O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animações:EUA X Japão

Microstoria

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
Em que pontos as animações feitas nos EUA são melhores do que as feitas no Japão(e vice-versa,claro !!) ?
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
Como minha outra personalidade disse

No quesito desenvolvimento psicológico de personagem realmente os Animes são bem melhores, mas ai é que ta pra mim um problema, eles se preocupam tanto com o psicólogico e esquecem do fisico.
O Ash ta a mais de 10 anos naqulea jornada e envelheceu fisicamente quantos anos? 2 anos, acho que é muito hein.
O Rock Lee utiliza apenas tecnicas de luta corpo-a-corpo, então ele teria de ter um fisico melhor. Ele tem um fisico melhor do que o dos outros Genin? Não, ele é magrela igual todos os outros.
O unico anime que eu vi com bom desenvolvimento psicológico e bom desenvolvimento fisico foi DBZ. Nele você realmente via os personagens envelhecerem fisicamente e psicológicamente.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Depende... Anime é comum ver muito caça-níquel idiota... Mas é só anime? Não... Normal ter outras animações assim... Mas fui muito mais exposto aos animes caça-níqueis que os cartoons do mesmo nipe.

O que eu gosto das animações americanas é que as boas mesmo são muito bem feitas devido ao investimento alto...

Mas até hoje as melhores animações que eu ví, foram animes... Metrópolis, Cowboy Bebop, Ghost in the Shell, Steamboy, The end of Evangelion e Cihiro... (Isso falando em movies...)
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Não tem essa de melhor. Cada um tem suas particularidades.

Tem coisas que não gosto em animes, que as animações americanas ou (poucas)europeias conseguem desenvolver muito melhor.

E outras coisas que são dificeis de achar nas ocidentais, as japonesas tem.

Por exemplo: Não gosto muito da atuação dos personagens de anime. É muito pouco natural para mim. Parecem que todos personagens são tímidos e tem dificuldades de se expressar (vai ver é por esse ponto que os nerds se identificam tanto com anime hehe). Acho personagens ocidentais mais vivos nesse ponto, principalmente os da Pixar e Disney.

Já na parte de ficção científica e fantasia, as animações japonesas são muito a frente do que se acha nas animações americanas. (Não digo que os americanos são ruins nesses temas, muito pelo contrário, mas eles preferem livros, HQs e filmes como mídia).

Claro que sempre tem excessões, mas não vou ficar citando.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.516
Pontos
1.389
No geral, prefiro as animações japonesas porque as histórias são mais "adultas" e temas como ficção científica são muito bem explorados nessa mídia. Provavelmente se eu não gostasse de animação, veria pelo menos as histórias sci-fi.

Não sigo a linha "desenho japa=10, desenho ianque=0". O lance é que as escolas americanas e japonesas tem propostas diferentes. Os americanos, em geral, vêem desenhos basicamente como diversão, enquanto os japoneses investem em gêneros variados.

O importante é que quem curte desenho animado tem opções para todos os gostos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.070
Reações
25.905
Pontos
1.484
sei lá...

Nos americanos, prefiro algo mais na linha comédia, como Coragem, Bob Esponja, e coisas do gênero. Os cartoons de ação como Liga não gosto muito não. Acho exagerado demais. Mas gosto dos personagens em filmes.

No anime gosto do desenvolvimento dos personagens, e da variedade de estilos. Ora vejo algo bastante complexo e profundo como Serial experiments LAIN, ora vejo um anime que mistura de forma genial comédia com ação e drama, como One Piece.

Ou colocando de outra forma, o cartoon tem um estilo mais "casual" pra mim, gosto bastante até, mas não é pra ser levado a sério. Já o anime tem essa característica.
 


vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
Filmes americanos são um porre, principalmente os da disney.
Ficam tentando passar liçãozinha de moral e forçam a barra completamente.
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Desenho americano eu acho 1 porcaria.

1- Os desenhos sao 99% das vezes mal-feitos (digo... com péssimos traços, parecem até preguiça de fazer um desenho bemfeito).

2- Os traços tem uma tinta PRETA E GROSSA.. vide Meninas super poderosas, entre outros..

