O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [BicOS] Tópico da Renda Extra [+ DICAS E SUGESTÕES!]

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
ainda tô tentando ingressar como um freela em traduções. para isto, tô tentando ganhar mais experiência, então andei fazendo umas traduções voluntárias para o coursera.
if you wish learn and improve your english I highly recommend acess websites like this one that we are chatting, even the ones that are about pervy subjects. sadly, they are kinda hard to find and stick. but when you stick with one you will feel yourself being pushed to learn to interact, its a harsh way but a good one. thanks that, I can watch movies and sitcoms with no subtitles, so consider this option if you have no intention ( or budget ) to saunter over countries that are english speakers.

also, keep on mind that compare yourself with native english speakers is an unfair way to keep up, even americans themselves ( not the majority, but a significant piece of the chart ) can't speak english properly when they face a full cultured british. speak fluently like a native is almost off the charts for folks, like us.
 
Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
tlg.

mas aí precisa de bastante grana tbm. msm q o cara dê all in em taee, ainda sim, precisa ser uma quantia bem grande.

os dividendos até me ajudam a pagar umas continhas aqui e ali, mas são insuficientes para serem classificados como uma renda extra, ao meu ver.


@ on topic

ainda tô tentando ingressar como um freela em traduções. para isto, tô tentando ganhar mais experiência, então andei fazendo umas traduções voluntárias para o coursera.

plataforma lá é bacana. até agr bastante conteúdo. e a cat tool deles - a smartling - é bem boa tbm. por hora n acho um serviço desgastante, além do adicional de poder trabalhar para agências internacionais, assim recebendo em doletas e euros.
Eu trabalhei como vendedor numa empresa de tradução no centro de São Paulo, a estratégia era bem simples, entrava no site oficial da empresa e pegava o número de contato ai começava a mudar os 4 últimos números e bombardear os ramais da empresa até achar uma área que se tivesse demanda pra tradução.

A empresa cobrava por lauda (conjunto de 1000 palavras) e tirava uma grana ferrada.

O esquema era tão bom que direto algum vendedor que manjava um pouco de inglês pedia as contas e começa a ligar por conta própria pra tentar pegar os trampos.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
Passei a tarde hoje pesquisando esquemas de renda extra, fiquei um tempo tentando fuçar nuns sites de responder pesquisas mas achei um lixo...

Agora a tarde me veio o Udemy na cabeça, pensei em montar um curso de Power BI já que trabalho com isso.

Alguém sabe se Udemy vira? Da dinheiro mermo?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.775
Reações
35.132
Pontos
903
Estou pensando seriamente em comprar um desses carrinhos de pipoca, algodão doce ou espetinho, até caldo de cana. Se vender no local certo da uma boa grana, quer ver se for em evento ou praia. Sorvete eu descartei porque a máquina é absurdamente cara, coisa de dez mil reais uma usada.
 


João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Estou pensando seriamente em comprar um desses carrinhos de pipoca, algodão doce ou espetinho, até caldo de cana. Se vender no local certo da uma boa grana, quer ver se for em evento ou praia. Sorvete eu descartei porque a máquina é absurdamente cara, coisa de dez mil reais uma usada.

tinha um conhecido q vendia lanches e salgados em frente um curso técnico, durante a noite. tirava um grana legal.

qnd as aulas presenciais voltarem vc pode tentar algo do tipo. geralmente o pessoal q frequenta esses cursos sai direto do trampo para ir lá, sai na correria sem comer nada. aí qnd dá a hora do intervalo, o povo tá faminto e vai direto nos vendedores de lanches, salgados, etc.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.517
Reações
14.385
Pontos
453
Passei a tarde hoje pesquisando esquemas de renda extra, fiquei um tempo tentando fuçar nuns sites de responder pesquisas mas achei um lixo...

Agora a tarde me veio o Udemy na cabeça, pensei em montar um curso de Power BI já que trabalho com isso.

Alguém sabe se Udemy vira? Da dinheiro mermo?
O problema é que tem muitos cursos de PowerBI por lá.
Você teria que montar um curso completo com projetos interessantes, para chamar a atenção dos alunos.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Passei a tarde hoje pesquisando esquemas de renda extra, fiquei um tempo tentando fuçar nuns sites de responder pesquisas mas achei um lixo...

Agora a tarde me veio o Udemy na cabeça, pensei em montar um curso de Power BI já que trabalho com isso.

Alguém sabe se Udemy vira? Da dinheiro mermo?

n entendo como funciona, será q n tem nenhuma freela disponível para este conhecimento?

já a dar uma olhada no fiverr, workana ou upwork?
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Trade como renda extra é brincar com fogo.
para voce tirar lucro com trade voce precisa sempre contar com a sorte, problema é que pra tudo desmoronar voce precisar apenas de um dia de azar. por isso a taxa de pessoas que tem mais prejuízo do que lucro com trade é acima dos 85%.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
O youtube está com uma onda de podcasts, e parece que tem gente ganhando dinheiro fazendo um "canal de cortes".

Ele pegam o vídeo original do podcast (horas e horas de bate-papo), e dividem em vários trechos de 8~10 minutos, de acordo com os temas e os momentos mais interessantes.

Aí a questão é se o dono do canal original vai permitir ou não. Parece que tem gente que permite como forma de divulgação. Só que a qualquer momento ele pode acabar com o seu canal, então é um risco grande de perda de tempo.

Eu pensei nisso esses dias, será que vale a pena? O ideal seria ter uma certa segurança de que o dono do canal vai cagar para você. E no caso, tentar fazer isso com vários canais diferentes ao mesmo tempo (criando canais diferentes).

O que eu sei, é que esse pessoal com dezenas ou centenas de milhares de views no youtube, ganham uma grana do c***lh0.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
O youtube está com uma onda de podcasts, e parece que tem gente ganhando dinheiro fazendo um "canal de cortes".

Ele pegam o vídeo original do podcast (horas e horas de bate-papo), e dividem em vários trechos de 8~10 minutos, de acordo com os temas e os momentos mais interessantes.

Aí a questão é se o dono do canal original vai permitir ou não. Parece que tem gente que permite como forma de divulgação. Só que a qualquer momento ele pode acabar com o seu canal, então é um risco grande de perda de tempo.

Eu pensei nisso esses dias, será que vale a pena? O ideal seria ter uma certa segurança de que o dono do canal vai cagar para você. E no caso, tentar fazer isso com vários canais diferentes ao mesmo tempo (criando canais diferentes).

O que eu sei, é que esse pessoal com dezenas ou centenas de milhares de views no youtube, ganham uma grana do c***lho.

faz sentido. de qqlr forma é um grande benefício para o dono do canal, visto que vc estará gerando marketing de graça.

se o cara quiser te lascar, ele pode. aí teria que ver se é feito um contrato ou algo do tipo, mas a ideia é interessante e pode dar bem certo.

btw, já q vc tá falando de edição de vídeos, já deu uma olhada nessas plataformas de freelas? as vezes tem coisa por lá.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
aí teria que ver se é feito um contrato ou algo do tipo
Tem nada. Acho que dificilmente se conseguiria contato com eles sobre isso.

btw, já q vc tá falando de edição de vídeos, já deu uma olhada nessas plataformas de freelas? as vezes tem coisa por lá.
Não olhei.

Para os cortes seria edição simples. Não sei fazer coisa complexa não, rs.
 
Topo Fundo