O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Burnout Dominator PS2

Metal_Sn4ke

Novato
Mensagens
36
Reações
0
Pontos
6
Salve salve, galera. Eu mais uma vez em mais uma análise de mais um super hit do Playstation 2: Burnout Dominator, a quinta versão da melhor série de corridas no bom e velho estilo arcade. Altamente recomendado para os amantes de velocidade, o jogo vale o quanto pesa, ou melhor, vale o quanto é veloz e bonito...

bdnj8.jpg


Plataforma: PS2/PSP
Lançamento: 06/03/07



bdps2cf2.jpg


Gráficos

Desde sua primeira versão em 2001, o jogo prima pela alta qualidade em seus gráficos, mesmo no relativamente inferior Playstation 2. Sempre com pistas vastas e altamente detalhadas, efeitos gráficos como partículas e sol ofuscando sua visão refletindo tanto na lataria dos veículos quanto no asfalto, pouco jogos de velocidade se equipararam à sua beleza.
Nessa quinta versão (pra PS2, não considerando Burnout Legends pra PSPe NDS), o jogo está simplesmente magnífico em visual. Ainda com a engine robusta da Criterion e o capricho gráfico da experiente EA Games, ele herda tudo de bonito que há em Burnout Revenge. Tudo foi mantido, ou melhor, melhorado, inclusive a aliviada nos slowdowns, levando em conta que eram causados apenas pelo frenético modo Traffic Attack, onde você tinha de bagunçar o trânsito, atropelando dezenas de veículos. Os carros se mantiveram lindos com os cenários se refletindo neles, sua geometria foi levemente melhorada e os amassados continuam super reais. A sensação de velocidade está altíssima fazendo você cerrar os dentes a cada curva a 250 km/h, a cada ultrapassagem perigosa, a cada takedown. É de tirar o fôlego ver como tudo flui rapidamente na tela sem nenhuma câmera lenta.

bdps23de8ie0.jpg


Jogabilidade

O que seria de um jogo lindo se você vai passar raiva com sua jogabilidade? Sempre gostei da jogabilidade do Burnout, seja no PS2, seja no Xbox. Esse quesito não chega a ser tãããão importante em um jogo de corrida, mas mesmo assim o Burnout sempre fez bonito. Na versão Dominator ela continua ótima. Alguma posição de botão aqui e ali que seria melhor se pudesse ser mudado, como o botão de Impact Time que é muito perto do botão de Crashbreaker, pode se considerado falha, mas gamer que é gamer se adapta a qualquer clássico. Mesmo assim ainda sinto falta daquela manha de sair com boost na arrancada, principalmente pra fazer o Hotrod sair empinando..

bdps26ij2.jpg


Som

As músicas passam um tanto despercebidas devido à bagunça que rola na tela. Mas foram bem escolhidas por serem todas licenciadas com boas bandas de rock pauleira. Os efeitos sonoros são ótimos. Só o som do da troca de marcha que ficou meio abafado. Os efeitos das batidas são legais, o som dos motores e pneus em drifts ídem. Se encaixam bem na ação.

bdps5iy5.jpg


Diversão

Nesse quesito, BD arregaça! Sem exagero. A diversão extrapola os limites do PS2. Você sempre soltará um "hehehe" sacana quando mandar um rival de encontro à parede ou fechar a pista ao tomar um crash e usar o Impact Time seguido de Crashbreaker mandando todos pelos ares. Os bugs de câmera que faziam feio no Burnout Revenge foram corrigidos nos takedowns.
O computador está mais inteligente e não toma takedown de graça e, dificilmente você o pegará de surpresa pois ele sempre reage baseado em sua posição em relação à ele na pista. Provavelmente você acha que isso tornou o Road Rage mais chato jogando contra a cpu... Errado! Tornou todas as corridas no modo Career mais difícil e competitivo, dando longa vida ao jogo. De cara você achará que o jogo está fácil, mas há alguns objetivos e sub-objetivos que darão um certo trabalho para serem completados. Nâo é nenhum pouco fácil acertar 3 takedowns em um único rival numa única corrida.
Inexplicavelmente o modo Crash ficou de fora. Era um dos mais divertidos na minha opinião. Outros modos do BR continuam com excessão do Traffic Attack.

bdps27ya4.jpg


Trocando em miudos

Burnout Dominator é de longe o mais veloz e divertido jogo de corrida arcade de 2008. Altamente recomendado para os colecionadores de clássicos de PS2. Pegue-o de olhos vendados! =]

Ponto forte: alta velocidade com beleza e sem slowdonws. AI aprimorada.

Ponto fraco: como nos anteriores, bem que poderia ter um radar da pista para se bolar melhor as investidas pelo menos no modo Road Rage. Loadings meio demorados tiram um pouco a adrenalina entre uma partida e outra, prepare um hd pra agilizar as coisas.