3- O público alvo é infantil, 5~12 anos.

acho que ja basta isso...
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
"Desenho", para a cultura ocidental, ainda está muito associada às crianças, por isso raramente se vê algo voltado para o público mais adulto.
Temas de animes como a violência e a sexualidade ainda não são bem vistos por muita gente.
Desenho é interessante pela comédia descompromissada, suas temáticas mais simples e de fácil compreenção, no entanto não se arrisca a sair muito disso.
Animações japonesas, por um outro lado, não se prende tanto a esses tabus, por isso pode sair qualquer coisa.
Gosto dos animes por isso, o clima pode ser mais denso, pesado, temáticas mais psicológicas/filosóficas, comédia sem precisar dizer uma só frase (pior coisa que tem é ver nos desenhos momentos potencialmente engraçados estragados por uma piada tosca..), entre várias outras coisas.
Mas acho que ambas possuem seus lados positivos. Gosto das duas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, os desenhos geralmente não tem uma linha de tempo definida, o que tira a necessidade de muitas coisas, especialmente desenvolvimento de personagens.

Mas isso não é um defeito ou uma vantagem, apenas uma proposta mais casual de diversão, inclusive o grande foco da maioria dos desenhos é justamente a comedia.


Mas claro, uma linha de tempo tem suas desvantagens:


Historias sem final : Gantz, Elfen Lied, Get Backers, Inuyasha, Hunter X Hunter, Dragon Quest etc...

Historias que se perdem no caminho e terminam com um final diferente do que deveriam: Samurai X, Yugioh, Yuyu Hakusho, etc...

Ou a historia ganhar uma continuação desnecessária: Dragon Ball GT, Yu-Gi-OH GX, etc...



Os Japoneses tratam o visual dos personagens de forma diferente, muitas vezes colocando visuais fora de contexto.

Como por exemplo personagens que usam roupas comuns numa batalha onde todos usam armaduras...

Ou mesmo cabelos coloridos e roupas diferentes numa escola onde todo mundo deveria usar o mesmo uniforme...

Ou personagens de força física desproporcional ao seu físico (excluindo personagens como poderes obviamente)


Mas novamente, isso não é um defeito apenas uma forma diferente de contar a historia, pois afinal pouca gente gostaria de ver uma historia com elementos comuns.



Os Japoneses desenvolveram suas animações a diversos públicos, os americanos estão começando a desenvolver isso agora.


Claro que ambos estilos de animação sofrem do mesmo mal, não sabem quando parar, gostam de sugar mais de uma historia do que ela pode oferecer, seja reciclando historias ou criando historias inúteis.





Pessoalmente acho que se tratando de cumprir a sua proposta, as historias Japonesas falham muito mais que as americanas, especialmente porque no estilo de animação Japonês, o lado comercial pode afetar demais o lado artístico da historia.



Eu vejo o mercado de animação Japonês no momento como estagnado, os roteiristas estão falhando em sair das mesmas idéias que foram sucessos no passado.

Enquanto o mercado americano vem se desenvolvendo, inclusive buscando historias mais parecidas com a animação Japonesa.


Esses dias peguei 2 episódios da nova serie do Ben 10(eu não gostava muito do original, mas me falaram bem dessa nova serie).

A proposta é mostrar o pessoal mais velho, pelo menos nos 2 primeiros episódios a historia não teve o estilo de ação e comedia da serie anterior, teve uma proposta mais seria, uma historia mais dark (incluindo mortes de aliados ou inimigos) e um clima de mistério como proposta da serie.
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Irregular Hunter;3006448 disse:
Esses dias peguei 2 episódios da nova serie do Ben 10(eu não gostava muito do original, mas me falaram bem dessa nova serie).

A proposta é mostrar o pessoal mais velho, pelo menos nos 2 primeiros episódios a historia não teve o estilo de ação e comedia da serie anterior, teve uma proposta mais seria, uma historia mais dark (incluindo mortes de aliados ou inimigos) e um clima de mistério como proposta da serie.

Irregular Hunter, aonde você pegou? Me interessei na nova série. Dependendo daonde for manda por MP, por favor :smile
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Peguei no mininova, só colocar Ben 10 Alien Force no busca.

