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Metal_Killer;2888869 disse:
so um comentario: need for speed underground1... o melhor jogo de corrida de todos os tempos. nota 10 em todos os quesitos pra mim

Já eu discordo de vc.

O melhor nfs do PS2 se chama Need for Speed: Hot Pursuit 2.
Aquilo sim é foda.:rox

Altas perseguições, danos, policias e até helicoptero te perseguindo.
Obstaculos para furar pneus, carros de elite(Porches, Ferraris, Lamborgini Murcielago, BMW, Lotus Elise, Corvette e Dogde Viper) e atalhos em todas as pistas.

Trilha sonora decente.
 

gabriellbf

Ser evoluído
Mensagens
173
Reações
0
Pontos
21
esse pra mim o melhor depois de underground... n foi "mais do mesmo"... soh axei muito repetitivo... quando chega em uns 75% vc ja cansou
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Odiei o jogo. No mesmo dia que comprei,troquei pelo Most Wanted.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
falando da versão PS3, eu adorei o jogo, to jogando ele agora, 55% do modo carrer, ja me tornei o showdown king e agora estou ganhando dos elite kings :P

graficos bonitos, principalmente nas pista de Nevada (deserto), ampla seleção de carros, interface simples e pratica com direito a atalho para a lista de amigos (R3), trilha sonora otima (desabilitei poucas musicas nesse, ao contrario do Carbon, onde desliguei mais da metade das musicas :-D), e mais ampla q a lista de carros são as opções de customização :rox

agora, o pto principal, a jogabilidade: bom, foge completamente de todos os NFS anteriores, ela puxa mais para a simulação q para o arcade (acho q esse pto q desagradou a maioria das pessoas q estão acostumadas com NFS totalmente arcade), ou seja, curvas? use o freio ou prepare-se para reparos custosos :-D

minha nota: 8.5 com louvor :rox
 

Gentleman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
252
Reações
290
Pontos
754
11456;2898291 disse:
Falou tudo! Fico impressionado com o descaso que essa empresa tem com os consumidores. Séries tradicionais como Fifa, Need for Speed e Sim City, só estão vendendo por causa do nome, caíram muito em qualidade. Só espero que não joguem o nome da franquia The Sims no ralo também...
 

picole

Veterano
Mensagens
2.222
Reações
200
Pontos
139
adorava andar pela rua agora no pro street tiro essa porra fiquei puto o.o o need for speed que eu mais gostei foi o most wanted
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Não curti o jogo também. Acho que depois do Underground 2, faltaram idéias ou o que quer que seja, mas Most Wanted e Pro Street ficaram uma porcaria.
 

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
.
caraca... q lixo... odiei com todas as forças...
e tem nego que pagou 150R$ no original....
 

Tom Breno

Habitué da casa
Mensagens
520
Reações
0
Pontos
57
Deviam fazer um Remake do Need for Speed1, Need for Speed 2, Need for Speed 3 ou do need for Speed 4, foram os melhores sem dúvida nenhuma, o 5 tb ficou bem legal, mas prefiro do need 4 pra baixo.
 

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
lembro dos bons tempos do Need SE... joguei na rede da facu.. era só o vício do povo...
depois veio o Porshe... que tb valeu bastante...
todo mundo achou que iriam vir especiais como o do porshe... NFS Lamborguini... NFS Ferrari... mas sumiu...
 

Snakeee

Ser evoluído
Mensagens
310
Reações
0
Pontos
31
peguei ele na epoca q saiu, pro ps2
nossa, joguei alguns dias, e depois enjoei, sem graça
 
Mensagens
44
Reações
0
Pontos
6
pelo que joguei no demo prefiro 1000vezes Most wanted ou qualquer um dos Underground, foge completamente ao estilo de liberdade, uma mudança que na minha opiniao veio estragar a serie.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
até no PC o gráfico ficou ruim, está mais para um jogo de PS2 com resolução alta do que um jogo next-gen de verdade (como grid).

E a jogabilidade, putz, que coisa chata e sem graça. Se eles queriam fazer uma simulação, tinham que seguir duas regras:

1- criar um franquia nova pra isso. Need NÂO é simulação.
2- FAZER DIREITO PORRA. o gameplay ficou muito ruim.

Tava jogando o demo de GRID, e aquele sim, é uma corrida arcade de verdade :kongpositivo:
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Ero_Seenin;3098514 disse:
até no PC o gráfico ficou ruim, está mais para um jogo de PS2 com resolução alta do que um jogo next-gen de verdade (como grid).

E a jogabilidade, putz, que coisa chata e sem graça. Se eles queriam fazer uma simulação, tinham que seguir duas regras:

1- criar um franquia nova pra isso. Need NÂO é simulação.
2- FAZER DIREITO PORRA. o gameplay ficou muito ruim.

Tava jogando o demo de GRID, e aquele sim, é uma corrida arcade de verdade :kongpositivo:

ai eu digo q achei NFSPS MTO melhor q GRID, tanto em visual qto em jogabilidade.... :-D

como dizem, gosto é q nem 3*

:P
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
To louco para ver a proxima tacada da EA para os consoles da 3° geração. Mas pra min o Need já enjoou, ficar tunando carros e correndo nas cidades vazias que nem um louco, isso já passou.
 

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
Maximu's;3100460 disse:
To louco para ver a proxima tacada da EA para os consoles da 3° geração. Mas pra min o Need já enjoou, ficar tunando carros e correndo nas cidades vazias que nem um louco, isso já passou.
seria interessante:
colocar trocentos carros na estrada, como Burnou....
colocar pessoas andando pra lá e pra cá... como GTA.....
colocar mais lojas, com outras opções, como Test Drive Unlimited !
mas aí tb não seria mais NFS... hehehe[kdiabo]
 

zé bedeu

Novato
Mensagens
68
Reações
1
Pontos
11
Jogos da EA fedem no PS2. Underground 1, 2, Carbon são uns lixos horrorossos, cheios de frame skip, nos Undergroud a modelagem dos carros chega a ser ridícula, o Most Wanted é melhorzinho mas ainda com muito frame skip, o Hot Persuit parece ser o único que salva tecnicamente. No PC e consoles atuais esses jogos são outro nível.
 
Topo Fundo