Gráficos 9,3 :D
Som 8,8 :)
Jogabilidade 9,4 :D
Diversão 9,8 :lol:
Fator Replay 9,7 :lol:
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
legal sua analise
digo meio contraditoria tb
pois os fas da serie sempre dizem q o jogo foi piorando depois do 3
alias e tanta continuacao q nem sei qtos jogos teve =P
com sua analise fiquei mais empolgado de pegar este jogo do q o paradise
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Muito bom o review :kongpositivo:
Só discordo da jogabilidade não ser tão importante em jogos de corrida. Uma jogabilidade ruim pode acabar com o jogo. O Need for Speed ProStreet, por exemplo, recebe reclamações nesse quesito, pois ela foi bem modificada em relação aos títulos anteriores (para a pior, segundo os fãs).
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
peguei burnout 3 antes de ontem com medo de pegar a mais nova por causa da retaliação,

burnout 3 eh de tirar o folego, melhor jogo de corrida(arcade) q eu ja joguei no ps2 de longe
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Cara, esse para mim foi o pior Burnout que já saiu para PS2. Os gráficos estão horríveis (efeito EA?) e um dos melhores modos da franquia foi limado. Deu a impressão de ter sido feito nas coxas ou portado... Sem falar que ter Avril Lavigne cantando a mesma música (chata bagarai) em línguas diferentes é de entristecer. Não gostei do downgrade geral. [kjoinha]
 


Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Juscelino Germano;2891234 disse:
Cara, esse para mim foi o pior Burnout que já saiu para PS2. Os gráficos estão horríveis (efeito EA?) e um dos melhores modos da franquia foi limado. Deu a impressão de ter sido feito nas coxas ou portado... Sem falar que ter Avril Lavigne cantando a mesma música (chata bagarai) em línguas diferentes é de entristecer. Não gostei do downgrade geral. [kjoinha]

Minha opinião é identica a sua.
 

Diadema

Habitué da casa
Mensagens
731
Reações
0
Pontos
82
Juscelino Germano;2891234 disse:
Cara, esse para mim foi o pior Burnout que já saiu para PS2. Os gráficos estão horríveis (efeito EA?) e um dos melhores modos da franquia foi limado. Deu a impressão de ter sido feito nas coxas ou portado... Sem falar que ter Avril Lavigne cantando a mesma música (chata bagarai) em línguas diferentes é de entristecer. Não gostei do downgrade geral. [kjoinha]

tentando não parar de jogar ele, mas tá difícil hein...

Peguei sem medo e me decepcionei. O 3 e o 4 são ótimos.
 

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
sem querer ser chato...
mas já ressussitanto a bagaça...
.
o treco é tão ruim assim ?
eu joguei o 3 (Takedown)... e comprei o Revenge... e vi que houve uma mudança gigante... umas agradaram, outras nem tanto... mas acho que é questão de "acostumar" com a mudança....
mas ainda sim prefiro o Takedown... ainda não tive a oportunidade de pegar o Dominator... mas vcs falando assim até desanimam....
 

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
Lord Andrew;3033995 disse:
sem querer ser chato...
mas já ressussitanto a bagaça...
.
o treco é tão ruim assim ?
eu joguei o 3 (Takedown)... e comprei o Revenge... e vi que houve uma mudança gigante... umas agradaram, outras nem tanto... mas acho que é questão de "acostumar" com a mudança....
mas ainda sim prefiro o Takedown... ainda não tive a oportunidade de pegar o Dominator... mas vcs falando assim até desanimam....
Cara, ele é inferior ao Revenge e ao 3, mas não é ruim como dizem por ai. Se vc curte Burnout vale a pena sim pegar, alem do que é melhor tirar sua propria conclusão do que ficar se confiando na opinião dos outros, inclusive minha.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Joguei Burnout Revenge e amei, foi o único da série que tive a oportunidade de fechar. Agora vi que falam super bem do 3, só que to com medo de pegar por ele ter menos coisas que o Revenge e gráficos mais meia-boca.
 

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
Maximu's;3035648 disse:
Joguei Burnout Revenge e amei, foi o único da série que tive a oportunidade de fechar. Agora vi que falam super bem do 3, só que to com medo de pegar por ele ter menos coisas que o Revenge e gráficos mais meia-boca.
.
rapá... o Revenge tem coisas a mais do que o 3 (Takedown) sim...
1° é o de vc não "quebrar" qd bate nos carros na sua mão...
2° de vc bater nos carros e eles "voarem" pra acertar os outros na pista...
acho que isso vc vai sentir mais falta se jogar o Takedown...
.
já o Dominator eu comecei a jogar.... ele é mais "bonito" que o Takedown.. mas a jogabilidade ainda é mais "lenta"... mas tô gostando sim... vamos ver daqui pra frente....
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Bhgp;2727216 disse:
peguei burnout 3 antes de ontem com medo de pegar a mais nova por causa da retaliação,

burnout 3 eh de tirar o folego, melhor jogo de corrida(arcade) q eu ja joguei no ps2 de longe

Joga NFS Hot Pursuit 2 (versão PS2) que você muda de idéia rapidinho.

Burnout 3 é muito bom, mas um tanto enjoatio... aliás, toda a série Burnout é assim.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Gostei da analise...estou jogando a versão do PSP, e indico a quem gosta de Burnout.

Abraço a todos!!!
 
Topo Fundo