Eu peguei o (Dark Stalker)[C-W], mas a qualidade não é tão boa assim.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]São questões culturais.

A maioria dos ocidentais são para crianças. Aqui, se tem essa mentalidade que desenho é coisa de criança, isso ocorre em menor grau no japan.
E no japan é mais uma mídia, uma forma de se contar histórias, sejam comerciais ou não. E isso é algo que está influênciando o ocidente.

Ainda tem muito desenho ocidental infantil, mas almentou as com maior conteúdo.
O melhor exemplo disso são as séries da liga da Justiça e Avatar (que adoro).


Ciao[/COLOR]
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Eu curtia Tom e Jerry, Pica-Pau,(os antigos) e a "series" Liga da Justiça, Super-Man e Bat-Man
quando criança, mas agora nem tanto. Acho que são as unicas animações não japonês que prestam.
Tem Avatar também que se mostrou uma ótima animação, e nível bem superior a qualquer outra animação não nipônica.

Animações da Disney são poucas que se salvam.


Acho as animações da Japão bem superiores em vários quesitos como: estória, desenvolvimento
de personagens, traços visuais, musica/som, etc. Todo esse conjunto, soma excelente qualidade
de animações consagradas.

O que prejudica as animações Ocidentais é que em sua maioria, é voltada ao publico infantil,
aí entra a "super" censura. Hipocrisia pelo tanto de porcaria que é exibido em TV aberta. E quando
animes chegam ao Brasil, são cortados quase pela metade, e alguns episódios ficam sem sentido.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.516
Pontos
1.389
Acho que não é nem questão de que o público ocidental achar que desenho animada é "coisa só pra criança". Desenhos como Os Simpsons são bem populares e tem um foco claramente mais adulto. Mas são comédias. O público ocidental "médio" vê desenho animado essencialmente como diversão, a idéia de contar uma trama mais séria ainda soaria meio estranho para esse pessoal. Ainda mais aqui no Brasil, já que não há praticamente nenhuma divulgação nesse sentido.

Você poderia apresentar um anime que, sei lá, faria a trilogia Poderoso Chefão "corar" de vergonha (isso é só um exemplo bem grosseiro, pessoal...) a um "civil" e o mesmo, ao invés de se impressionar, achar estranho que "crianças" assistam esse tipo de coisa.

Tanto é que já desencanei, animações claramente mais adultas aqui no Ocidente é nicho de mercado mesmo.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Bem, creio que são publicos e motivaçoes diferentes em ambas indústrias. Sem falar na cultura oriental x ocidental e toda a tradição por detrás disto. Gosto muito dos desenhos e animações norte americanas e européias, mas por gosto e opinião própria eu prefiro os japoneses porque sou fã da cultura. Mas acho que há espaço para ambos com certeza.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
eu particulamente so gosto de nime curto com inicio meo e fim... coom aqueles de 24 a 26 caputulos... mais do que isso fica estucado demais como death note que teve alguns epsodios so pra enxer linguiça... o pessoal costuma gostar mais de animes e mangas comerciais... como naruto , bleach , dbz. nao sao ruins mais esses animes quase infinitos perdem um pouco a graça depois de um bom tempo... apesar de ter sempre uma historia boa. eu desanimei de naruto no 115... dbz eu vi ate o final mais nao vi ele todo pois muitos epsodios era o mais do mesmo... bleach tabem ta se tornando um dbz. entao eu espero lançar mais... one peace desisti de acompanhar... anime sem fim. tao tenso quando dbz. os mangas sao mais dinamicos e vai direto ao ponto...

agora por parte dos americanos. nao gosto da produçoes deles, tirando os casuais qque passam no cartum por causa que nao tem historia. cada episodio tem inicio meio e fim. ... e no outro epsodio e como se nada tivesse acontecido... o traço dos desenhos antigos eram melhores como he man... e thudercats. so que eles nao eram produzios nos estados unidos e sim na coreia se nao me engano... ja os quasrinhos americanos e infinito tao sempre mudando a historia e a proposta e o tempo nunca passa pra eles... vide homem aranha e super man... tudo vouta ao normal depois de uma grande saga... ou se as coisas mudam tudo vouta magicamente. como ocorreu recentemente com o homem aranha.... mas e claro existe os trabalhos artisticos bons... acho a melhor sria de animaçao dos estdos unidos ate hoje foi o spawn aquilo sim era qualidade. e tinha continuaçao a casda epsodio na historia. oena que foi o unico que vi com essa qualidade. um mercado que ta comenado e fluir e da animaçao coreana... mais eles estao meio que no estilo de historia dos estados unidos. mas tem muito potencial
 

