O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capacetes para moto, alguma recomendação?

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.612
Pontos
503
Meus amigos, vou começar as aulas práticas na auto-escola e preciso comprar um capacete.

Vi capacetes variando de R$ 150 à R$ 1200, mas como escolher algo decente que não custe os olhos da cara?

Poderiam me recomendar capacetes com bom custo x benefício?

Muito obrigado!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Não existe algo decente que não custe os olhos da cara.

O nível de segurança de um capacete se mede principalmente pelo material de que é feito. Plástico = mais barato. Composto de fibras = valor mediano. Carbono = mais caro.

Se tratando de preço, o nível de segurança é quase que indiferente entre capacete de 1000 reais e um de 200, desde que ambos sejam de plástico e fiquem bem fixos na sua cabeça. Vão bater e espatifar do mesmo jeito, pois são de plástico. E sim, existem capacetes de plastico tão caros quanto os de fibra, só ver marcas famosinhas, como a do Valentino Rossi.

Se quer maior proteção não tem pra onde correr, tem que pegar com material melhor, mas ai não tem milagre, vai ser bem mais caro.

Da uma olhada nesse modelo, ele tem um ótimo custo beneficio, é composto por laminas de carbono, muito superior aos de plastico (inclusive pesa bem menos, cansando menos o pescoço).

Mas é o que falei, não tem milagre, material bom vai ser bem mais caro.
 
Ultima Edição:

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Uso um HJC RPHA 11

Não é barato mas acha umas promo boa por aí.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.144
Reações
17.472
Pontos
1.444
Não existe algo decente que não custe os olhos da cara.

O nível de segurança de um capacete se mede principalmente pelo material de que é feito. Plástico = mais barato. Composto de fibras = valor mediano. Carbono = mais caro.

Se tratando de preço, o nível de segurança é quase que indiferente entre capacete de 1000 reais e um de 200, desde que ambos sejam de plástico e fiquem bem fixos na sua cabeça. Vão bater e espatifar do mesmo jeito, pois são de plástico. E sim, existem capacetes de plastico tão caros quanto os de fibra, só ver marcas famosinhas, como a do Valentino Rossi.

Se quer maior proteção não tem pra onde correr, tem que pegar com material melhor, mas ai não tem milagre, vai ser bem mais caro.

Da uma olhada nesse modelo, ele tem um ótimo custo beneficio, é composto por laminas de carbono, muito superior aos de plastico (inclusive pesa bem menos, cansando menos o pescoço).

Mas é o que falei, não tem milagre, material bom vai ser bem mais caro.


Material é muito importante mas não é tudo, construção importa bastante. Tanto que volta e meia aparece alguma exceção, como capacete de policarbonato (plastico), sendo bem avaliado e capacete composto sendo mediano. Fora que algumas tecnologias (como a MIPS da Bell) tem se mostrado bem interessantes.




Três coisas que recomendo (além de pegar algo bem avaliado):

1 - pega capacete integral. A maior parte das quedas envolvem o queixo de alguma forma e consertar o maxilar é uma desgraça.

2 - testa o capacete. Ele tem que ficar justo, nem folgado nem apertado, passar disso pode te fazer pagar o pato em um acidente.

3 - Cuidado com promoções, queima de estoque e tal. Capacete tem validade, normalmente 5 anos. Um capacete com muito tempo de prateleira vai ter bem menos tempo útil na sua mão.
 


De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.170
Reações
190
Pontos
1.059
Sem gastar muito ....só sobra as marcas populares , como estou com uma moto menor hoje em dia , ando com um NoRisk ....paguei na época uns 700 reais !
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.612
Pontos
503
Não existe algo decente que não custe os olhos da cara.

O nível de segurança de um capacete se mede principalmente pelo material de que é feito. Plástico = mais barato. Composto de fibras = valor mediano. Carbono = mais caro.

Se tratando de preço, o nível de segurança é quase que indiferente entre capacete de 1000 reais e um de 200, desde que ambos sejam de plástico e fiquem bem fixos na sua cabeça. Vão bater e espatifar do mesmo jeito, pois são de plástico. E sim, existem capacetes de plastico tão caros quanto os de fibra, só ver marcas famosinhas, como a do Valentino Rossi.

Se quer maior proteção não tem pra onde correr, tem que pegar com material melhor, mas ai não tem milagre, vai ser bem mais caro.

Da uma olhada nesse modelo, ele tem um ótimo custo beneficio, é composto por laminas de carbono, muito superior aos de plastico (inclusive pesa bem menos, cansando menos o pescoço).

Mas é o que falei, não tem milagre, material bom vai ser bem mais caro.
Peguei esse mesmo. Obrigado, man!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Tenho vários aqui...e normalmente estes de R$ 700 mil a R$ 2 mil já oferecem uma segurança "mediana".

Tem capacete de 4 mil que tem a MESMA segurança do de R$ 1 mil...porém de carbono, ou seja, MUITO MAIS LEVE, o que faz diferença para quem usa por muito tempo...

E tem os tops tb que são uma bica... Eu queria um de carbono...mas ainda não deu...um dia chego lá.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
807
Reações
1.627
Pontos
824
Eu comprei um nexx sx100 em dezembro
Gostei do capacete, é confortavel, relativamente leve, tem as certificações europeias relevantes, tem óculos de sol e o pinlock e custou coisa de 999.
Quando meu nível de pilotagem evoluir e eu for viajar pro japão tenho muito interesse nos x14 ou x15 da shoei, que tao ali nos seus 900 dolares e que não se justificam no momento pra mim.
Testei uns varios outros nessa faixa de 1000 e tantinho, nenhum me atendeu tão bem quanto o Nexx, a desvantagem dele pra mim fica por conta de não ter absolutamente nada paralelo no que se refere a reposições, do tipo viseira, as espumas internas e etc, de modo que a viseira iridium red que eu comprei pra ele foi 300 reais
 
Topo Fundo