O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aproveitar caixas do home theater

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Saudações pessoal, possuo um Home Theater da Gradiente modelo HTS 760, acho o som dele muito bom, mas não tenho o controle dele, uso um universal para ligar/desligar e mexer no volume. Utilizo ele apenas na saída ótica da TV, basicamente para Filmes, séries e jogos.
É esse modelo aqui:
224496
ele já é bem velho, comprei de segunda mão na OLX por 100 reais (o cara tinha me vendido como estragado, mas cheguei em casa tava tudo funcionando normalmente :rox)

única coisa que precisei arrumar foi trocar a ventoinha dele, mas foi bem tranquilo.

A questão é, o player em si é um trambolho bem pesado, e o barulho da ventoinha as vezes me incomoda, então minha dúvida é a seguinte:

Existe algum tipo de aparelho que receba o cabo ótico da TV e que eu possa reaproveitar as caixas dele? Porque assim me livro do DVD trambolhão
Já tentei dar uma pesquisada, mas não entendo muito do assunto. Essas são as entradas dele:
224497

Se alguém puder me dar uma luz ficaria muito agradecido!
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Cara, então. Esse "dvd trambolhão" na verdade é um receiver. É por isso que ele é um trambolho: ele tem um conversor analógico digital (na entrada óptica vem um sinal digital, que é internamente convertido para um sinal analógico) que é, então, amplificado por ele e daí transmitido para as caixas.

Ou seja: o amplificador das caixas de som está justamente no "dvd" que você quer se livrar.

Dá p/ se livrar dele?

Sim, é só comprar outro receiver 5.1 que suporte as mesmas impedâncias das suas caixas e que seja menor/menos barulhento.

Só que isso vai custar bem mais que os 100 reais que você pagou no equipamento (tipo.... bem mais, mas muito mais mesmo. Mesmo no Aliexpress o que já vi de Receivers 5.1 está na faixa dos ~R$600,00 - 800,00 e não acho que você vá encontrar absolutamente nada novo que seja muito mais barato que isso. É daí pra cima - e as vezes muito pra cima)

O que eu acredito ser a solução mais simples/econômica: trocar novamente ventoinha e colocar o modelo com os rolamentos mais silenciosos que você encontrar

Solução alternativa: procurar outro Receiver usado que tenha especificações semelhantes ao seu
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Terá que trocar o receiver trambolhão por outro receiver trambolhão. E se for comprar um receiver brabão mesmo, aí será gigante de verdade.

61eX9nl6IyL._AC_SL1500_.jpg


S960_ImageGallery3.jpg


Qualquer receiver vagaba está caro, então um parrudo está uma pequena fortuna.

O colega deu a dica de trocar a ventoinha e talvez possa ser mais negócio ver se arruma uma Noctua que move mais ar e com muito menos barulhos. São caras, porém um receiver novo será uma fortuna de qualquer forma.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Por isso é sempre bom perguntar as coisas, eu quase ia comprando um desses achando que iria me atender :klolwtf
Visualizar anexo 224709
Isso é um decodificador e não um amplificador. Ele serve para separar os canais e tal, porém não amplifica o som para as caixas. Como essas caixas de som som passivas precisam de um receiver que mandará energia e som para elas.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Parece ser um bom sisteminha, e ainda tem o plus de ter uma entrada óptica digital e aceitar DTS e Dolby Digital.

O complicado desses sistemas dos anos 2000 é que tudo tem cooler, amp superaquece super rápido e esses coolers de 5x5cm tem vida muito curta e vai perdendo rpm muito rápido com passar do tempo.

Oque você pode fazer é abrir o sistema, fazer uma limpeza geral, pois esses sistemas de +15 anos se desgastam bastante e acumula muita poeira, e trocar a ventoinha 5x5cm por outra, e checar as voltagens dela, 90% que seja 12v e trocar por outra da mesma voltagem.

Gostaria de saber o tal reciever 5.1 de 600 do ali que o Abdullah Al-Papai comentou, pois estou com um conjunto de caixas de um home da britania (o amp morreu) que achei no lixo literalmente rsrs, mas as caixinhas são boas e tem um subwooferzinho que tem um "punch" muito bom
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Parece ser um bom sisteminha, e ainda tem o plus de ter uma entrada óptica digital e aceitar DTS e Dolby Digital.

O complicado desses sistemas dos anos 2000 é que tudo tem cooler, amp superaquece super rápido e esses coolers de 5x5cm tem vida muito curta e vai perdendo rpm muito rápido com passar do tempo.

Oque você pode fazer é abrir o sistema, fazer uma limpeza geral, pois esses sistemas de +15 anos se desgastam bastante e acumula muita poeira, e trocar a ventoinha 5x5cm por outra, e checar as voltagens dela, 90% que seja 12v e trocar por outra da mesma voltagem.

Gostaria de saber o tal reciever 5.1 de 600 do ali que o Abdullah Al-Papai comentou, pois estou com um conjunto de caixas de um home da britania (o amp morreu) que achei no lixo literalmente rsrs, mas as caixinhas são boas e tem um subwooferzinho que tem um "punch" muito bom

Saca só: htthttps://pt.aliexpress.com/item/1005002990347284.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.27bc77e7vsHh2i&algo_pvid=2cd785b0-fc7b-4386-b77c-e65a0327575f&algo_exp_id=2cd785b0-fc7b-4386-b77c-e65a0327575f-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000025468186164%22%7D

Sem fonte está 680, com fonte 780 (nessa promoção de 11/11). Tinha visto fazia um tempo e estava mais barato, mas com essa recente subida do dólar acredito que tenha ficado mais caro.

Alimentação desses aparelhos normalmente é externa, por isso a necessidade da fonte (e por isso eles são relativamente pequenos: a fonte é um put* tijolo)

NÃO posso atestar a qualidade / funcionamento, mas já vi alguns reviews de outros equipamentos da marca e parecem ser ok. Ai é dar uma pesquisada melhor e ver o que encontra a respeito (e ver também se a impedância das suas caixas bate com a do receiver)

edit: o link que colei não tava fncionando. Equipamento é o Aiyima a9
 
Ultima Edição:
Topo Fundo