Martec2005

Veterano
Mensagens
4.239
Reações
301
Pontos
148
Bem..

vendo as vendas de DVD de anime no japão e as músicas de anime no site http://www.getchu.com da pra perceber q as venda é dos animes q é transmitida de madrugada. As coisas ta mudando, ta dando mais lucro os animes voltados para esse público, a tendencia é simples, vai diminuir cada vez mais animes de hóriario noble de 5 da tarde ~ 8 da noite ( q tem infinitos episódios) e aumentar cada vez mais os animes de madrugada com 12 ~ 24 episódios.

O anime adaptado do jogo Visual Novel vai aumentar cada vez mais, já q tem história muito boa além do mais sempre vai ter final, diferente de pegar o manga em publicação, sem contar q da pra fazer anime em 12 ~ 24 episódios, claro o CLANNAD é excessão a regra que jogo longo PQP.

Bem anime ta deixando de ser coisa de criança, ta virando coisa de marmanjo de 14 pra cima, esse é o grande diferencial em relação desenho animado americano q maioria pensa q isso é coisa de criança.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Sempre generalizam (putz, olha quem falando hehe) sobre desenhos ocidentais serem para crianças. O fato é que quem ve cartoon network dificilmente vai ver alguma animação mais séria, mas elas existem sim: a primeira série X-Men era séria, Batman Animated, Aeon Flux, só para citar 3. Ainda tem vários exemplos de comédias ácidas voltadas para adultos como Simpsons, Futurama, Beavis and Butthead, Southpark.

Quem fala que ocidente só faz desenho infantil não entende m**** nenhuma de animação.
Pior ainda é falar isso e ficar vendo Naruto, Bleach e One Piece se achando o adulto. :lol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Colt Malone;3009408 disse:
Sempre generalizam (putz, olha quem falando hehe) sobre desenhos ocidentais serem para crianças. O fato é que quem ve cartoon network dificilmente vai ver alguma animação mais séria, mas elas existem sim: a primeira série X-Men era séria, Batman Animated, Aeon Flux, só para citar 3. Ainda tem vários exemplos de comédias ácidas voltadas para adultos como Simpsons, Futurama, Beavis and Butthead, Southpark.

Quem fala que ocidente só faz desenho infantil não entende m**** nenhuma de animação.
Pior ainda é falar isso e ficar vendo Naruto, Bleach e One Piece se achando o adulto. :lol
Bom, mas o que eu concordo é que o ocidente produz bem mais animações voltadas ao grupo mais teen. Por questões comerciais, óbvio. São bem poucas as animações [boas] para adultos.

Lembro que eu gostava de assistir as animações do Spawn e umas animações mais adultas que passavam na HBO quando eu era pequeno. X-Men, aquele primeiro eu diria que estava no limiar... Apesar de sério e mais adulta, não era de certa forma "adulta"... Adult Swim americano se eu não me engano tem umas animações mais adultas ocidentais (Não tenho certeza)
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
[COLOR="DarkRed"][SIZE="1"]Particularmente o mercado americano de animação é o que mais me agrada, tanto em série como em longa-metragem, a qualidade de animação é muito superior a japonesa, isso é inegável, devido a capital injetado e ao tempo de produção de cada filme.
Mas animação em série, os japoneses são experts em fazer muito com pouco, ou seja, com poucos recursos que tem, fazer algo de qualidade, não nego que a longas bons vindos do japão, vide AKIRA, que é a animação japa suprema.

Ultimamente se vê o mercado japonês de animação em série decaindo em qualidade de desenhos, eu mesmo prefiro ver os longas do que as séries, a ultima que vi foi Afro Samurai, mas não achei tão fodão, eu preferi Samurai Champloo, isso sim é exemplo de animação japa de qualidade.
E se vê o mercado gringo de animação em série subindo a qualidade de suas produções, tal qual Mansão Foster, Liga da Justiça, The Batman entre vários outros, mesmo que seja pra um público infanto-juvenil, agrada a todos.

Ficar comparando animação de um pais com o outro é besteria, o bom seria você ver um pouco de cada, ver o que gosta e apreciar o que é bom.

Como diz o meu Professor:

"Dentre todos os estilos, eu prefiro o bem feito."[/SIZE][/COLOR]
 

Martec2005

Veterano
Mensagens
4.239
Reações
301
Pontos
148
Colt Malone;3009408 disse:
Sempre generalizam (putz, olha quem falando hehe) sobre desenhos ocidentais serem para crianças. O fato é que quem ve cartoon network dificilmente vai ver alguma animação mais séria, mas elas existem sim: a primeira série X-Men era séria, Batman Animated, Aeon Flux, só para citar 3. Ainda tem vários exemplos de comédias ácidas voltadas para adultos como Simpsons, Futurama, Beavis and Butthead, Southpark.

Quem fala que ocidente só faz desenho infantil não entende m**** nenhuma de animação.
Pior ainda é falar isso e ficar vendo Naruto, Bleach e One Piece se achando o adulto. :lol

Bem eu n sei para qem tu referiu o comentário.

Se for por causa dessa frase...

"Bem anime ta deixando de ser coisa de criança, ta virando coisa de marmanjo de 14 pra cima, esse é o grande diferencial em relação desenho animado americano q maioria pensa q isso é coisa de criança."

Bem antes de tudo.. eu n assisto nenhum anime q ultrapasse 52 episódios. Outro a quantidade de anime q passam de madrugada equivale mais de 80 %. Certeza n tenho, mas dúvido q animação americana, a maioria dela, seja de madrugada. E outro as pesssoas q assistem animes de madrugada n é nenhum pivete da vida, diferente da americana q o público alvo é oposto. Além do mais, a maioria dos japonêses adultos n vai achar os animes tosqueiras, agora eu n consigo dizer o mesmo do americano, inclusive dos brasileiros.

Bem só quotei pra quotar mesmo, e além do mais esclarecer melhor aquela frase acima, e pra adicionar em nenhum momento generalizei, já q escrevi maioria.
 

Martec2005

Veterano
Mensagens
4.239
Reações
301
Pontos
148
ink!;3010228 disse:
Particularmente o mercado americano de animação é o que mais me agrada, tanto em série como em longa-metragem, a qualidade de animação é muito superior a japonesa, isso é inegável, devido a capital injetado e ao tempo de produção de cada filme.
Mas animação em série, os japoneses são experts em fazer muito com pouco, ou seja, com poucos recursos que tem, fazer algo de qualidade, não nego que a longas bons vindos do japão, vide AKIRA, que é a animação japa suprema.

Ultimamente se vê o mercado japonês de animação em série decaindo em qualidade de desenhos, eu mesmo prefiro ver os longas do que as séries, a ultima que vi foi Afro Samurai, mas não achei tão fodão, eu preferi Samurai Champloo, isso sim é exemplo de animação japa de qualidade.
E se vê o mercado gringo de animação em série subindo a qualidade de suas produções, tal qual Mansão Foster, Liga da Justiça, The Batman entre vários outros, mesmo que seja pra um público infanto-juvenil, agrada a todos.

Ficar comparando animação de um pais com o outro é besteria, o bom seria você ver um pouco de cada, ver o que gosta e apreciar o que é bom.

Como diz o meu Professor:

"Dentre todos os estilos, eu prefiro o bem feito."

Se tu considera aqueles animes eternos q mais enrolava do q contava a história como qualidade eu descordo. Além do mais isso já ta acabando, n gera grana simplesmente, os jovens no japão com esse capitalismo todo estão sendo obrigado a estudar cada vez mais e além do mais a entrada de computadores na vida deles tbm estão diminuindo o tempo q eles ficam na frente de TV. Anime desse tipo já ta em crise faz bom tempo só ler matéria desse tipo http://www.animeblade.com.br/especial/materias/tvtokyo/ .

Eu prefiro por exemplo assistir Sola q teve 13 episódio q foi considerado no japão como melhor anime de 2007 do q assistir por exemplo Dragon Ball q deve ter gastado qse 1 semestre só para matar freeza, bem no japão é 1 vez por semana, diferente aki q passava todos os dias. Além do mais, tem tantos animes bons por ai, só nessa temporada iniciou mais de 30 animes de madrugada, tem para todos os gostos, inclusives adaptado especialmente para mulheres como Neo Angelique Abyss.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
O que me irrita nos desenhos americanos é a falta de final nas histórias e a hipocrisia em colocar todos os vilões que morremsofrem ferimentos como monstros robóticos... Um exemplo perfeito é Samurai Jack.

Um desenho legal, que foi descontinuado porque era sempre a mesma repetição em cada episódio (ops, alguém falou em Pokemon??) e perdeu público depois que o hype baixou... Acabou na imensa lista de desenhos que começam e não acabam nunca....

Ahh, a falta de continuidade entre um episódio e outro dos desenhos americanos tbm é irritante!! Ultimamente até que eles têm contornado isso, como em Ben10, mesmo que de maneira super-lenta...
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Desenho americano tem traço diverso, varia muito e quase sempre tem toques de humor, anime se parece mais com séries americanas, só que desenhadas.



Meus preferidos são desenhos americanos como futurama, família da pesada, simpsons, king of the hill...
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Martec2005;3010288 disse:
Se tu considera aqueles animes eternos q mais enrolava do q contava a história como qualidade eu descordo. Além do mais isso já ta acabando, n gera grana simplesmente, os jovens no japão com esse capitalismo todo estão sendo obrigado a estudar cada vez mais e além do mais a entrada de computadores na vida deles tbm estão diminuindo o tempo q eles ficam na frente de TV. Anime desse tipo já ta em crise faz bom tempo só ler matéria desse tipo http://www.animeblade.com.br/especial/materias/tvtokyo/ .

Eu prefiro por exemplo assistir Sola q teve 13 episódio q foi considerado no japão como melhor anime de 2007 do q assistir por exemplo Dragon Ball q deve ter gastado qse 1 semestre só para matar freeza, bem no japão é 1 vez por semana, diferente aki q passava todos os dias. Além do mais, tem tantos animes bons por ai, só nessa temporada iniciou mais de 30 animes de madrugada, tem para todos os gostos, inclusives adaptado especialmente para mulheres como Neo Angelique Abyss.

[COLOR="DarkRed"][SIZE="1"]Acho que você não entendeu, em animação japonesa, eu sou mais fã de Longas, e séries são muito poucas as que vejo, que nem no meu post citei Afro Samurai e Samurai Champloo, ambas séries pequenas e ótimas.
Essa séries com Trilhões de episódios já não assisto mais, pelo tempo que não tenho, e pela falta de qualidade, então prefiro ver longas e séries curtas.

Alias, estou vendo mais séries gringas(heroes, lost entre outros) do que animação em sí, vez ou outra alugo algum desenho pra ver.[/SIZE][/COLOR]
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Martec2005;3010288 disse:
Se tu considera aqueles animes eternos q mais enrolava do q contava a história como qualidade eu descordo. Além do mais isso já ta acabando, n gera grana simplesmente, os jovens no japão com esse capitalismo todo estão sendo obrigado a estudar cada vez mais e além do mais a entrada de computadores na vida deles tbm estão diminuindo o tempo q eles ficam na frente de TV. Anime desse tipo já ta em crise faz bom tempo só ler matéria desse tipo http://www.animeblade.com.br/especial/materias/tvtokyo/ .

Eu prefiro por exemplo assistir Sola q teve 13 episódio q foi considerado no japão como melhor anime de 2007 do q assistir por exemplo Dragon Ball q deve ter gastado qse 1 semestre só para matar freeza, bem no japão é 1 vez por semana, diferente aki q passava todos os dias. Além do mais, tem tantos animes bons por ai, só nessa temporada iniciou mais de 30 animes de madrugada, tem para todos os gostos, inclusives adaptado especialmente para mulheres como Neo Angelique Abyss.

Concordo com oque você disse sobre Sola. Achei fodao.
Outro fodao de 6 epis, Hanbun Tsuki ga no Sora algo asim.
Aquele do hospital la... show.

Animes como Naruto, Bleach, isso dai eu assisto soh pra acompanhar mesmo... pq ficou 1 lixo total..

Na verdade, assisto por desencargo de conciencia, "ah, vai que melhora e volta como nos velhos tempos".


ink!;3010469 disse:
Acho que você não entendeu, em animação japonesa, eu sou mais fã de Longas, e séries são muito poucas as que vejo, que nem no meu post citei Afro Samurai e Samurai Champloo, ambas séries pequenas e ótimas.
Essa séries com Trilhões de episódios já não assisto mais, pelo tempo que não tenho, e pela falta de qualidade, então prefiro ver longas e séries curtas.

Alias, estou vendo mais séries gringas(heroes, lost entre outros) do que animação em sí, vez ou outra alugo algum desenho pra ver.

Bem, gosto é gosto...

Mas heroes pra mim acabou na 1 temporada.... a segunda tava tão porca que desisti de ver.

Lost to vendo e ta foda.:rox
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]

animação americana eu só gosto os baseados nos gibis da marvel e alguns baseados pro publico teen(south park, simpson), o grande publico alvo ainda é as crianças, uma cois que me desagrada também é a recontagem de varis universos, o homem aranha ja teve amigos, ja foi pro futuro, ja teve a série classica(ótima) e aquela 3d que fiseram a pouco tempo(péssima...), todos feitos por estúdios diferentes, isso causa uma crise de identidade da obra

já os animes o grande problema é mesmo a falta de finais e de continuidade de animes baseados em mangás, a animação é de pior qualidade, mas tem muito mais conteudo, e ao meu gosto, o traço é mais bonito


Falta de originalidade todos tem, mas isso é na industria do entretenimento em geral...[/size][/color][/font]
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Fatofi;3011476 disse:


animação americana eu só gosto os baseados nos gibis da marvel e alguns baseados pro publico teen(south park, simpson), o grande publico alvo ainda é as crianças, uma cois que me desagrada também é a recontagem de varis universos, o homem aranha ja teve amigos, ja foi pro futuro, ja teve a série classica(ótima) e aquela 3d que fiseram a pouco tempo(péssima...), todos feitos por estúdios diferentes, isso causa uma crise de identidade da obra

já os animes o grande problema é mesmo a falta de finais e de continuidade de animes baseados em mangás, a animação é de pior qualidade, mas tem muito mais conteudo, e ao meu gosto, o traço é mais bonito


Falta de originalidade todos tem, mas isso é na industria do entretenimento em geral...

É, esse é um dos problemas atuais não só pros animes.

Cartoons americanos normalmente os de comédia mais maduros, estilo Simpsons e South Park são bons, filmes da Pixar e Dreamworks também. Mas séries normais pra tv apenas algumas, e geralmente as de comédia, pois as de ação são muito ruins, mas o problema é que esse tipo de cartoon normalmente é infantil. Os animes são mais variados, tem mais opção e não são apenas infantis.
As estórias são mais bem elaboradas e o desenvolvimento dos personagens muito melhor.

A qualidade de animação dos cartoons no cinema é realmente boa, mas na tv acho bem fraquinha, foi até um dos motivos de eu não gostar de Naruto, quando assisti pensei tipo "que porra é essa, parece cartoon?" :D, assisti um episódio de Liga da Justiça esses dias no Cartoon, achei a animação mediana, e bem chatinho e bobo, mas também é que o público alvo é mulecada mesmo, então relevei a parte de achar bobo e chato, mas a animação, pra um cartoon importante, achei fraca.

Existem muitos animes com animação realmente ruins, mas quando eles capricham fica foda, Gundam 00 e Gurren Lagann por exemplo que são novos e carros chefe das produtoras estão bem acima da média. Outro fator é a arte, que nos animes é muito mais importante, o cuidado com cenários, luzes e cores é maior nos animes, sem contar com a trilha sonora que também é melhor acabada, esse tipo de coisa normalmente só cartoons de cinema tem. Os ângulos de câmera também não são tão bem trabalhados em cartoons comuns, já animes, mesmo que mais fracos, tem um cuidado melhor com isso.

Resumindo, animes pra tv acho beemmmm superiores a cartoons pra tv, a quantidade de animes bons na tv é maior do que a de cartoons, já no cinema os cartoons se aproximam, mas ainda falta um numero maior de títulos mais sérios pros cartoons.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
[SIZE="2"][COLOR="Green"]
Iron_Sword;3011647 disse:
É, esse é um dos problemas atuais não só pros animes.

Cartoons americanos normalmente os de comédia mais maduros, estilo Simpsons e South Park são bons, filmes da Pixar e Dreamworks também. Mas séries normais pra tv apenas algumas, e geralmente as de comédia, pois as de ação são muito ruins, mas o problema é que esse tipo de cartoon normalmente é infantil. Os animes são mais variados, tem mais opção e não são apenas infantis.
As estórias são mais bem elaboradas e o desenvolvimento dos personagens muito melhor.

A qualidade de animação dos cartoons no cinema é realmente boa, mas na tv acho bem fraquinha, foi até um dos motivos de eu não gostar de Naruto, quando assisti pensei tipo "que porra é essa, parece cartoon?" :D, assisti um episódio de Liga da Justiça esses dias no Cartoon, achei a animação mediana, e bem chatinho e bobo, mas também é que o público alvo é mulecada mesmo, então relevei a parte de achar bobo e chato, mas a animação, pra um cartoon importante, achei fraca.

Existem muitos animes com animação realmente ruins, mas quando eles capricham fica foda, Gundam 00 e Gurren Lagann por exemplo que são novos e carros chefe das produtoras estão bem acima da média. Outro fator é a arte, que nos animes é muito mais importante, o cuidado com cenários, luzes e cores é maior nos animes, sem contar com a trilha sonora que também é melhor acabada, esse tipo de coisa normalmente só cartoons de cinema tem. Os ângulos de câmera também não são tão bem trabalhados em cartoons comuns, já animes, mesmo que mais fracos, tem um cuidado melhor com isso.

Resumindo, animes pra tv acho beemmmm superiores a cartoons pra tv, a quantidade de animes bons na tv é maior do que a de cartoons, já no cinema os cartoons se aproximam, mas ainda falta um numero maior de títulos mais sérios pros cartoons.

Hmmm, na minha opinião não, os filmes da pixar são divertidissimos, adoro a maioria, os da disney eu gosto dos antigos, os novos são lição de moral goela abaixo, mas os filmes de animes são muito mais inteligentes, pega a viagem de chihiro, boyosoku 5cm, mononoke hime, Toki wo Kakeru Shoujo, Beyound The Clouds, são obras que não se encontram similares no mundo da animação americana[/COLOR][/SIZE]
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Fatofi;3011755 disse:


Hmmm, na minha opinião não, os filmes da pixar são divertidissimos, adoro a maioria, os da disney eu gosto dos antigos, os novos são lição de moral goela abaixo, mas os filmes de animes são muito mais inteligentes, pega a viagem de chihiro, boyosoku 5cm, mononoke hime, Toki wo Kakeru Shoujo, Beyound The Clouds, são obras que não se encontram similares no mundo da animação americana

É, na verdade me expressei mal, quiz dizer que no cinema os Cartoons se aproximam em qualidade de animação e em uma melhora nos cuidados com a arte e roteiro, mas mesmo assim, em profundidade e maneira como são executados ainda perdem pros animes, mas acho que é porque os americanos ainda encaram cartoons como coisas para crianças ou como comédia, então não fazem filmes de cartoons mais sérios, e quando fazem um filme tentam colocar essas lições de moral de fastfood, apenas alguns escapam, o filme dos Simpsons tirou sarro dessas lições de moral e se saiu bem, mas é comédia, algo como a Viajem de Chihiro ainda está meio longe dos cartoons. E romance e drama pra eles é algo sempre de princesa encantada e principe encantado, já os animes encaram de outra forma, levando mais a sério.
 
Topo Fundo